Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROM Zancum Ginger 2.3.4 XXJVR 11.8.2011 Versão 16B Deodexed

• Por favor inicie sessão para responder
190 respostas a este tópico

#126 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2011 - 19:52

Boa noiteNeste momento estou com a rom do One 8.2 Odexed e gostaria de saber se tenho de efectuar algo em especial para colocar a rom do Zancum.Obrigado.Abraços,

OláNão necessitas fazer nada de especial. Basta fazeres o download da rom, e instalares por CWM.Abraços

#127 Pmec

Pmec

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2011 - 22:51

[quote name="TugaPower" post=212565][quote name='"Pmec" post=212554]Boa tarde.Antes de mais parabéns pelo excelente trabalho em particular do Zancum.Não consigo criar PA móvel (Partilha de Internet)' date=' e antes dava.Não sei se algum de vocês já reparou neste problema.Espero uma possível solução.[/quote']Nao tenho a certeza mas acho que a soluçao passa pelo kernel...Experimenta copiar o ficheiro enable_netfilter que se encontra em /res/scripts para a pasta /system/etc/init.d e da autorizaçao ao script de iniciar quando for pedido. reinicia o phone e ve se da. Se nao espera pelo Zancum que ele deve ter a soluçao disso.Abraço[/quote]Parece ter funcionado.Obrigado.

#128 Richaguin

Richaguin

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 10:32

Obrigado Zancum.Abraços.

#129 Sabambas

Sabambas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 10:26

Boas pessoal, eu quando pus a rom fiz uma wipe mas na memoria do telefone ainda continuo com muitas pastas com informaçao de documentos que nao sao usadas, tipo navigon, etc.. como posso resolver isto quando ponho uma rom, para que fique realmente limpa? Limpeza da cache?

#130 rmcc

rmcc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 22 August 2011 - 10:48

Boas pessoal eu quando pus a rom fiz uma wipe mas na memoria do telefone ainda continuo com muitas pastas com informaçao de documentos que nao sao usadas, tipo navigon, etc.. como posso resolver isto quando ponho uma rom, para que fique realmente limpa? Limpeza da cache?

Boas,A instalação da rom não te vai limpar as pastas q existam no cartão de memória...isso terás q fazê-lo manualmente...Há programas q instalando e depois desinstalando, removem tudo...outros deixam lá os dados...Abraço

#131 Sabambas

Sabambas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 12:48

okapa obrigado pela ajuda. Creio que seja o mesmo com a memoria do telefone correcto?

#132 rmcc

rmcc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 22 August 2011 - 14:33

okapa obrigado pela ajuda. Creio que seja o mesmo com a memoria do telefone correcto?

Boas,É exatamente isso... ;) Eu tenho, por ex o NDrive....se reinstalar uma nova rom, a diretoria c/ o programa continua lá...neste caso na memória do tlm, apenas não tenho cm abrir a aplicação.

#133 Sabambas

Sabambas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 14:53

e nao existe nenhum programa tipo ccleaner que faça o trabalho por nos?obrigado na mesma

#134 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 22 August 2011 - 15:06

e nao existe nenhum programa tipo ccleaner que faça o trabalho por nos?obrigado na mesma

Nao e dificil, antes de instalares a ROM tens que copia-la pa memoria, entao ai aproveitas e apagas tudo que tens na memoria e deixas so o ficheiro pra instalaçao. Assim fica instalaçao limpinha. Melhor que isto nao ha.Se quiseres mesmo formatas a memoria e depois copias o ficheiro.Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#135 Sabambas

Sabambas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 15:18

Pois faz sentido. obrigado pela ajuda

#136 dark_angel_81

dark_angel_81

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 21:44

Boas Zancum, desculpa a demora da resposta. Bem, experimentei a 16B, realmente parece estar mais fluida do k a versao anterior, mas o tal problema do browser k eu tinha mantinha-se, entretanto experimentei outras roms, e o problema continuava. Entao decidi fazer uma simples mudança, em vez de usar o kernel semaphore, usei o galaxyan, e o problema deixou de existir. So n percebi se o kernel tem alguma incompatibilidade com algum script das roms, ou se é o meu galaxy k n gosta desse kernel.. lololConclusao, no semaphore, no problem!Voltando a tua rom, confesso k n andei mto tempo com ela pq detectei um bug (mas acho estranho ninguem o ter relatado) k é a ausencia de sons.. Ou seja, queria escolher tom de toque ou notificação e a unica hipotese k m dava era "silencioso". N tinha qualquer som para escolher. K s passou? Intalei a rom 2 vezes (e sempre com o tlm completamente wipe)De momentos estou com a stock JVR :(Bem, n me estendo mais. De resto a rom pareceu-me bastante boa keep going ;)Abraço!PS- Acabei de fazer o unzip da 16B e realmente os sons estao todos la. Pq sera k n m aparecem no tlm? Alguma solução?

#137 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 09:48

Boas Zancum desculpa a demora da resposta. Bem, experimentei a 16B, realmente parece estar mais fluida do k a versao anterior, mas o tal problema do browser k eu tinha mantinha-se, entretanto experimentei outras roms, e o problema continuava. Entao decidi fazer uma simples mudança, em vez de usar o kernel semaphore, usei o galaxyan, e o problema deixou de existir. So n percebi se o kernel tem alguma incompatibilidade com algum script das roms, ou se é o meu galaxy k n gosta desse kernel.. lololConclusao, no semaphore, no problem!Voltando a tua rom, confesso k n andei mto tempo com ela pq detectei um bug (mas acho estranho ninguem o ter relatado) k é a ausencia de sons.. Ou seja, queria escolher tom de toque ou notificação e a unica hipotese k m dava era "silencioso". N tinha qualquer som para escolher. K s passou? Intalei a rom 2 vezes (e sempre com o tlm completamente wipe)De momentos estou com a stock JVR :(Bem, n me estendo mais. De resto a rom pareceu-me bastante boa keep going ;)Abraço!PS- Acabei de fazer o unzip da 16B e realmente os sons estao todos la. Pq sera k n m aparecem no tlm? Alguma solução?

OláEsse erro do browser com o semaphore, como deves imaginar deve ser unico, nunca vi ninguem aqui com esse erro. uso o Semaphore desde a primeira versão e jamais tive qualquer problema com o browser.O problema dos toques é também estranho e é igualmente uma inovação. Poderias experimentar neste caso: menu/ aplicações/ /gerir aplicações /tudo / escolher a aplicação "Armazenamento de multimedia" fazer "Limpar dados" e reboot.Abraços

#138 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 25 August 2011 - 21:31

[quote name="TugaPower" post=212565][quote name='"Pmec" post=212554]Boa tarde.Antes de mais parabéns pelo excelente trabalho em particular do Zancum.Não consigo criar PA móvel (Partilha de Internet)' date=' e antes dava.Não sei se algum de vocês já reparou neste problema.Espero uma possível solução.[/quote']Nao tenho a certeza mas acho que a soluçao passa pelo kernel...Experimenta copiar o ficheiro enable_netfilter que se encontra em /res/scripts para a pasta /system/etc/init.d e da autorizaçao ao script de iniciar quando for pedido. reinicia o phone e ve se da. Se nao espera pelo Zancum que ele deve ter a soluçao disso.Abraço[/quote]Também tive este problema, quando ligava o PA e de seguida os dados dava erro.....Fiz o que o Tugapower sugeriu e ficou a funcionar bem.Obrigado Tugapower

#139 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 21:45

[quote name="batuco" post=215056][quote name='"TugaPower" post=212565][quote="Pmec" post=212554]Boa tarde.Antes de mais parabéns pelo excelente trabalho em particular do Zancum.Não consigo criar PA móvel (Partilha de Internet)' date=' e antes dava.Não sei se algum de vocês já reparou neste problema.Espero uma possível solução.[/quote']Nao tenho a certeza mas acho que a soluçao passa pelo kernel...Experimenta copiar o ficheiro enable_netfilter que se encontra em /res/scripts para a pasta /system/etc/init.d e da autorizaçao ao script de iniciar quando for pedido. reinicia o phone e ve se da. Se nao espera pelo Zancum que ele deve ter a soluçao disso.Abraço[/quote]Também tive este problema, quando ligava o PA e de seguida os dados dava erro.....Fiz o que o Tugapower sugeriu e ficou a funcionar bem.Obrigado Tugapower[/quote]OláNão é um problema. Foi uma opção do criador do kernel, retirar uma serie de funções do kernel que poucos utilizadores necessitam, e passarem a estar disponíveis em "módulos". Assim apenas se activa o que se necessita.Na pasta res/script estão mais módulos para activar para quem necessitar.Abraços

#140 Judge

Judge

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 15:01

[quote name="zancum" post=215068][quote name='"batuco" post=215056][quote="TugaPower" post=212565][quote="Pmec" post=212554]Boa tarde.Antes de mais parabéns pelo excelente trabalho em particular do Zancum.Não consigo criar PA móvel (Partilha de Internet)' date=' e antes dava.Não sei se algum de vocês já reparou neste problema.Espero uma possível solução.[/quote']Nao tenho a certeza mas acho que a soluçao passa pelo kernel...Experimenta copiar o ficheiro enable_netfilter que se encontra em /res/scripts para a pasta /system/etc/init.d e da autorizaçao ao script de iniciar quando for pedido. reinicia o phone e ve se da. Se nao espera pelo Zancum que ele deve ter a soluçao disso.Abraço[/quote]Também tive este problema, quando ligava o PA e de seguida os dados dava erro.....Fiz o que o Tugapower sugeriu e ficou a funcionar bem.Obrigado Tugapower[/quote]OláNão é um problema. Foi uma opção do criador do kernel, retirar uma serie de funções do kernel que poucos utilizadores necessitam, e passarem a estar disponíveis em "módulos". Assim apenas se activa o que se necessita.Na pasta res/script estão mais módulos para activar para quem necessitar.Abraços[/quote]BoasUma breve descrição do que faz cada módulo podia ajudar, para não pensar-mos que é bug...vi que o cips está lá, ainda não precisei dele mas sei que vou precisar :blink: Abraços

#141 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 21:38

BoasUma breve descrição do que faz cada módulo podia ajudar para não pensar-mos que é bug...vi que o cips está lá, ainda não precisei dele mas sei que vou precisar :blink: Abraços

In order to load various modules of the kernel copy the respective script from /res/scripts to /system/etc/init.d directory and give the script executable permissions. This is optional. It is needed only if you want to use this functionality. The scripts:- enable_conservative (load conservative governor module)- enable_cifs (load cifs module)- enable_netfilter (load netfilter modules for firewall or WiFi, USB tethering)- enable_tun (load tun module)- enable_deadline (load the deadline I/O scheduler module)- enable_binfmt_misc- enable_ocuv (enable overclocking)To enable logcat run the enable_logger script in res/scritps and reboot your phone.Abraço

#142 moz

moz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 14:05

Boas pessoal! Acabei de instalar esta ROM, e aconteceu de me aparecer por vezes uma janela com um aviso a dizer que a aplicação ocorreu um erro inesperado e vai ter de encerrar a aplicação! Já me acontecia na ROM ONE, e nesta volta a acontecer. Não deve ser das aplicações, porque ate mesmo nas mensagens e no menu de telfonar para alguem surge esse erro.Alguem sabe o que é para me ajudar?Obrigado

#143 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 14:51

Boas pessoal! Acabei de instalar esta ROM e aconteceu de me aparecer por vezes uma janela com um aviso a dizer que a aplicação ocorreu um erro inesperado e vai ter de encerrar a aplicação! Já me acontecia na ROM ONE, e nesta volta a acontecer. Não deve ser das aplicações, porque ate mesmo nas mensagens e no menu de telfonar para alguem surge esse erro.Alguem sabe o que é para me ajudar?Obrigado

Qual a versao que instalas te? Wipe ou Update?Abraço

#144 moz

moz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 16:08

Boas!Eu instalei esta, ROM Zancum Ginger 2.3.4 XXJVR 11.8.2011 Versão 16B Deodexeddepois instalei este update 2.Cumps

#145 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 16:55

Boas!Eu instalei esta ROM Zancum Ginger 2.3.4 XXJVR 11.8.2011 Versão 16B Deodexeddepois instalei este update 2.Cumps

Nao sei porque instalas te o update 2 porque esta bem escrito no Post que os links da ROM estao actualizados... Ou seja se instalas te a ROM ela ja contem o update 2.Nimguem tem reportado esse tipo de problemas e a minha versao e baseada nesta versao e tambem nunca tive esse problema...Tenta instalar de novo a versao install wipe e ve se resolve. Nao te esqueças de fazer backup de tudo o que e importante. ROM Zancum Ginger 2.3.4 XXJVR 11.8.2011 Versão 16B deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed Wipe InstallAbraço

#146 moz

moz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 19:44

Ao instalar esta que indicas-te, perco os dados? É que quando instalei esta, ROM Zancum Ginger 2.3.4 XXJVR 11.8.2011 Versão 16B deodexed ñ perdi qualquer dado, n foi necessario fazer backup.

#147 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 20:42

Ao instalar esta que indicas-te perco os dados? É que quando instalei esta, ROM Zancum Ginger 2.3.4 XXJVR 11.8.2011 Versão 16B deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed ñ perdi qualquer dado, n foi necessario fazer backup.

Quer dizer que instalas te a versao update... Assim nao perdes te os dados mas e sempre melhor fazer wipe (instalaçao limpa) pois update depende da ROM que tinhas anteriormente. Pode haver dados que nao sao compativeis por isso os erros. O melhor e usar o Titanium Backup pra fazer copia de segurança do que achas importante e fazer uma instalaçao limpa. Depois restauras o que achares importante.Abraço

#148 moz

moz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 11:42

Boas! Entao só é necessario fazer backup aos meus dados, porque aos dados do IMEI já fiz quando instalei a ROM do ONE, certo?

#149 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 13:21

Boas! Entao só é necessario fazer backup aos meus dados porque aos dados do IMEI já fiz quando instalei a ROM do ONE, certo?

Aconselho-te a ler sempre o primeiro poste da ROM, tens la muita coisa explicada.

P.S.2 Um dos riscos de flashar Rom's nos galaxy é corromper a informação da pasta EFS. Quando isso acontece, o telefone perde o imei original e deixa de se poder registar na rede. Se não tiverem um backup desta pasta têm um problema muito grande para resolver. Esta Rom faz um backup da pasta EFS no sd card numa pasta chamada EFS_Backup

Fica so a faltar os dados pessoais pra depois restaurar.Abraço

#150 moz

moz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 16:46

Já estive a ler, e nao cheguei a perceber, se tinha que voltar a fazer backup dos dados do IMEI se já fiz para a ROM ONE.