[ROM] Bola de Berlim 1.5 (DREAM/MAGIC 32B/32A)
Mensagem publicada 23 February 2010 - 02:52
Mensagem publicada 23 February 2010 - 22:57

Mensagem publicada 24 February 2010 - 01:35
Estou a acabar a 1.3 (nos últimos dias estive um pouco ocupado, mas se tudo correr bem vem com umas features novas engraçadas :laugh:). Essencialmente vou corrê-la hoje no meu telemóvel para fazer algum stress-testing e se tudo correr bem amanhã publico. Como tem algumas features orientadas para a contribuição de terceiros, vou começar com os tutoriais de customização também amanhãeheheh teem de me dar umas lições de como criar uma rom... também quero

Mensagem publicada 24 February 2010 - 17:03
Mensagem publicada 24 February 2010 - 19:10
Novo kernel, JIT (opcional ou não, estou a testar a ver se é estável, o que parece ser), sistema de extras 'Creme' (em que as aplicações pré-instaladas são reconhecidas pelo Market), um pacote Creme já feito (com uma selecção de apk(s)), um gerador de 'Creme', e mais alguns tweaks em bugs que fui encontrando...Que tipo de features estás a pensar inserir?
Mensagem publicada 24 February 2010 - 20:09
Mensagem publicada 24 February 2010 - 20:11
Mensagem publicada 24 February 2010 - 20:24
Não fui eu que consegui (link), mas vou integrá-lo por default e fiz um script para fazer toggle para quem não gostar.Sim, comigo é super estável. O benchmark com o linpack mostra alterações, depois meto umas pics; perceptualmente parece-me mais rápido (vocês se calhar nem notam nos vossos Magic com mais RAM); na thread também dizem que a diferença mais significativa é no Browser, que é mais fluido.Em relação ao Creme, a selecção de apps é eminentemente pessoal, cada um tem o seu taskiller, filebrowser, whatever favorito. Se os autores não se importarem, posso incluir as suas apps naturalmente.conseguiste JIT estavel?pq mais ning consegui, pelo q vi
Mensagem publicada 24 February 2010 - 22:57

# jittoggle--- JIT disabled. Please reboot!Depois, em cada boot, é verificado se o JIT está ou não activo, e são carregados automaticamente diferentes perfis de Compcache/SWAP de maneira a maximizar a performance

Mensagem publicada 25 February 2010 - 13:34

Mensagem publicada 25 February 2010 - 18:41
É assim, a versão para o Dream tem o ram hack, que basicamente usa a RAM destinada à aceleração gráfica para propósitos genéricos. Mas pelo que percebo, ao fazer o port para 32A isso deixa de estar activo, pelo que não deve haver problemas. Já os 32B, à semelhança do Dream, irão ter ramhack. Mas podem-se fazer versões sem ramhack, se acharem necessário.Quando dizes novo radio e novo SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL, confesso que estou um pouco fora, porque não tenho um Magic. Se existirem custom ROMs para esse SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL/Radio a que te referes, também deve ser possível o mesmo com esta. Eu limitei-me a seguir os pré-requisitos nas ROMs que estão no XDA para os Magic.Fico à espera disso, faço um downgrade de radio e SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL para ver como está o rom, pode ser que me convença (não está nos planos nada para o novo radio e SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL, certo?)edit: já agora, algo que me preocupa nos roms com 1.6 é a performance 3D, ontem estive a experimentar um (Marsdroid) que não aguentava com o jogo *Radiant* (melhor jogo de sempre para Android ^^), o máximo que conseguia sacar eram 3 ou 4fps. Não há qualquer problema nesse campo neste rom? Se não correr o Radiant, não serve para mim
Mensagem publicada 25 February 2010 - 19:06

Mensagem publicada 25 February 2010 - 19:18
Tens razão em relação ao ramhack, e já sei como resolver ;)Obrigado pela chamada de atenção!Bem, esquecendo a conversa do novo radio, em relação ao ram hack acho que li que se estiver activo num 32A pode afectar a performance gráfica, mas não tenho a certeza. De qualquer modo, eu espero pelo 1.3 e depois testo, e logo se vê.Obrigado pelo esforço, e venha daí essa nova versão para eu testar
Mensagem publicada 25 February 2010 - 20:57
E pronto, saiu :cheer: ! Peço desculpa pela demora.Para activar/desactivar o JIT:Changelog:1.3
- JIT default, com jittoggle (para activar/desactivar o JIT) e optimizações de performance (compcache/swap) consoante o JIT está activo ou não
- Novo kernel do SuperD 1.9.3 (frequência mínima 128 mhz, máxima 528 mhz - perde-se um pouco de performance, ganha-se em bateria)
- Novo GTalk.apk
- Tweaks gráficos: Nexus Launcher
- Remoção de toques duplicados
- Novos scripts (/system/bin): rwsystem, rosystem, resetmarket, jittoggle
- Standalone release para o 32A, sem ramhack (para boa performance em aplicações 3D)
- Creme Update System - a explicar num post/tópico à parte...
- Primeiro pacote Creme! Inclui um taskiller (Advanced Task Manager Free), um filemanager (Astro), Metamorph, Facebook, SetCPU, MarketEnabler
[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] shell jittoggleadb shell rebootOU(abrir aplicação do terminal no vosso telemóvel)su(allow...)jittogglerebootApós correr o jittoggle, o reboot vai demorar muito tempo, porque faz wipe à dalvik-cache automaticamente.Por razões análogas, os que fizerem update sem wipe da 1.2, deverão fazer wipe à dalvik-cache (devem ter essa opção na vossa recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery).Agradeço feedback em relação ao JIT. Nesta release optei por activá-lo por default. Agora o CPU faz underclock até 128 mhz para poupar bateria, pelo que poderão notar alguns slowdowns ocasionais durante o scaling de frequências. Podem usar o setCPU (incluído no Creme) para modificar isto. Mais uma vez, digam de vossa justiça!A release para 32A é completa, não é necessário flashar o port. Não testei, por razões óbvias :cheer: Por fim, em relação ao 'gerador de Creme', ainda estou a estudar a melhor solução para o tornar fácil para todos. Novidades em breve.Download e instruções actualizadas no primeiro post deste tópico.

Mensagem publicada 25 February 2010 - 21:03
q tal um repo aptoide?Por fim, em relação ao 'gerador de Creme', ainda estou a estudar a melhor solução para o tornar fácil para todos.
Mensagem publicada 25 February 2010 - 21:16
Não tenho nenhum changelog e à primeira vista parece igual. Mas o criador do SuperD também a incluiu na nova release, pelo que pus também...Nunca tive problemas com o GTalk antigo contudo, mas vou tentar descobrir o que esta tem de novo/melhor.BUGabundo escreveu:esse novo gtalk ta me a dar agua na boca, este ta xeio de bugs.tens um changelog iu screenshots?
q tal um repo aptoide?

Mensagem publicada 25 February 2010 - 23:17

Mensagem publicada 26 February 2010 - 01:52
Mensagem publicada 26 February 2010 - 03:08
Mensagem publicada 26 February 2010 - 03:47
Hm, vou testar! Confesso que nunca testei a reprodução de vídeos :blush:Estou agora a converter um video no Handbrake com profile de output de iPhone (mp4 portanto).Contudo, a haver um culpado, eu diria que era o JIT. Podes tentar fazer adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell jittoggle pelo adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb ou no próprio telemóvel: terminal -> su -> jittoggle. Depois tens que fazer reboot, e como faz à wipe à dalvik-cache vai demorar 'um bocadão'.Daqui a pouco já posto resultados dos meus testes :cheer: Obrigado!--- editAqui corre bem. Vou pedir a um amigo com um 32A que teste para tentar identificar o problema...Bem, passado umas horas, só tenho realmente uma "queixa" ... a reprodução de vídeo é sofrível, tenho um episódio de lost com quase 700MB que corre lindamente no cursordroid, e com este ROM acho que nem passa dos 5 ou 6 fps. O mesmo com um vídeo gravado com a câmara da máquina.Alguém mais tem estes sintomas? ps: com o setcpu meti tudo ao máximo, matei as aplicações todas de fundo, mas foi dar ao mesmo.

Mensagem publicada 26 February 2010 - 03:48
Mensagem publicada 26 February 2010 - 03:49

Mensagem publicada 26 February 2010 - 04:04
É estranho, aqui consigo reproduzir sem problemas demais, e tenho menos RAM que tu (HTC Dream), mesmo com o JIT activo.Se calhar o meu episódio de NipTuck não foi suficientemente puxado, nem reparei na qualidade do output, só escolhi o perfil do iPhone.O ramhack não está activo na versão para 32A (na BB 1.3), e mesmo na minha não parece ter influência...O cyanogen bem que desanconselhou o JIT, mas eu gosto de estar sempre na bleeding edgeOk, vou testar sem o JIT.Os vídeos passo-os para o Magic com o doubleTwist, fica uma compressão um pouco puxada para o Magic, mas pelo menos no outro rom corre bem.Já conto coisas. Obrigado pela atenção
edit: já testei, é definitivamente do JIT, agora já corre os vídeos perfeitamente. Bem, alguma desvantagem havia de ter :unsure:

Mensagem publicada 26 February 2010 - 04:12
Mensagem publicada 26 February 2010 - 04:33