Aumentar a autonomia através de Underclock
Mensagem publicada 05 September 2011 - 14:44
Mensagem publicada 05 September 2011 - 17:15
Mensagem publicada 05 September 2011 - 19:37
Mensagem publicada 05 September 2011 - 22:30
Isso tens de perguntar aos devs da app.Por ex o maps pode entrar em background de forma a actualizar a tua localização no latitude. E tambem para que a tenhas pronta a usar assim que clicas no respectivo icone no menu... Muitas delas tem de arrancar para que os widgets delas funcionem... Isto tudo entre outro monte de coisas...A solução que te dei é a que uso a nivel particular e para te dar uma ideia, no meu sgsII depois de instalar tudo na rom mais recente do One, ate aplicar os meus "tweaks" no autostarts, chegava a casa no fim do trabalho com 50% de bateria e apos aplicar cheguei com 82%... Por isso como podes ver a solução é bastante eficaz em varios sentidos.Meia nao passou de despercebido agradeço até se nao o fiz foi porque me escapou,,, mas eu li-o.Contudo queria para alem de fazer o que quero fazer... perceber porque a app entra no background sozinha se nao lhe dou uso.
Mensagem publicada 06 September 2011 - 09:15
Mensagem publicada 06 September 2011 - 09:56
Sim é essa mesmo, ou seja, esta: https://market.andro...utostartsTambém uso e recomendo.Abraço.@MEIASó para nao fazer asneiras e comprar a app errada.O AUTOSTARS é a app do Michael Elsdorfer que custa 069€ ??? É que há um par de apps chamadas AUTOSTART e AUTOSTARTS e queria ter a correcta, essa que aconselhas.
Mensagem publicada 06 September 2011 - 10:47
Mensagem publicada 06 September 2011 - 11:30
Como a hora de almoço nao estica, vou logo colocar aqui uma lista do que tenho desactivo para que possam ter ideia. Nas de sistema não costumo a mexer a não ser as que tenho a certeza tipo accuweather e isso.Obrigado Comprada, agora só falta perceber como funciona e o que se pode desligar ou não. Voces tem as apps de sistema ocultas e os unknown events?
Mensagem publicada 06 September 2011 - 15:16
Mensagem publicada 06 September 2011 - 16:30
Mensagem publicada 06 September 2011 - 19:14
Aqui vai.Logo depois de abrir a app e sem lhe mexer nas configs, o segundo item que te aparece depois de a app "ler" o sistema é : Apos o arranque ( ou algo parecido, o meu sgs não esta em PT )Nessa categoria tenho desactivo:Tapatalk - não faz sentido arrancar automaticamente ao iniciar o telemovelAppstore (amazon) - mesmo caso do anteriorQik video - mais uma igualMaps - Uso muito pouco, não o quero a arrancar sozinho no bootDocuments to go - não precisa de arrancar com a maquinaPulse - igualAccuweather.com - não uso, prefiro o weather.comGoogle Voice - não estou a utilizar de momento como tal...Teclado Samsung - Uso SwiftkeyX, este pode descansar.Chat - Uso outra appLocationloggerservice ( do mybackup ) - Não precisa de arrancar sozinhoCompass - mais um igualdrocap2 - outroSpringpad - +1ClockSync - idemSwype - pela mesma razão do teclado SamsungSystempanel - não precisa de arrancar sozinhaÉ normal que todos vão ter as coisas diferentes nessa categoria pois dependem das apps que tem instaladas. como podem ver, no meu caso a maioria que esta desactiva são apps que instalei eu e ate uso mas para mim não ha necessidade de estas apps arrancarem com o sistema e ficarem os seus processos a consumir recursos nem que seja por 1 segundo. Quando preciso delas, as mesmas funcionam sem qualquer falha ou FC portanto tenho a certeza que estarem desactivas no arranque não as afectou. Atenção que quando desactivam uma app no arranque, é provavel que o seu widget deixe de funcionar correctamente, lembrem-se sempre destes pormenores e fiquem atentos ao comportamento das aplicações apos fazerem este tipo de alterações.Para "desactivar" uma app por completo, o mais simples é:Na app: menu - group by application.Depois escolhem a app que querem ( appstore por ex ) e inibem todos os itens que houver dessa aplicação.Qualquer duvida, é so colocar aqui.@joaobarrosoEm resposta a tua questão sobre o unknown events, eu ja cheguei a ter visivel e digo te que são unknown para a app mas algumas delas eu consegui identificar mas não achei viavel o trabalho. Devs como One por ex facilmente identificam esses unknown events mas como a app foi feita para o universo todo e não para um modelo em especial, apenas "conhece" os events comuns aos equipamentos e não os especificos de cada um que por vezes ate variam com as roms.P.S.: One, desculpa pela invasão com offtopic.P.S.S.: Obrigado a microsoft por me habituar a estar de olho nos items que fazem boot junto com o sistemaVou instalar a app agora fico a aguardar as configuracoes que nos post a seguir disseste que ias fazer
Mensagem publicada 06 September 2011 - 21:02
No meu assim que meti dsisable apareceu o super user a perguntar se dava permissão..Estranho quando tento fazer disable em cima da app diz que nao tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root lol
Mensagem publicada 06 September 2011 - 21:18
ja ta okNo meu assim que meti dsisable apareceu o super user a perguntar se dava permissão..Estranho quando tento fazer disable em cima da app diz que nao tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root lol
Mensagem publicada 10 September 2011 - 15:00
Mensagem publicada 10 September 2011 - 16:35
OnePlus 6 powered by Android
Mensagem publicada 10 September 2011 - 17:48
Mensagem publicada 10 September 2011 - 18:16
Mensagem publicada 10 September 2011 - 18:59
Mensagem publicada 10 September 2011 - 20:11
Mensagem publicada 10 September 2011 - 23:04
Mensagem publicada 11 September 2011 - 15:10
Sim e então, andas com que kernel? chainfire?O Kernel Ragemod tem UV e UC de stock, ou seja, ja usei este kernel, e verifico que sem qualquer modificação no mmo com o SetCPu por ex. a maioria do tempo o cpu esta a trabalhar a 800Mhz, façam o teste podem usar o CPU SPY para o efeito....
Mensagem publicada 19 September 2011 - 16:58
Mensagem publicada 19 September 2011 - 17:18
Amigo Nuno eu tenho o UV com menos 25 em todos.estarei a exagerar? ele está sempre estável, nunca tive problemas. também uso profiles todos em ondemand e uc a 1000mhz com ragemod v.1.1bAgora sim já posso deixar um feedback da ultima do One mais o Kernel ninph 2.1.3 com undervolt e underclock a 1000Mhz com o Gov "Ondemand" e ai sim não noto diferença pelo menos não na utilização que eu dou ao telefone... A minha utilização pode ser considerada por muitos intensiva, mas diga-mos que está entre o normal e intensivo, estes prints foram tirados no fds, devo adiantar que pouco usei os dados moveis, sempre com wifi disponivel logo tenho prai 10/12h de wifi ligado e 1/2h de dados moveis....
Mensagem publicada 19 September 2011 - 17:23