Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Instalar Rom Cyanogenmod 7.2 Para Iniciados

• Por favor inicie sessão para responder
170 respostas a este tópico

#76 cacalharas

cacalharas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2011 - 14:57

obrigado pelo excelente tutorial :(

#77 bitinha

bitinha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 18:49

Boas pessoal!Estou mesmo mesmo para comprar um LG 2x, e queria que me dissessem se vale a pena a compra! Ando a ouvir sempre muitas queixas sobre o telemóvel e não queria mais tarde arrepender-me!!Aguardo opiniões!Cumprimentos!!

#78 Rjjcvb

Rjjcvb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 19:05

É um telemóvel fixe e rápido. Muito rápido... Comprei o meu em Setembro. A única coisa que eu não gosto deste telemóvel é da câmara... Tinha um nokia n95 com 5mp e tinha melhor qualidade. Neste momento acho que estaria melhor servido com um iphone 4 com 5mp. Não sei como é a qualidade da câmara do galaxy 2 com 8mp. Mas sei que a nível de velocidade o galaxy é mais rápido do que o lg 2x. E também tem mais rápido as novas actualizações do android!! O meu está bloqueado a tmn e ainda não existe actualização da gingerbread!! E entretanto saiu o ics,... Por isso para eu estar actualizado tive que pôr o cyanogenmod, Modaco ou Miui. (neste momento tenho o Miui) Portanto o meu conselho é: poupar ainda mais para um galaxy 2 ou iphone 4, ou obviamente um 4s... Que é mais caro! Boa sorte

#79 bitinha

bitinha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 19:14

Obrigado pela dica Rjjcvb... Se calhar então vou esperar por novas promoções e ver se arranjo por exemplo um S2 a um preço porreiro!Mandem mais opiniões!Cumprimentos!

#80 cacalharas

cacalharas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 19:33

Tenho o faz um mes ao inicio foi um pesadelo com o software da LG, instalei uma rom "BlazingDragon 2.1" e apenas posso dar boas indicações dele, fluidissimo, bateria dura um dia e meio (com uso intensivo) o Android está fluidissimo e a diferença para o S2 não e assim tao grande...

#81 bitinha

bitinha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 22:21

Também já me disseram isso!!Mas ao meteres uma rom não oficial perdes garantia não é?? ou há maneira de contornar isso??Eu estava a pensar este porque está na fnac a 299€...para um topo de gama é bom preço! Mas gostava de o manter actualizado que pelos vistos é difícil neste equipamento.

#82 Rjjcvb

Rjjcvb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 22:24

Também já me disseram isso!!Mas ao meteres uma rom não oficial perdes garantia não é?? ou há maneira de contornar isso??

No início deste thread mostra como voltar ao software original sem vestígios ;-)
  • L.C Carlos e bitinha gosta disto

#83 L.C Carlos

L.C Carlos

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 19:38

Muito Obrigado pelo excelente tutorial...eu foi a primeira vez q fiz algo do genero e correu tudo muito bem...o meu lg parece um novo muito mais rapido...porem fiquei com um problema...de certeza alguma configuraçao que eu nao soube fazer e peço desculpa se já falaram disto e eu nao vi....é que apos instalar tudo fiquei sem poder acessar á memoria interna do telefone...ou seja era lá q eu punha os filmes para ver no lcd e agora nao lhes consigo aceder....se alguem me puder ajudar agradecia....outra coisa fora tópico...eu gostava de saber se dá pra por exemplo meter full call screen a dar-me os toques sózinho ou seja eu instalo e funciona porem antes do full caller toca o original do telefone...agradeço desde já primeiro este excelente tutorial e depois se me puderem ajudar...muito obrigado abraço:Carlos Martins

#84 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

Master

• Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 02 January 2012 - 19:43

Acho que pretendias responder a um tópico e não criar um novo. Diz qual é o tópico que movo o teu post para lá.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.

Carpe diem quam minimum credula postero.

#85 L.C Carlos

L.C Carlos

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 20:12

Muito Obrigado pelo excelente tutorial...eu foi a primeira vez q fiz algo do genero e correu tudo muito bem...o meu lg parece um novo muito mais rapido...porem fiquei com um problema...de certeza alguma configuraçao que eu nao soube fazer e peço desculpa se já falaram disto e eu nao vi....é que apos instalar tudo fiquei sem poder acessar á memoria interna do telefone...ou seja era lá q eu punha os filmes para ver no lcd e agora nao lhes consigo aceder....se alguem me puder ajudar agradecia....outra coisa fora tópico...eu gostava de saber se dá pra por exemplo meter full call screen a dar-me os toques sózinho ou seja eu instalo e funciona porem antes do full caller toca o original do telefone...agradeço desde já primeiro este excelente tutorial e depois se me puderem ajudar...muito obrigado abraço:Carlos Martins

#86 Rjjcvb

Rjjcvb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 21:49

Acho que existe um fix para isso, mas não sei ao certo qual é que é, pois neste momento estou no rom: MiuiTenta investigar neste thread ou mesmo no site da cyanogenmod.

#87 Rjjcvb

Rjjcvb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 21:55

Acho que pretendias responder a um tópico e não criar um novo. Diz qual é o tópico que movo o teu post para lá.

Deve ser para thread:Instalar ROM Cyanogenmod 7 para iniciados.

#88 THK

THK

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One

Mensagem publicada 05 January 2012 - 20:08

Boas, para quem tenha o tlm bloqueado a tmn e queira apenas fazer um debrand, ou seja, mudar para a stock rom disponibilizada pela lg, o que tem de fazer?Basta fazer o que tá no topico 1 do tutorial?cumps
LG Maximo 2X -> Samsung Galaxy S2 ->Samsung Galaxy Gio -> Samsung Galaxy S3 -> LG nexus 4-> HTC One

#89 glamdj

glamdj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 17:10

boas!Sou novo aqui! e muito nabo! tenho um p990 e sinceramente nao tou a tirar o rendimento que ele deve dar.fiz os passos todos correctos mas nao estou a conseguir fazer isto:5 - Ligar telemóvel com o botão VOL BAIXO e simultâneamente botão de ligar e não largar os botões até aparecer o segundo logo da LG.Ainda nao percebi qual é o segundo logo LG. Vou descrever o que me acontece se mantiver sempre os botoes premidos.1 - logo LG2 - 1 seg ecran preto3 - logo LG com "barra de progresso"4 - Logotipo que julgo que seja o ClockworkMod recovery 3.2.0.0 com barra de progresso (uns 10 segundos)5- Logo LG com barra de progresso6 - animação LG7- entra no sistema operativo de fabrica (como se o o tivesse a ligar pela primeira vez)Queria muito resolver isto. Já tentei trocar a rom de muitos outros modos e nao consegui com nenhum. Este era o que me estava a correr melhor, mas não sei o que se passa ou estou a largar os botões ou cedo demais ou tarde demais.Desde ja obrigado pela ajuda

#90 Espinhal

Espinhal

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 17:29

Eu não sou user de roms Cyanogen mas...estranho, parece que o tlm assume o comando de reset ( recovery normal do tlm quando vem de fábrica) e não de entrada no CWM (vês logo a diferença).Certifica-te que o CWM está efectivamente instalado e actualizado (versão 5.0.2.0). No meu caso deixo aparecer o primeiro logo da LG (com barra de progresso) e assim que aparece a animação xpto da LG (logo a seguir ao primeiro logo LG com barra de progresso) largo os botões e entro logo no CWM.

#91 glamdj

glamdj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 18:19

desculpa a ignorancia, essa CMW 5.0.2 onde posso encontrar-la na mesma versao que esta 3.X, em que executo apartir do ambiente de trabalho com o telemovel ligado por usb?

#92 glamdj

glamdj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 19:04

acho que consegui com esta apk https://market.andro...utta.rommanager

#93 Espinhal

Espinhal

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 19:47

acho que consegui com esta apk https://market.andro...utta.rommanager

É essa aplicação que te ia sugerir mesmo. Outra vantagem da rom manager é possibilitar reiniciar para o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do CWM directamente da app. :)

#94 brunitu17

brunitu17

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 10:39

Boas..Estou com uma pequena duvida!!Ja tenho o 2X com root feito e com xrecovery e o que pretendo é alterar a rom de origem para a CM7,agora pergunto tenho de seguir estes passos a risca com refere no incio do topico para meter nova rom ou simplesmente basta fazer o "WIPE" e instalar atraves do SD Card a nova rom??Pois eu ja consegui fazer backup da minha actual sendo ela de origem ou pelo menos deu como concluido mas estou com receio de este proximo passo me corra mal!!Obrigado

#95 Espinhal

Espinhal

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 16:05

Boas..Estou com uma pequena duvida!!Ja tenho o 2X com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feito e com xrecovery e o que pretendo é alterar a rom de origem para a CM7agora pergunto tenho de seguir estes passos a risca com refere no incio do topico para meter nova rom ou simplesmente basta fazer o "WIPE" e instalar atraves do SD Card a nova rom??Pois eu ja consegui fazer backup da minha actual sendo ela de origem ou pelo menos deu como concluido mas estou com receio de este proximo passo me corra mal!!Obrigado

Fizeste o nandroid backup com sucesso certo? Então falta te o resto:- Reboot para o ClockWordMod- wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset- Wipe cache partition- Advanced > Wipe Dalvik Cache- Advanced > Wipe Battery Stats- Install zip from sdcard- Quando acabar fazer reboot (ou power off/on) e esperar que o telemóvel arranque com a nova ROM.Se seguires todos os passos certinhos, reduzes muito o risco de algo correr mal. Basta pensares que, por exemplo, quem desenvolve roms tem que as instalar 30/40 vezes ao dia para testar... :lol:

#96 brunitu17

brunitu17

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 16:58

[quote name="Espinhal" post=282884][quote name='"brunitu17" post=282822]Boas..Estou com uma pequena duvida!!Ja tenho o 2X com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feito e com xrecovery e o que pretendo é alterar a rom de origem para a CM7agora pergunto tenho de seguir estes passos a risca com refere no incio do topico para meter nova rom ou simplesmente basta fazer o "WIPE" e instalar atraves do SD Card a nova rom??Pois eu ja consegui fazer backup da minha actual sendo ela de origem ou pelo menos deu como concluido mas estou com receio de este proximo passo me corra mal!!Obrigado[/quote]Fizeste o nandroid backup com sucesso certo? Então falta te o resto:- Reboot para o ClockWordMod- wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset- Wipe cache partition- Advanced > Wipe Dalvik Cache- Advanced > Wipe Battery Stats- Install zip from sdcard- Quando acabar fazer reboot (ou power off/on) e esperar que o telemóvel arranque com a nova ROM.Se seguires todos os passos certinhos' date=' reduzes muito o risco de algo correr mal. Basta pensares que, por exemplo, quem desenvolve roms tem que as instalar 30/40 vezes ao dia para testar... :lol:[/quote']Obrigado pela resposta!!Sim segui esses passos com referis-te e ja esta a bombar o 2X e que diferença!!Agora mais uma pequena questao é necessario fazer algo mais devido a consumos de bateria ou isto fica logo tudo optimizado??

#97 Espinhal

Espinhal

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 18:24

Se instalaste a rom com a bateria carregada a 100% não precisas de te preocupar, é só aproveitar até à descarga completa. . Caso contrário recomendo te que calibres novamente a bateria e faças uma descarga completa. A autonomia vai melhorando ao fim de alguns ciclos. De resto tudo vai depender do uso que das ao LG (3g, wifi, etc.). :DSent from my LG-P990 using Tapatalk

#98 brunitu17

brunitu17

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 18:29

obrigado pela tua atençao mais vez!!Sim estava a cerca de 80% de carga vou deixa-la descarregar totalmente e entao quando tiver a carga maxima vou calibra-la!Recomendas algum prog em especifico??Outra questao para puder "brincar" com os clocks do cpu que necessito fazer??

#99 Espinhal

Espinhal

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 19:28

obrigado pela tua atençao mais vez!!Sim estava a cerca de 80% de carga vou deixa-la descarregar totalmente e entao quando tiver a carga maxima vou calibra-la!Recomendas algum prog em especifico??Outra questao para puder "brincar" com os clocks do cpu que necessito fazer??

Eu uso o "battery calibration ", procura no market. Eu não sou utilizador de roms cyanogen e não sei se estas permitem oc/uv... Mas em roms stock modificadas, precisas de um kernel que o permita, e uma aplicação tipo o "setcpu " para alterar o clock dos processadores.Pessoalmente so uso o setcpu para criar um perfil em standby com o processador limitado a 530mhz max e 230mhz min. Sempre permite poupar mais um pouco a bateria... :D Sent from my LG-P990 using Tapatalk

#100 glamdj

glamdj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 10:25

boas! estava a correr tudo muito bem com esta ROM, mas apercebi-me de um enorme problema. O telemovel perde a rede ao final de algumas horas ligado. tenho que ir as defeniçoes e esforça-lo a procurar a rede. Se tiver a viajar é ainda pior, pois sempre que perde uma antena nao procura por outra. Alguem já teve este problema?PS-ja usei em escolha manual de rede, e em automatica e acontece-me nos 2 casos. ;)