Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

IDEOS X5 - Ovelha Negra

• Por favor inicie sessão para responder
582 respostas a este tópico

#351 RoyaL

RoyaL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 10:22

Bem, ele crasha até a tentar desmontar o SD. Qualquer coisa que ele faça com o SD crasha. O problema está aí. Agora até a Cygnus instalei e faz o mesmo. :)

#352 tribunal

tribunal

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 10:24

Experimentei correr com o logcat o antutu para provocar o reboot e deu isto:
I/ServiceManager(  117): service 'isms' diedI/ServiceManager(  117): service 'simphonebook' diedI/ServiceManager(  117): service 'iphonesubinfo' diedI/ServiceManager(  117): service 'phone' diedW/BluetoothHeadset(  247): Proxy not attached to serviceI/ActivityManager(  247): Process com.android.phone (pid 324) has died.W/ActivityManager(  247): Scheduling restart of crashed service com.android.phone/.BluetoothHeadsetService in 5000ms
não sei se serve para alguma coisa.

#353 GeoRCZ

GeoRCZ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 10:24

Troca de cartao Royal!

#354 RoyaL

RoyaL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 10:26

Troca de cartao Royal!

Só tenho estes 2. Vou fazer um restore para a B137 e formatá-lo aí. Depois testo de novo.tribunal, vou expor isto ao stockwell.

#355 tribunal

tribunal

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 11:11

também tentei correr o dmesg:
Spoiler
aparece muitas vezes a dizer out of memory, será um memory leak?Talvez por termos um cartão SD lento (classe 4) esteja a encher um buffer qualquer?

#356 kari0ca

kari0ca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 11:16

Karioca não tens de fazer nada a não ser flashar o ZIP de actualização. Nem wipes nem nada!

Obrigado GeoRCZ mas depois do update, o Kernel version continua: 2.6.32.9-perf andoid@localhost # 1a ultima versão do Kernel do Franco é esta que está no 1º post? o nome do ficheiro é: fk-8800-void.zip

#357 GeoRCZ

GeoRCZ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 11:18

Também me questiono sobre isso Karioca.Na verdade até acho que o novo Kernel já foi adicionado á ROM Void #draco.

#358 Mefisto

Mefisto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 11:23

Também me questiono sobre isso Karioca.Na verdade até acho que o novo Kernel já foi adicionado á ROM Void #draco.

boaseu acho que nao, pois a ultima ediçao do post da void é de dia 10 de junlho e a data do post do francokernel é de 13 de julho

#359 kari0ca

kari0ca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 11:24

Engraçado que depois de fazer o update, fui correr o antutu novamente, depois dos testes de 3d, reboot... isso nunca tinha-me acontecido, vamos ver se ele se mantem estavel. senao, mais um flash com a draco

#360 GeoRCZ

GeoRCZ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 11:31

O meu também está a fazer reboots após a instalação da actualização do kernel.Sempre que termino uma chamada ele faz reboot.Acho que vou flashar de novo a #draco e não vou instalar o update.Karioca se reparares as politicas de gestão de cpu introduzidas pelo update tambem estão na #draco sem flashares o update.

#361 RoyaL

RoyaL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 11:33

Karioca não tens de fazer nada a não ser flashar o ZIP de actualização. Nem wipes nem nada!

Obrigado GeoRCZ mas depois do update' date=' o Kernel version continua: 2.6.32.9-perf andoid@localhost # 1a ultima versão do Kernel do Franco é esta que está no 1º post? o nome do ficheiro é: fk-8800-void.zip

Sim, esse é a v2 do kernel do franco para a void. A draco tras a v1. Vê-se bem a diferença nos meus Benchmarks que meti mais atrás.

#362 tribunal

tribunal

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 11:37

Estranho, kari0ca no teu não crasha com a draco normal?No meu crasha com a draco no antutu teste do cartão SD.Os dois logs que pus anteriormente:logcat:
Spoiler
e dmesg:
Spoiler
são ambos da draco com o kernel original, portanto sem actualizar o kernel franco, e crasha...

#363 RoyaL

RoyaL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 11:41

Quem tem problemas de random reboots pode tentar a seguinte solução:- Fazer backup do conteudo do vosso cartão;- Flashar/Restaurar uma ROM estável que não reinicie;- Desmontar e Formatar o SD no Android;- Copiar o ZIP da void.draco;- Flashar;- Testar se crasha no Antutu, ou a ligar por USB ao PC e montar o SD.Comigo só crashou uma vez quando montei por USB a segunda vez. Pareceu-me mais estável. Se calhar é coincidência. Agora estou a tentar flashar a MIUI mas já é a 5ª vez que me reinicia a meio do processo de flash. :(Update: Depois de não conseguir flashar a MIUI, voltei a flashar a void e voltou ao que era antes. Sempre que faço qualquer coisa no cartão, reboot ou congela. :) Desisto. Restaurei a B137 SP04 e vou meter esta merd* a um canto.

#364 shady04

shady04

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 14:22

Já consegui pôr a "nova" recovery a funcionar e já instalei a void.Mas estou com um problema, nas definições, por exemplo quando meto um visto em " Fontes desconhecidas" e saio aquilo volta como estava, ou seja, sem o visto, e também acontece em mais algumas opções nas definições. Alguém faz ideia do que se passa?EDIT: Entrentanto instalei as gapps e bapps e parece que resolveu. :)

#365 RoyaL

RoyaL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 20:59

Bem, é bom ver que este tópico morreu. As ovelhas agora resumem-se a 3 ou 4 que fazem constantes reboots nas customs ROMs. Eu sou um deles. :(Paciência.

#366 fardokas

fardokas

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 21:21

E eu também... :)

#367 pipasmeimoa

pipasmeimoa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 21:26

Pior estou eu :) que nem consigo colocar a recovery a funcionar : nao sei o que fazer :)

#368 RoyaL

RoyaL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 21:37

Pior estou eu :) que nem consigo colocar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery a funcionar : nao sei o que fazer :)

Mas na tua assinatura está CWMv3.0.0.24 :PJá foste aqui - http://androidpt.com...87872&Itemid=61 - ?

#369 Nosferatu

Nosferatu

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 11:58

Quem tem problemas de random reboots pode tentar a seguinte solução:- Fazer backup do conteudo do vosso cartão;- Flashar/Restaurar uma ROM estável que não reinicie;- Desmontar e Formatar o SD no Android;- Copiar o ZIP da void.draco;- Flashar;- Testar se crasha no Antutu ou a ligar por USB ao PC e montar o SD.Comigo só crashou uma vez quando montei por USB a segunda vez. Pareceu-me mais estável. Se calhar é coincidência. Agora estou a tentar flashar a MIUI mas já é a 5ª vez que me reinicia a meio do processo de flash. :(Update: Depois de não conseguir flashar a MIUI, voltei a flashar a void e voltou ao que era antes. Sempre que faço qualquer coisa no cartão, reboot ou congela. :) Desisto. Restaurei a B137 SP04 e vou meter esta merd* a um canto.

Royal tenta usar um SD class 6 ou superior, é um tiro no escuro...mas vale a pena tentar!eu ainda estou com a MIUI instalada pela CWMv3 , ate se tem estado a aguentar, nao percebo. tenho uns FC de vez em quando mas nada de especial.o que terao eles feito aos X5 que vieram para portugal.....!?
Imagem colocada

#370 RoyaL

RoyaL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 12:40

Royal tenta usar um SD class 6 ou superior é um tiro no escuro...mas vale a pena tentar!eu ainda estou com a MIUI instalada pela CWMv3 , ate se tem estado a aguentar, nao percebo. tenho uns FC de vez em quando mas nada de especial.o que terao eles feito aos X5 que vieram para portugal.....!?

Não me parece que seja disso porque arrancando qualquer Custom ROM sem SD externo (usando o interno), tenho reboots também, e o interno deve ser superior a 6, não?Já mandei vir um Classe 10 da transcend, mas só devo receber após os 15 dias da última troca. :) Não sei se hei-de trocar de novo... Até porque não há stock em lado nenhum...

#371 _770dev_

_770dev_
  • Convidados

Mensagem publicada 17 July 2011 - 13:03

Serão os x5 ovelha negra material "refurbished" ?ou seja.. o lixo com problemas dos outros países, é reinstalado, provavelmente pondo o hw a frequências mais baixas, e bloqueado intencionalmente para nao permitir outros firmwares... logo, quando se poe outro fw, com o cpu 'a velocidde certa, ou mais rápido, crasha aleatoriamente...um sistema linux só crasha por prob. de hardware ou então falta de memória/espaço em disco...os vossos "ovelha negra" funcionam bem com o fw original ? tb crasham?e em relação aos lags.. há users que dizem que desaparece com um cartão externo rápido.. isso é mais um sinal que o cartão interno original tem problemas...

#372 GeoRCZ

GeoRCZ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 13:33

Isso seria muito GRAVE 770dev!!!

#373 RoyaL

RoyaL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 16:13

Ok... segui uma dica do user jpfr (por PM) e meti o kernel#2 do franco para a void no B137 original. Continuou a crashar sempre que se mexia no SD. Como tenho 2 SDs lentos lembrei-me de roubar o SD à minha mulher e testar... Consegue escrever a 8MB/s, coisa que os meus 2 não conseguem (3,5 e 5MB/s).Arranquei de novo com o kernel do franco e, até ver zero restarts. Consegui fazer Antutu e Quadrant.Update às minhas benchmarks:ROM B137 full stock:Quadrant - 1307Antutu - 2267ROM B137 + SuperBoot (boot.img do Paul da Modaco, não permite overclock):Quadrant - 1423Antutu - 2305ROM .void. draco (franco kernel #1) @1Ghz:Quadrant - 1797Antutu - 2602ROM .void. draco (franco kernel #2) @1Ghz:Quadrant - 1900Antutu - 2766ROM B137 + void franco kernel #2 @800Hz:Quadrant - 1462Antutu - 2369Assim que houver novs digo.

#374 Radamanto

Radamanto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 17:38

Muito boa tarde a todos :) Comprei o meu x5 na 5ªf, andei aqui no forum a ler tudo e mais alguma coisa, mas de tanto que li perdi-me um pouco.Através dos tópicos, procurei saber se tenho uma ovelha preta ou branca, depois de andar aqui às aranhas no "bicho", instale cwm4 e instalei consegui correr a cm7...logo quer dizer que adquiri uma ovelha branca? ou não? A pergunta pode parecer parva mas eu não "pesco" nada disto...1ºsmartphone e 1ºandroidobrigado a todos...tendo eu uma ovelha branca ou preta, estou a gostar muito de apreender com vocês :)abraço

#375 jpfr

jpfr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 17:43

Sim adquiriste uma ovelha branca :)