Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM] CM7 02-03-2012

• Por favor inicie sessão para responder
245 respostas a este tópico

#126 pmcs86

pmcs86

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 19:35

Sempre que tento telefonar... "The process com.android.phone has stopped unexpectedly" e ao carregar em Force Close o telefone pede-me o PIN.

Bem para quem está com problemas faça o seguinte. Instale a CM7 110928 com todos os wipes e depois instalam por cima a CM7 111015 sem qq wipe e instalam o seguinte fix: http://www.mediafire...3tcddbhx0Depois fazem o reboot system nowÉ normal que a primeira vez nao de logo para reiniciar o telefone o que tem de fazer é retirar a bateria e voltar a colocar. Possivelmente vai-vos pedir pin umas 4 ou 5 vezes de cada vez que reiniciam o telemovel mas ele apanha rede. O outro fix que está neste post nao instalem que nao está bom.

#127 _cesf23_

_cesf23_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 October 2011 - 19:43

Esta ROM estraga o visor e diminui a vida da bateria.É das menos aconselhadas.

#128 rui_bvb

rui_bvb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoBelmonte
  • Samsung Galaxy S II

Mensagem publicada 19 October 2011 - 19:49

Até agora a melhor ROM tudo a funcionar ok e com o kernel do franco a bateria e performance muito boas. :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo:

#129 _cesf23_

_cesf23_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 October 2011 - 19:52

Sim, mas os pixeis desvanecem acabando por desnascer em pouco tempo.Já a bateria irá começar a ter flops . aliás, o developer da CM7 avisou exatamente sobre isso no tópico do XDA.

#130 Maverique

Maverique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 20:16

Não estou a gostar... resolvi o problema dos telefonemas instalando esse update, mas depois ao tentar desbloquear o cartão (para não precisar de PIN) fiquei com a opção presa com um tick e não dá para tirar. Conclusão, tenho o telefone sem serviço há 2 horas.

#131 pmcs86

pmcs86

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 20:37

Não estou a gostar... resolvi o problema dos telefonemas instalando esse update mas depois ao tentar desbloquear o cartão (para não precisar de PIN) fiquei com a opção presa com um tick e não dá para tirar. Conclusão, tenho o telefone sem serviço há 2 horas.

Pois já reinicias-te o telemovel a ver se consegues resolver

#132 helder.jsp

helder.jsp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 20:38

Sempre que tento telefonar... "The process com.android.phone has stopped unexpectedly" e ao carregar em Force Close o telefone pede-me o PIN.

Bem para quem está com problemas faça o seguinte. Instale a CM7 110928 com todos os wipes e depois instalam por cima a CM7 111015 sem qq wipe e instalam o seguinte fix: http://www.mediafire...3tcddbhx0Depois fazem o reboot system nowÉ normal que a primeira vez nao de logo para reiniciar o telefone o que tem de fazer é retirar a bateria e voltar a colocar. Possivelmente vai-vos pedir pin umas 4 ou 5 vezes de cada vez que reiniciam o telemovel mas ele apanha rede. O outro fix que está neste post nao instalem que nao está bom.

Eu tinha experimentado esse método, sem o fix. Funcionou mas encravava 2 vezes por dia. Agora que instalei com esse fix vamos lá ver... E o kernel do franco? Vale a pena instalar? Funciona? Vantagens?Cumprimentos.

#133 _cesf23_

_cesf23_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 October 2011 - 20:39

Não, o kernel do Franco não funciona bem na CM7, as apps deixam de funcionar e as que funcionam têm muitos force closes.

#134 DroidBoy

DroidBoy

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 20:42

Não o kernel do Franco não funciona bem na CM7, as apps deixam de funcionar e as que funcionam têm muitos[i'] force closes.[/i]

Olha que eu tenho a CM7 e o kernel do Francisco e não tenho nenhum problema.Mas cada X5 tem a sua mania.

#135 _cesf23_

_cesf23_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 October 2011 - 20:43

Não o kernel do Franco não funciona bem na CM7' date=' as apps deixam de funcionar e as que funcionam têm muitos[i''] force closes.[/i]

Olha que eu tenho a CM7 e o kernel do Francisco e não tenho nenhum problema.Mas cada X5 tem a sua mania.

Sim, mas a maioria dos utilizadores não consegue usar Franco + CM7, tu és uma das poucas excepções. Se calhar porque és preto, não sei...

#136 Maverique

Maverique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 20:45

[quote name="pmcs86" post=238698][quote name='"Maverique" post=238670]Não estou a gostar... resolvi o problema dos telefonemas instalando esse update mas depois ao tentar desbloquear o cartão (para não precisar de PIN) fiquei com a opção presa com um tick e não dá para tirar. Conclusão' date=' tenho o telefone sem serviço há 2 horas.[/quote']Pois já reinicias-te o telemovel a ver se consegues resolver[/quote]Até reinstalei a ROM. Não tenho data importante, por isso não me fez diferença, mas o problema ficou. Fui para a Oxygen.

#137 helder.jsp

helder.jsp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 20:57

Encrava passado um tempo de uso... de volta para a CM7 110928!Abraço!

#138 pmcs86

pmcs86

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 21:12

Encrava passado um tempo de uso... de volta para a CM7 110928!Abraço!

Ok eu possivelmente vou fdazer o mesmo esta nova está com alguns problemas a cena do PIN ao iniciar xateia lol... O que vale é que com o titanium back up nao se perde nada eheh...

#139 nuno23

nuno23

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 11:00

o meu o wifi não da...

#140 Maverique

Maverique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 13:50

Se "a cena do PIN" fosse só isso... O meu nem PIN pede lol

#141 pmcs86

pmcs86

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 19:47

Se "a cena do PIN" fosse só isso... O meu nem PIN pede lol

Eu agora estou com a CM7 110928 + kernel franco e sem problemas nenhuns... Só mesmo com a bateria mas isso é normal eu dou-lhe uma utilização intensiva e por isso fico sem bateria num instante. Reduzi o processador e pus o governador MinMax que li no XDA que é o mais adequado para o kernel que estou a usar. Nao vejo qq problema com a CM7 por isso nao tenho nada a apontar neste momento

#142 djbatata

djbatata

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 22:19

Não és o único rapaz. Tenho o meu X5 a pouco tempo e sorte a minha que instalei logo esta ROM em primeiro lugar e esses dois erros que aparecem-te a ti aparecem-me a mim até pensava que fosse do kernel pois andei a altera-lo. Mas afinal as falhas parecem ser mesma dessa versão manhosa. Como a miui papa bateria pelo menos o que li pelos foruns fora vou ficar pela oxygen... Ou então instalo a versão anterior do CM7 só para dar mais uma hipótese ao malandro :laugh:

Recovery: CWM 6.0.3.3
ROM: AuroraSP
Governor: Interactive 248@768 MHz

#143 pmcs86

pmcs86

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 23:56

Não és o único rapaz. Tenho o meu X5 a pouco tempo e sorte a minha que instalei logo esta ROM em primeiro lugar e esses dois erros que aparecem-te a ti aparecem-me a mim até pensava que fosse do kernel pois andei a altera-lo. Mas afinal as falhas parecem ser mesma dessa versão manhosa. Como a miui papa bateria pelo menos o que li pelos foruns fora vou ficar pela oxygen... Ou então instalo a versão anterior do CM7 só para dar mais uma hipótese ao malandro :laugh:

É o melhor que fazes essa ROM está mais estavel que as outras e está a funcionar muito bem... Aconselho-te vivamente. Mas isso fica ao teu criterio é claro.

#144 Maverique

Maverique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 12:22

Depois de reinstalar a CM7 com wipes a tudo como deve ser e sem ir mexer nas opções de unlockar o PIN isto até está a funcionar bem. Parece-me que cada ROM tem algum problemazinho que a impede de ser perfeita perfeita. Para mim na Oxygen era não poder virar o telefone dentro do menu das apps. Ficavam os ícones todos uns por cima dos outros... mínimo, eu sei, mas :) mehHoje deparei-me com um aviso sobre ter o SIM cheio de SMS, não fazia idea que o meu antigo telefone (Corby Pro) andava a guardá-las lá, mas aqui fica a lição.E agora vou deixar de ser chato. A CM7 é porreira e até estou a gostar, no final de contas ;)

#145 nuno23

nuno23

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 13:07

bem agora instalei 111015-cm7 com os wipes todos e depois instalei 111018-cm7 sem wipes e esta tudo a funcionar bem.acho que não posso é recuperar configurações por exemplo fiz restore com titanium das configurações wifi e o mesmo deixou de dar.agora vou fazer restore só as apps.

#146 nuno23

nuno23

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 14:52

alguém sabe como adicionar uma app na dockbar? acho que e assim que se chama

#147 pmcs86

pmcs86

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 23:57

alguém sabe como adicionar uma app na dockbar? acho que e assim que se chama

Queres adicionar uma app onde???

#148 Maverique

Maverique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 07:43

Provavelmente no ecrã principal onde tens os botões para fazer chamadas, ir ao menu e abrir o browser.

#149 nuno23

nuno23

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 10:29

e isso mesmo ;)

#150 kari0ca

kari0ca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 14:03

e isso mesmo ;)

Nuno, qual é o launcher que usas, no laucher default do android não sei se é possivel.Eu utilizo o launcher pro, e para adicionares o atalho de alguma app na dockbar, é só fazeres um long press no sitio onde queres que o icon fique, e depois escolher app e a app que queres, por fim, podes escolher o icon que aparece na dockbar.