Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROM Zancum Ginger 2.3.4 XXJVR 03.8.2011 Versão 15A Odexed

• Por favor inicie sessão para responder
260 respostas a este tópico

#126 jeton90

jeton90

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 08 August 2011 - 11:53

Uui...isso é q é mesmo estranho...De "n" vezes q mudei de rom nunca me desapareceram os toques...Sei q é possível criar uma diretoria no sdcard c/ o nome ringtones neste caso terá de ser (\media\audio\ringtones) e mover p/ lá os sons q keremos ter...Mas no t caso, não sei se seria a melhor solução....Penso que no processo de atualização para a nova rom, algo não tenha corrido bem....Mas de qq forma, penso q alguém te dará mais informações....Abraço

obrigado na mesma .so para info eu tenho o directorio e o files de toque la dentro

#127 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 11:57

[quote name="rmcc" post=207284][quote name='"jeton90" post=207279]Boas pessoal acabei de instalar parece estar tudo ok .. mas não tenho toques de telefone ? Aparece silencioso[/quote]Boas' date='Cm assim?Nas definições ->som, e depois em chamadas recebidas não tens nenhum toque disponível?Cumps[/quote']Olá1 tens o programa rescan media root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root? está configurado para desligar o multimedia scan?2 com o root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer, vai a system/nedia/audio/ringtones e diz se está vazio ou se tens lá os toques.Se estivem lá os toque todos, vai a Definições/aplicações/gerir aplicações /Tudo armazenamento de multimedia e faz limpar dados.Se não estiverem lá os toque diz que já te faço um zip com os toques.Abraços

#128 BFSilva

BFSilva

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 08 August 2011 - 12:12

Olá ZancumDesculpa estar a incomodar, mas apareceu-me uma nova pasta no cartão sd interno que se chama tmp, no interior tem uma pasta chamada send_cache e lá dentro tinha o swype.apk. Achas que poderá ser de um virús (hacker)?Tens ou alguém mais tem esta pasta send_cache dentro de uma pasta tmp?Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc

#129 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 12:18

Olá ZancumDesculpa estar a incomodar mas apareceu-me uma nova pasta no cartão sd interno que se chama tmp, no interior tem uma pasta chamada send_cache e lá dentro tinha o swype.apk. Achas que poderá ser de um virús (hacker)?Tens ou alguém mais tem esta pasta send_cache dentro de uma pasta tmp?Abraços

OláActualmente não tenho, mas não te sei dizer se apaguei, pois como experimento muito coisa e muita rom, de tempos em tempos apago tudo o que está a mais e sinceramente não me lembro se apaguei essa pasta ou não. Mas isso não me parece nenhum virus. Podes apagar a pasta, Se for virus ela é criada novamente.Espera por mais algumas respostas.Abraços

#130 jeton90

jeton90

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 08 August 2011 - 12:24

[quote name="zancum" post=207306][quote name='"rmcc" post=207284][quote="jeton90" post=207279]Boas pessoal acabei de instalar parece estar tudo ok .. mas não tenho toques de telefone ? Aparece silencioso[/quote]Boas' date='Cm assim?Nas definições ->som, e depois em chamadas recebidas não tens nenhum toque disponível?Cumps[/quote']Olá1 tens o programa rescan media root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root? está configurado para desligar o multimedia scan?2 com o root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer, vai a system/nedia/audio/ringtones e diz se está vazio ou se tens lá os toques.Se estivem lá os toque todos, vai a Definições/aplicações/gerir aplicações /Tudo armazenamento de multimedia e faz limpar dados.Se não estiverem lá os toque diz que já te faço um zip com os toques.Abraços[/quote]Boas zancumNão não tenho o rescan media rootE dentro do system/media/audio/ringtones tenho la os toques .....Limpei os dados do armazenamento multimedia e nada .... Vou flashar de novo a versao wipe até já ..

#131 BFSilva

BFSilva

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 08 August 2011 - 12:33

[quote name="zancum" post=207313][quote name='"BFSilva" post=207311]Olá ZancumDesculpa estar a incomodar mas apareceu-me uma nova pasta no cartão sd interno que se chama tmp' date=' no interior tem uma pasta chamada send_cache e lá dentro tinha o swype.apk. Achas que poderá ser de um virús (hacker)?Tens ou alguém mais tem esta pasta send_cache dentro de uma pasta tmp?Abraços[/quote']OláActualmente não tenho, mas não te sei dizer se apaguei, pois como experimento muito coisa e muita rom, de tempos em tempos apago tudo o que está a mais e sinceramente não me lembro se apaguei essa pasta ou não. Mas isso não me parece nenhum virus. Podes apagar a pasta, Se for virus ela é criada novamente.Espera por mais algumas respostas.Abraços[/quote]OláSim já apaguei a pasta por duas vezes e ela foi sempre criada, ela não é criada no mediato, mas passado algum tempo depois ela lá aparece! Que me dizes?Alguém mais tem essa pasta?Abraços

#132 jeton90

jeton90

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 08 August 2011 - 12:36

[quote name="zancum" post=207313][quote name='"BFSilva" post=207311]Olá ZancumDesculpa estar a incomodar mas apareceu-me uma nova pasta no cartão sd interno que se chama tmp' date=' no interior tem uma pasta chamada send_cache e lá dentro tinha o swype.apk. Achas que poderá ser de um virús (hacker)?Tens ou alguém mais tem esta pasta send_cache dentro de uma pasta tmp?Abraços[/quote']OláActualmente não tenho, mas não te sei dizer se apaguei, pois como experimento muito coisa e muita rom, de tempos em tempos apago tudo o que está a mais e sinceramente não me lembro se apaguei essa pasta ou não. Mas isso não me parece nenhum virus. Podes apagar a pasta, Se for virus ela é criada novamente.Espera por mais algumas respostas.Abraços[/quote]Pronto nada melhor que voltar a instalar .... mas tenho que dizer algo lol ao instalar a 1ª vez tinha deixa-do o microSD externo no terminal e isso fez com que no acto de install do SO ele não fosse ler ao bom local ...Agora esta tudo resolvido ... Obrigado a todos ...e mais uma excelente rom zancum abraço :P

#133 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 12:36

[quote name="BFSilva" post=207325][quote name='"zancum" post=207313][quote="BFSilva" post=207311]Olá ZancumDesculpa estar a incomodar mas apareceu-me uma nova pasta no cartão sd interno que se chama tmp' date=' no interior tem uma pasta chamada send_cache e lá dentro tinha o swype.apk. Achas que poderá ser de um virús (hacker)?Tens ou alguém mais tem esta pasta send_cache dentro de uma pasta tmp?Abraços[/quote']OláActualmente não tenho, mas não te sei dizer se apaguei, pois como experimento muito coisa e muita rom, de tempos em tempos apago tudo o que está a mais e sinceramente não me lembro se apaguei essa pasta ou não. Mas isso não me parece nenhum virus. Podes apagar a pasta, Se for virus ela é criada novamente.Espera por mais algumas respostas.Abraços[/quote]OláSim já apaguei a pasta por duas vezes e ela foi sempre criada, ela não é criada no mediato, mas passado algum tempo depois ela lá aparece! Que me dizes?Alguém mais tem essa pasta?Abraços[/quote]Boas, tenho uma pasta tmp mas não com essa pasta nem com o swype.Abraço

#134 BFSilva

BFSilva

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 08 August 2011 - 12:42

[quote name="dmex" post=207327][quote name='"BFSilva" post=207325][quote="zancum" post=207313][quote="BFSilva" post=207311]Olá ZancumDesculpa estar a incomodar mas apareceu-me uma nova pasta no cartão sd interno que se chama tmp' date=' no interior tem uma pasta chamada send_cache e lá dentro tinha o swype.apk. Achas que poderá ser de um virús (hacker)?Tens ou alguém mais tem esta pasta send_cache dentro de uma pasta tmp?Abraços[/quote']OláActualmente não tenho, mas não te sei dizer se apaguei, pois como experimento muito coisa e muita rom, de tempos em tempos apago tudo o que está a mais e sinceramente não me lembro se apaguei essa pasta ou não. Mas isso não me parece nenhum virus. Podes apagar a pasta, Se for virus ela é criada novamente.Espera por mais algumas respostas.Abraços[/quote]OláSim já apaguei a pasta por duas vezes e ela foi sempre criada, ela não é criada no mediato, mas passado algum tempo depois ela lá aparece! Que me dizes?Alguém mais tem essa pasta?Abraços[/quote]Boas, tenho uma pasta tmp mas não com essa pasta nem com o swype.Abraço[/quote]OláA pasta tmp que tenho no interior tem o .astro que sempre teve, mas agora também tem a pasta send_cache!Mais alguém tem...?!!Abraços

#135 rmcc

rmcc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 08 August 2011 - 12:49

Olá ZancumDesculpa estar a incomodar mas apareceu-me uma nova pasta no cartão sd interno que se chama tmp, no interior tem uma pasta chamada send_cache e lá dentro tinha o swype.apk. Achas que poderá ser de um virús (hacker)?Tens ou alguém mais tem esta pasta send_cache dentro de uma pasta tmp?Abraços

Boas BFSilva,Tenho a pasta tmp, mas lá dentro n nenhuma pasta send_cache...lá dentro tenho:libc.solibcutils.soliblog.solibstdc++.solibz.solinkerAbraço

#136 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 13:25

Está disponível o update 11 - O novo Semaphore 1.5.0 já foi elaborado com as sources do kernel 2.3.4. Assim já pode usar o ficheiro sensors.default.so da rom 2.3.4 em vez de usar uma versão antiga para ter o auto-brilho a funcionar. O update 1 actualiza esse ficheiro. Quem fizer o update 1 e não actualizar o kernel, perde o auto brilho.Quem não actualizar o kernel para a nova versão, deve pois apagar o ficheiro sensors.default.so que está em /installer/system/lib/hw2 - é actualizado a aplicação relógio para ter português nas linguagens.3 - É utilizado um novo TW3 com fundo transparente. Quem estiver a usar um TW3 com 5 ícones na dock, deve remover o 5 icone e voltar a colocar em aplicações, pois se não o fizer perde esse icone. Quem não quiser mudar o Launcher, apague o ficheiro TouchWiz30Launcher.apk que está em /installer/system/app4 - É alterado o ficheiro LogsProvider.apk, para não ter os sms's no registo do telefone, e passar a ter apenas as chamadas. Quem não quiser ter esta alteração, apague o ficheiro LogsProvider.apk que está em /installer/system/appOs Link's de download do post inicial, estão actualizadosLink para Download do Update 1:http://www.mediafire.com/?yuf2ke6x89ruj9lAbraços

#137 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 08 August 2011 - 13:34

Olá2 é actualizado a aplicação relogio para ter portugues nas linguagens.Abraços

Ja me perguntava porque o meu relogio aparecia em ingles.... Menos uma pergunta que faço....Sempre na frente Zancun mesmo em ferias....looolNeste caso antes de fazer o update 1 deve se instalar o kernel 1.5.0 ?No meu caso como uso o twlauncher 4.5 devo apagar o twlaucher3.0 do update 1?

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#138 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 13:37

Olá2 é actualizado a aplicação relogio para ter portugues nas linguagens.Abraços

Ja me perguntava porque o meu relogio aparecia em ingles.... Menos uma pergunta que faço....Sempre na frente Zancun mesmo em ferias....looolNeste caso antes de fazer o update 1 deve se instalar o kernel 1.5.0 ?No meu caso como uso o twlauncher 4.5 devo apagar o twlaucher3.0 do update 1?

OláCerto a tudo.Como a slim é um rom para utilizadores mais avançados, porque não pões o kernel com voodoo color na Slim? eu vou actualizar a rom normal já com as alterações e o kernel 1.5.0, mas vou pôr a versão normal do kernel.Abraços

#139 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 13:44

[quote name="zancum" post=207356][quote name='"TugaPower" post=207353][quote="zancum" post=207350]Olá2 é actualizado a aplicação relogio para ter portugues nas linguagens.Abraços[/quote]Ja me perguntava porque o meu relogio aparecia em ingles.... Menos uma pergunta que faço....Sempre na frente Zancun mesmo em ferias....looolNeste caso antes de fazer o update 1 deve se instalar o kernel 1.5.0 ?No meu caso como uso o twlauncher 4.5 devo apagar o twlaucher3.0 do update 1?[/quote]OláCerto a tudo.Como a slim é um rom para utilizadores mais avançados porque não pões o kernel com voodoo color na Slim? eu vou actualizar a rom normal já com as alterações e o kernel 1.5.0' date=' mas vou pôr a versão normal do kernel.Abraços[/quote']Ja fiz download no xda e foi a versao 1.5.0v (color).Ja vou ver como se comporta...Abraço

#140 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 14:20

Pra ja tudo a funfar bem e mal pus o kernel 1.5.0v ja me aparece no voodo control plus a opçao do AMOLED.Primeiras impressoes, bastante bom...Logo ja vou ver se actualizo a slim e faço upload e por mais alguns repositorios que podem dar sempre jeito como o teu twlauncher transparente e o Logs Provider pois na slim vou manter como esta pois fica um registo mais completo... Faz me lembrar o registo da nokia (so falta registar as ligaçoes a net) looolAbraço

#141 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 14:27

Pra ja tudo a funfar bem e mal pus o kernel 1.5.0v ja me aparece no voodo control plus a opçao do AMOLED.Primeiras impressoes bastante bom...Logo ja vou ver se actualizo a slim e faço upload e por mais alguns repositorios que podem dar sempre jeito como o teu twlauncher transparente e o Logs Provider pois na slim vou manter como esta pois fica um registo mais completo... Faz me lembrar o registo da nokia (so falta registar as ligaçoes a net) looolAbraço

OláEu gosto de ir pondo algumas novidades (como o novo registo de chamadas) e em função da reacção de quem utiliza estas coisas manter ou mudar. Também decidi dizer para que serve cada ficheiro de alteração pois assim quem não quiser as alterações pode abdicar delas mais facilmente. Com a vantagem de não ser necessario fazer um ficheiros de update personalizadosAbraços

#142 rmcc

rmcc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 08 August 2011 - 14:31

Boas,Tb já fiz o download, mas o kernel foi o 1.5.0.Atualizado com o t update 1 (v15A)Em testes....Edit...no voodoo control não me aparece nada c/ amoled :blink:

#143 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 14:39

BoasTb já fiz o download, mas o kernel foi o 1.5.0.Atualizado com o t update 1 (v15A)Em testes....Edit...no voodoo control não me aparece nada c/ amoled :blink:

Para teres essa opção tens que usar o kernel 1.5.0V e não 1.5.0 No post inicial está nos aditivos com o numero 8.Abraços

#144 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 14:40

OláEu gosto de ir pondo algumas novidades (como o novo registo de chamadas) e em função da reacção de quem utiliza estas coisas manter ou mudar. Também decidi dizer para que serve cada ficheiro de alteração pois assim quem não quiser as alterações pode abdicar delas mais facilmente. Com a vantagem de não ser necessario fazer um ficheiros de update personalizadosAbraços

Essa do dizer para que serve cada ficheiro e uma boa ideia assim fica a escolha do fregues, so que para ja este update e pequeno mas quando for um pouco maior ai ja vai ser mais trabalhoso... loolPara ja os novos sensores que disponibilzas-te no update (foi o unico fiheiro que copiei pra slim) funciona muita bem com o kernel Semaphore JVR 1.5.0v.Abraço[strike']Um pequeno aparte: No primeiro poste puses te o Kernel Semaphore como sendo pra JVQ mas o 1.5.0 e para JVR.Claro que tu sabes isso...Assim rectificas o post quando tiveres tempo.[/strike]

#145 jeton90

jeton90

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 08 August 2011 - 14:44

Viva pessoal mais uma vez ... mas andava aqui a ver que me faltava qualquer coisa .... é a video-chamada ... alguem sabe com activar ... pois eu uso 2 a 3 vezes dia.. Obrigado

#146 rmcc

rmcc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 08 August 2011 - 14:44

Para teres essa opção tens que usar o kernel 1.5.0V e não 1.5.0 No post inicial está nos aditivos com o numero 8.Abraços

Ohhh...Santa burrice...Obdg Zancum....Já fiz o download, e já vi as opções...Super Amoled hardware control...Abraço

#147 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 15:03

OláNo post 2 da rom pus as configurações de voodoo color que estou a usar e que me parecem as mais adequadas.Abraços

#148 BFSilva

BFSilva

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 08 August 2011 - 15:08

Este post só é válido para quem usar o kernel Semaphore.Para tirar o máximo partido desta rom quer em termos de performance quer de economia de bateria, eu uso os valores abaixo. Considerem isto apenas uma referência, pois todos os telemóveis são diferentes e não têm todos os mesmos resultados com os mesmos parâmetros.Para obter um pouco mais de performance aconselho usar estes valores na aplicação tweaks, incluída na rom:RAM: Min-Free - OFFSD: Speed tweak - OFFI/O: No-a-time - ONI/O: Scheduler - ONI/O: Deadline Scheduler - OFFKernel: Scheduler - ONCPU: Conservative gov - OFFVM: Swappiness - ONVM: Dirtyness - ONMedia: Stagefright - OFFTouchscreen: Sensitivity - OFFPara ter menores consumos de bateria, aconselho a configurar o Under Volt, no programa Voltage Control. Considerem os valores abaixo como referencia, e construam a vossa própria tabela. Atenção não gravem no boot, valores que não estejam testados previamente.1200 MHz -25 mV1000 MHz -50 mV800 MHz -75 mV400 MHz -100 mV200 MHz -125 mV100 MHz -150 mVPara perceber como trabalha o programa incluído na rom, Voltage control, ver este postSe quiserem melhorar um pouco o aspecto da imagem, aconselho a usar o Kernel Semaphore 1.5.0v Ponto 8 dos aditivos. Têm um post a explicar a ideia em termos gerais:http://project-voodoo.org/colorEu estou a usar os settings abaixo para aumentar ligeiramente o contraste e baixar um pouco a dominante azul:Color Profiles: Original.Screen RGB multipliers:Red 190Green 199Blue 235Screen VI gamma hack:Red -7Green -7Blue -7As opções Alt. Settings e Punchy settings parecem-me um pouco exageradas.Abraços

OláObrigado pelos settings ;)Mas agora ao iniciar o SGS mal aparece a dizer samsung galaxy i9000 o teu ecran não pisca, tipo aparece o texto que referi, depois apaga por instantes e volta a aparecer?Abraços

#149 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 15:13

Este post só é válido para quem usar o kernel Semaphore.Para tirar o máximo partido desta rom quer em termos de performance quer de economia de bateria' date=' eu uso os valores abaixo. Considerem isto apenas uma referência, pois todos os telemóveis são diferentes e não têm todos os mesmos resultados com os mesmos parâmetros.Para obter um pouco mais de performance aconselho usar estes valores na aplicação tweaks, incluída na rom:RAM: Min-Free - OFFSD: Speed tweak - OFFI/O: No-a-time - ONI/O: Scheduler - ONI/O: Deadline Scheduler - OFFKernel: Scheduler - ONCPU: Conservative gov - OFFVM: Swappiness - ONVM: Dirtyness - ONMedia: Stagefright - OFFTouchscreen: Sensitivity - OFFPara ter menores consumos de bateria, aconselho a configurar o Under Volt, no programa Voltage Control. Considerem os valores abaixo como referencia, e construam a vossa própria tabela. Atenção não gravem no boot, valores que não estejam testados previamente.1200 MHz -25 mV1000 MHz -50 mV800 MHz -75 mV400 MHz -100 mV200 MHz -125 mV100 MHz -150 mVPara perceber como trabalha o programa incluído na rom, Voltage control, ver este postSe quiserem melhorar um pouco o aspecto da imagem, aconselho a usar o Kernel Semaphore 1.5.0v Ponto 8 dos aditivos. Têm um post a explicar a ideia em termos gerais:http://project-voodoo.org/colorEu estou a usar os settings abaixo para aumentar ligeiramente o contraste e baixar um pouco a dominante azul:Color Profiles: Original.Screen RGB multipliers:Red 190Green 199Blue 235Screen VI gamma hack:Red -7Green -7Blue -7As opções Alt. Settings e Punchy settings parecem-me um pouco exageradas.Abraços

OláObrigado pelos settings ;)Mas agora ao iniciar o SGS mal aparece a dizer samsung galaxy i9000 o teu ecran não pisca, tipo aparece o texto que referi, depois apaga por instantes e volta a aparecer?Abraços

OláO meu faz exactamente o mesmo mas eu não me incomodo com isso.Abraços

#150 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 15:18

OláO meu faz exactamente o mesmo mas eu não me incomodo com isso.Abraços

Penso que deve ser o voodo color a funcionar e como o kernel suporta... B) Abraço