ROM Zancum Ginger 2.3.4 XXJVR 03.8.2011 Versão 15A Odexed
Mensagem publicada 08 August 2011 - 15:24
A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc
Mensagem publicada 08 August 2011 - 15:48
Mensagem publicada 08 August 2011 - 15:59
OláÉ válido para ambos. Eu tenho o mesmo update 1 e o mesmo kernel que tu e está a funcionar perfeitamente. (voltei a flashar agora para testar de novo e continua a funcionar)AbraçosBoasFiz o update do kernel para o 1.5.0v e fiz o update1 e não me parece estar a funcionar o brilho automatico..ou isso era só para o kernel 1.5.0?Abraço
Mensagem publicada 08 August 2011 - 16:04
Ok, vou flashar de novo, é que o meu não mexe mesmo.AbraçoOláÉ válido para ambos. Eu tenho o mesmo update 1 e o mesmo kernel que tu e está a funcionar perfeitamente. (voltei a flashar agora para testar de novo e continua a funcionar)AbraçosBoasFiz o update do kernel para o 1.5.0v e fiz o update1 e não me parece estar a funcionar o brilho automatico..ou isso era só para o kernel 1.5.0?Abraço
Mensagem publicada 08 August 2011 - 16:09
Mensagem publicada 08 August 2011 - 16:21
Mensagem publicada 08 August 2011 - 17:39
Mensagem publicada 08 August 2011 - 17:42
OláPenso que depois de instalar retire todas as notificações de mensagens, mas não experimentei. Manda um sms, vai ao registo e diz-nos o que se passa. Comigo está a funcionar.AbraçosBoas zancum o ficheiro LogsProvider.apk, só daqui adiante é que as mensagens não aparece no registo certo?
Mensagem publicada 08 August 2011 - 17:49
Mensagem publicada 08 August 2011 - 17:59
Apaga as antigas "à la pata" do registo AbraçosAs mensagens anteriores ao update aparecem.....mas após update já não aparecem.Obrigado.
Mensagem publicada 08 August 2011 - 18:03
Mensagem publicada 08 August 2011 - 18:05
Não me incomoda....obrigado na mesma.Apaga as antigas "à la pata" do registo AbraçosAs mensagens anteriores ao update aparecem.....mas após update já não aparecem.Obrigado.
Mensagem publicada 08 August 2011 - 18:30
Agora que falas nisto, tenho um amigo meu que tem um SGS e por acaso acho a imagem dele mais azulada que o meu......Boas.neste momento já fiz o update e instalei o Kernel 1.5.0v. Depois de comparar o meu SGS com o da minha namorada (ambos temos a V15 mas ela não tem o update 1), vi que a pasta "tmp" é criada pelo update.Eu tenho a pasta, mas não tenho nada lá dentro. E antes de instalar o update 1, reparei que o meu tlm também não tinha a pasta "tmp".Quanto às settings que o Zancum disponibilizou, eu já as apliquei e vou dar a minha opinião sincera, comparando lado a lado os dois SGS, o branco original é muito mais branco que o branco que tenho actualmente. Agora é bastante mais escuro, e assim se passa com o resto das cores, estão mais contrastadas/escuras.Os dois telemoveis têm o brilho automático e estão lado a lado. Até já pedi à minha namorada para ver também para ver se não era da minha visão e realmente a diferença é imensa, para pior.Zancum, sugeres-me alguma configuração diferente? Acho que podemos aproveitar o facto de eu ter 2 SGS's ao dispôr para comparar, que dizes?...Abraço
Mensagem publicada 08 August 2011 - 18:43
OláA pasta TMP não é criada pelo update. Este é o script do update como podem comprovar em meta inf/com/google/android/updater-script:ui_print(" ");show_progress(0.200000, 10);ui_print(" ");ui_print("A Instalar zip zancum");package_extract_dir("installer/system", "/system");package_extract_dir("installer/data", "/data");package_extract_dir("installer/sdcard", "/sdcard");show_progress(1.000000, 0);ui_print(" ");ui_print("Reinicie o telefone");Não nenhuma instrução para criar nenhuma pasta.Sobre o voodoo color muita conversa se avizinha...A primeira coisa que tens que verificar é se os dois telefones têm a mesma côr com os settings default.Faz reset aos dois campos, em Screen RGB multipliers faz reset e em Screen..faz reset 2.3.3 defaults.É extraordinariamente difícil que tenham exactamente a mesma cor, mas já ficas com uma ideia das diferenças ou não.De seguida o que eu propus é um ligeiro aumento de contraste, nos parâmetros "screen VI gamma hack" não tem nenhuma interferência com os brancos que continuam iguais. Somente diminui os steps na escala de cinzentos como alias podes ver na escala de cinzentos que está abaixo dos sliders. Tens aí uma visualização perfeita do que estás a fazer.En screen RGB multipliers propus igualmente um ligeiro aquecimento (desvio para laranja) que efectivamente é mais visível nos brancos mas que afecta toda a imagem por igual.Não existem brancos "absolutos" aquilo que tu dizes que é uma imagem mais branca na realidade é uma imagem mais azul, pois aquilo que foi adicionado na minha versão foi amarelo. A imagem ao contrario do que dizes não é mais escura. Tem mais contraste o que é objectivamente diferente. Quanto às cores ficarem mais saturadas é verdade, Uma consequência do aumento do contraste é o aumento da saturação de cor. A reciproca é igualmente verdadeira.Estas operações são obviamente subjectivas e o resultado final é obviamente diferente daquilo que estava. Para isso se faz.Se não gostas, não utilizes. Se preferes outros, usa outros. Limitei-me a partilhar os valores que uso porque acho que são mais agradáveis., corrigem o excesso de azul e deixam a imagem com um pouco mais contraste, apenas isso.AbraçosBoas.neste momento já fiz o update e instalei o Kernel 1.5.0v. Depois de comparar o meu SGS com o da minha namorada (ambos temos a V15 mas ela não tem o update 1), vi que a pasta "tmp" é criada pelo update.Eu tenho a pasta, mas não tenho nada lá dentro. E antes de instalar o update 1, reparei que o meu tlm também não tinha a pasta "tmp".Quanto às settings que o Zancum disponibilizou, eu já as apliquei e vou dar a minha opinião sincera, comparando lado a lado os dois SGS, o branco original é muito mais branco que o branco que tenho actualmente. Agora é bastante mais escuro, e assim se passa com o resto das cores, estão mais contrastadas/escuras.Os dois telemoveis têm o brilho automático e estão lado a lado. Até já pedi à minha namorada para ver também para ver se não era da minha visão e realmente a diferença é imensa, para pior.Zancum, sugeres-me alguma configuração diferente? Acho que podemos aproveitar o facto de eu ter 2 SGS's ao dispôr para comparar, que dizes?...Abraço
Mensagem publicada 08 August 2011 - 18:47
Mensagem publicada 08 August 2011 - 18:53
OlaE que tal se desactivares os settings todos ou ate flashares o kernel 1.5.0 sem o color v?AbraçosBoas.neste momento já fiz o update e instalei o Kernel 1.5.0v. Depois de comparar o meu SGS com o da minha namorada (ambos temos a V15 mas ela não tem o update 1), vi que a pasta "tmp" é criada pelo update.Eu tenho a pasta, mas não tenho nada lá dentro. E antes de instalar o update 1, reparei que o meu tlm também não tinha a pasta "tmp".Quanto às settings que o Zancum disponibilizou, eu já as apliquei e vou dar a minha opinião sincera, comparando lado a lado os dois SGS, o branco original é muito mais branco que o branco que tenho actualmente. Agora é bastante mais escuro, e assim se passa com o resto das cores, estão mais contrastadas/escuras.Os dois telemoveis têm o brilho automático e estão lado a lado. Até já pedi à minha namorada para ver também para ver se não era da minha visão e realmente a diferença é imensa, para pior.Zancum, sugeres-me alguma configuração diferente? Acho que podemos aproveitar o facto de eu ter 2 SGS's ao dispôr para comparar, que dizes?...Abraço
Mensagem publicada 08 August 2011 - 18:58
Mensagem publicada 08 August 2011 - 19:26
Mensagem publicada 08 August 2011 - 19:31
Mensagem publicada 08 August 2011 - 19:43
Mensagem publicada 08 August 2011 - 20:02
Mensagem publicada 08 August 2011 - 20:02
Mensagem publicada 08 August 2011 - 20:19
Mensagem publicada 08 August 2011 - 20:26
Se preferires/preferirem a imagem com menos contraste é possível /fácil fazer. Basta em Screen gamma hack colocar valores positivos em vez de negativos. Por uma questão de prudência devem ter os 3 sliders com o mesmo valor, pois senão o fizerem ficam com contraste diferente nas cores, o que se traduz numa dominante nas altas luzes e uma dominante complementar nas baixas luzes. Traduzindo, podem ficar com o brancos azulados e os negro amarelos (ou com outras cores, mas sempre em pares de cores complementares.)Ao passares para o kernel 1.4.2 ficas apenas com um problema se instalaste o update 1. Perdes o auto-brilho uma vez que esse kernel não faz o auto-brilho funcionar se usares o ficheiro sensors.default.so da rom JVR que é o que estás a usar ao pores o Update 1. Para voltares a ter o auto brilho deves instalar o sensors.default.so que estava inicialmente na rom.Se precisares de ajuda diz que te faço um zip para isso.AbraçosOlaFrente à cor V na minha sincera opiniao penso nao ter trazido nada de especial no meu caso. Notei a imagem mais saturada e mais escura/pesada, no geral, com mais contraste mas com menos brilho e mais artificial. Notei tambem que realmente ficou com um tom um pouco mais quente e um pouco menos sharp. Testei varios settings, os predefinidos e muitos outros personalizados por mim, mas continuo a preferir o tom e cores originais...acho que ja estou demasiado habituado ;)Entretanto acabei por reinstalar de novo o kernel 1.4.2 achei a performance melhor em termos de fluidez e ate na imagem, por estranho que pareça.Abraços
Mensagem publicada 08 August 2011 - 20:34
A forma certa de usares isso em ultima analise, não é usares os valores que eu pus. É olhares para o teu écran e pensares: Qual a alteração a fazer para ficar melhor. Não tens que pôr menos azul se não gostas, obviamente. Tens que fazer as alterações que vão ao encontro do que preferes, Ou então fazes como o BFSilva que pura e simplesmente gosta como estava.Podes aumentar ou diminuir o contraste, ou deixar estar assim se preferes. Podes pôr uma côr dominante que prefiras ou deixar estar. Podes fazer as duas coisas ou apenas uma delas. Na realidade o poder que esta ferramenta te dá é a mesma que tens na tua televisão. Não tens que aceitar a imagem como vem , até porque a cor dos telefones não é igual em todos.Podes considerar esta ferramenta para corrigir os casos que estão muito desviados. Como disse acima já vi um telefone deste amarelo e muito. Se gostas como está, todas as alterações te vão parecer pior, é simples. Nada vai melhorar se tu achas perfeito como está.AbraçosNao se trata de ter ficado ofendido. Tem a ver mais com o espirito de ajuda que acho k podemos partilhar neste caso como fazemos com tudo o resto em relação a novidades para as nossas roms.Se queres k t diga, não vejo grandes melhorias, a não ser o branco que é menos azul, mas que na minha opinoao deixou de ser bem branco. Gostava que tivesses ao meu lado para veres a diferença do branco "original" para o branco "melhorado".Não vou tirar prints porque a cor nota-se mais nos nossos galaxy's do que nos monitores de computador. Fica sempre alterada.Pah, caga mas é na discussão porque isto não nos leva a lado nenhum.Abraço