Obrigado pela confirmação. Tenho sempre cerca de 4 GB de memória livre no SD interno, pelo que não será essa a questão. Desde que instalei as últimas duas versões desta ROM sou obrigado a usar a app Move2SD para forçar o SGSII a instalar apps por defeito para o SD interno. Presumo que seja um problema com o meu telemóvel, embora não perceba como, faço sempre wipe antes de instalar nova ROM e só desde a versão 2.2, salvo erro, é que comecei a ter este problema.Boas amigo. Já instalei várias roms do on.one e em nenhuma delas instalou aplicações para o SD externo. Não terás a memória interna cheia?Abraço.

ONE.II.PT.XXKG6.v.2.3 Sugestões & Feedback
Mensagem publicada 07 August 2011 - 14:41
Mensagem publicada 07 August 2011 - 15:27
Mensagem publicada 07 August 2011 - 16:24
Sim, parece ser coincidência desde que o One passou a lançar ROMs ODEX. Tenho feito sempre wipe tanto à dalvik cache como system wipe via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery menu. Faço sempre isso antes de instalar nova ROM, mesmo sendo apenas uma actualização, como é o caso de passar da One 2.2 para a 2.3. Por acaso a primeira app que instalo é sempre o Titanium Backup via Market, mas nunca reparei para que memória essa app é instalada. Depois de restaurar os backups com o Titanium é que começo a fazer actualizações às apps via Market e reparo que vai tudo para o SD externo. Aí tenho de usar o Move2SD para definir o SD interno como memória predefinida para instalação de apps.Obrigado pela atenção e outro abraço!Portanto só começaste a ter esse problema com as roms ODEX. Limpaste a dalvik cache? Isso acontece mesmo quando fazes uma instalação com wipe e sem fazeres restore de nenhum backup? Ou seja após uma instalação da rom com wipe logo de seguida tentas instalar uma app através do Market ou do gestor de ficheiros e ele instala logo para o SD externo?Abraço.
Mensagem publicada 07 August 2011 - 17:51
Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.
Mensagem publicada 07 August 2011 - 18:03
Essa pergunta parece-me um bocado avançada demais para os meus parcos conhecimentos de Android... Mas penso que será /sdcard/app, o local da memória interna do próprio telemóvel onde costumam estar todas as apps, fotos e vídeos tiradas com a câmara, etc. Espero que tenha dado para entender.Boa tardeQuando dizes sdcard interno estás a referir-te a que device, /data/app ou /sdcard/app? Um abraço.
Mensagem publicada 07 August 2011 - 18:18
Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.
Mensagem publicada 07 August 2011 - 19:01
Mensagem publicada 07 August 2011 - 21:35
Boa noite,Isso quer dizer que as aplicações instaladas pelo Market estão lá ( onde deveriam estar ) e não se encontram no sdcard.Assim não deixa de ser curioso referires que as mesmas estão a ser instaladas no sdcard.Um abraço.Se fiz bem tudo o que indicaste aparece-me uma listagem de diversas apps instaladas no fim de executar isso tudo. Tem lá nomes dos ficheiros APK, tamanho, data de instalação, tal como se eu estivesse no MS-DOS há umas duas décadas... Este resultado serve-te para alguma coisa?
Mensagem publicada 07 August 2011 - 22:59
Mensagem publicada 08 August 2011 - 08:20
Bom dia,O comportamento que descreves não é normal e significa que algo não ficou bem. Como o objectivo da rom é a estabilidade, mesmo envolvendo algum trabalho, eu recomendava-te aplicar uma stock rom via ODIN para que os filesystems fiquem em bom estado. Depois de instalada e ainda na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 3e, fazia um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset. Daí seguia com o procedimento para aplicar a rom ONE.II.PT.Mais vale perder agora um pouco de tempo mas ficares com o telefone operacional.Qualquer informação extra que necessites, não hesites.Deixa feedback.Um abraço.Mas entretanto já corri há alguns dias o Move2SD para começar a instalar as apps sempre para a memória do telemóvel portanto seria de esperar que, agora, estivesse tudo em ordem. Após instalar a ROM, antes de correr o Move2SD, é que as apps são instaladas no SD externo, tanto via Market como fora dele.
Mensagem publicada 08 August 2011 - 08:42
Mensagem publicada 08 August 2011 - 10:02
Boa tarde,É muito pouco provável que o faça. Porquê?Bom já há muito tempo fiz o port do JKay MOD para a rom ONE.II.PT e segui as ideias do autor no que respeita ao ODEX vs DEODEX.Depois de procurar toda a informação que era necessária, pareceu-me lógico perguntar ao autor se os procedimentos que procurei eram os indicados. Obtive como resposta:'Hi. There are many guides and scripts if you google dexopt-wrapper.And please dont PM me.'.Em menos palavras o autor podia ter dito:'Hi. Those procedures are correct.'Não me parece lógico depender de alguém que não gosta de esclarecer dúvidas.Espero que compreendam.Um abraço.Eu sei que o ONE já faz mais do que lhe poderíamos pedir mas fica a minha sugestão:incluir o JKay AOSP Lockscreen numa próxima versão da ROM.ONE.II.http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1154278
Mensagem publicada 08 August 2011 - 14:11
Claro que se compreende. É preferível seguir o caminho mais simples e com mais funcionalidade.Sugeri por pensar que houvesse apoio, uma vez que algumas das ROM's xda incluem.AbraçoPS: não me apercebi da questão do ODEX, por estar habituado a que as ROM's fossem DEODEX (estive afastado deste mundo por uns tempos.)Só me apercebi ao ler no xda que havia algum lag com ROM's DEODEX'ed.http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1208320Boa tardeÉ muito pouco provável que o faça. Porquê?Bom já há muito tempo fiz o port do JKay MOD para a rom ONE.II.PT e segui as ideias do autor no que respeita ao ODEX vs DEODEX.Depois de procurar toda a informação que era necessária, pareceu-me lógico perguntar ao autor se os procedimentos que procurei eram os indicados. Obtive como resposta:--------Não me parece lógico depender de alguém que não gosta de esclarecer dúvidas.Espero que compreendam.Um abraço.
Mensagem publicada 08 August 2011 - 16:33
Mensagem publicada 09 August 2011 - 16:16
Mensagem publicada 10 August 2011 - 13:47
Mensagem publicada 11 August 2011 - 10:11
Mensagem publicada 11 August 2011 - 10:26
Boa tarde,Esse versão particular da camera, penso que nem é um MOD da camera original, é um substituto. Não inclui e possivelmente não irei incluir porque é difícil garantir a proveniência da mesma. No entanto pode ser facilmente instalada na rom ONE.II.PT.Um abraço.Vejo no XDA a falarem de uma app da camara alterada para gravar com melhor qualidade o som dos videos essa app é possivel integrar numa futura versão, ou já tem vindo integrada?
Mensagem publicada 11 August 2011 - 15:43
E para o program monitor widget?VivaDeixo aqui 2 alterações que fiz aos widgets "GenieWidget" e "Samsung Weather Widget". No primeiro caso tornei-o transparente à semelhança de uma versão que existia para SGS. No segundo caso tornei-o apenas 50% transparente. Aqui fica um screenshot e os links para os interessados.(...)

Mensagem publicada 11 August 2011 - 19:25
VivaDepois de quase 1 hora à luta com o photoshop isto foi o melhor que consegui. O widget não tem o mesmo tamanho que tinha no SGS e colocando o background actual meio transparente fica com uma border estranha.Aproveito e deixo também o link para o Weather Clock completamente transparente:ONE.II.PT.XXKG6_ProgramMonitorSemi.Transparent.zipONE.II.PT.XXKG6_WeatherClock.Full.Transparency.zip[attachment=3911]program-monitor-accueweather.png[/attachment]E para o program monitor widget?
Mensagem publicada 11 August 2011 - 21:02
Mensagem publicada 11 August 2011 - 21:34
Boa noite,Acredita que o ODIN é bem mais fácil.Um abraço.Uma pergunta para o on.one em seguimento do que falámos anteriormente... Eu comprei o meu SGSII à TMN, fiz-lhe "root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root" e a seguir fiz um backup através do CWM, antes de instalar qualquer custom ROM. Posso restaurar esse backup e a seguir instalar a versão mais recente da ROM ONE.II.PT? Ou continua a ser preferível flashar via ODIN uma stock ROM primeiro e instalar a ROM ONE.II.PT a seguir? É que o que eu sugeri consigo fazê-lo sem problemas e rapidamente, penso eu, enquanto que o de flashar via ODIN já não tenho tanta certeza...
Mensagem publicada 12 August 2011 - 13:27
Mensagem publicada 12 August 2011 - 19:45
Mensagem publicada 12 August 2011 - 20:20