OláVi agora as fotos...realmente é muito diferente.Mas não sei se viste o controlo de luminosidade do browser stock, é o que o browser tem um controlo de brilho independente. Disseste que tinhas colocado o brilho em modo automático no SGS mas e no controlo de brilho do browser? Esse controlo está no menú do browser (já muitas vezes vi esse erro em testes comparativos no YouTube em que o pessoal punha o brilho no máximo no menú definições e depois ia comparar o branco no browser de diferentes tlm esquecendo-se que o brilho do browser do nosso SGS tem settings independentes e podes ter o brilho geral no máx e o do browser no mínimo).AbraçosBoas.Mais uma vez vou ter de voltar a este tema Durante o dia de hoje não disse nada em relação a este assunto porque queria ter o SGS da minha namorada à beira para comparar a 100% as cores.Mais uma vez acontece que...não tenho branco.Mas para vos provar que não estou maluco reparem nestas duas fotos tiradas ao bocado.http://i463.photobucket.com/albums/qq358/breiras/androidpt/1.jpghttp://i463.photobucket.com/albums/qq358/breiras/androidpt/2.jpgO tlm da esquerda é o SGS da minha namorada. O da direita é o meu. Ambos têm o autobrilho automatico.Eu aceito que hajam diferenças de cor de equipamentos para equipamentos, mas nunca assim. É impossível.O meu branco está avermelhado e todas as cores têm mais contraste. Tenho a certeza que a cor original não era assim. Ao vivo ainda se nota mais a diferença do que nas fotos.Ora, eu já formatei o tlm para aí umas 4 vezes em testes. Já instalei de novo o Kernel 1.5.0 V para repor os valores de origem indicados pelo rmcc:Screen Colors RGB:RED = 1901846320GREEN =1996670000BLUE =2466669200Screen VI GamaRED = -14GREEN = -17BLUE = -18Já mudei novamente o kernel para o 1.5.0.Já meti o kernel 1.5.0V novamente e pus o ecrã com umas cores todas estupidas, mesmo valores absurdos, e quandoo formatei o tlm de novo ele ficou com estas cores, em que o branco não é branco.Pessoal podem-me chamar de chato, mas peço-vos a vossa ajuda. Têm alguma sugestão para resolver isto? É que estou-me a passar com as pu*as das cores! :angry: Parece queas minhas cores default foram alteradas e eu não percebo o porquê...Abraços
ROM Zancum Ginger 2.3.4 XXJVR 03.8.2011 Versão 15A Odexed
Mensagem publicada 11 August 2011 - 19:32
A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc
Mensagem publicada 11 August 2011 - 20:48
Olá.Zancum a diferença de cores é enorme. Não é só no branco. Eu "sinto o meu telemóvel mais escuro por natureza". As cores estão mais fortes. Repara bem nas imagens, não há que enganar.E tipo, não tem lógica eu ter de usar o voodoo para pôr as cores iguais. O que deveria acontecer era eu ao trocar o kernel ou ao formatar a rom, elas voltavam às definições originais. E não voltam. Diz-me se concordas comigo neste ponto.Tudo o que tu me disseste para fazer do post que está nesse link eu fiz.Pus as cores mesmo estupidas. O tlm tava tão amarelado que parecia que estava doente. E quando retirei o kernel, as cores mudaram, mas voltaram a ficar assim, com bastante contraste.Eu sei que parece uma teima, mas não é!AbraçoOlá Nunca te conseguirei provar isto: Estou absolutamente convencido que sempre foi assim mas só agora é que te deu para aí. Faz o teste que descrevi anteriormente. Eu fiz. O resultado é o que está postado.Se queres os dois iguais, podes usar o voodoo color para os pôr iguais, nem sequer dá muito trabalho. Se estivesse ao teu lado, pagavas duas imperiais e isso ficava igual.EDIT: Vê o post que te deixei sobre isso, os valores de origem não são os que tensVê este post:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=205172&limit=20&limitstart=220&Itemid=61#208637Abraços
Olá BFSilva.O problema é que não é só no browser. Pus a imagem do browser porque é onde aparece uma grande quantidade de branco e dá para exemplificar bem.Infelizmente isto acontece no tlm todo. Menus, browser, market, tudo. As cores estão diferentes.Não sei mesmo o que fazer, ficou assim desde que instalei o kernel 1.5.0V. Disso tenho a certeza absoluta.AbraçoEdit: Enfim, vou tentar com o voodoo meter as cores iguais às originais. E agora uma pergunta, e quando eu trocar de kernel??? Não tem lógica isto...OláVi agora as fotos...realmente é muito diferente.Mas não sei se viste o controlo de luminosidade do browser stock é o que o browser tem um controlo de brilho independente. Disseste que tinhas colocado o brilho em modo automático no SGS mas e no controlo de brilho do browser? Esse controlo está no menú do browser (já muitas vezes vi esse erro em testes comparativos no YouTube em que o pessoal punha o brilho no máximo no menú definições e depois ia comparar o branco no browser de diferentes tlm esquecendo-se que o brilho do browser do nosso SGS tem settings independentes e podes ter o brilho geral no máx e o do browser no mínimo).Abraços
Mensagem publicada 11 August 2011 - 20:59
Mensagem publicada 11 August 2011 - 22:50
Mensagem publicada 12 August 2011 - 04:56
Mensagem publicada 12 August 2011 - 10:52
OláEm todas as situações as fotos serão iguais, sempre.Porque a imagem de origem é a mesma. O proglema está no hardware e no software do hardware respectivo (o ecran SAmoled) É como numa tv lcd.Podes ter as cores calibradas em diferentes ecrans mas a imagem é sempre a mesma. Não sei se me estás a perceber?A única hipótese de real comparação não é com o screencapture, mas como o electric flash fez, tirando uma foto com uma máquina exterior ao telemóvel.Outro exemplo, no meu ecran do SGS em baixo brightness aparecem umas risca tenues horizontais que desaparecem ao subir a claridade (é um pequeno defeito dos primeiros lotes do SGS, mas que não incomoda), mas se tirar um screencapture a imagem vista num pc está sempre bem, para te poder mostrar esse efeito teria de fotografar o telemóvel com uma máquina externa.AbraçosBoas.....experimenta tirar um screencapture da mesma página nos dois telefones....e visualiza no computador....Cheira-me que as duas vão ficar com os mesmos brancos......e o vidro é que está a alterar as cores....
A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc
Mensagem publicada 12 August 2011 - 15:23
Mensagem publicada 12 August 2011 - 16:20
Mensagem publicada 12 August 2011 - 16:50
Eu uso sempre uma capa que protege completamente o telemóvel. E não custumo utilizá-lo muito ao sol.A solução improvisada que arranjei passa por isto:A cor não fica tão saturada.AbraçoPoderiá ser o vidro ou o LCD que com o sol tenha queimado a pelicula protectora......são suposições.......isto porque acontece comigo e com um amigo meu o mesmo que o electric flash
Mensagem publicada 17 August 2011 - 20:01
Mensagem publicada 02 October 2011 - 23:45