Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROM Zancum Ginger 2.3.4 XXJVR 03.8.2011 Versão 15A Odexed

• Por favor inicie sessão para responder
260 respostas a este tópico

#151 BFSilva

BFSilva

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 08 August 2011 - 15:24

OláSim também penso que será da app a regular a "placa gráfica"Abraços:)

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc

#152 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 15:48

Boas,Fiz o update do kernel para o 1.5.0v e fiz o update1 e não me parece estar a funcionar o brilho automatico..ou isso era só para o kernel 1.5.0?Abraço

#153 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 15:59

BoasFiz o update do kernel para o 1.5.0v e fiz o update1 e não me parece estar a funcionar o brilho automatico..ou isso era só para o kernel 1.5.0?Abraço

OláÉ válido para ambos. Eu tenho o mesmo update 1 e o mesmo kernel que tu e está a funcionar perfeitamente. (voltei a flashar agora para testar de novo e continua a funcionar)Abraços

#154 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 16:04

BoasFiz o update do kernel para o 1.5.0v e fiz o update1 e não me parece estar a funcionar o brilho automatico..ou isso era só para o kernel 1.5.0?Abraço

OláÉ válido para ambos. Eu tenho o mesmo update 1 e o mesmo kernel que tu e está a funcionar perfeitamente. (voltei a flashar agora para testar de novo e continua a funcionar)Abraços

Ok, vou flashar de novo, é que o meu não mexe mesmo.Abraço

#155 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 16:09

[quote name="dmex" post=207454][quote name='"zancum" post=207452][quote="dmex" post=207442]BoasFiz o update do kernel para o 1.5.0v e fiz o update1 e não me parece estar a funcionar o brilho automatico..ou isso era só para o kernel 1.5.0?Abraço[/quote]OláÉ válido para ambos. Eu tenho o mesmo update 1 e o mesmo kernel que tu e está a funcionar perfeitamente. (voltei a flashar agora para testar de novo e continua a funcionar)Abraços[/quote]Ok' date=' vou flashar de novo, é que o meu não mexe mesmo.Abraço[/quote']Confirma o kernel que está instalado.

#156 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 16:21

[quote name="zancum" post=207459][quote name='"dmex" post=207454][quote="zancum" post=207452][quote="dmex" post=207442]BoasFiz o update do kernel para o 1.5.0v e fiz o update1 e não me parece estar a funcionar o brilho automatico..ou isso era só para o kernel 1.5.0?Abraço[/quote]OláÉ válido para ambos. Eu tenho o mesmo update 1 e o mesmo kernel que tu e está a funcionar perfeitamente. (voltei a flashar agora para testar de novo e continua a funcionar)Abraços[/quote]Ok' date=' vou flashar de novo, é que o meu não mexe mesmo.Abraço[/quote']Confirma o kernel que está instalado.[/quote]Tinha o 1.5.0v, mas já estive a ver as funções do voodoo e neste momento como não estou interessado e o brilho não estava a funcionar flashei a 1.5.0 e já está a dar.Talvez precisasse de tempo para se adaptar...mas já tinha posto e tirado da luz várias vezes, posto no escuro, tentado outro tipo de luz e como não houve diferença, desisti.Obrigado na mesma, agora vou testar este para ver como se adapta.AbraçoAbraço.

#157 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 08 August 2011 - 17:39

Boas zancum, o ficheiro LogsProvider.apk, só daqui adiante é que as mensagens não aparece no registo certo?

#158 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 17:42

Boas zancum o ficheiro LogsProvider.apk, só daqui adiante é que as mensagens não aparece no registo certo?

OláPenso que depois de instalar retire todas as notificações de mensagens, mas não experimentei. Manda um sms, vai ao registo e diz-nos o que se passa. Comigo está a funcionar.Abraços

#159 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 08 August 2011 - 17:49

As mensagens anteriores ao update aparecem.....mas após update já não aparecem.Obrigado.

#160 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 17:59

As mensagens anteriores ao update aparecem.....mas após update já não aparecem.Obrigado.

Apaga as antigas "à la pata" do registo ;) Abraços

#161 Electric Flash

Electric Flash

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 08 August 2011 - 18:03

Boas.neste momento já fiz o update e instalei o Kernel 1.5.0v. Depois de comparar o meu SGS com o da minha namorada (ambos temos a V15, mas ela não tem o update 1), vi que a pasta "tmp" é criada pelo update.Eu tenho a pasta, mas não tenho nada lá dentro. E antes de instalar o update 1, reparei que o meu tlm também não tinha a pasta "tmp".Quanto às settings que o Zancum disponibilizou, eu já as apliquei e vou dar a minha opinião sincera, comparando lado a lado os dois SGS, o branco original é muito mais branco que o branco que tenho actualmente. Agora é bastante mais escuro, e assim se passa com o resto das cores, estão mais contrastadas/escuras.Os dois telemoveis têm o brilho automático e estão lado a lado. Até já pedi à minha namorada para ver também para ver se não era da minha visão e realmente a diferença é imensa, para pior.Zancum, sugeres-me alguma configuração diferente? Acho que podemos aproveitar o facto de eu ter 2 SGS's ao dispôr para comparar, que dizes?...Abraço

#162 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 08 August 2011 - 18:05

Apaga as antigas "à la pata" do registo ;) Abraços

Não me incomoda....obrigado na mesma.

#163 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 08 August 2011 - 18:30

Boas.neste momento já fiz o update e instalei o Kernel 1.5.0v. Depois de comparar o meu SGS com o da minha namorada (ambos temos a V15 mas ela não tem o update 1), vi que a pasta "tmp" é criada pelo update.Eu tenho a pasta, mas não tenho nada lá dentro. E antes de instalar o update 1, reparei que o meu tlm também não tinha a pasta "tmp".Quanto às settings que o Zancum disponibilizou, eu já as apliquei e vou dar a minha opinião sincera, comparando lado a lado os dois SGS, o branco original é muito mais branco que o branco que tenho actualmente. Agora é bastante mais escuro, e assim se passa com o resto das cores, estão mais contrastadas/escuras.Os dois telemoveis têm o brilho automático e estão lado a lado. Até já pedi à minha namorada para ver também para ver se não era da minha visão e realmente a diferença é imensa, para pior.Zancum, sugeres-me alguma configuração diferente? Acho que podemos aproveitar o facto de eu ter 2 SGS's ao dispôr para comparar, que dizes?...Abraço

Agora que falas nisto, tenho um amigo meu que tem um SGS e por acaso acho a imagem dele mais azulada que o meu......

#164 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 18:43

Boas.neste momento já fiz o update e instalei o Kernel 1.5.0v. Depois de comparar o meu SGS com o da minha namorada (ambos temos a V15 mas ela não tem o update 1), vi que a pasta "tmp" é criada pelo update.Eu tenho a pasta, mas não tenho nada lá dentro. E antes de instalar o update 1, reparei que o meu tlm também não tinha a pasta "tmp".Quanto às settings que o Zancum disponibilizou, eu já as apliquei e vou dar a minha opinião sincera, comparando lado a lado os dois SGS, o branco original é muito mais branco que o branco que tenho actualmente. Agora é bastante mais escuro, e assim se passa com o resto das cores, estão mais contrastadas/escuras.Os dois telemoveis têm o brilho automático e estão lado a lado. Até já pedi à minha namorada para ver também para ver se não era da minha visão e realmente a diferença é imensa, para pior.Zancum, sugeres-me alguma configuração diferente? Acho que podemos aproveitar o facto de eu ter 2 SGS's ao dispôr para comparar, que dizes?...Abraço

OláA pasta TMP não é criada pelo update. Este é o script do update como podem comprovar em meta inf/com/google/android/updater-script:ui_print(" ");show_progress(0.200000, 10);ui_print(" ");ui_print("A Instalar zip zancum");package_extract_dir("installer/system", "/system");package_extract_dir("installer/data", "/data");package_extract_dir("installer/sdcard", "/sdcard");show_progress(1.000000, 0);ui_print(" ");ui_print("Reinicie o telefone");Não nenhuma instrução para criar nenhuma pasta.Sobre o voodoo color muita conversa se avizinha...A primeira coisa que tens que verificar é se os dois telefones têm a mesma côr com os settings default.Faz reset aos dois campos, em Screen RGB multipliers faz reset e em Screen..faz reset 2.3.3 defaults.É extraordinariamente difícil que tenham exactamente a mesma cor, mas já ficas com uma ideia das diferenças ou não.De seguida o que eu propus é um ligeiro aumento de contraste, nos parâmetros "screen VI gamma hack" não tem nenhuma interferência com os brancos que continuam iguais. Somente diminui os steps na escala de cinzentos como alias podes ver na escala de cinzentos que está abaixo dos sliders. Tens aí uma visualização perfeita do que estás a fazer.En screen RGB multipliers propus igualmente um ligeiro aquecimento (desvio para laranja) que efectivamente é mais visível nos brancos mas que afecta toda a imagem por igual.Não existem brancos "absolutos" aquilo que tu dizes que é uma imagem mais branca na realidade é uma imagem mais azul, pois aquilo que foi adicionado na minha versão foi amarelo. A imagem ao contrario do que dizes não é mais escura. Tem mais contraste o que é objectivamente diferente. Quanto às cores ficarem mais saturadas é verdade, Uma consequência do aumento do contraste é o aumento da saturação de cor. A reciproca é igualmente verdadeira.Estas operações são obviamente subjectivas e o resultado final é obviamente diferente daquilo que estava. Para isso se faz.Se não gostas, não utilizes. Se preferes outros, usa outros. Limitei-me a partilhar os valores que uso porque acho que são mais agradáveis., corrigem o excesso de azul e deixam a imagem com um pouco mais contraste, apenas isso.Abraços

#165 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 18:47

[quote name="batuco" post=207532][quote name='"Electric Flash" post=207521]Boas.neste momento já fiz o update e instalei o Kernel 1.5.0v. Depois de comparar o meu SGS com o da minha namorada (ambos temos a V15 mas ela não tem o update 1)' date=' vi que a pasta "tmp" é criada pelo update.Eu tenho a pasta, mas não tenho nada lá dentro. E antes de instalar o update 1, reparei que o meu tlm também não tinha a pasta "tmp".Quanto às settings que o Zancum disponibilizou, eu já as apliquei e vou dar a minha opinião sincera, comparando lado a lado os dois SGS, o branco original é muito mais branco que o branco que tenho actualmente. Agora é bastante mais escuro, e assim se passa com o resto das cores, estão mais contrastadas/escuras.Os dois telemoveis têm o brilho automático e estão lado a lado. Até já pedi à minha namorada para ver também para ver se não era da minha visão e realmente a diferença é imensa, para pior.Zancum, sugeres-me alguma configuração diferente? Acho que podemos aproveitar o facto de eu ter 2 SGS's ao dispôr para comparar, que dizes?...Abraço[/quote']Agora que falas nisto, tenho um amigo meu que tem um SGS e por acaso acho a imagem dele mais azulada que o meu......[/quote]Obviamente que tu e o teu amigo não devem usar os mesmos settings. Eu já vi um galaxy que era amarelo a doer a vista. Os valores que partilhei acho-os adequados ao meu SGS, mas esta área é extremamente subjectiva.Abraços

#166 BFSilva

BFSilva

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 08 August 2011 - 18:53

OlaE que tal se desactivares os settings todos ou ate flashares o kernel 1.5.0 sem o color v?Abraços

#167 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 18:58

OláPara falar de imagens, nada melhor que uma imagem:Antes do voodoo color:Posted ImageDepois do Voodoo color:Posted ImageAbraços

#168 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 08 August 2011 - 19:26

[quote name="zancum" post=207540][quote name='"batuco" post=207532][quote="Electric Flash" post=207521]Boas.neste momento já fiz o update e instalei o Kernel 1.5.0v. Depois de comparar o meu SGS com o da minha namorada (ambos temos a V15 mas ela não tem o update 1)' date=' vi que a pasta "tmp" é criada pelo update.Eu tenho a pasta, mas não tenho nada lá dentro. E antes de instalar o update 1, reparei que o meu tlm também não tinha a pasta "tmp".Quanto às settings que o Zancum disponibilizou, eu já as apliquei e vou dar a minha opinião sincera, comparando lado a lado os dois SGS, o branco original é muito mais branco que o branco que tenho actualmente. Agora é bastante mais escuro, e assim se passa com o resto das cores, estão mais contrastadas/escuras.Os dois telemoveis têm o brilho automático e estão lado a lado. Até já pedi à minha namorada para ver também para ver se não era da minha visão e realmente a diferença é imensa, para pior.Zancum, sugeres-me alguma configuração diferente? Acho que podemos aproveitar o facto de eu ter 2 SGS's ao dispôr para comparar, que dizes?...Abraço[/quote']Agora que falas nisto, tenho um amigo meu que tem um SGS e por acaso acho a imagem dele mais azulada que o meu......[/quote]Obviamente que tu e o teu amigo não devem usar os mesmos settings. Eu já vi um galaxy que era amarelo a doer a vista. Os valores que partilhei acho-os adequados ao meu SGS, mas esta área é extremamente subjectiva.Abraços[/quote]Eram iguais....na altura da V13 instalei nos dois e havia essa diferença no ecrã.....e foi uma instalação limpa nos dois.......

#169 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 19:31

OLá batucoEu entendi o que disseste. Com as mesmas configurações tinham imagens com cores muito diferentes.O que eu quis dizer, é que se hoje instalassem os dois o Voodoo color, deveriam usar settings diferentes para terem uma imagem semelhante.Abraços

#170 Electric Flash

Electric Flash

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 19:43

[quote name="zancum" post=207537][quote name='"Electric Flash" post=207521]Boas.neste momento já fiz o update e instalei o Kernel 1.5.0v. Depois de comparar o meu SGS com o da minha namorada (ambos temos a V15 mas ela não tem o update 1)' date=' vi que a pasta "tmp" é criada pelo update.Eu tenho a pasta, mas não tenho nada lá dentro. E antes de instalar o update 1, reparei que o meu tlm também não tinha a pasta "tmp".Quanto às settings que o Zancum disponibilizou, eu já as apliquei e vou dar a minha opinião sincera, comparando lado a lado os dois SGS, o branco original é muito mais branco que o branco que tenho actualmente. Agora é bastante mais escuro, e assim se passa com o resto das cores, estão mais contrastadas/escuras.Os dois telemoveis têm o brilho automático e estão lado a lado. Até já pedi à minha namorada para ver também para ver se não era da minha visão e realmente a diferença é imensa, para pior.Zancum, sugeres-me alguma configuração diferente? Acho que podemos aproveitar o facto de eu ter 2 SGS's ao dispôr para comparar, que dizes?...Abraço[/quote']OláA pasta TMP não é criada pelo update. Este é o script do update como podem comprovar em meta inf/com/google/android/updater-script:ui_print(" ");show_progress(0.200000, 10);ui_print(" ");ui_print("A Instalar zip zancum");package_extract_dir("installer/system", "/system");package_extract_dir("installer/data", "/data");package_extract_dir("installer/sdcard", "/sdcard");show_progress(1.000000, 0);ui_print(" ");ui_print("Reinicie o telefone");Não nenhuma instrução para criar nenhuma pasta.Sobre o voodoo color muita conversa se avizinha...A primeira coisa que tens que verificar é se os dois telefones têm a mesma côr com os settings default.Faz reset aos dois campos, em Screen RGB multipliers faz reset e em Screen..faz reset 2.3.3 defaults.É extraordinariamente difícil que tenham exactamente a mesma cor, mas já ficas com uma ideia das diferenças ou não.De seguida o que eu propus é um ligeiro aumento de contraste, nos parâmetros "screen VI gamma hack" não tem nenhuma interferência com os brancos que continuam iguais. Somente diminui os steps na escala de cinzentos como alias podes ver na escala de cinzentos que está abaixo dos sliders. Tens aí uma visualização perfeita do que estás a fazer.En screen RGB multipliers propus igualmente um ligeiro aquecimento (desvio para laranja) que efectivamente é mais visível nos brancos mas que afecta toda a imagem por igual.Não existem brancos "absolutos" aquilo que tu dizes que é uma imagem mais branca na realidade é uma imagem mais azul, pois aquilo que foi adicionado na minha versão foi amarelo. A imagem ao contrario do que dizes não é mais escura. Tem mais contraste o que é objectivamente diferente. Quanto às cores ficarem mais saturadas é verdade, Uma consequência do aumento do contraste é o aumento da saturação de cor. A reciproca é igualmente verdadeira.Estas operações são obviamente subjectivas e o resultado final é obviamente diferente daquilo que estava. Para isso se faz.Se não gostas, não utilizes. Se preferes outros, usa outros. Limitei-me a partilhar os valores que uso porque acho que são mais agradáveis., corrigem o excesso de azul e deixam a imagem com um pouco mais contraste, apenas isso.Abraços[/quote]Zancum, com todo o respeito por ti e pelo teu conhecimento, que em relação a todos nós és de facto um mestre nisto, acho que devias ter em consideração o que eu te disse e não dizeres logo que a pasta não foi criada pelo update.Eu não tive no pc de tarde. Quando cheguei a casa, vim ver os posts e vi o post do BFSilva a falar na pasta "tmp". Fui confirmar ao meu tlm e a pasta não estava lá.Imediatamente depois, fiz o download do update1 e do Kenel. Instalei o update 1 e o novo Kernel e a pasta apareceu. Digo-te isto como verdade porque não instalei absolutamente mais nada. O tlm da minha namorada não tem o update 1 nem o novo Kernel e não tem a pasta "tmp". Tudo isto leva-me a pensar que a pasta foi criada ou pelo Kernel ou pelo Update 1.Quanto à minha observação da cor, disse aquilo apenas e só com o intuito de ajudar-me a mim e a toda a gente, para termos em conjunto uma melhor configuração das cores.Posso aceitar que não gostaste de eu ter dito que a configuração para mim estava pior, mas eu também não gostei do "Se não gostas, não utilizes. Se preferes outros, usa outros."Acho que não é esse o espírito que temos mostrado aqui dia após dia e volto a frisar, apenas o disse para ajudar!Desculpa lá mas eu prefiro deitar para fora do que ficar com as coisas cá dentro.Um abraço

#171 BFSilva

BFSilva

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 08 August 2011 - 20:02

OlaFrente à cor V na minha sincera opiniao penso nao ter trazido nada de especial, no meu caso. Notei a imagem mais saturada e mais escura/pesada, no geral, com mais contraste mas com menos brilho e mais artificial. Notei tambem que realmente ficou com um tom um pouco mais quente e um pouco menos sharp. Testei varios settings, os predefinidos e muitos outros personalizados por mim, mas continuo a preferir o tom e cores originais...acho que ja estou demasiado habituado ;)Entretanto acabei por reinstalar de novo o kernel 1.4.2 achei a performance melhor em termos de fluidez e ate na imagem, por estranho que pareça.Abraços

#172 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 20:02

[quote name="Electric Flash" post=207580][quote name='"zancum" post=207537][quote="Electric Flash" post=207521]Boas.neste momento já fiz o update e instalei o Kernel 1.5.0v. Depois de comparar o meu SGS com o da minha namorada (ambos temos a V15 mas ela não tem o update 1)' date=' vi que a pasta "tmp" é criada pelo update.Eu tenho a pasta, mas não tenho nada lá dentro. E antes de instalar o update 1, reparei que o meu tlm também não tinha a pasta "tmp".Quanto às settings que o Zancum disponibilizou, eu já as apliquei e vou dar a minha opinião sincera, comparando lado a lado os dois SGS, o branco original é muito mais branco que o branco que tenho actualmente. Agora é bastante mais escuro, e assim se passa com o resto das cores, estão mais contrastadas/escuras.Os dois telemoveis têm o brilho automático e estão lado a lado. Até já pedi à minha namorada para ver também para ver se não era da minha visão e realmente a diferença é imensa, para pior.Zancum, sugeres-me alguma configuração diferente? Acho que podemos aproveitar o facto de eu ter 2 SGS's ao dispôr para comparar, que dizes?...Abraço[/quote']OláA pasta TMP não é criada pelo update. Este é o script do update como podem comprovar em meta inf/com/google/android/updater-script:ui_print(" ");show_progress(0.200000, 10);ui_print(" ");ui_print("A Instalar zip zancum");package_extract_dir("installer/system", "/system");package_extract_dir("installer/data", "/data");package_extract_dir("installer/sdcard", "/sdcard");show_progress(1.000000, 0);ui_print(" ");ui_print("Reinicie o telefone");Não nenhuma instrução para criar nenhuma pasta.Sobre o voodoo color muita conversa se avizinha...A primeira coisa que tens que verificar é se os dois telefones têm a mesma côr com os settings default.Faz reset aos dois campos, em Screen RGB multipliers faz reset e em Screen..faz reset 2.3.3 defaults.É extraordinariamente difícil que tenham exactamente a mesma cor, mas já ficas com uma ideia das diferenças ou não.De seguida o que eu propus é um ligeiro aumento de contraste, nos parâmetros "screen VI gamma hack" não tem nenhuma interferência com os brancos que continuam iguais. Somente diminui os steps na escala de cinzentos como alias podes ver na escala de cinzentos que está abaixo dos sliders. Tens aí uma visualização perfeita do que estás a fazer.En screen RGB multipliers propus igualmente um ligeiro aquecimento (desvio para laranja) que efectivamente é mais visível nos brancos mas que afecta toda a imagem por igual.Não existem brancos "absolutos" aquilo que tu dizes que é uma imagem mais branca na realidade é uma imagem mais azul, pois aquilo que foi adicionado na minha versão foi amarelo. A imagem ao contrario do que dizes não é mais escura. Tem mais contraste o que é objectivamente diferente. Quanto às cores ficarem mais saturadas é verdade, Uma consequência do aumento do contraste é o aumento da saturação de cor. A reciproca é igualmente verdadeira.Estas operações são obviamente subjectivas e o resultado final é obviamente diferente daquilo que estava. Para isso se faz.Se não gostas, não utilizes. Se preferes outros, usa outros. Limitei-me a partilhar os valores que uso porque acho que são mais agradáveis., corrigem o excesso de azul e deixam a imagem com um pouco mais contraste, apenas isso.Abraços[/quote]Zancum, com todo o respeito por ti e pelo teu conhecimento, que em relação a todos nós és de facto um mestre nisto, acho que devias ter em consideração o que eu te disse e não dizeres logo que a pasta não foi criada pelo update.Eu não tive no pc de tarde. Quando cheguei a casa, vim ver os posts e vi o post do BFSilva a falar na pasta "tmp". Fui confirmar ao meu tlm e a pasta não estava lá.Imediatamente depois, fiz o download do update1 e do Kenel. Instalei o update 1 e o novo Kernel e a pasta apareceu. Digo-te isto como verdade porque não instalei absolutamente mais nada. O tlm da minha namorada não tem o update 1 nem o novo Kernel e não tem a pasta "tmp". Tudo isto leva-me a pensar que a pasta foi criada ou pelo Kernel ou pelo Update 1.Quanto à minha observação da cor, disse aquilo apenas e só com o intuito de ajudar-me a mim e a toda a gente, para termos em conjunto uma melhor configuração das cores.Posso aceitar que não gostaste de eu ter dito que a configuração para mim estava pior, mas eu também não gostei do "Se não gostas, não utilizes. Se preferes outros, usa outros."Acho que não é esse o espírito que temos mostrado aqui dia após dia e volto a frisar, apenas o disse para ajudar!Desculpa lá mas eu prefiro deitar para fora do que ficar com as coisas cá dentro.Um abraço[/quote]OláNão é uma questão de falta de respeito, podes ficar a noite toda a instalar o update que não é criada nenhuma pasta como podes ver no script de instalação. Não há nenhuma instrução para criar pastas. Com respeito ou sem respeito será assim todas as vezes que instalares esse update.Sobre as cores, eu não fiquei irritado por não gostares. Está escrito por mim acima, que estas questões são extremamente subjectivas e que cada um gosta do que gosta. Só corrigi o que disseste, A imagem não fica mais escura nem os brancos ficam menos brancos.A imagem fica com mais contraste e não há nenhuma definição de branco que seja independente da forma como se vê. O conceito de branco é comparativo. Se fores ao cinema vês cores aonde não existem e vês preto num sitio que te posso dizer que é uma parede branca. Só vês as cores da forma que vês, porque as estás a comparar com outras adjacentes. Por isso te disse que não existe uma imagem mais branca que outra.Quanto à parte, de se não gostas de estes settings, usa outros, não sei como te dizer isto de uma forma que não te ofenda. O que eu queria dizer é que se não gostas destes, usa outros. Isto para mim é óbvio. Experimenta uns que sejam mais agradáveis para ti, Se quiseres partilha-os, foi o que eu fiz. Eu não fiquei ofendido por não gostares e não entendo porque tu ficas ofendido por eu te dizer para usares uns settings que tu gostes.Abraços

#173 Electric Flash

Electric Flash

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 20:19

Nao se trata de ter ficado ofendido. Tem a ver mais com o espirito de ajuda que acho k podemos partilhar neste caso, como fazemos com tudo o resto em relação a novidades para as nossas roms.Se queres k t diga, não vejo grandes melhorias, a não ser o branco que é menos azul, mas que na minha opinoao deixou de ser bem branco. Gostava que tivesses ao meu lado para veres a diferença do branco "original" para o branco "melhorado".Não vou tirar prints porque a cor nota-se mais nos nossos galaxy's do que nos monitores de computador. Fica sempre alterada.Pah, caga mas é na discussão porque isto não nos leva a lado nenhum.Abraço

#174 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 20:26

OlaFrente à cor V na minha sincera opiniao penso nao ter trazido nada de especial no meu caso. Notei a imagem mais saturada e mais escura/pesada, no geral, com mais contraste mas com menos brilho e mais artificial. Notei tambem que realmente ficou com um tom um pouco mais quente e um pouco menos sharp. Testei varios settings, os predefinidos e muitos outros personalizados por mim, mas continuo a preferir o tom e cores originais...acho que ja estou demasiado habituado ;)Entretanto acabei por reinstalar de novo o kernel 1.4.2 achei a performance melhor em termos de fluidez e ate na imagem, por estranho que pareça.Abraços

Se preferires/preferirem a imagem com menos contraste é possível /fácil fazer. Basta em Screen gamma hack colocar valores positivos em vez de negativos. Por uma questão de prudência devem ter os 3 sliders com o mesmo valor, pois senão o fizerem ficam com contraste diferente nas cores, o que se traduz numa dominante nas altas luzes e uma dominante complementar nas baixas luzes. Traduzindo, podem ficar com o brancos azulados e os negro amarelos (ou com outras cores, mas sempre em pares de cores complementares.)Ao passares para o kernel 1.4.2 ficas apenas com um problema se instalaste o update 1. Perdes o auto-brilho uma vez que esse kernel não faz o auto-brilho funcionar se usares o ficheiro sensors.default.so da rom JVR que é o que estás a usar ao pores o Update 1. Para voltares a ter o auto brilho deves instalar o sensors.default.so que estava inicialmente na rom.Se precisares de ajuda diz que te faço um zip para isso.Abraços

#175 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 20:34

Nao se trata de ter ficado ofendido. Tem a ver mais com o espirito de ajuda que acho k podemos partilhar neste caso como fazemos com tudo o resto em relação a novidades para as nossas roms.Se queres k t diga, não vejo grandes melhorias, a não ser o branco que é menos azul, mas que na minha opinoao deixou de ser bem branco. Gostava que tivesses ao meu lado para veres a diferença do branco "original" para o branco "melhorado".Não vou tirar prints porque a cor nota-se mais nos nossos galaxy's do que nos monitores de computador. Fica sempre alterada.Pah, caga mas é na discussão porque isto não nos leva a lado nenhum.Abraço

A forma certa de usares isso em ultima analise, não é usares os valores que eu pus. É olhares para o teu écran e pensares: Qual a alteração a fazer para ficar melhor. Não tens que pôr menos azul se não gostas, obviamente. Tens que fazer as alterações que vão ao encontro do que preferes, Ou então fazes como o BFSilva que pura e simplesmente gosta como estava.Podes aumentar ou diminuir o contraste, ou deixar estar assim se preferes. Podes pôr uma côr dominante que prefiras ou deixar estar. Podes fazer as duas coisas ou apenas uma delas. Na realidade o poder que esta ferramenta te dá é a mesma que tens na tua televisão. Não tens que aceitar a imagem como vem , até porque a cor dos telefones não é igual em todos.Podes considerar esta ferramenta para corrigir os casos que estão muito desviados. Como disse acima já vi um telefone deste amarelo e muito. Se gostas como está, todas as alterações te vão parecer pior, é simples. Nada vai melhorar se tu achas perfeito como está.Abraços