Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROM: Miui 1.10.7 PT (09/10/11)

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
164 respostas a este tópico

#126 Sneakysnake

Sneakysnake

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2011 - 14:16

Boas a todos,Não se utilizam ou não a aplicação Handcent sms ou não mas com ela instalada e com a ultima Miui ( a versão portuguesa) não consigo enviar sms ou mms..... quando envio o telemovel simplesmente reinicia..... Já aconteceu a algum de vós?Peço desculpa se coloquei uma questão noob, mas é apenas uma curiosidade....Btw esta miui é muito interessante agora que está em portugues.....Obrigado,

#127 Kyza

Kyza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 13 August 2011 - 18:25

Boas a todosNão se utilizam ou não a aplicação Handcent sms ou não mas com ela instalada e com a ultima Miui ( a versão portuguesa) não consigo enviar sms ou mms..... quando envio o telemovel simplesmente reinicia..... Já aconteceu a algum de vós?Peço desculpa se coloquei uma questão noob, mas é apenas uma curiosidade....Btw esta miui é muito interessante agora que está em portugues.....Obrigado,

Porque de usar o Handcent, quando o nativo é totalmente configuravel e bastante mais rapido?Isso é um port.. normal ter alguns bugs...
Imagem colocada
ROM: ParanoidAndroid Kernel: Franco Kernel

#128 Sneakysnake

Sneakysnake

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2011 - 20:38

desculpem o double post...

#129 Sneakysnake

Sneakysnake

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2011 - 20:39

[quote name="Sneakysnake" post=209795][/quote]Porque de usar o Handcent quando o nativo é totalmente configuravel e bastante mais rapido?Isso é um port.. normal ter alguns bugs...[/quote]Boas Kysa,Antes demais obrigado pela tua resposta. Achei bastante bom o de origem, mas como estava habituado ao handcent foi por isso que instalei....Já agora a nivel de bateria, como se comporta? Sei que é uma pergunta um pouco "estranha",e as opiniões dividem-se, mas a void que tinha antes (cygnus) não sei porquê, comia literalmente a bateria (sms\chamadas\mms e jogos, nao era assim tao intensivo..de dia trabalho.. so sms e algumas chamadas... era mais a noite)...De momento como não estava a conseguir usar o handcent e fazia reboot, estou a experimentar outra void ;).... Obrigado,

#130 Kyza

Kyza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 13 August 2011 - 20:59

Porque de usar o Handcent quando o nativo é totalmente configuravel e bastante mais rapido?Isso é um port.. normal ter alguns bugs...

Boas Kysa' date='Antes demais obrigado pela tua resposta. Achei bastante bom o de origem, mas como estava habituado ao handcent foi por isso que instalei....Já agora a nivel de bateria, como se comporta? Sei que é uma pergunta um pouco "estranha",e as opiniões dividem-se, mas a void que tinha antes (cygnus) não sei porquê, comia literalmente a bateria (sms\chamadas\mms e jogos, nao era assim tao intensivo..de dia trabalho.. so sms e algumas chamadas... era mais a noite)...De momento como não estava a conseguir usar o handcent e fazia reboot, estou a experimentar outra void ;).... Obrigado,[/quote']Acabei de vender o meu X5.. :PMas o kernel ajuda e muito.... por exemplo.. se usares Rom MIUI... com um kernel há maneira.. a minha bateria aguentava com uso SUPER intensivo.. o dia todo sem qualquer tipo de problema...
Imagem colocada

#131 Sneakysnake

Sneakysnake

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2011 - 10:35

Boas Kyza,Mais uma vez obrigado pla tua ajuda.Sou novo por este mundo. Podes me ajudar como posso instalar uma kernel? Sei plo q tenho lido q a do francisco franco e muito boa. Tenho de fazer algum wipe? Plo que tenho estado a ler e só fazer wipe a cache.... confirmam?Obrigado ;)

#132 Kyza

Kyza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 14 August 2011 - 11:05

é so correres o ficheiro ZIP do kernel como instalas uma rom... nada mais... :)Aconselho vivamente esse kernel para o X5!Em todo o caso quando se instala muitos Kernel´s acontece que ficam sempre alguns ficheiros em cache.... para isso utilizase um script de limpeza de kernel, que se corre exactamente da emsma maneira que se instala uma rom... ja disponibilizo o link!
Imagem colocada

#133 Sneakysnake

Sneakysnake

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2011 - 13:20

Boas Kyza,Mais uma vez muito obrigado pela tua ajuda. Tinha ficado com a ideia que era necessário fazer algum tipo de wipe antes de instalar a kernel.... mas sendo assim.... lá terei de instalar tudo de novo lol.. embora não sei porquê até gosto bastante da 2.2... ter logo as aplicações no ecrã principal no 2.3 ainda me faz um pouco de confusão lol tou ainda habituado a carregar no "menu" para ir para as apps :pObrigado,

#134 Kyza

Kyza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 14 August 2011 - 13:34

O prometido..Qualquer kernel ZIP, é instalado desta forma... o script não é essencial correr.. só por dizer que fica tudo limpinho!Instalar o kernel através do CWM;Fazer reboot e deixar o telemovel iniciar;Correr o script de limpeza do lippol94 ( LINK );Instalar novamente o kernel;Fonte: MIUI PTPS: ja se encontra a nova rom da MIUI PT B)
Imagem colocada

#135 Sneakysnake

Sneakysnake

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2011 - 15:30

Boas Kysa,Mais uma vez obrigado! ;) Já tinha reparado no teu post sobre a nova Rom, mas quando tentei entrar pelo link da MiuiPt, estava em manutenção.... Mas eles lá falavam que era uma Beta (não sei se estarei a dizer uma nabice enorme ao dizer isto, mas pareceu me ter lido isso quando consegui entrar).... Desculpem o off topic.....Embora neste momento esteja a usar uma outra Rom...acho que vou deixar esta amadurecer mais um pouco.... e também estou com preguiça para estar a instalar tudo de novo http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png.Mas agradeço-te à mesma :)Obrigado,

#136 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 15 August 2011 - 08:30

estive a ler no forum XDA e dizem que a ctualização da MIUI de 14/08 já reconhece o internbal SD.será que esta actualização já está disponivel para nós?e já agora malta dos X5's e amantes da MIUI, não acham que devemos fazer pressão para começarem a fazer versões especificas para o nosso modelo?é porque a comunidade começa a crescer e é uma falta de respeito a MIUI não reparar nisso... :evil:

#137 cosmico

cosmico

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 19:37

Boas, este último update da miui que saiu hoje tem versão em português?Já agora aproveito para perguntar em relação aos backup's de aplicações só consigo fazer com programas como o titanium?Obrigado desde jácumps

#138 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 18 August 2011 - 20:08

instalei, novamente, a MIUI que saiu a 12/08 para o nosso telele, + o Fkernel mais recente + zram e passei as ultimas 2/3 horas a testá-la e aqui fica o resultado:- Excelente apresentação e grafismo. Na minha opinião a mais bonita de todas.- Bastantes personalizações disponíveis, embora as que precisem aceder à net, o resultado é maioritáriamente em chinês.- Definição do fuso horário está errado. LONDON e DUBLIN É GMT +00:00 (que erro...) e não +1:00 conforme sistema interno.A escolha de +00:00 é Azores e Casablanca. Lisboa é mentira e Lisboa é um ponto de referência de fuso horário a nível mundial.....Mas o que interessa é mesmo o +00:00 o que significa que não poderão ter a opção "Automática" activada senão irá estar sempre 1 hora atrasado.- Quando tiramos fotografias a foto de previsualização está invertida (de pernas para o ar)- Bateria num curto espaço de tempo aquece bastante.Alguns FC's:Definições>Sistema>Sobre o Telefone>Actualização do Sistema = FCDefinições>Programas>Gmail = FC nas opções quase todas- Com a opção de ligação à rede por dados desactivada, tendo o Wifi e o GPS activado, ligamos a bussola ou os mapas e ele automaticamente activa os dados de rede na maior parte das vezes. Cuidado que isto vai ao bolso....Temos que desactivar uma data de opções para isto não acontecer quando na versão 2.2, por exemplo, é só colocar 1 visto numa caixinha.- Definições>Sistema>Sobre o Telefone quando tentamos ver as licenças está tudo em chinês. só se percebe MIUI ;)- Há uma app pré-instala que o icone é uma bola azul, está em chinês.- Carregamento das aplicações mais lento que a maior parte das rom's que testei.Testes (repetidos diversas vezes):- Antutu a 1.8GHz resultado máximo obtido 3445 (nosferatu 4000 com esta rom??? lol)- Neocore Benchamark resultado máximo conseguido 48,9FPSEpá, é assim, não é falar mal como já me acusaram, pois com esta foi praí a 5ª vez que testei esta rom, mas o resultado é este. Se houver duvidas no que aqui disse instalo-a novamente e provo-o com printscreens.Isto é uma rom bastante apelativa em termos visuais mas esqueçam a performance, e não é opinião, é a realidade!!!

#139 faustino

faustino

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 23:16

Julgo que o fuso horário está correcto, pois neste momento a hora utilizada é a hora de verão, o que implica o adiantar o relógio uma hora ou seja neste momento e até à entrada da hora de inverno a hora de Londres, Dublin e Lisboa é +01:00 e os Açores por sua vez passam a +00:00.

#140 Nosferatu

Nosferatu

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 06:22

eu não percebo...a serio! epá existem print screens com esses valor..lá porque tu não consegues, não quer dizer que mais ninguem consiga! os telemoveis pelo que vi portam-se de maneira diferente em diferentes Roms. a tua void que tanto defendes ( não tirando merito ao noein) 1º é uma rom 2.22º é uma rom que nao tem um update ao tempo3º é uma rom descontinuada.ponto final!e sim, é a tua opinião, não é a realidade. é a realidade para ti!!! mais ng! explicas-me o porque de eu tentar instalar a void, e ter Fc´s e reboots a toda a hora? e para mim a rom não servir? e para ti estar a funcionar as maravilhas?consegues explicar?
Imagem colocada

#141 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 August 2011 - 07:34

Julgo que o fuso horário está correcto pois neste momento a hora utilizada é a hora de verão, o que implica o adiantar o relógio uma hora ou seja neste momento e até à entrada da hora de inverno a hora de Londres, Dublin e Lisboa é +01:00 e os Açores por sua vez passam a +00:00.

Tem a ver com os meridianos, fuso meridional.....http://24timezones.com/hora_certa.phpVá lá é elementar

#142 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 August 2011 - 07:42

Em relação ao meu telemovel e pelo que tenho lido, calhou-me 1 a 100%. Nunca tive qualquer problema com ele e sempre consegui instalar tudo bem e correctamente, à parte, dos meu erros tá claro.Estes FC's e estas chinesices só acontecem cmg e no meu tlm. O que queres dizer é que não é da ROM é do meu tlm ou eu que tenha visto mal? lololHá e já agora em relação à performance, se há tantos prinstcreens com resultados que sejam considerados bons, ainda não achei e olha que tenho pesquisado bastante.Como bem disseste e bem, a void está descontinuada e é por isso que tenho isntalado as rom's consequtivamente à procura de uma rom nova, que no minimo seja igual à void.É porque não acho que faça sentido algum trocar de rom só porque uma é mais bonita que a outra. Então e na altura de correr aplicações e velocidade a executá-las? Permonce cadê?Já devias ter entendido que eu não defendo a void, eu critico-a negativamente por ser tão diferente das outras.Tens aqui printscreen (http://www.androidpt...rt=20&Itemid=61) meu amigo.Não me critiques a mim por exigir qualidade.A MIUI é estar a comparar bonecos animados do noddy com um filme do Steven Spielberg (bonecos vs performance).O Ferrari F40 não tem rádio, não desce as janelas, é velho, não tem ar condicionado, etc. Pura vocação para performance. Apesar de estar despido e descontinuado não deixa de ser considerado por qualquer critico um dos 10 melhores e mais bonitos carros de todos os tempos (até aos dias de hoje).Atenção que estamos só a conversar e a trocar ideias, não nos estamos a zangar, é que isto às vezes ficamos com a ideia errada ;)

#143 faustino

faustino

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 07:54

Pois se antes tinha dúvidas agora tenho a certeza que estava correcto quanto à questão das timezonesConsulta por favor o site com o exemplo dos açores.http://www.timetemperature.com/europe/azores_time_zone.shtmlO que tu dizes está correcto de Inverno e errado de Verão, que era o que eu tentava explicar no post anterior.

#144 Nosferatu

Nosferatu

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 07:55

entao tens procurado mal, pois eu inclusive, ja te deixei aqui alguns, e se fores ao xda, encontras muito mais!igual a void não encontras, pois é 2.2, e as outras 2.3.Xperformance? em Reboots e FC´s a toda a hora? hmmmmm...não me parece!como te disse, não vou estar aqui a discutir o sexo dos anjos, nem se A é melhor que B ... o que funciona para ti, pode não funcionar para os outros e vice-versa. Eu nunca tive FC´s nos pontos que referes, não tenho icones em chines...nada!!! e no entanto a ti acontece-te ... eu não consigo correr a void...e tu consegues! pronto...agora não venhas é para aqui generalizar e avisar as pessoas e mais n sei que...pk sem testarem, nao sabem se isso pode ou nao acontecer!a ti acontece...mas como felizmente nem tudo se rege por aquilo que te acontece a ti e ao teu terminal...as coisas podem funcionar noutros lados melhor do que aquilo que pensas ;)és mesmo um coelhinho saido da cartola...lol! (no bom sentido)
Imagem colocada

#145 faustino

faustino

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 07:58

Não vale a pena estarem a provocar-se o que é preciso é descobrirmos as diferenças entre os bichos para poderem corrigir os erros que as ROM's têm.

#146 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 August 2011 - 07:58

epá é assim:O sol move-se de Este para Oeste, vulgo Nastecente para Poente.Isto significa que a luz demora cada vez mais tempo a chegar a oeste em relação a este.Agora são 10:00 em Portugal Continental (GMT +00:00) que horas achas que são nos açores? Esta é fácil ;)

#147 faustino

faustino

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 08:04

Resposta simples para ti agora são 9:00 GMTLogo são 9:00 nos Açores e 10:00 em Portugal Continental, simples não é?A hora GMT não sofre alterações de hora de Inverno ou de Verão percebes o teu erro?

#148 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 August 2011 - 08:06

entao tens procurado mal pois eu inclusive, ja te deixei aqui alguns, e se fores ao xda, encontras muito mais!igual a void não encontras, pois é 2.2, e as outras 2.3.Xperformance? em Reboots e FC´s a toda a hora? hmmmmm...não me parece!como te disse, não vou estar aqui a discutir o sexo dos anjos, nem se A é melhor que B ... o que funciona para ti, pode não funcionar para os outros e vice-versa. Eu nunca tive FC´s nos pontos que referes, não tenho icones em chines...nada!!! e no entanto a ti acontece-te ... eu não consigo correr a void...e tu consegues! pronto...agora não venhas é para aqui generalizar e avisar as pessoas e mais n sei que...pk sem testarem, nao sabem se isso pode ou nao acontecer!a ti acontece...mas como felizmente nem tudo se rege por aquilo que te acontece a ti e ao teu terminal...as coisas podem funcionar noutros lados melhor do que aquilo que pensas ;)és mesmo um coelhinho saido da cartola...lol! (no bom sentido)

sim por acaso tenho visto bastante malta que teve problemas com a instalação da void e eu até fico urso como cmg nem 1 a registar. é que arom tb quase não tem nada para dar problema nenhum. Coelho saído da cartola é sempre uma surpresa e das boas. Se os ilusionistas continuam a utilizar esse truque é é bom e merecido lolol

#149 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 August 2011 - 08:07

Resposta simples para ti agora são 9:00 GMTLogo são 9:00 nos Açores e 10:00 em Portugal Continental simples não é?A hora GMT não sofre alterações de hora de Inverno ou de Verão percebes o teu erro?

sem comentários

#150 faustino

faustino

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 08:38

Não percebi o sem comentários, o sem comentários foi porque já percebeste ou porque achas que quem define as regras está errado e consequentemente eu também?Aconselho-te a leitura da primeira página do documento http://www.oal.ul.pt...os_Horarios.pdf e depois a versão inglesa da wikipedia( http://en.wikipedia....ght_saving_time ) para perceberes que a hora GMT não muda de inverno e de verão pois existem muitos países onde não existe diferença entre a hora de inverno e a hora de verão, logo a nossa diferença horária para a GMT, que atualmente é chamada UTC, durante o inverno é 0 horas no caso de Portugal Continental e Madeira e -1 hora no caso dos Açores, durante o verão e com o adiantar da hora para passarmos a hora de verão passa a diferença a ser de +1 hora no Continente e na Madeira e 0 nos Açores.Se tivesses lido a página que te enviei anteriormente http://www.timetempe...time_zone.shtml terias visto que eu tinha razão.