Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Hero Cronos Ginger X 2.3.7 (Android 2.3.5)

• Por favor inicie sessão para responder
145 respostas a este tópico

#101 lemmon

lemmon

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 17 October 2011 - 15:11

nao. tens de fazer partiçoes primeiro. depois instalas novamente a rom e dps funciona automaticamente.kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5

#102 myselfandy

myselfandy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 15:16

nao. tens de fazer partiçoes primeiro. depois instalas novamente a rom e dps funciona automaticamente.kudos

Isto é tenho de instalar a room ( e tambem flashar )se for mesmo preciso então era melhor passar ja para esta versão, qual e a tua opnião?Gostava de ver algumas imagens de como ficou o teu se for possivel.Cumprimentos

#103 jfrazao

jfrazao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 15:21

Isto é tenho de instalar a room ( e tambem flashar )se for mesmo preciso então era melhor passar ja para esta versão qual e a tua opnião?Gostava de ver algumas imagens de como ficou o teu se for possivel.Cumprimentos

dá-lhe gás e insta-la a nova rom 2.3.8eu tb tinha o 1.5 durante mt tempodepois passei-me e instalei a 2.1 do modacoe finalmente virei-me para 2.2 e 2.3 do feeyo...e não estou nada arrependidoparece que o hero ganha nova vida...e graças a isso vou poupando uns trocos (ou frustações) em não comprar um android novo!!!mas não te esqueças que apesar de tudoe dos milagres do feeyo hero é sempre um hero!!!e em julho... irei trocar de android!!! e fazer um enterro digno ao hero!!!entretanto a minha mulher arranjou um iphone!!! e só posso dizer... bem dito android!!! pk iphone é = lixo, tudo o que consegues fazer com o android dificilmente fazes no iphone!!!!

#104 lemmon

lemmon

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3

Mensagem publicada 17 October 2011 - 15:23

dude: quando digo instalar é flashar. antes de flashar, podes utilizar o rom manager para criar as partiçoes a teu belo prazer. eu utilizei creio estes valores: LinuxSwap: 62MB; Ext2: 512MB; Fat32: restante. sugiro ainda que uses a revovery AmonRA dado que o rom manager cm deu raia.depois instalas a rom que quiseres. aconselho-te dada a quantidade de bugs ja detectados com a 2.3.8 a montares a 2.3.7 que comigo funciona bem. quanto ao aspecto nao te posso mostrar dado que ja quitei o desktop como quis: mudei de launcher montei apps etc. mas é o tipico para android 2.3.5 de stock.kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD

#105 jfrazao

jfrazao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 15:26

dude: quando digo instalar é flashar. antes de flashar podes utilizar o rom manager para criar as partiçoes a teu belo prazer. eu utilizei creio estes valores: LinuxSwap: 62MB; Ext2: 512MB; Fat32: restante. sugiro ainda que uses a revovery AmonRA dado que o rom manager cm deu raia.depois instalas a rom que quiseres. aconselho-te dada a quantidade de bugs ja detectados com a 2.3.8 a montares a 2.3.7 que comigo funciona bem. quanto ao aspecto nao te posso mostrar dado que ja quitei o desktop como quis: mudei de launcher montei apps etc. mas é o tipico para android 2.3.5 de stock.kudos

lemon não te entendo!!! segui o teu conselho e não fiz partições e tu fazes??afinal qual a vantagem dessas partições?? ficas com mais espaço para as app?? mesmo que n faças partições e as mova-as para o sd card??

#106 myselfandy

myselfandy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 15:29

Pois so que não percebo mesmo nada, ate era gajo para instalar a 2.3.7 se me pudessem ajudar (não percebo mesmo nada )Tenho um cartao de 8 Gb não sei qual seria a melhor opção.

#107 lemmon

lemmon

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3

Mensagem publicada 17 October 2011 - 15:29

oi? eu CREIO ter sugerido sempre fazer partiçoes. CREIO que o ccf é que dizia que nao valia a pena. em teoria liberta a memoria da maquina apssando para uma partiçao que emula a memoria da maquina, ou seja sim ficas com mais espaço para apps.

#108 jfrazao

jfrazao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 15:34

oi? eu CREIO ter sugerido sempre fazer partiçoes. CREIO que o ccf é que dizia que nao valia a pena. em teoria liberta a memoria da maquina apssando para uma partiçao que emula a memoria da maquina ou seja sim ficas com mais espaço para apps.

Ok se calhar é isso, foi o ccf que o tenha dito!!eu tenho 165 megas de memória interna!!! e assim ficava c qt com as partições que tinhas dito??

LinuxSwap: 62MB; Ext2: 512MB; Fat32: restante.

#109 lemmon

lemmon

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3

Mensagem publicada 17 October 2011 - 15:42

nao faço puto. experimenta e vez.so tens a ganhar. digo eu ;)

#110 jfrazao

jfrazao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 15:44

nao faço puto. experimenta e vez.so tens a ganhar. digo eu ;)

instalando isto:Internal Memory Widget: http://market.androi...ernalmconsegues ver com qt ficas utilizado e meméria total!e acerca da rapidez?? não axas q pode tornar as coisas um pouco mais lentas? a ponto de se notar (claro)!

#111 lemmon

lemmon

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3

Mensagem publicada 17 October 2011 - 15:50

nop. é rapido. a menos que o SD seja caca.system: 174 used 123data: 169 used 58cache: 133 used 36kudos

#112 jfrazao

jfrazao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 15:55

nop. é rapido. a menos que o SD seja caca.system: 174 used 123data: 169 used 58cache: 133 used 36kudos

infelizmente fiquei na mesmamas se puderes vê só qual é o espaço total (mb utilizados e mb disponíveis) nas definições -> definições aplicações

#113 lemmon

lemmon

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3

Mensagem publicada 17 October 2011 - 15:58

51mb used 115mb free

#114 jfrazao

jfrazao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 15:59

51mb used 115mb free

sendo assim tens tanto espaço para instalar app's como eu!!! pelo que não tens vantagens em fazer partições!?!?

#115 ccf

ccf

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 17 October 2011 - 17:45

O lemmon la estas tu a complicar o simples ... não e preciso partiçoes para nada, os ganhos com elas estão por provar !!! ate o feyo nao recomenda !!! flashar 2.3.7 ou 2.3.8 ir ao menu aplicaçoes e esta la separador SD clicar nas que se quer passar para sd e ja esta!!! com cartao sd na mesma e sem perder o que la esta (ao criar partiçoes vao perder o que la estiver !!!)PS ao criar partiçao para apps o limite e tamanho da mesma, sem partiçao o limite penso ser o espaço livre do SD ;)

#116 lemmon

lemmon

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3

Mensagem publicada 17 October 2011 - 17:55

ya mas e se te der na telha e quiseres formatar/limpar apenas as apps vua amonRa tas kilhado! ;)

#117 RabidWolverine

RabidWolverine

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 18:06

[quote name="lemmon" post=237484][quote name='"RabidWolverine" post=235049]Flashei o 2.3.7 e tive alguns problemas. Não consegui fazer overclock cada vez que ia escolher o valor dava-me sempre erro e voltava para a home e algumas apps não são compatíveis' date=' pelo menos a app do Google Plus, o que não acontecia com a 2.3.6.Flashei mais do que uma vez a rom, não fosse ter ficado mal, mas ficou na mesma e voltei para o 2.3.6.Parece que saiu hoje a versão 2.3.8http://cronosproject.org/wrtcxt/index.php?dir=%2F&download=%2FHCGX-2.3.8_.zip[/quote']nao tive problemas alguns com a 2.3.7. a nao ser com a p***a da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN... de resto sempre a bombar. mesmo. suuper rapida e fluida. em relação a 2.3.8 tenho e ir cuscar ao form do feeyo.@ jfrazao re-instala a rom. oui monta ja a nova. isso é normal como nas pendrives. hug[/quote]Eu não conseguia fazer overclock e achava que o meu hero se arrastava muito, então voltei para a 2.3.6. Qualquer dia volto a flashar, pode ter sido algum erro ao flashar ou então durante o download da rom. A 2.3.8 ainda não experimentei, estou a espera de feedbacks acerca da rom.

#118 lemmon

lemmon

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3

Mensagem publicada 17 October 2011 - 18:40

[quote name="RabidWolverine" post=237586][quote name='"lemmon" post=237484][quote="RabidWolverine" post=235049]Flashei o 2.3.7 e tive alguns problemas. Não consegui fazer overclock cada vez que ia escolher o valor dava-me sempre erro e voltava para a home e algumas apps não são compatíveis' date=' pelo menos a app do Google Plus, o que não acontecia com a 2.3.6.Flashei mais do que uma vez a rom, não fosse ter ficado mal, mas ficou na mesma e voltei para o 2.3.6.Parece que saiu hoje a versão 2.3.8http://cronosproject.org/wrtcxt/index.php?dir=%2F&download=%2FHCGX-2.3.8_.zip[/quote']nao tive problemas alguns com a 2.3.7. a nao ser com a p***a da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN... de resto sempre a bombar. mesmo. suuper rapida e fluida. em relação a 2.3.8 tenho e ir cuscar ao form do feeyo.@ jfrazao re-instala a rom. oui monta ja a nova. isso é normal como nas pendrives. hug[/quote]Eu não conseguia fazer overclock e achava que o meu hero se arrastava muito, então voltei para a 2.3.6. Qualquer dia volto a flashar, pode ter sido algum erro ao flashar ou então durante o download da rom. A 2.3.8 ainda não experimentei, estou a espera de feedbacks acerca da rom.[/quote]instala ja a 2.3.7! melhor que essa. estavel segura e rapida.. nao tou a perceber qual o problema de overclock. puxa-o sempre no maximo ate 691mhz.kudos

#119 myselfandy

myselfandy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 19:07

O lemmon la estas tu a complicar o simples ... não e preciso partiçoes para nada os ganhos com elas estão por provar !!! ate o feyo nao recomenda !!! flashar 2.3.7 ou 2.3.8 ir ao menu aplicaçoes e esta la separador SD clicar nas que se quer passar para sd e ja esta!!! com cartao sd na mesma e sem perder o que la esta (ao criar partiçoes vao perder o que la estiver !!!)PS ao criar partiçao para apps o limite e tamanho da mesma, sem partiçao o limite penso ser o espaço livre do SD :(

No meu caso não da para fazer as partições sem instalar nova rom.Ou tenho mesmo de instalar nova rom para poder instalar as minhas aplicações no cartão de memoria.

#120 RabidWolverine

RabidWolverine

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 19:23

[quote name="lemmon" post=237606][quote name='"RabidWolverine" post=237586][quote="lemmon" post=237484][quote="RabidWolverine" post=235049]Flashei o 2.3.7 e tive alguns problemas. Não consegui fazer overclock cada vez que ia escolher o valor dava-me sempre erro e voltava para a home e algumas apps não são compatíveis' date=' pelo menos a app do Google Plus, o que não acontecia com a 2.3.6.Flashei mais do que uma vez a rom, não fosse ter ficado mal, mas ficou na mesma e voltei para o 2.3.6.Parece que saiu hoje a versão 2.3.8http://cronosproject.org/wrtcxt/index.php?dir=%2F&download=%2FHCGX-2.3.8_.zip[/quote']nao tive problemas alguns com a 2.3.7. a nao ser com a p***a da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN... de resto sempre a bombar. mesmo. suuper rapida e fluida. em relação a 2.3.8 tenho e ir cuscar ao form do feeyo.@ jfrazao re-instala a rom. oui monta ja a nova. isso é normal como nas pendrives. hug[/quote]Eu não conseguia fazer overclock e achava que o meu hero se arrastava muito, então voltei para a 2.3.6. Qualquer dia volto a flashar, pode ter sido algum erro ao flashar ou então durante o download da rom. A 2.3.8 ainda não experimentei, estou a espera de feedbacks acerca da rom.[/quote]instala ja a 2.3.7! melhor que essa. estavel segura e rapida.. nao tou a perceber qual o problema de overclock. puxa-o sempre no maximo ate 691mhz.kudos[/quote]Quando clicava em maximum speed para alterar o valor abria e dava logo erro, nem deixava clicar num valor. Vou voltar a fazer o download da rom e flashar de novo.

#121 ccf

ccf

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 17 October 2011 - 20:20

ya mas e se te der na telha e quiseres formatar/limpar apenas as apps vua amonRa tas kilhado! :(

? para que queres apagar/limpar via amonra ??? ligaste o complicometro outra vez :lol: facil: se queres tirar apps do cartao desinstalas as apps, ou flashas rom nova e antes de reiniciar no pc apagas as apps do cartao, nao sei de momento qual pasta onde estao porque o meu hero foi para garantia...

#122 ccf

ccf

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 17 October 2011 - 20:22

[quote name="myselfandy" post=237619][quote name='"ccf" post=237577]O lemmon la estas tu a complicar o simples ... não e preciso partiçoes para nada os ganhos com elas estão por provar !!! ate o feyo nao recomenda !!! flashar 2.3.7 ou 2.3.8 ir ao menu aplicaçoes e esta la separador SD clicar nas que se quer passar para sd e ja esta!!! com cartao sd na mesma e sem perder o que la esta (ao criar partiçoes vao perder o que la estiver !!!)PS ao criar partiçao para apps o limite e tamanho da mesma' date=' sem partiçao o limite penso ser o espaço livre do SD :([/quote']No meu caso não da para fazer as partições sem instalar nova rom.Ou tenho mesmo de instalar nova rom para poder instalar as minhas aplicações no cartão de memoria.[/quote]Pessoalmente acho melhor flashar rom mais recente e começares de novo, mais simples. :(

#123 jfrazao

jfrazao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 20:37

[quote name="RabidWolverine" post=237629][quote name='"lemmon" post=237606][quote="RabidWolverine" post=237586][quote="lemmon" post=237484][quote="RabidWolverine" post=235049]Flashei o 2.3.7 e tive alguns problemas. Não consegui fazer overclock cada vez que ia escolher o valor dava-me sempre erro e voltava para a home e algumas apps não são compatíveis' date=' pelo menos a app do Google Plus, o que não acontecia com a 2.3.6.Flashei mais do que uma vez a rom, não fosse ter ficado mal, mas ficou na mesma e voltei para o 2.3.6.Parece que saiu hoje a versão 2.3.8http://cronosproject.org/wrtcxt/index.php?dir=%2F&download=%2FHCGX-2.3.8_.zip[/quote']nao tive problemas alguns com a 2.3.7. a nao ser com a p***a da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN... de resto sempre a bombar. mesmo. suuper rapida e fluida. em relação a 2.3.8 tenho e ir cuscar ao form do feeyo.@ jfrazao re-instala a rom. oui monta ja a nova. isso é normal como nas pendrives. hug[/quote]Eu não conseguia fazer overclock e achava que o meu hero se arrastava muito, então voltei para a 2.3.6. Qualquer dia volto a flashar, pode ter sido algum erro ao flashar ou então durante o download da rom. A 2.3.8 ainda não experimentei, estou a espera de feedbacks acerca da rom.[/quote]instala ja a 2.3.7! melhor que essa. estavel segura e rapida.. nao tou a perceber qual o problema de overclock. puxa-o sempre no maximo ate 691mhz.kudos[/quote]Quando clicava em maximum speed para alterar o valor abria e dava logo erro, nem deixava clicar num valor. Vou voltar a fazer o download da rom e flashar de novo.[/quote]sinceramente não entendo a necessidade de overclocko feeyo já por si puxou o hero p 615e qd eu fiz overclock não notei tanta velocidade qt issoalias axei q com a vs 237 sem overclock é até mais rapida q a 236 c overclok!!e mesmo qd tinha a vs 236 n senti grande diferença sem e com overclock!!!penso q n se pode pedir mt pelo hero!! afinal é um hero... já é de 2009...se querem veocidade há q investir!!!mas para aqueles cepticos em instalar esta ROM digo INSTALEM pois existem mm assim milagres com a rom do feeyo CRONOS 2.3.7

#124 RabidWolverine

RabidWolverine

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 22:56

Já flashei a 2.3.7 de novo e problema resolvido.kudos

#125 myselfandy

myselfandy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 14:44

Viva Eu quero instalar esta rom a (2.3.7) , ja fiz uma copia do meu cartão de memoria para o pc sera que fico com os meus contactos guardados nessa copia ?Se fizer o que esta neste link (http://androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=16&id=17301&Itemid=61) usar o Flashrec: zenthought.org/system/files/asset/2/flas...1.1.3-20091107-2.apk e o AmonRa recovery: rapidshare.com/files/307435216/ recovery-RA-hero-v1.3.2.img , o flash funciona normalmente isto e a ficheiros mais recentes???Porque não parece ser muito dificil.Ja agora a radio pode ser esta: update-hero-radio-63.18.55.06PU_6.35.15.14-signed E grande duvida como se instala a radio ja que tenho visto dizer que e melhor instalar a radio primeiro que a rom.Obrigado.Cumprimentos.