Saltar para conteúdo

- - - - -

rom MIUI 1.10.7 (actualizado em 09/10/2011)

• Por favor inicie sessão para responder
509 respostas a este tópico

#226 farinha82

farinha82

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 09:16

Uma pergunta, tenho o kernel de 17 de Setembro instalado. Que alterações é que estes novos kerneis trazem para além de subirem a frquência minima e consequentemente gastar mais bateria?Já agora, tenho a MIUI 1.9.9 instalada, vale a pena fazer o upgrade para esta última? Quais são as melhorias? Mais estabilidade? Algum major bug corrigido? Estou a perguntar porque a que tenho instalada está a funcionar bem e não queria arriscar "estragar" o que já tenho se as alterações forem minimas.Obrigado desde já.

#227 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 September 2011 - 09:20

subir a frequência minima aparentemente não é sinónimo de gastar mais bateria, apesar da lógica apontar nesse sentido.estes novos kerneis estão bastante equilibrados, andam mais rápido e consome menos.Olha nada como testares por ti mesmo e veres as diferenças.Se fizeres um backup com o CWM podes sempre repor as definições.Entretanto que cada uma das alterações faz, nada como dares umas vista de olhos nois tópicos iniciais e consultares os links que te direccionam para os locais onde terás acesso directo às respostas das tuas duvidas.

#228 Loureiro

Loureiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 09:22

a sério loureiro? tens a CWM 4.1.0.5?

Sim uso essa recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, a outra não funciona. Existe imenso pessoal com o os ultimos franco kernel sem problemas e com mais duração de bateria, mais performance.Acredito na possibilidade do fraco controlo de quailidade da Huawei e deixarem sair equipamentos com componentes que não estejam a 100%.

#229 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 September 2011 - 09:24

não posso de deixar de concordar ctg.neste aspecto outras marcas paga-se o ,uito mais pelo mesmo mas acredito que a qualidade seja tb superior e justifique a diferença. Mas, quando algo tiver que acontecer acontece quer numa marca boa quer numa menos boa e às vezes a assistência das marcas boas é pior.

#230 mfred9

mfred9

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 09:26

subir a frequência minima aparentemente não é sinónimo de gastar mais bateria apesar da lógica apontar nesse sentido.estes novos kerneis estão bastante equilibrados, andam mais rápido e consome menos.Olha nada como testares por ti mesmo e veres as diferenças.Se fizeres um backup com o CWM podes sempre repor as definições.Entretanto que cada uma das alterações faz, nada como dares umas vista de olhos nois tópicos iniciais e consultares os links que te direccionam para os locais onde terás acesso directo às respostas das tuas duvidas.

onde ele guarda o backup do CWM?

#231 Loureiro

Loureiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 09:28

Problemas podem acontecer em qualquer marca, mas marcas "chinesas" os problemas parecem ser mais frequentes.quando digo "chinesas" refiro-me a marcas pouco conceituadas.Mas fico já muito contente por usar qualquer rom que queira. Se o kernel de alguma não prestar, tenho sempre o do francisco de 17 de setembro que funciona na perfeição.

#232 farinha82

farinha82

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 09:29

Em relação ao backup, fiz um backup da rom original antes de instalar a MIUI, ficou como update.zip certo? Se fizer um backup da MIUI vai sobrepor ao backup que fiz antes certo? Convém copiar o backup para o computador primeiro certo?Obrigado.

#233 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 September 2011 - 09:29

onde ele guarda o backup do CWM?

guarda na memória predefinida (SD Interno ou SD Externo) numa pasta chamada ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod.Mas é assim entras em CWM e fazes backup. ele vai fazer-te o backup.Se quiseres resrtaurar, este ou outro pois podes ter vários, entras em CWM fazes restore e ele vai automaticamente para o local onde estão os backups. Só tens de escolhere qualquer queres restaurar e aplicar.
  • farinha82 gosta disto

#234 Loureiro

Loureiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 09:30

Em relação ao backup fiz um backup da rom original antes de instalar a MIUI, ficou como update.zip certo? Se fizer um backup da MIUI vai sobrepor ao backup que fiz antes certo? Convém copiar o backup para o computador primeiro certo?Obrigado.

Não, ele organiza por data e hora. podes fazer os backups que quiseres até encher a memoria
  • farinha82 gosta disto

#235 farinha82

farinha82

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 09:31

Obrigado aos dois. Vou fazer o upgrade quando chegar a casa http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#236 DaProfezzur

DaProfezzur

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 09:58

E o script de optimização de ram? Compensa meter também?Já instalei o kernel. É estranho as velocidades estarem tão arredondadas. Coloquei a minha a 400-1000 e vc's?Qual o melhor i/o scheduler a utilizar?

#237 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 September 2011 - 10:01

sim as velocidades sobem de 100 em 100 não é?em relação ao I/O scheduler é o por defeito, vr. pelo menos mantenho este e o governador em smartassV2

#238 DaProfezzur

DaProfezzur

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 10:12

Estranho, por defeito tenho o sio.

#239 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 September 2011 - 10:15

sim as velocidades sobem de 100 em 100 não é?em relação ao I/O scheduler é o por defeito, vr. pelo menos mantenho este e o governador em smartassV2Olha uma coisa noto, não não me frita o tlm a 1.8Ghz.Com qualquer um anterior metia em 1.8 e fazia Ok e adeus. Só mesmo restaurando backups ou flashando a rom novamente.Um testezito só para ver como se portava. Nada mal...Imagem colocada

Estranho por defeito tenho o sio.

No meu a única coisa que ficou alterado foram as velocidades do cpu

#240 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 September 2011 - 12:54

Bem já reverti para o kernel de 24/09.Este tem problemas com o video HD.Os videos ficam todos aos soluços e depois a imagem trava e o seom continua.O Stress é mesmo so a imagem pois o som reproduz perfeitamente fluído.Isto acontece nos videos HD do youtube, nos que gravamos com a cam, etc.

#241 h1berto

h1berto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 14:03

Posso acrescentar que com este novo kernel o meu passa a vida a reiniciar (400-1000, smartassV2).Voltei ao do dia 24.

#242 DaProfezzur

DaProfezzur

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 14:05

O ff acabou de lançar uma nova versão para corrigir os reboots e os problemas do video.

#243 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 September 2011 - 14:26

já reparei e já actualizei os respectivos tópicos obrigado.Ainda não tive oportunidade de testar pois andei a testar a nova stock rom. Aquilo está mesmo muito bom. Imagino quando lançarem o Gingerbread

#244 h1berto

h1berto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 14:32

já reparei e já actualizei os respectivos tópicos obrigado.Ainda não tive oportunidade de testar pois andei a testar a nova stock rom. Aquilo está mesmo muito bom. Imagino quando lançarem o Gingerbread

Qual é a nova versao? B162?

#245 h1berto

h1berto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 14:44

Com o 2º kernel do dia de hoje, os reboots continuam...

#246 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 September 2011 - 14:52

Qual é a nova versao? B162?

é estahttp://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=184&id=229405&Itemid=61

Com o 2º kernel do dia de hoje os reboots continuam...

Tens a CWM 4.1.0.5?Tens a versão mais recente da MIUI?Quando flashaste fizes wipe cache e wipe davilk?

#247 h1berto

h1berto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 15:16

Quando coloquei o kernel nao fiz wipe nenhum.Tenho de fazer os 2 wipes?

#248 h1berto

h1berto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 15:19

Quando coloquei o kernel nao fiz wipe nenhum.Tenho de fazer os 2 wipes? Digo isto porque nao costumo fazer isso. Faço apenas o update.

Repost, sorry.Quando coloquei o kernel nao fiz wipe nenhum.Tenho de fazer os 2 wipes? Digo isto porque nao costumo fazer isso. Faço apenas o update.

#249 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 September 2011 - 15:23

zé, fiz-te 3 perguntas, só respondeste a 1 :laugh:

#250 h1berto

h1berto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 15:25

Tens a CWM 4.1.0.5? - SIM Tens a versão mais recente da MIUI? - SIM 1.9.23 Quando flashaste fizes wipe cache e wipe davilk? - NAO