Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

IDEOS X5 - Ovelha Negra

• Por favor inicie sessão para responder
582 respostas a este tópico

#501 Loureiro

Loureiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 15:22

Ainda ninguem conseguiu perceber ao certo o que se passa. Existem ovelhas que nao correm nenhum dos recovery v4, umas correm o recovery modificado pelo stockwell mas têm dificuldade em fazer boot com custom rom's ou estão constantemente a reiniciar e a dar FC nas apps.Eu por exemplo tenho outro relato de uma ovelha negra que nao corre o recovery v4 original mas o do stockwell serve como uma luva, instalei a rom miui 1.8.19 e não tenho mesmo nenhum problema, nem mesmo os problemas que têm sido relatados no XDA, como reboot ao ligar o wifi ou reboots aleatórios. Mas tambem nao exprimentei mais nenhuma outra rom, posso nao conseguir sequer fazer boot em mais nenhuma, já tou por tudo. Vou testar esta mais um pouco e depois tento flashar com as outras.O que te aconselho a fazer é, comprares o X5 numa loja fisica, chegas a casa e testas com ambos os recovery v4 a flashar roms. Caso alguma não dê e para ti isso seja um problema grande, fazes root com o boot.img para inverter a camara e vais tentar trocar o X5 por outro e fazes o mesmo, chegas a casa e fazes os testes.

#502 Delfim

Delfim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 21:00

Para os interessados (Ovelhas Negras :P ).ROM B137 full stock:Quadrant - 1307Antutu - 2267ROM B137 + SuperBoot (boot.img do Paul da Modaco não permite overclock):Quadrant - 1423 (+116)Antutu - 2305 (+38)Vai ficar com a SuperBoot até alguém agarrar na boot.img da B137 e lhe meter veneno :evil: (noein? :D ).Update: Vou ficar com a boot.img stock de novo. Preciso da camera e B137+SuperBoot+Libs da Camera para a meter direita que estão no Modaco e que funcionava na B136 = Reflash tudo. :D Assim que meto as libs, no próximo reboot nada feito, nem com boot.img de origem. Está a flashar de novo a B137. :P

Boa pessoal, eu sou novo por estes caminhos e gostaria muito de experimentar outra rom mas confesso que quanto mais leio, mais baralhado fico. Tenho também um Ideos X5

#503 kamafeu

kamafeu

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 23:04

tmb fui brindado com uma ovelha negra, no entanto, e mesmo depois de ler todos os posts deste topico, não consegui chegar a um entendimento relativamente ao que melhor funciona nos equipamentos com este "problema".qual a melhor combinação (boot + recovery + rom) ? (ou pelo menos qual funciona estável, sem ser a stock)qual a boot a colocar ? qual recovery colocar ? qual ROM ?obgabraços

#504 faustino

faustino

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 02:43

Se é uma ovelha negra não existe forma de teres outra rom sem ser a rom stock, julgo eu.

#505 kamafeu

kamafeu

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 07:59

parece que existe por ai' pessoal com ovelhas negras e custom roms, o que queria saber era qual a combinação (boot + recovery + rom) que usam.

#506 Nosferatu

Nosferatu

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 08:29

eu usei a recovery v3 , o boot é o original, (fiz root com o z4root) e a Rom é a MIUI
Imagem colocada

#507 Loureiro

Loureiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 08:32

http://forum.xda-dev...=1229326pessoal das ovelhas negras, testem esse recoverynao posso testar agora na minha, assim que puder dou feedback

#508 kamafeu

kamafeu

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 08:38

eu usei a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery v3 o boot é o original, (fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com o z4root) e a Rom é a MIUI

e esta' estável ou também se porta como alguns em que esta' constantemente em reboots e afins ?

#509 baratex

baratex

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 08:46

Boas, A conclusão que chegamos ao fim de alguns meses é que cada Ovelha Negra se comporta de maneira diferente ou seja tem um comportamento próprio. Existem Ovelhas Negras que conseguem correr o CWM v4 do Stokwell propria para Ovelhas Negras e outras apenas o CWM v3. No meu caso consigo simplesmente correr o CWM v3.2.0.8 EM relação ás ROMS tenho Ovelha Negra e estou com a ROM FLB r7 + SuperBoot Paul's + meia dúzia de Tweaks no Build.prop, Ram optimazer / Desbloquei de FSB etc... e tudo funciona na boa sem reboots nada tudo altamente. Tenho um Score no Antutu de 2787 não é nada de especial mas também não é nada mau em relação á Stock Rom que me dava simplesmente 2100 +-.Como também conheço pessoas com ovelhas que correm outras roms sem problemas tal como MIUI e VOID e no meu nem sequer passa do boot inicial. O que se conclui disto tudo é que cada um que tenha uma Ovelha Negra terá de se adaptar a ela ( caso não opte por ir logo troca-la), cada Ovelha irá ter as suas manhas logo vai ter que ser por testes e experiências não existe um padrão a seguir. Abraço

#510 baratex

baratex

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 08:51

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1229326pessoal das ovelhas negras testem esse recoverynao posso testar agora na minha, assim que puder dou feedback

Nop pelo menos na minha Ovelha n funciona.

#511 kamafeu

kamafeu

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 09:00

exacto, o facto de ter uma ovelha negra, não se traduz obrigatoriamente no impedimento de instalar novas roms mas sim na limitação das que se podem instalar.parece que a solução passa por ir testando várias soluções até se encontrar uma estável.na minha ovelha negra consegui aceder à recovery com a v4 fixed pelo stockwell, supostamente conseguiria usar ROMS apenas compatíveis com a v4, no entanto, parece que não é bem assim, certo ? existe pessoal que passa a conseguir aceder à recovery (através da v4 fixed) mas mais adiante tem problemas com as ROMS

#512 Nosferatu

Nosferatu

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 09:40

[quote name="kamafeu" post=213092][quote name='"Nosferatu" post=213082]eu usei a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery v3 o boot é o original' date=' (fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com o z4root) e a Rom é a MIUI[/quote']e esta' estável ou também se porta como alguns em que esta' constantemente em reboots e afins ?[/quote]aqui porta-se lindamente :P
Imagem colocada

#513 Loureiro

Loureiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 15:42

realmente cada ovelha é uma ovelha. a minha nao corre a recovery v4 original mas esta recovery 4.0.1.5 corre. vou testar as varias opções desta recovery.

#514 Revenge

Revenge

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 10:38

Em Novembro vou oferecer um X5 à minha namorada.Como está isso das Ovelhas Negras? Entretanto já chegaram novas remessas sem esses probs, ou o pessoal que compra neste momento continua a ter esse prob?

#515 chpoint

chpoint

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Boston-> Ideos X5-> HTC Desire-> Liquid E2

Mensagem publicada 02 September 2011 - 14:11

tenho o meu a 2 semana, tem a recovery 4.0.1.5 + cm7 e ate agora tudo estavel, so rinicia as vezes normalmente quando estou nas mensagens :P

#516 Revenge

Revenge

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 14:30

tenho o meu a 2 semana tem a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 4.0.1.5 + cm7 e ate agora tudo estavel, so rinicia as vezes normalmente quando estou nas mensagens :P

Pois, mas isso de reiniciar já não é considerado estável. Ela ainda ia pensar que o telemovel tinha defeito xDTambém verdade seja dita, ela não vai dar o mesmo uso ao Smartphone como eu dou. Se calhar, deixo-lhe é aquilo em Stock e limpo-lhe apenas as Apps da TMN.

#517 chpoint

chpoint

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Boston-> Ideos X5-> HTC Desire-> Liquid E2

Mensagem publicada 02 September 2011 - 15:32

mas os meus telefones sempre deram o bug da mensagem XD nao sei porque, ja o meu boston encrava e riniciava. pois eu nao apago mensagens de ninguem.sim se ela nao vai dar uso limpas so o bicho que ja fica bom :P

#518 efex

efex

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 04 September 2011 - 10:26

Boas pessoal.Estou mt inclinado pra comprar um X5 e já agora e depois de tanto ler acabei ficando baralhado e sem saber afinal quais os modelos ou como detectar uma ovelha negra no acto da compra?Alguem me pode dar uma dica final?Obrigado

#519 Revenge

Revenge

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 07:27

Boas pessoal.Estou mt inclinado pra comprar um X5 e já agora e depois de tanto ler acabei ficando baralhado e sem saber afinal quais os modelos ou como detectar uma ovelha negra no acto da compra?Alguem me pode dar uma dica final?Obrigado

No acto da compra não sabes se te calhou uma ou não.A unica maneira de saberes, é colocando a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery v4 e verificar se entra ou não.

#520 rimsilva

rimsilva

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 07:55

realmente cada ovelha é uma ovelha. a minha nao corre a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery v4 original mas esta recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 4.0.1.5 corre. vou testar as varias opções desta recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.

O mesmo se passou comigo.instalei uma custom ROM (MIUI) com a CWM v3 + SuperOneClick v1.9.5, depois a V4 do stockwell e agora também funciona esta 4.0.1.5

#521 Kovax

Kovax

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 17:28

Olá pessoal, depois de ler os tópicos todos sobre este assunto ainda tenho algumas dúvidas.Tou a pensar em comprar este telemóvel, e tou com algum receio que me saia uma black sheep. Perguntas:1 . Alguém já consegui alguma solução, para se poder instalar custom ROMs, e estáveis?2. No caso de ser uma obelha :), que desculpa se pode dar para devolver o telemóvel na TMN? Visto que oficialmente o telemóvel não tem nada.Peço desculpa se as perguntas já estão respondidas antes, mas depois de ler tantos posts já estou meio confuso.Agradeço desde já a ajuda.

#522 Kovax

Kovax

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 13:19

Bem parece que os ovelhas negras acabaram, visto que ninguém responde, tá tudo entretido a mexer nos andoids.De qualquer maneira acho que vou arriscar, e vou comprar o telefone.

#523 Loureiro

Loureiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 19:11

cada ovelha é uma ovelha, não há um padrão certo de problemas.no prazo de 15 dias podes tentar trocar o telefone alegando insatisfação, depende muito de quem te atenda. eu troquei o meu aproveitando o facto de na caixa dizer que tinha radio fm e nao ter. Engoliu e deu-me outro que, ja nao dizia na caixa que tinha radio fm lol.podes tambem usar o metodo de inverter a camara fotografica.Mas como te disse, depende muito de quem te atenda.

#524 efex

efex

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 09 September 2011 - 20:49

Pelo que me informaram na TMN aqui em Faro foi que o lote que continha avarias ja foi resposto por telefones saudavéis, mas na posso dizer que é verdade e o meu comprei a semana passada e ta 5*

#525 joaoameixa

joaoameixa

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 21:36

Ora boas, eu amanhã espero comprar este telemóvel .. aqui em Évora (perto de mim) não havia mas como amanhã vou até ao Algarve (Portimão) pode ser que me safe =/ alguém dessa zona me sabe dizer se ainda haverá unidades?Obrigado