quem quer iniciar-se na programação em Android este workshop é sem dúvida um óptimo ponto de partida.Developing Android Applications, Workshop OneBuild, Compile, and Test Your First Android Application, with Tony Hillerson.This first workshop covers the basic principles of the Android programming environment. Build a simple Android app from start to finish. For more information about the series of workshops, visit http://training.oreilly.com
O'Reilly Training - Developing Android Applications (Workshops)
Iniciado por
miguel
, Aug 16 2009 23:25
2 respostas a este tópico
Mensagem publicada 16 August 2009 - 23:25
Mensagem publicada 22 August 2009 - 17:35
Quase seis dias depois, lá tive uma hora e 13 minutos a olhar para o ecrã e a tentar perceber a coisa.Como tenho um historial de programação, pensei que iria ser complicado tentar perceber, mas enganei-me. Este género de programação é muito parecido com PHP, a forma como trata das classes, como se cria variáveis, etc. Giro foi ver o uso de XML e de coisas que se usa em linguagem WEB, como por exemplo os códigos para as cores.Fez-me alguma confusão as partes de chamar certos procedimentos, como são classes novas e com certas propriedades, achei estranho. Adorei como se diz onde vai ficar o botão, adorei o modo como se muda a cor, bem simples.Não sei se é propositado, mas o vídeo "morre na praia", quando estava mesmo para terminar o projecto, acaba-se o vídeo. Talvez porque este "screen-cast" pagava-se algo para assistir e eles lançaram o vídeo só para "adoçar" a boca a meninos como eu.Se era esse o objectivo, conseguiram. Bem sei que os livros são a melhor fonte de conhecimento, mas um bom vídeo bate um livro aos pontos, pelo menos comigo é assim. Prefiro ver um vídeo e ir percebendo o que se está a fazer, do que estar agarrado a um livro.No final do vídeo fiquei mesmo com a sensação que qualquer um pode fazer uma aplicação para o android, é só querer.Eu lá irei começar a dar os meus primeiros passos, o tempo vago para iniciar uma novo tipo de linguagem ou projectos só por aprendizagem é muito reduzido, mas vou ver o que consigo fazer.Prometo que vou tentar, e reparem que digo tentar, porque ser pai, marido, trabalhador e ainda ter tempo para andar a brincar aos android's, não é fácil, escrever uns artigos sobre como está a correr a experiência de programar neste SO e claro, ajudar quem está a iniciar também, afinal se for em conjunto as duvidas são esclarecidas com maior brevidade.Agora vou terminar o testamento. Aquele abraço e gozem o fim-de-semana.Abreijos
Mensagem publicada 24 August 2009 - 15:27
PJFonseca wrote:
Pois, também estive a ver o video e já fiz o download dele. Está muito bem explicadinho, ainda por cima para OsX! :)Eu também tenho andado muito ocupado. Tem sido dificil para mim acompanhar e experimentar a programação para android. Mas assim que tiver tempo, hei-de fazer algo para isto ;)AbraçoPrometo que vou tentar, e reparem que digo tentar, porque ser pai, marido, trabalhador e ainda ter tempo para andar a brincar aos android's, não é fácil, escrever uns artigos sobre como está a correr a experiência de programar neste SO e claro, ajudar quem está a iniciar também, afinal se for em conjunto as duvidas são esclarecidas com maior brevidade.
Nexus 5 || Sapo A5