Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM] Bola de Berlim 1.5 (DREAM/MAGIC 32B/32A)

• Por favor inicie sessão para responder
229 respostas a este tópico

#151 HELLienadO

HELLienadO

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2010 - 11:02

firedrops escreveu:

HELLienadO escreveu:

já encontrei resposta, tenho de desinstalar a versão q tenho por adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb e depois instalar normalmente atravez do market, isto porque se trata duma custom rom.Operação realizada com sucesso. =)

Pois, isso é porque o Maps que vinha esta modificado para ter turn-by-turn navigation! ;) Na próxima versão meto-o de formar a poder ter as 2 versões simultaneamente...

Nem reparei que tinha turn-by-turn navigation, como tenho o copilot (legal), não me faz diferença.

#152 HELLienadO

HELLienadO

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2010 - 17:32

Fiz estas modificações, aplicável com o metamorph em duas partes.alterei o que considero muito mau em stock, principalmente o calendário, não são muitas alterações, maior parte em tons laranjas, pouca coisa em azul, penso que está decente.http://www.4shared.com/file/254670964/7c23c5fc/bola_berlim_theme.html

#153 mglraimundo

mglraimundo

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2010 - 20:56

HELLienadO escreveu:

Fiz estas modificações, aplicável com o metamorph em duas partes.alterei o que considero muito mau em stock, principalmente o calendário, não são muitas alterações, maior parte em tons laranjas, pouca coisa em azul, penso que está decente.http://www.4shared.com/file/254670964/7c23c5fc/bola_berlim_theme.html

Estou a testar algumas coisas novas pelo que ainda não tive oportunidade de aplicar o theme, mas desde já parabéns pela produção do primeiro tema para esta ROM :PNão queres colar um screenshot ou dois para que as outras pessoas possam ver?

#154 HELLienadO

HELLienadO

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 12:07

Bem, eu não lhe chamaria um theme... são só algumas alterações, uns ícones e pouco mais, acabei por alterar o que tinha feito ontem e incluí o boot nele, de maneira que esquece o boot que já tinhas antes e as alterações de ontem, o trabalho final tá tudo neste zip e agora seguem as screenshots :laugh: download: www.4shared.com/file/254670964/7c23c5fc/bola_berlim_theme.htmlA splash screen que aqui mostro, podem ir buscar aqui neste meu tutorial: http://androidpt.com...tid=15&id=15088Imagem colocada

#155 mglraimundo

mglraimundo

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 13:23

Muito rapidamente venho só aqui deixar o link para quem quiser a Bola de Berlim 1.5Assim de novo, algumas optimizações de desempenho nas aplicações de sistema, sistema de limpeza de cache ao fazer reboot, novo boot screen (by HELLienadO), separação das aplicações do Google Maps (versão Brut com navigation) e mais algumas pequenas coisas.O sistema de creme está desactivo mas a aplicação do AppBrain vem instalada por omissão. Aconselho-vos a usar. Podem consultar uma lista de aplicações por mim sugeridas neste endereço, onde podem marcar as aplicações que pretendem instalar e, ao executar a aplicação no Android, ele sincroniza as vossas escolhas e instala. Fácil e prático.Quando tiver tempo actualizo a thread principal. Aconselho um wipe da memória interna e reparticionamento/format do cartão de memória (mesmo que mantenham o esquema de partições) para sentirem o incremento de performance!Download

#156 HELLienadO

HELLienadO

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 13:35

firedrops escreveu:

Muito rapidamente venho só aqui deixar o link para quem quiser a Bola de Berlim 1.5Assim de novo, algumas optimizações de desempenho nas aplicações de sistema, sistema de limpeza de cache ao fazer reboot, novo boot screen (by HELLienadO), separação das aplicações do Google Maps (versão Brut com navigation) e mais algumas pequenas coisas.O sistema de creme está desactivo mas a aplicação do AppBrain vem instalada por omissão. Aconselho-vos a usar. Podem consultar uma lista de aplicações por mim sugeridas neste endereço, onde podem marcar as aplicações que pretendem instalar e, ao executar a aplicação no Android, ele sincroniza as vossas escolhas e instala. Fácil e prático.Quando tiver tempo actualizo a thread principal. Aconselho um wipe da memória interna e reparticionamento/format do cartão de memória (mesmo que mantenham o esquema de partições) para sentirem o incremento de performance!Download

Nice :laugh:

#157 ceif

ceif

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 15:01

tenho uma dúvida na instalação da bola de berlin..tenho um magic 32b.instalei o recovery amon_ra v1.6.no passo 3 refere que tenho de fazer um FULL WIPE (memória interna e partição ext2/3/4 do sdcard).quais destas opções da recovery tenho de escolher: 1) Wipe data/factory reset :: Wipe /data and /cache 2) Wipe Dalvik-cache :: Wipe Dalvik-cache both on /data and ext 3) Wipe SD:ext partition : Wipe the ext partition on your sdcard 4) Wipe battery stats : Wipe the battery stats in /data 5) Wipe rotate settings : Wipe the sensor settings in /data1 e 3?ou tenho de carregar todas as opções?agradecia ajuda para depois poder flashar a Bola de Berlinceif

#158 mglraimundo

mglraimundo

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 15:07

Sim, 1 e 3. Não sei contudo se criaste alguma partição no teu cartão de memória para o A2SD (caso não o tenhas feito é provável que a opção 3 resulte nalgum erro, o que é normal).Nessa mesma recovery tens uma opção para particionar o cartão de memória de maneira a poderes instalar aplicações lá, mas deves apenas fazê-lo caso aches que a memória interna não te é suficiente!Após estes passos, basta copiares os .zip da Bola de Berlim e aplicar.Não te esqueças de depois ir aos Settings -> Spare Parts e activar apenas o Compcache para um pequeno boost de desempenho.Qualquer dúvida apita ;)--- editJá editei o primeiro post com instruções e links para download acualizados :)

#159 ceif

ceif

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 15:26

firedrops escreveu:

Nessa mesma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery tens uma opção para particionar o cartão de memória de maneira a poderes instalar aplicações lá, mas deves apenas fazê-lo caso aches que a memória interna não te é suficiente!

Para já pretendo instalar o NDRIVE...já agora qual o tamanho da partição ext3 que aconselhas?tenho um cartao de 8GBformato o cartão para:fat - 7,5GBext3 - 500MBo que achas?muito obrigado pela ajuda...vou instalar a versão 1.5 da bola de berlim e depois dou feedback.

#160 mglraimundo

mglraimundo

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 15:32

Ora bem, o melhor é seguires as sugestões do particionador (basta ir carregando HOME). O NDRIVE suponho que instale para a partição fat32 do cartão pelo que o tamanho da ext é pouco relevante.No menu em que fazes o particionamento também podes actualizar o sistema de ficheiros. Pelo que deves fazer a actualização de ext2 para ext3 e de ext3 para ext4.Mas como disse acima uma partição ext é só necessária se achares que a memória interna não te é suficiente para instalar aplicações. Se a tua única preocupação é o NDRIVE, este deve copiar os mapas para a partição fat32 do teu telemóvel pelo que não deves ter esse requisito em conta. ;)Aproveitei e limpei mais um bocadinho a thread principal.

#161 HELLienadO

HELLienadO

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 15:35

firedrops, viste as modificações que fiz? o que achaste? (entretanto tirei o ícone do voice search, que estava foleiro.Já agora um pequeno bug que já tinha descoberto e lembrei-me agora de o referir, sempre que se usa o terminal, preciso escolher o teclado android por defeito, pois o outro teclado no terminal, não funciona a tecla 'enter', nada demais no entanto.Óptimo trabalho, estou a testar a 1.5 =)

#162 mglraimundo

mglraimundo

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 18:36

A aplicação de terminal é uma das muitas disponíveis no market, pelo que não tenho qualquer controlo sobre ela. Quanto muito numa próxima versão posso trocá-la por outra que funcione bem nesse aspecto.

#163 HELLienadO

HELLienadO

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 19:01

acho q não é necessário, não é nada demais ;)

#164 mineral

mineral

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2010 - 22:41

Boas firedrops!Não sei se ainda te lembras mas tentei instalar a bola de berlim 1.4.1 há uns tempos e tive problemas de frezzes seguidos de reboots constantes. Como já escrevi em outro tópico (http://www.androidpt...tid=15&id=22375) decidi experimentar uma ROM 1.5 já que as duas que tinha experimentado (cyanogen e bola de berlim) eram 1.6. Consegui instalar a my hero 2.0.5 e curiosamente não tive qualquer problema nos 3 dias em que a experimentei. Hoje decidi tentar novamente a bola de berlim, desta vez a última versão (1.5). Consegui avançar um pouco mais na configuração e quando já pensava que estava tudo bem voltou a freezar..No entanto, desta vez apareceu primeiro uma msg:"The process com.android.phone has stop unespectedly. Please try again"Depois a unica opção que aparece é a de "Force close". Depois de carregar na opção tudo funciona durante mais uns segundos mas infelizmente volta a freezar. Sei que esta msg não é grande ajuda mas pelo menos é qualquer coisa diferente. Há algum log que possa correr e que possa ajudar a perceber o problema? Eu sei que sou teimoso mas estou a tentar esgotar todas as opções ;)Mais uma vez parabéns pelo teu trabalho e obrigado pela tua ajuda!Um Abraço,Nuno.

#165 mglraimundo

mglraimundo

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2010 - 22:44

Bem, esse erro é normal e acontece sempre. Simplesmente a aplicação reinicia-se, metes o PIN e o erro nunca mais acontece!Em relação aos freezes continua a passar-me ao lado um motivo para esse 'estranho fenómeno'.

#166 mineral

mineral

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2010 - 22:56

Pois, aparece a msg para introduzir o pin novamente mas já não é possível devido ao freeze. Sim é um fenómeno muito particular...E a questão da myhero funcionar? Achei realmente estranho isto acontecer...No outro tópico o Bugabundo falou em fashar o radio. Achas que pode ser esse o problema? Se bem que este tipo de alterações já encaro com algum receio pois não dá para fazer backup/restore :unsure: Desculpa o offtopic.

#167 mglraimundo

mglraimundo

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2010 - 23:05

Bem, podes tentar flashar outra ROM baseado na SenseUI (Hero, Legend, Desire, tanto faz)? É curioso a myhero funcionar, se calhar é interessante ver se o comportamento se estende a outras ROMs semelhantes, mesmo com 2.1 por trás da SenseUI.Em relação à radio, bem, não havendo muito mais por onde pegar, pode bem ser a causa. Entendo que flashar a radio coloca algum peso na consciência. Se leres bem o procedimento e tiveres a bateria bem carregada é contudo um processo seguro :)Outra alternativa é pores o telefone na garantia...No teu caso era capaz de testar reflashar a radio, mas é contigo ;)

#168 mineral

mineral

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2010 - 10:15

Acho que vou tentar reflashar a radio ;)Esclarece-me só mais uma dúvida. Estive a ler umas coisas e pelo que percebi a radio tem que ser flashada via fastboot, certo? Ou pode ser feito por uma custom recovery (CM, por exemplo)?Se for apenas por fastboot tenho de instalar um ENG SPL por que venho de stock, correcto? O ENG SPL sei que posso flashar pela recovery. Não percebi é qual a diferença entre os vários SPL (http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=4003349&postcount=1). Qual recomendas?Mais uma vez obrigado!Edit: Fiz o boot da última recovery do Amon_Ra através do fastboot mas tive o mesmo problema que já tinha tido com os métodos anteriores (flashrec e adb) - freeze seguido de reboot.Edit 2: Formatei cartão sd através do tlm e voltei a fazer fastboot boot da recovery. Deu o mesmo resultado: freeze. A unica informação que encontrei relativamente ao freeze da recovery Amon_RA foi com o uso da recovery do saphire com o o SPL 1.76.x. Tendo em conta que o meu SPL é 1.33.009 penso que esta situação não se aplica ao meu problema.

#169 mglraimundo

mglraimundo

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2010 - 14:40

Ora, eu não estou ao corrente dos detalhes de SPL/Radio do HTC Magic (tenho um HTC Dream) pelo que não te posso ser muito útil nesse caminho "árduo" que tens para percorrer.Não será possível flashar a radio directamente por fastboot?

#170 mineral

mineral

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2010 - 15:27

Olá,Penso que não dá. Ainda há pouco tentei flashar a última recovery do Amon_Ra através do fastboot e deu-me um erro (agora não consigo precisar qual). Pelo que percebi apenas consigo fazer o boot mas não o flash. Acho que para isso, e pelo que li, preciso de um ENG SPL.O mais engraçado é que houve dois boots da recovery Amon_Ra que não deram qualquer problema. Um deles esteve ligado mais de 20 minutos. No entanto, os boots que se seguiram a esse voltaram a freezar.Mas que raio de mistério! :unsure: Também já verifiquei várias vezes se tinha a versão correcta, como também verifiquei o MD5Sum da recovery. Estava tudo em ordem.Obrigado de qualquer forma! ;)

#171 jsantos

jsantos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2010 - 07:27

A actualizacao do maps 4.1.1 faz-me um crash esquesito no telemovel. O telemovel faz sozinho reboot mas vai directamente para o boot screen (que diz bola de berlim) sem passar pelo splash (que diz vodafone) sempre que tento actualizar o maps

#172 mglraimundo

mglraimundo

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2010 - 08:18

Sim, já confirmei o bug. Desinstala o Maps primeiro e deves resolver o problema.

#173 HELLienadO

HELLienadO

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2010 - 18:56

confirmo também, desinstalei(nem foi preciso ser por adb ;) ) e instalei normalmente.Resolveu.

#174 HELLienadO

HELLienadO

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2010 - 18:58

tenho feito umas pequenas alterações ao "theme", uns ícones, market, bootscreen, mas deixei o da bola de berlim, à parte, para quem o preferir.http://www.4shared.com/file/W1BkuZFX/bola_berlim_theme.html Imagem colocada

#175 _lfspaulo_

_lfspaulo_
  • Convidados

Mensagem publicada 10 April 2010 - 20:56

ceif escreveu:

tenho uma dúvida na instalação da bola de berlin..tenho um magic 32b.instalei o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery amon_ra v1.6.no passo 3 refere que tenho de fazer um FULL WIPE (memória interna e partição ext2/3/4 do sdcard).quais destas opções da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery tenho de escolher: 1) Wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset :: Wipe /data and /cache 2) Wipe Dalvik-cache :: Wipe Dalvik-cache both on /data and ext 3) Wipe SD:ext partition : Wipe the ext partition on your sdcard 4) Wipe battery stats : Wipe the battery stats in /data 5) Wipe rotate settings : Wipe the sensor settings in /data1 e 3?ou tenho de carregar todas as opções?agradecia ajuda para depois poder flashar a Bola de Berlinceif

Já agora, a opção 4 e 5 o que fazem?