GPS falha constantemente, impossível usar
Mensagem publicada 20 July 2011 - 13:14
- Rebdert, Franwab e StepRatte gosta disto
Mensagem publicada 20 July 2011 - 15:20
Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop
Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2
Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS
Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]
Mensagem publicada 20 July 2011 - 16:02
Mensagem publicada 20 July 2011 - 17:30
Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop
Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2
Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS
Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]
Mensagem publicada 20 July 2011 - 17:47
Mensagem publicada 20 July 2011 - 17:59
Vou compilar meia duzia de builds com alteração ao gps, a ver se resolver alguma coisa, daqui a um bocado, vou postanto á medida que as compilo.Infelizmente já testei com todos os kernel e mais alguns... E nada tenho sempre o mesmo problema.
Mensagem publicada 20 July 2011 - 18:52
Mensagem publicada 20 July 2011 - 20:46
Amanhã já testo isto e reporto o que aconteceu.Ah, e muito obrigado pela ajuda!Cumps.Build #1 - http://db.tt/povuP77Build #2 - http://db.tt/dCFwGMdBuild #3 - http://db.tt/8UZERb6Testa as builds e diz-me os resultados de cada uma detalhadamente se possível. É também possível que altere a velocidade de lock do sinal ou até nem funcionar o gps.
Mensagem publicada 21 July 2011 - 08:42
Mensagem publicada 21 July 2011 - 13:14
Ok, se possível, limpa a cache entre as builds para esses bugreports. Já agora, se usares o gps + wifi em vez de gps + mobile data, o problema também acontece?BoasJá consegui testar as builds muito rapidamente e aqui ficam os resultados.Para as builds #1 e #2 o problema mantêm-se, ou seja, as tais pausas que tornam impossível usar o GPS.Já com a #3 as coisas passaram-se de maneira diferente.Quando arranquei com o Google Navigation (usado para testar as 3 builds) a navegação era fluída, sem problemas. Julguei que o problema estivesse resolvido mas, infelizmente, passado algum tempo, as pausas voltaram. Pensei que tivesse sido um acaso o ter funcionado bem e, de repente, fica a funcionar novamente durante um bocado. E depois volta às pausas de 15 segundos.Mas claramente a #3 foi a que melhor comportamento teve.Tenho o bugreport da #3, ainda quero arranjar da #1 e #2.Cumps.EDIT: Isto está mesmo muito estranho. Na hora de almoço consegui testar novamente a build 2 para ficar com o bugreport e qual não foi a minha surpresa quando o GPS funcionou perfeitamente durante um bocado, tal como com a build 3. Depois voltou ao mesmo, dá a sensação que as coisas funcionam mas depois o Boston fica com poucos recursos e as coisas param. Enfim, mais logo testo a build 1 e coloco os 3 bugreports.
Mensagem publicada 21 July 2011 - 14:02
Confesso que ainda não experimentei gps + wifi... Isto porque como tenho o mesmo problema usando quer o Igo quer o Sygic,não associei o problema a mobile data. Mas posso experimentar mais logo, quando sair do trabalho.Uma pergunta sobre as caches: os reboots limpam as caches? É que eu tenho feito reboots antes de fazer o teste do gps.Mais uma vez obrigado.EDIT: Aqui ficam os bugreports, identificando a build.http://dl.dropbox.com/u/35975346/Bugreport.zipRealmente muito estranho mesmo. Infelizmente não tenho muita mais informação para partilhar, em todas as ROMs aconteceu o mesmo, ou seja, funcionava durante um pedaço mas depois voltava ao mesmo. A que, apesar de tudo, teve pior performance foi a #1.Fagulhas, muito obrigado pela paciência e pela ajuda.Abraço.Ok se possível, limpa a cache entre as builds para esses bugreports. Já agora, se usares o gps + wifi em vez de gps + mobile data, o problema também acontece?
Mensagem publicada 21 July 2011 - 18:58
Mensagem publicada 21 July 2011 - 20:19
Assim que conseguir faço os testes e coloco aqui os resultados.Mas, curiosamente, o teste que menos percebo é o primeiro. Com wifi? Significa desligar os dados móveis, ligar o wifi e activar a opção que existe de permitir o acesso wifi para localização? (julgo que á a primeira opção dentro de definiçoes -> localização)É isto?CumpsEDIT: Infelizmente, e como vou precisar do GPS amanhã, tive de repor a Phantom. Mas por acaso tive de sair e experimentei o GPS com o Google Navigation e não tive qualquer problema.Depois lembrei-me que já tive o GPS a funcionar com as ROMs da CM mas julgo que com a versão 2.3.3 e não com a 2.3.4. Quando puder, vou experimentar instalar uma ROM mais antiga, ainda com a 2.3.3, para tirar dúvidas.Ok 3 coisas que queria que experimentasses então.1) GPS + wifi2) GPS + mobile data mas com uma diferente operadora (vodafone/tmn)3) GPS + mobile data em 2G apenasCompreendo que não consigas fazer a 2ª facilmente, mas se tiveres alguém com pacote de dados dessas operadoras, ajudava. Isto para tirar duvidas em relação ao APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN usado para supl (gps).O pouco que percebo dos logs, a ligação está a expirar e se não me engano, quando muda de UMTS para HSPA.
Mensagem publicada 22 July 2011 - 21:12
Mensagem publicada 23 July 2011 - 18:10
Mensagem publicada 24 July 2011 - 00:05
Mensagem publicada 24 July 2011 - 18:29
OK, agora já consegui confirmar o problema: algo aconteceu na passagem para a versão 2.3.4Hoje experimentei com a versão 2.3.4, sem os dados activos, e não tive problemas com o GPS.Depois instalei a build 7.0.0 RC4, ainda na versão 2.3.3, e o GPS funcionou sem problemas quer com dados activos ou não, quer com o Google Navigation ou o Sygic.No entanto, e aparentemente, este problema só afecta alguns Boston e, infelizmente, eu tenho um dos que tem problemas.Não sei muito bem como é que isto pode ser corrigido, mas pronto, aqui fica o feedback sobre os últimos testes realizados.Fagulhas, mais uma vez muito obrigado pela ajuda.Cumps.Bem não sei o que será então. Ainda hoje estive com o GPS a funcionar e não tive qualquer tipo de problema
Mensagem publicada 24 July 2011 - 21:06
Mensagem publicada 24 July 2011 - 22:32
Se precisares de alguma coisa é só dizeres. Além de poder fazer os testes que entenderes, também fiquei com bugreports de todos os testes que fiz.Já agora, também actualizei o caso no issue tracker, pode ser seguido em http://code.google.c...l?id=3972Cumps.Bem pelo menos está identificado a altura em que tudo mudou. Vou ver se encontro algo dos logs que afecte especificamente o nosso boston mas se for algo da transição do 2.3.3 para 2.3.4 já é mais complicado para eu ver.
Mensagem publicada 25 July 2011 - 14:46
Mensagem publicada 21 September 2012 - 14:46
É mesmo muito aborrecido, isto até para fazer geocaching e/ou wardrive é impossível :E
Android devices:
EAv8 .:. 2.6.32.9-EA (stock kernel) [ Com apenas alguns problemas de Wifi ]
Mensagem publicada 01 October 2012 - 14:44
Android devices:
EAv8 .:. 2.6.32.9-EA (stock kernel) [ Com apenas alguns problemas de Wifi ]