Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

IDEOS X5 - Ovelha Negra

• Por favor inicie sessão para responder
582 respostas a este tópico

#551 rubemlrm

rubemlrm

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 25 September 2011 - 15:54

Vou te dar um boa noticia para não ficares tão triste.Só recentemente é que deu para instalar certas ROMS nos ovelhas negras devido a um update do CWM :( por isso não foi por azar teu , mas sim por falta de paciencia para esperar por fix's :P

#552 urui

urui

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 07:40

Sim...esperar é uma virtude :PEu não sou muito entendido nestas coisas dos androides...mas está a começar a fazer-me uma extrema confusão não saber o que separa/difere entra as chamanas ovelhas brancas e ovelhas negras...mas certamente será algo a nivel de hardware...se "conseguimos" fazer um fix para o cwm v4 certamente utilizando essa mesma forma de fix conseguimos instalar a ultima versão do cwm e resolver o problema....mas isto sou eu a divagar!!!

#553 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 26 September 2011 - 07:50

antes de qualquer duvida que te faça tomar uma decisão contrariado, esclarece-te 1º aqui no fórum. tenta tirar duvidas pedir conselhos. Estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros.Já agora atenção que a CWM 4.0.0.5 não resolve o problema das ovelhas negras.Quem tem ovelha negra deve instalar o CWM 4.1.0.5 (mais recente) pois já tem suporte EXT3 e EXT4 e já permite a instalação de custom roms :(

#554 baratex

baratex

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 16:18

Nem todos eu o sortudo das Ovelhas Super Negras que já tive 4 em meu poder e fiquei com a 4ª não corre CWM 4.xxxx nenhum. só mesmo o CWM 3.0.2.8.;)

#555 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 27 September 2011 - 16:22

ísso é que é azar amigo baratex, aposto que no amor é sempre tiro e queda. Não corre nenhum CWM mesmo após o root?Muita estranho.Já experimentaste expor o problema no XDA?

#556 urui

urui

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 18:04

antes de qualquer duvida que te faça tomar uma decisão contrariado esclarece-te 1º aqui no fórum. tenta tirar duvidas pedir conselhos. Estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros.[b']Já agora atenção que a CWM 4.0.0.5 não resolve o problema das ovelhas negras.Quem tem ovelha negra deve instalar o CWM 4.1.0.5 (mais recente) pois já tem suporte EXT3 e EXT4 e já permite a instalação de custom roms[/b] ;)

Boas...Explica-me uma coisa pjovp, mas a CWM 4.1.0.5 não é a que está na "how to"? É que se é a mesma eu essa não consigo instalar, fica no ecran IDEOS e não passa daí, já com a CWM 4...(fix) que tem no inicio deste topico eu consegui instalar a ultima ROM MIUI.

#557 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 27 September 2011 - 19:10

os CWM que estão no howto e no post inicial deste tópicos são exactamente a mesma v4.0.0.5 e esta não resolve o problema das ovelhas negras.A informação está desactualizada e incorrecta.A CWM mais recente é a v4.1.0.5 e esta sim resolve o problema das ovelhas negras.Podes encontrar o link de download para esta versão mais recente aqui:http://code.google.com/p/u8800-cm7/downloads/detail?name=recovery_en_2.imgFronte: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1229326Fazes o download do ficheiro de nome "recovery_en_2.img" e mudas o nome para " recovery.img" depois é só copiares da forma normal para tlm e substituir a recovery que lá está.Quem tem ovelhas negras fica, à partida, com o problema resolvido com esta recovery

#558 urui

urui

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 19:15

os CWM que estão no howto e no post inicial deste tópicos são exactamente a mesma v4.0.0.5 e esta não resolve o problema das ovelhas negras.A CWM mais recente é a v4.1.0.5 e esta sim resolve o problema das ovelhas negras.

Desculpa, continuo sem perceber...no meu consigo instalar uma rom se usar a que tem neste topico CWM v4.0.0.5(fix) se tentar instalar a CWM v4.1.0.5 o telemovel não sai do ecra ideos, afinal como é que esta ultima resolve o problema das ovelhas negras?

#559 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 27 September 2011 - 19:18

supostamente deveria resolver que ela foi criada para permitir isso.mas se consegues criar com a versão anterior estás safo, qual é o teu problema afinal?

#560 urui

urui

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 19:22

supostamente deveria resolver que ela foi criada para permitir isso.mas se consegues criar com a versão anterior estás safo qual é o teu problema afinal?

Vou ver isso, se calhar quando instalei a CWM que estava no HOW TO, podia ainda não ser esta ultima actualização. De qualquer das maneiras obrigado pela ajuda.Já alguém com ovelhas negras experimentou esta ultima CWM? e que tal?

#561 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 27 September 2011 - 20:32

na boa.é importante é as pessoas ficarem esclarecidas antes da tomada de qualquer decisão e não depois. depois por vezes é tarde.... ;)

#562 urui

urui

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 20:13

Boas pastores...então não á novidades das ovelhas?

#563 bcnmarcol

bcnmarcol

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 21:56

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1288223ola boas, eu tinha um dos tais ovelhas negras, ( painel solar ) lol depois de tentar varios cwm recovery e todos eles bloquiavam no ecran ideos, descobri hoje este que já me deixa entrar no menu recovery.. espero ter ajudado..

#564 DroidBoy

DroidBoy

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 12:31

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1288223ola boas eu tinha um dos tais ovelhas negras, ( painel solar ) lol depois de tentar varios cwm recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e todos eles bloquiavam no ecran ideos, descobri hoje este que já me deixa entrar no menu recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.. espero ter ajudado..

Então parece que esta tem o "fix" das ovelhas negras...Há mais alguém que pode confirmar isso?

#565 bcnmarcol

bcnmarcol

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 22:03

[quote name="DroidBoy" post=233169][quote name='"bcnmarcol" post=232998]http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1288223ola boas eu tinha um dos tais ovelhas negras' date=' ( painel solar ) lol depois de tentar varios cwm recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e todos eles bloquiavam no ecran ideos, descobri hoje este que já me deixa entrar no menu recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.. espero ter ajudado..[/quote']Então parece que esta tem o "fix" das ovelhas negras...Há mais alguém que pode confirmar isso?[/quote]de salientar que só consegui instalar a seguinte costume rom CyanogenMod 7.1.0 -u8800-genoaté agora a funcionar sem problemas excepto não conseguir ver os canais pelo meo mobile atravez da aplicação, tentei instalar as miui mas o ecra estava sempre a ligar e a desligar não consegui instalar estasespero ter contribuido ...

#566 bcnmarcol

bcnmarcol

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 22:56

[quote name="bcnmarcol" post=233470][quote name='"DroidBoy" post=233169][quote="bcnmarcol" post=232998]http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1288223ola boas eu tinha um dos tais ovelhas negras' date=' ( painel solar ) lol depois de tentar varios cwm recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e todos eles bloquiavam no ecran ideos, descobri hoje este que já me deixa entrar no menu recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.. espero ter ajudado..[/quote']Então parece que esta tem o "fix" das ovelhas negras...Há mais alguém que pode confirmar isso?[/quote]de salientar que só consegui instalar a seguinte costume rom CyanogenMod 7.1.0 -u8800-genoaté agora a funcionar sem problemas excepto não conseguir ver os canais pelo meo mobile atravez da aplicação, tentei instalar as miui mas o ecra estava sempre a ligar e a desligar não consegui instalar estasespero ter contribuido ...[/quote]bem posso dizer que já está tudo ok já consigo instalar a room da muiu

#567 djbatata

djbatata

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 12:16

Boas.Então a falha dos ovelhas negras já tem fix, correto? Independentemente da data de fabrico?;)

Recovery: CWM 6.0.3.3
ROM: AuroraSP
Governor: Interactive 248@768 MHz

#568 DroidBoy

DroidBoy

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 17:15

Boas.Então a falha dos ovelhas negras já tem fix correto? Independentemente da data de fabrico?:P

EDIT: Já parace ter o fix, já que a CWM 5.0.2.3 do stockwell funciona bem nesse modelos.

#569 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 10 October 2011 - 17:21

ovelhas negras e rom manager não têm relação alguma.o nosso modelo ser agora compativel com o rom manager deve-se única e exclusivamente ao facto da nova CWM 5.0.2.3. Sem esta não conseguem qe o Rom manager funcione.Instalando então a CWM 5.0.2.3 podem depois instalar o rom manager e este para funcionar corectamente irá fazer o download da CWM 5.0.2.6 e depois têm que instalar.Mesmo após instalada a versão 5.0.2.6 sempre que entrem em CWM da forma normal (vol up + Power) o que irão ver é a CWM 5.0.2.3.De qualquer forma, o rom manager não funciona correctamente, ainda, com o X5, pelo que na minha opinião é completamente inútil neste momento.

#570 DroidBoy

DroidBoy

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 17:40

Expliquei-me mal. Eu só falei no ROM Manager por causa da nova recovery do stockwell, a CWM 5.0.2.3, que aparentemente funciona com as "ovelhas negras".

#571 baratex

baratex

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 22:05

YESSSSSSSSSSSS finalmente tudo ok OVELHAS NEGRAS passam a ser brancas :).

#572 Loureiro

Loureiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2011 - 17:10

Era uma questão de tempo até darem a volta a situação! Atenção que isto nao garante que consigam correr todas as ROM sem problemas. Cada X5 é um X5, têm comportamentos diferentes. Vocês a partir daqui têm toda a liberdade para testar aquela que melhor funciona com o vosso aparelho.Um grande bem haja ao stockwell!!!

#573 World

World

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 11:34

Sim, eu também confirmo. A minha ovelha negra já faz MÉÉÉÉ como uma branca!!! Com o CWM 5.0.2.3 já consegui colocar o MIUI 1.10.14 no meu Ideos!Abraços,Pedro Mateus

#574 k0zmic

k0zmic

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 22:27

booooas pessoal..Sou novo por aqui.. encomendei o meu Ideos X5.. vou busca-lo para a semana.. andei por aqui a ler e vi que alguns podem ser ovelhas negras.. nunca tive um android e não sei fazer o que andei a ler.. fazer root, instalar e desinstalar coisas, etc.. normal para quem nunca fez nada disso! Quando adquirir o meu X5 espero que me ajudem a perceber se é ovelha negra, e se for, que me ajudem a resolver o problema! :)cumprimentos e obrigado!Abraço

#575 caseiro

caseiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • Localizaçãoleiria
  • samsung gio

Mensagem publicada 14 December 2011 - 23:22

booooas pessoal..Sou novo por aqui.. encomendei o meu Ideos X5.. vou busca-lo para a semana.. andei por aqui a ler e vi que alguns podem ser ovelhas negras.. nunca tive um android e não sei fazer o que andei a ler.. fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root instalar e desinstalar coisas, etc.. normal para quem nunca fez nada disso! Quando adquirir o meu X5 espero que me ajudem a perceber se é ovelha negra, e se for, que me ajudem a resolver o problema! :)cumprimentos e obrigado!Abraço

teremos todo o gosto em te ajudar e já agora passa pelas apresentacoes para o pessoal te ficar a conheçer :cheer: