Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

IDEOS X5 - Ovelha Negra

• Por favor inicie sessão para responder
582 respostas a este tópico

#326 RoyaL

RoyaL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 22:59

Eu na minha noobisse flashei no meu a void.#cygnus em vez da #drako :blink: .Mas pode estar aí a diferença mais alguém flashou a #drako num ovelha negra?será mais estável com o kernel da #cygnus?

Não é disso. É o meu telefone mesmo. Isto acontece com MIUI, void drako e agora mesmo com a CM7... reboots espontâneos. ;)

#327 Kajolas

Kajolas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 23:07

Felizmente parece que o problema já está a ser ultrapassado mas para que conste em quem andava a cruzar os dados, o meu X5 foi comprado no UK (moro cá) e funciona perfeitamente com a recover 4 portanto ainda mais ajuda que é só algumas fornadas da tmn.

#328 tribunal

tribunal

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 23:07

Seja como for vou experimentar a #drako e depois digo se funciona sem reboots.Já vimos que os ovelhas negras são picuinhas com os kerneis, pelo que percebi era exactamente esse o problema que houve com a ClockworkMod.EDIT: pode ser da #drako, experimentei e dava tudo bem até correr o antutu, estava quase a terminar quando fez rebootEDIT2: corri novamente o antutu e novo reboot, amanhã continuo a testar

#329 RoyaL

RoyaL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 23:35

Seja como for vou experimentar a #drako e depois digo se funciona sem reboots.Já vimos que os ovelhas negras são picuinhas com os kerneis pelo que percebi era exactamente esse o problema que houve com a ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod.EDIT: pode ser da #drako, experimentei e dava tudo bem até correr o antutu, estava quase a terminar quando fez reboot

Fizeste Antutu com a outra void antes?

#330 tribunal

tribunal

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 23:40

Fiz, com a outra o antutu terminava sem fazer rebootEDIT: Mais uma moeda, Mais uma voltinha :laugh: :pinch: Terceira vez que corro antutu terceiro reboot. Conclusão -> o kernel da #draco deve ter algum bug que a #cygnus não tinha

#331 RoyaL

RoyaL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 23:57

Fiz com a outra o antutu terminava sem fazer rebootEDIT: Mais uma moeda, Mais uma voltinha :laugh: :pinch: Terceira vez que corro antutu terceiro reboot. Conclusão -> o kernel da #draco deve ter algum bug que a #cygnus não tinha

Epah, mas o noein já teria detectado... isto está relacionado com o CWMv4_ovelhas_negras, com certeza. Vou dar um toque ao noein.

#332 RoyaL

RoyaL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 00:14

Bem, saquei o kernel do franco especifico para a void, fiz install zip from sd, e a draco nem arranca. ;) IDEOS.......

#333 tribunal

tribunal

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 00:17

O meu palpite de noob de android, mas utilizador intermedio de linux é que não tem relação com o CWMv4_ovelhas_negras.As ovelhas negras devem ter qualquer diferença de hardware que revela bugs nos kerneis que não ocorrem nos x5 normais. O kernel do CWMv4 é completamente independente do kernel da rom, que parece estar a flashar bem. Pelo menos no meu apenas parece crashar quando está a realizar uma tarefa mais puxada como correr o antutu.Mas é apenas um palpite, este é o meu primeiro android. ;)

#334 RoyaL

RoyaL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 00:23

Pois, também não sou expert. :(Bem, de qualquer forma falei cedo demais, assim que postei, a void draco + franco kernel v2 arrancou e parece voar... muito bom mesmo. E consegui fzer o Antutu sem nenhum reboot !!!!! Lindo!! Será?! Tenta lá meter o kervel v2 do franco.

#335 RoyaL

RoyaL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 00:27

Update às minhas benchmarks:ROM B137 full stock:Quadrant - 1307Antutu - 2267ROM B137 + SuperBoot (boot.img do Paul da Modaco, não permite overclock):Quadrant - 1423Antutu - 2305ROM .void. draco (franco kernel #1) @1Ghz:Quadrant - 1797Antutu - 2602ROM .void. draco (franco kernel #2) @1Ghz:Quadrant - 1900Antutu - 2766ROM CM7 beta2.1 @Quadrant - 1482Antutu - estoira sempre no fimO Kernel v2 do franco é simplesmente BRUTAL. Até agora zero reboots. Vai ficar esta e amanhã logo vejo como se porta quando a começar a carregar.

#336 Mefisto

Mefisto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 02:25

a minha ovelha tresmalhada tambem tem contantes reboots com a #dracoestou agora a instalar o francokernel e ver se melhora. depois de uma boa soneca venho ca dizer q tal\oEDIT: bem fiz um teste rapido @1Ghz e fez 1930 pontos no quadrantagora é ver se quando acordar o gajo rebtou ou nao

#337 Gonzo76

Gonzo76

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 07:31

Eu penso que o problema deve ser de alguma fornada que saiu para a TMN, pois os telelés vêem costumizados, no site da huawei fala em 4gb de memoria (os nossos só têm 2gb) e também falam de rádio fm (julgo que o nosso não tenha)retirado do site da huawei:Capacity User memory (Rom) 4GBEntertainment FM radio SupportedOs gajos devem ter posto os pés pelas mãos em alguma altura.

#338 Kajolas

Kajolas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 08:21

Gonzo: Esse é outra versão a U8800H.

#339 RoyaL

RoyaL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 08:56

Pronto, acordo hoje, o gajo tinha ficado a carregar a noite toda, carrego no power, ele liga o ecrã, toco no ecrã para desbloquear e... aí está o primeiro reboot espontâneo da draco+francokernel. ;) Negrissima esta FDP!!UPDATE: 2º reboot espontâneo, ligo o cabo USB, monto o storage e... puft.UPDATE2: Sempre que ligo o USB e monto o storage PUFT.

#340 kari0ca

kari0ca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 09:09

O meu ovelha negra ta com a Void.Draco kernel v1, e não teve qualquer reboot até agora.é uma pena q algumas ovelhas negras continuem cinzentas...dados do antutu:B137 Czeck - 2395 (limitado a 800MHz)Void Drako - 2827 (teste a 1Ghz)Um ganho de uns 18%, para ja vai ficar assim pq vou precisar do GPS e do telele estavel, depois meto-lhe o kernel do franco v2

#341 Gonzo76

Gonzo76

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 09:27

Gonzo: Esse é outra versão a U8800H.

Ok, obrigado pelo esclarecimento

#342 tribunal

tribunal

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 09:34

Ontem num ultimo teste com o antutu reparei que o reboot era feito sempre que estava no teste ao cartão SD,Retirei o SD externo e o antutu já completa, pode estar aí parte da chave para o problema dos reboots.

#343 GeoRCZ

GeoRCZ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 09:40

Quais as características do teu micro sd tribunal???Formata o sd e tenta correr o antutu de novo!

#344 RoyaL

RoyaL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 09:57

Quais as características do teu micro sd tribunal???Formata o sd e tenta correr o antutu de novo!

Acontece-me o mesmo. E não deve ser coincidência ele crashar também quando se liga por USB e se monta o armazenamento... é algo relacionado com o SD Externo. No meu caso tentei com 2:- Um sem marca Class 4 2GB- Samsung Class 2 8GB(já mandei vir um Transcend Class10 8GB)Como se formata o cartão no Android? :blush:

#345 GeoRCZ

GeoRCZ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 10:00

Para formatar:definições / armazenamento do telefone / desmontar cartão sdApós desmontar o cartão sd a opção "formatar cartão sd" passa a estar disponível.Não se esqueçam de fazer backup antes de formatar!!!!!!!!!!!!Boa sorte

#346 Nosferatu

Nosferatu

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 10:03

podes formatar no windows, ou entao em... definiçoes, sd card and phone storage, unmount sd card, e dp format sd card ;)
Imagem colocada

#347 GeoRCZ

GeoRCZ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 10:07

No Windows pode dar barraca Nosferatu, devido ao sistema de ficheiros.O mais indicado é formatar no telefone, pois ele cria logo uma ou duas pastas de sistema após a formatação.

#348 kari0ca

kari0ca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 10:10

Update às minhas benchmarks:ROM B137 full stock:Quadrant - 1307Antutu - 2267ROM B137 + SuperBoot (boot.img do Paul da Modaco não permite overclock):Quadrant - 1423Antutu - 2305ROM .void. draco (franco kernel #1) @1Ghz:Quadrant - 1797Antutu - 2602[b']ROM .void. draco (franco kernel #2) @1Ghz:Quadrant - 1900Antutu - 2766[/b]ROM CM7 beta2.1 @Quadrant - 1482Antutu - estoira sempre no fimO Kernel v2 do franco é simplesmente BRUTAL. Até agora zero reboots. Vai ficar esta e amanhã logo vejo como se porta quando a começar a carregar.

Royal, como meteste o kernel v2 do franco?flash from zip e depois temos de flashar a rom ou o kernel é posto por cima da rom?as configs mantem-se depois de por o kernel?

#349 GeoRCZ

GeoRCZ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 10:12

Karioca não tens de fazer nada a não ser flashar o ZIP de actualização. Nem wipes nem nada!

#350 Nosferatu

Nosferatu

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 10:20

No Windows pode dar barraca Nosferatu devido ao sistema de ficheiros.O mais indicado é formatar no telefone, pois ele cria logo uma ou duas pastas de sistema após a formatação.

right... tens razao sim. :Ppodes é usar o mini partion tool , se por exemplo nao conseguires formatar a partir do tel. que acho que ele nao te modifica o sitema de ficheiros. mas usando o sistema msm do windows, pode dar barraca sim lol.
Imagem colocada