ROM Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVQ 29.6.2011 Versão 14F
Mensagem publicada 11 July 2011 - 08:41
A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc
Mensagem publicada 11 July 2011 - 08:51
Mensagem publicada 11 July 2011 - 08:52
Boas BFSilva,Tens toda a razão, eu já tinha entrado em CWM, pela app grid, mas entrei por recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery...não andei para baixo onde tinha essa opção.Mto obrigado pela dica...AbraçoOláQuanto à app CWM deves usar a aplicação que está na app grid e não no modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Se na tua grelha de aplicações carregares no ícone da aplicação CWM (tem o símbolo de uma roda dentada cinza), tens lá essa opção "Flash Kernel", se o ficheiro .tar ou .zip estiver na raíz do internal SD podes seleccioná-lo e o processo de flash é imediato.Abraços
Mensagem publicada 11 July 2011 - 08:58
Boas Zancum,Os freezes q falo, é por ex, cm agora tive um....estava a experimentar o ópera mini, e ele faz um reboot...acontece apenas esporadicamente, ontem por ex aconteceu qdo estava nas mensagens...o sintoma é sempre igual, fica o ecran preto e ele faz um reboot.Qdo fiz o upgrade para esta rom, fi-lo por uma install wipe, penso q desta forma não foi interferir c/ a versão anteriormente instalada...AbraçoOs freezes que falas não te sei esclarecer, o TW4 por vezes crasha e freeza o telefone por uns segundos, mas não crasha o sistema operativo, é apenas o tempo do TW3 votara a carregar. Isto sempre aconteceu nas rom's oficiais da SAmsung. Se é outra coisa pode ser provocado por outra aplicação, não te posso dizer mais nada, apenas deixei o tw3 como exemplo, porque ocorre algumas vezes.Abraços
Mensagem publicada 11 July 2011 - 08:58
Mensagem publicada 11 July 2011 - 09:04
OláNão necessitas converter nada. O novo kernel suporta EXT4 logo não é necessario a conversãoAbraçosBoasDesculpem a pergunta (se calhar estúpida):Preciso converter para rfs para instalar o update da V14 e do Kernel?Obrigado
Mensagem publicada 11 July 2011 - 09:13
Obrigado Zancum!Já testas-te o tal programa que falei sobre a placa gráfica? Eu também não consigo jogar o Lets Golf 2... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png Se calhar com isso já dá não?ThnksOláNão necessitas converter nada. O novo kernel suporta EXT4 logo não é necessario a conversãoAbraçosBoasDesculpem a pergunta (se calhar estúpida):Preciso converter para rfs para instalar o update da V14 e do Kernel?Obrigado
Mensagem publicada 11 July 2011 - 09:19
Phone: Galaxy S4 Mini GT-I9195
ROM:CM11
Kernel: CM kernel@arco
Mensagem publicada 11 July 2011 - 09:33
OláEu já consigo jogar o lets golf e sem o Chainfire 3D. Experimentei, e ainda tenho instalado, mas ainda não vi nenhuma aplicação que necessitasse desse programa para funcionarObrigado Zancum!Já testas-te o tal programa que falei sobre a placa gráfica? Eu também não consigo jogar o Lets Golf 2... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png Se calhar com isso já dá não?ThnksOláNão necessitas converter nada. O novo kernel suporta EXT4 logo não é necessario a conversãoAbraçosBoasDesculpem a pergunta (se calhar estúpida):Preciso converter para rfs para instalar o update da V14 e do Kernel?Obrigado
Mensagem publicada 11 July 2011 - 10:37
Mensagem publicada 11 July 2011 - 10:46
OláO Asphalt 5 nunca experimentei, o Asphalt 6 está a trabalhar perfeitamente.AbraçosBoasNão consigo ter o asphalt 5 a funcionar...Qdo tento descarregar os dados, diz-me que o processo com.gameloft.android.ANMP.Gloft+asphalt+5+free.asphalt5 parou de forma inesperada...Any help, please?Abraço
Mensagem publicada 11 July 2011 - 10:53
Mensagem publicada 11 July 2011 - 10:57
Boas Zancum,Tinha o 5 a funcionar, mas depois c/ o update...foi-se.Já me contentava c/ a 5, se não estou em erro, a v6 descarrega cerca de 500 mbs de dados... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png é mta dado...daí não ter instalado....Vou tentar instalar uma versão "diferente" q encontrei na net.AbraçoOláO Asphalt 5 nunca experimentei o Asphalt 6 está a trabalhar perfeitamente.Abraços
Mensagem publicada 11 July 2011 - 11:04
OláA duração da bateria não pode ser comparada entre vários utilizadores. Tem muitas variáveis, na utilização segundo os gostos de cada um. Os pontos abaixo podem melhorar a autonomia:Ligar o WiFi, GPS, Blurtooth e ligação de dados apenas quando for necessario, desligando de seguida.Deixar o telefone de noite em modo avião.Desligar a notificação de rede, nas opções wifi.Desligar a a sincronização automática em contas e sincronização.Usar o telefone em 2G.Usar o Brilho manual em vez do autobrilhoNão Usar o Blinky no BLNNão usar Live WallpaperNão usar OCComa aplicação Voltage Control, escolher como CPU Governor, a opção Conservative (Tem perca de performance)Usar UV, podem usar a tabela deste post como referência. É favor ler o post e as instruções do Voltage Control. Não gravar no boot valores sem testar. Se não percebem do que se está a falar perguntem ANTES de usar.Obviamente que há muitos utilizadores que não estão dispostos a perder as vantagens que algumas destes pontos lhes trazem e alguns foi por isso que compraram este telefone. Não digo para fazerem todos, isto tudo. Digo apenas que isto aumenta a autonomia da bateria com o consequente inconveniente de cada uma das medidas. Quem não tiver problemas com alguns destes pontos pode aumentar significativamente a autonomia da bateria. Não vale a pena dizerem que para isso compravam um Nokia de 20 € que não é verdade. Podem ter isto desligado e ligarem quando querem/precisam. Com um nokia de 20€ nunca o podem fazer.Por fim, lembrem-se que não se fala de consumos de bateria, antes de passar uma semana com os respectivos ciclos de carga, depois de um flash de rom ou KernelPara fazer update não precisas fazer wipe nenhum. Basta aplicar o update por CWM, fazendo /flash zip file /choose zip.AbraçosBoas ZancumJá lá vão uns dias desde que voltei a flashar a ROM e como feedback, apenas tenho a dizer que NÃO voltou a fazer reboot em situação alguma! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png A ROM está muito boa, rápida.Vi aí um post a falar sobre a utilização do sistema android, o meu está a 5% (até me parece bastante pouco.. quanto à bateria, está a 36% com 1 dia e 14 horas de utilização.Vou proceder agora ao flash para a Kernel 1.3.1Questão: Já pensei em fazer o ultimo update para [b']V14D[/b], mas tenho fazer wipe de novo ou é só fazer Flash update na aplicação CWM Manager?Cumprimentos
Mensagem publicada 11 July 2011 - 11:05
OláCom que update é que perdeste o Asphalt 5?AbraçosBoas Zancum' date='Tinha o 5 a funcionar, mas depois c/ o update...foi-se.Já me contentava c/ a 5, se não estou em erro, a v6 descarrega cerca de 500 mbs de dados... [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png[/img] é mta dado...daí não ter instalado....Vou tentar instalar uma versão "diferente" q encontrei na net.AbraçoOláO Asphalt 5 nunca experimentei o Asphalt 6 está a trabalhar perfeitamente.Abraços
Mensagem publicada 11 July 2011 - 11:30
Mensagem publicada 11 July 2011 - 11:30
Mensagem publicada 11 July 2011 - 11:35
OláBasta teres a versão do jogo adequada ao teu telefone e actual. O uso de jogos piratas não é uma boa forma de avaliar uma rom. Não foi necessario mudar nada.AbraçosOiTiveste que mudar alguma coisa para jogar o lets golf ou foi só arranjar um apk file em condições?Por acaso fiquei com a sensação que o apk que arranjei é que não era muito famoso e dava erro. Não pelo facto da nossa machine não ter capacidade. B)
Mensagem publicada 11 July 2011 - 11:39
Mensagem publicada 11 July 2011 - 12:11
Boas Zancum,A rom q tinha era a rom original, c/ as aplicações de treta da optimus, cheia de tralha...depois disso fiz o update para a t ROM JVQ v14C....Qdo entrei em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode, sei q tinha 2 opções de backup, optei por fazer backup all, entretanto guardei esse backup no m PC, que são 4 ficheiros:-cache.img-data.img-dbdata.img-nandroid.md5Agora, espero ter feito tudo bem...mas por enquanto tou mesmo satisfeito c/ esta tua rom V14D.Esse update só muda a aplicação de telefone e o browser. Não pode alterar a forma do jogo corre. Tinhas antes a JVQ14B?Se fizeste o backup por CWM basta ires à CwM e fazer restore. Se fizeres o restore este é completo, ficas com o telefone como tinhas quando fizeste o backupPara desinstalar aplicações não necessitas nenhuma aplicação. Basta fazeres primeiro, limpar dados e de seguida desinstalar a aplicação. É completamente removida.Abraços
Mensagem publicada 11 July 2011 - 12:16
Mensagem publicada 11 July 2011 - 12:27
Não vou alterar nada, apenas vou melhorar conforme indicações tuas....acho q ainda não ativei o lagfix, ando a ver cm se faz isso...Mtas das aplicações q vem nesta rom, depois consigo ter as aplicações pro. (BLN, voodoo, etc)Nunca pensei q este tlm fosse a máquina q é, tá a ser o meu 1º android, e estou mesmo muito satisfeito c/ a performance dele. Andei a ser aliciado pra um iphone, mas ainda bem q fiquei pelo android.O anterior era um nokia c/ o sistema symbian, comprado em fev de 2010...q fikei surpreendido qdo à cerca de 1 ano atrás havia inúmeras aplicações para o mesmo, tendo entretanto a maior parte delas cessado as aplicações por parte de muitas empresas...A rom froyo da optimus ou o resto é pra esquecer, pq geralmente qdo faço um upgrade do tlm, o anterior dou-o à m esposa, q geralmente fica toda contente. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png Agora, vamos ver cm será o android 3....A questão do jogo penso que já descobri...devo ter sacado uma versão incompatível c/ o resto da aplicação que fica na diretoria gameloft/games.Agora achei uma versão correta, instalei e o jogo tá normal....Se algum dia quiseres pôr esse backup tens de fazer algumas operações antes. Retirar o lagfix Pôr uma rom froyo com bootloaders e só de seguida fazeres restore, senão dá asneira. Ao fazeres isto ficas com o telefone como estava no dia em que fizeste o backup.Obviamnete que não podes usar esse backup apenas para resolver a questão do jogo. Esse jogo deve ter alguma incompatibilidade com a rom 2.3.4.AbraçosAbraços
Mensagem publicada 11 July 2011 - 12:44
OláPara activar o lagfix, usas aplicação pré instalada exr4 e escolhes a opção convert to ext4. O telefone vai desligar e ficar uns 5 minutos a fazer a conversão, não interrompas nada até voltar a ligar. Quando corres a aplicação pela primeira vez, escolhe a opção "ALlOW", quando for perguntado se aceitas que a aplicação tenha privilégios de superuser.Não percebi a questão se podes usar as versões pro dessas aplicações? O Voodoo não acrescenta nada à versão que tens. No caso do BLn permite-te ter notificações para chamadas perdidas.AbraçosNão vou alterar nada apenas vou melhorar conforme indicações tuas....acho q ainda não ativei o lagfix, ando a ver cm se faz isso...Mtas das aplicações q vem nesta rom, depois consigo ter as aplicações pro. (BLN, voodoo, etc)
Mensagem publicada 11 July 2011 - 12:57
Já converti em ext4...o q tá diferente?Parece-me ser igual à situação do media player q tenho em casa, mas neste caso formatei-lhe o disco externo em ext3, e até agora "0" problemas...Desculpa não ter explicado bem, as aplicações que estão instaladas são as "free"...mas eu aprecio as versões pro das mesmas, acrescentam sempre algumas funcionalidades extras às versões free...para já tenho:-skyfire 4+video-BLN Pro-Beautiful widgets+animation package-voodoo control plus 2.0.2De futuro, irei mesmo comprar estas aplicações...AbraçoOláPara activar o lagfix usas aplicação pré instalada exr4 e escolhes a opção convert to ext4. O telefone vai desligar e ficar uns 5 minutos a fazer a conversão, não interrompas nada até voltar a ligar. Quando corres a aplicação pela primeira vez, escolhe a opção "ALlOW", quando for perguntado se aceitas que a aplicação tenha privilégios de superuser.Não percebi a questão se podes usar as versões pro dessas aplicações? O Voodoo não acrescenta nada à versão que tens. No caso do BLn permite-te ter notificações para chamadas perdidas.Abraços
Mensagem publicada 11 July 2011 - 13:04