Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

IDEOS X5 - Ovelha Negra

• Por favor inicie sessão para responder
582 respostas a este tópico

#526 efex

efex

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 10 September 2011 - 11:52

aqui em Faro disseram-me que tinha 8 em stock

#527 joaoameixa

joaoameixa

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 16:48

Já estou em portimão mas como já sabia sendo eu super azarado, está esgotado nas 3 blue stores que existem aqui, incrivel =/ foi-me dito que estavam á espera da nova remessa e que podia chegar a qualquer momento .. como vou estar aqui até sabádo pode ser que me safe mas duvido lol

#528 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 September 2011 - 11:51

em relação à impossibilidade das ovelhas negras poderem instalar custom roms, tentem instalar esta recovery mais recente:http://code.google.com/p/u8800-cm7/downloads/detail?name=recovery_en_2.imgA seguir tentem então flashar uma rom e digam se foi possível.Em relação à compra dos tlm, comprem isso online, demora 3 dias úteis a chegar e custa menos €10. Fácil, barato mas só dá alguns euros e não os milhões ;)

#529 Fadox

Fadox

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 11:59

Pela vossa experiência, na zona de Lisboa, se encomendar hoje online, tenho o tlml antes deste fim de semana?
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#530 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 September 2011 - 12:13

não me parece que isso tenha a haver com as zonas.3 dias uteis significa que se fizeres a encomenda hoje e pagares hoje será processada amanhã e só lá para 2ª ou 3ª o mais tardar é que recebes o bicho.Mas estando tu na zona de lisboa deves ter lojas da TMN aí aos pontapés. Se não quiseres poupar os €10 é fazeres-te à estrada à procura.Estou certo que deves encontrar isso na maior parte delas.

#531 Fadox

Fadox

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 12:23

não me parece que isso tenha a haver com as zonas.3 dias uteis significa que se fizeres a encomenda hoje e pagares hoje será processada amanhã e só lá para 2ª ou 3ª o mais tardar é que recebes o bicho.Mas estando tu na zona de lisboa deves ter lojas da TMN aí aos pontapés. Se não quiseres poupar os €10 é fazeres-te à estrada à procura.Estou certo que deves encontrar isso na maior parte delas.

Sim, eu sei o que significa dias úteis. Mas já vi noutros sítios pessoal a dizer que encomendou num dia e no dia seguir já lhe estavam a ligar, daí a minha pergunta. Quanto ao comprar online para além de poupar 10€ e dinheiro em gasóleo, em caso de devolução do dinheiro se o tlml estiver com algum problema é mais fácil porque a TMN é obrigada a fazê-lo.

#532 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 September 2011 - 12:56

no dia a seguir? que sorte.o meu demorou mesmo os 3 dias uteis e cada dia parecia 1 mês lolololoem relação a devoluções ou algo do genero funciona tudo exactamente da mesma forma. Que compres online ou não podes sempre ir a uma loja (oficial) não são os agentes, e reclamar, pedir assitência, ou algo do genero.Tens os mesmo direitos e deveres.

#533 Fadox

Fadox

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 15:03

Quanto a trocar e reclamar posso na PT bluestore, devolver só se o funcionário estiver de bom humor. Por lei não são obrigados, enquanto que nas compras feitas pela net, uma vez que não houve uma prévia experimentação do produto eles são obrigados a devolver-te o dinheiro ;)

#534 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 September 2011 - 15:08

mas quem compra pela net tem a consciência de que não poderá experimentar o produto previamente.Às vezes o que há é um período experimental de 15 dias por exemplo, em que dentro deste prazo podes testar e caso surja algum inconveniente podes trocar ou ser ressarcido.O procedimento é igual nas lojas.Ao ser assim na realidade pode ser considerado descriminação. Tens a certeza disso?

#535 Fadox

Fadox

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 16:11

Pois mas é assim que está na lei portuguesa. Produtos online(pelo menos na tmn e outras q tenho conhecimentos), são obrigados a devolver o dinheiro e sim, tenho a certeza disto.

#536 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 September 2011 - 17:56

é bom saber. obrigado pela informação

#537 slowdive

slowdive

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 17:47

O problema das ovelhas negras está resolvido?

#538 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 15 September 2011 - 17:48

passa pelas apresentações e apresenta-te

#539 slowdive

slowdive

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 18:35

passa pelas apresentações e apresenta-te

Fiz a minha apresentação logo a seguir a ter colocado a minha dúvida. ;)

#540 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 15 September 2011 - 18:46

tens uma dessas negritas?ainda não entendi qual é exacatmente o prob. delas. Não se consegue instalar roms é isso?Experimenta instalar a recvery mais recente 4.1.0.5 e tenta a instalação da rom.À partida resolve.Para instalares a recovery tens que ter o root feito

#541 slowdive

slowdive

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 19:10

Eu não tenho nada.Vou comprar o telemóvel.

#542 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 15 September 2011 - 19:38

humm muito bem, pois a minha veia de adivinho não tá mto boa.compra lá e não te preocupes com coisas sem importência

#543 Motorato

Motorato

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 16 September 2011 - 08:02

Desculpem o ligeiro offtopic em relação ao verdadeiro sentido do tópico mas como se falou nesta situação devido ás trocas por serem Ovelhas Negras... tenho uma pequena dúvida:

mas quem compra pela net tem a consciência de que não poderá experimentar o produto previamente.Às vezes o que há é um período experimental de 15 dias por exemplo em que dentro deste prazo podes testar e caso surja algum inconveniente podes trocar ou ser ressarcido.O procedimento é igual nas lojas.Ao ser assim na realidade pode ser considerado descriminação. Tens a certeza disso?

Será então que se eu comprar um tlm na loja online, á TMN, dentro dos 15 dias posso experimentar e devolver alegando apenas que o produto que não me satisfez... não correspondeu ás minhas expectativas?Ou eles só trocam se houver defeito, exactamente como na loja física mas com a diferença que podem devolver o dinheiro?

LG G2

#544 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 16 September 2011 - 08:04

é uma duvida pertinente.liga para lá como se quisesses fazer a encomenda e pergunta

#545 Motorato

Motorato

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 16 September 2011 - 08:12

é uma duvida pertinente.liga para lá como se quisesses fazer a encomenda e pergunta

Pois... nem me lembrei disso mas pelo menos tira-se as dúvidas de uma vez por todas ;) É que se assim for passo só a comprar online :whistle: Mal possa vou ligar.

LG G2

#546 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 16 September 2011 - 08:24

é indiferente, não vais ficar insatisfeito.... :laugh:

#547 Nosferatu

Nosferatu

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 08:34

o meu primeiro X5 foi comprado pela loja online, (era uma ovelha negra) simplesmente enviei o telemovel para lá, escrevi uma carta em que mostrava o meu descontentamento pelo aparelho (tretas) e pedi o reembolso do dinheiro. e assim o fizeram :)mas sinceramente, penso que comprar numa loja fisica e mais simples pois o processo de troca é directo e nao tens de empacotar o tel. enviar para lá e correr o risco de este se danificar no transporte.- pois comprando na loja online, so te permitem a troca se enviares para la. e demora sempre mais do que ires a uma loja e fazeres as coisas na hora.todas as compras que fazes, seja em que produto for, tens direito a troca directa, vale no valor do produto ou reembolso durante os 15 dias após a compra! e podes alegar perfeitamente apenas que estas descontente.
Imagem colocada

#548 urui

urui

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2011 - 14:41

estou com uma duvida, o meu x5 tem a ultima rom oficial instalada 2.2.2, seguindo o ultimate guide fiz o root e depois instalei o ClockworkMod, quando tentava acedeu ele ficava parado onde diz EDEOS, troquei a recovery pela que está no inicio deste topico e parece estar a funcionar direitinho, afinal tenho uma ovelha negra ou não? instalei a ultima rom miui, mas pelos vistos devia ter testado mais, voltei á stock, mas no pouco tempo que tive não bloqueou nem reiniciou...O que achei estranho, pois não sei se é mesmo assim, quando estou dentro do cwm (fix) se me enganar a entrar no menu errado não tenho como voltar a trás. É normal?

#549 DroidBoy

DroidBoy

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 09:25

1.se o ClockworkMod do Ultimate Guide não funciona no teu X5, é porque deves ter uma ovelha negra :( ...2.eu nunca experimentei a recovery das ovelhas negras, mas tenta carregar no botão de voltar. no meu X5 com a recovery 4.0.1.5 do genokolar isso funciona assim.

#550 Deloxic

Deloxic

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 15:07

Eu ontem fiquei surpreendido comigo mesmo.Estive a falar com 1 amigo meu a qual eu vendi o meu primeiro X5 Ovelha Negra e ele estava-me a dizer que eu lhe tinha enganado quando lhe vendi o telemóvel por 100€ porque o microfone dava muito baixinho, obviamente nem sabe a sorte que tem por eu lhe ter vendido por 100€. Enfim, estava ele sempre a me chatear e eu disse que se ele quisesse-se poderia passar na minha casa e tentava lhe instalar o firmware mais recente e ponha o tweak que cá temos no fórum para aumentar o micro.Bem estava eu a instalar o firmware depois lembrei-me em lhe fazer root com o SuperOneClick e instalei o CWM 3 que tem na XDA enquanto estava eu a fazer isto ele estava sempre a mexer no meu telemóvel e como é óbvio para quem nunca mexeu com a MIUI fica espantado a 1 vez, então eu lhe expliquei que a versão que eu lhe tinha vendido não dava para meter aquela ROM porque era uma versão diferente de telemóvel e etc. Então ele começa a me dizer que eu só lhe tinha enganado e etc mas não fazia mal que ele depois me fazia o mesmo e essa treta toda.Que é que eu fiz? Fiquei lixado e disse-lhe e pá fogo deixa la ver se consigo instalar então.O que fiz foi o seguinte.Instalei o FirmWare B138 (Esthonia Elisa)Instalei o CWM 3Dei root com o SuperOneClickEntrei na recovery e fiz um backup ao B138Fiz Wipe Data/Factory ResetFiz Wipe CacheFui em Advanced e Fiz Wipe Dalvik CacheDepois comecei a instalar a MIUI e acabou por dar para instalar e estava a correr 5 estrelas.Ele estava lá todo contente que eu tinha conseguido por a MIUI a dar mas eu fiquei simplesmente triste por saber que na altura que tinha o telemóvel estava a fazer a instalação errada e acabei por vender o telemóvel 100€ para nada.Ainda consegui instalar a MIUI/MIUI-PT/Oxygen e CM7 e todas elas deram 5 estrelas.=/