Saltar para conteúdo

- - - - -

rom MIUI 1.10.7 (actualizado em 09/10/2011)

• Por favor inicie sessão para responder
509 respostas a este tópico

#126 _[S-K]_

_[S-K]_
  • Convidados

Mensagem publicada 23 September 2011 - 14:20

sim o minimo agora passou a ser 368.epá eu estou espantadissimo com a duração da bateria com esta MIUI mais estes kerneis.Mesmo com o anterior kernel tenho estdo a usar min 368 e max 1Ghz com I/O scheduler vr e governor smartassV2 e a bateria tem durado pelo menos 24 horas mas com utilização intensiva.Esta noite perdi só 1%....

era bom que o meu aguenta-se 24h lol... desliguei-o as 8 e pouco da manha do carregador e ja o tive que por a carregar... falei prai 1h ao tlm, meia duzia de sms, joguei drag racing 20min e tive com o wifi o tempo todo ligado (sem acesso a quaze nada) ja ia a 38%

#127 DaProfezzur

DaProfezzur

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 14:23

quais as diferencas das opcoes do I/O scheduler e do governor?e ja agr para que serve?

O I/O scheduler define a velocidade mínima e máxima da velocidade de processador que o telemóvel funciona.O governor são diferentes métodos pré-programados que fazem a gestão da velocidade do processador conforme as necessidades do telemóvel.

#128 mfred9

mfred9

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 14:26

quais as diferencas das opcoes do I/O scheduler e do governor?e ja agr para que serve?

O I/O scheduler define a velocidade mínima e máxima da velocidade de processador que o telemóvel funciona.O governor são diferentes métodos pré-programados que fazem a gestão da velocidade do processador conforme as necessidades do telemóvel.

okmas por exemplo no governor independentemente do que escolher ele mante as velocidades que estao... neste caso defenidas por mim...n existe nenhum tutorial com as especificacoes dos diferentes metodos pre-programados?

#129 DaProfezzur

DaProfezzur

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 14:32

Usando o nosso amigo google:- The ondemand governor is the default option used by Android. It scales the CPU speed between the minimum and maximum speeds depending on CPU load. If the system needs more speed, the kernel will rapidly scale up the CPU speed.- The conservative sets the CPU speed in a similar way to the ondemand governor, but scales the CPU up much less rapidly. This would theoretically save battery power, but may lead to less responsiveness.- The userspace governor is currently useless. It's another way for applications to set the CPU speed that SetCPU does not use.- The powersave governor always keeps the CPU at the minimum set frequency.- The performance governor always keeps the CPU at the maximum set frequency.- smartass governor - is based on the concept of the interactive governor.- Interactive - The 'interactive' governor has a different approach. Instead of sampling the cpuat a specified rate, the governor will scale the cpu frequency up when comingout of idle. When the cpu comes out of idle, a timer is configured to firewithin 1-2 ticks. If the cpu is 100% busy from exiting idle to when the timerfires then we assume the cpu is underpowered and ramp to MAX speed.

#130 mfred9

mfred9

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 14:39

obrigado

#131 h1berto

h1berto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 14:47

Alguem tem tido problemas com a 1.9.16 + kernel franco do dia de hoje?O telemovel nao para de crashar...Ja instalei do zero(ROM+Kernel+Wipes), mas o telemovel continua a crashar sem razao aparente.

#132 DaProfezzur

DaProfezzur

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 14:51

Por aqui tudo bem. Se persistir actualiza para a versão anterior.No forum da xda alguns têm reportado crashes e outros sem problema.Tens o telemóvel a que velocidade?

#133 h1berto

h1berto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 14:53

Por aqui tudo bem. Se persistir actualiza para a versão anterior.No forum da xda alguns têm reportado crashes e outros sem problema.Tens o telemóvel a que velocidade?

Crasha a qualquer velocidade. Mas parece-me que é do kernel porque instalei o kernel na 1.9.9 para testar e fez-me o mesmo...

#134 DaProfezzur

DaProfezzur

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 14:55

Instala novamente sem o kernel e deixa ver se ele faz alguma correcção.

#135 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 23 September 2011 - 14:56

Alguem tem tido problemas com a 1.9.16 + kernel franco do dia de hoje?O telemovel nao para de crashar...Ja instalei do zero(ROM+Kernel+Wipes) mas o telemovel continua a crashar sem razao aparente.

comigo tá tudo 5 estrelas tb.Tens a CWM mais recente 4.1.0.5. Se não tiveres, intala-a e vê se resolveu. se não resolveu tenta flashar a rom+kernel+wipes novamente.Se tiveres a CWM mais recente sugiro-te que faças o que o DaProfezzur disse, fflsaha a versão anterior e depois esta por cima, sem os wipes entre versões claro.

#136 h1berto

h1berto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 14:58

[quote name="pjovp" post=227352][quote name='"h1berto" post=227341]Alguem tem tido problemas com a 1.9.16 + kernel franco do dia de hoje?O telemovel nao para de crashar...Ja instalei do zero(ROM+Kernel+Wipes) mas o telemovel continua a crashar sem razao aparente.[/quote]comigo tá tudo 5 estrelas tb.Tens a CWM mais recente 4.1.0.5. Se não tiveres' date=' intala-a e vê se resolveu. se não resolveu tenta flashar a rom+kernel+wipes novamente.Se tiveres a CWM mais recente sugiro-te que faças o que o DaProfezzur disse, fflsaha a versão anterior e depois esta por cima, sem os wipes entre versões claro.[/quote']Tenho o CWM mais recente, pelo que vou tentar ir por ROM->Wipe->Kernel Anterior->Kernel novoJa agora, que definições tem no kernel novo (velocidades, governor, io...)?

#137 DaProfezzur

DaProfezzur

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 15:17

O meo CWM ainda é o anterior.governador: smartass2min: 364max: 1024

#138 mfred9

mfred9

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 15:20

eu tenho assim: governador: smartass2min: 0 textviewmax: 1024Existe algum problema? é mau estar com estas configuracoes?

#139 DaProfezzur

DaProfezzur

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 15:23

O 0 mínimo é estranho, mete em 364.

#140 h1berto

h1berto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 15:32

O problema mantem-se quando instalo apenas a rom.Instalei a rom, tentei repor um backup do miui e começou logo a estourar...Vou voltar para a 1.9.9...

#141 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 23 September 2011 - 16:04

mas estás a tentar flashar a rom após os wipes todos ou por cima de uma rom anterior???

#142 h1berto

h1berto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 16:11

mas estás a tentar flashar a rom após os wipes todos ou por cima de uma rom anterior???

Faço Wipe, instalo e faço Wipe novamente.Mas acho que o problema esta noutro sitio...parece que é ao repor o backup que a coisa estoura...Vou fazer mais uns testes...

#143 DaProfezzur

DaProfezzur

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 16:14

Espera, espera, espera....Flashaste a rom e depois reposeste um backup??Ou fazes uma coisa ou fazes outra. As duas anulam-se. O problema aqui parece ser o teu backup não estar bom.

#144 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 23 September 2011 - 16:30

faz assim por esta ordem:- entra em CWM (4.1.0.5)- Faz os 3 wipes (data/cache e Davilk)- Flasha a rom 1.9.9- Reboot o tlmDepois voltas desligas o tlm novamente e entras em CWM.Flashas a rom mais recente 1.9.16 mas sem fazer nenhum wipe. Fazes só install zip from card.Reinicias e vê se funceminou

#145 h1berto

h1berto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 16:30

Nao...o backup é o backup interno do MIUI, nao do CWM.Agora instalei do zero a 1.9.16 e nao sai do simbolo IDEOS...ja estou a perder a paciencia...

#146 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 23 September 2011 - 16:35

bem já te disseram como deves fazer e eu pelo menos 3 vezes.para o que estás a fazer e segue os passos que descrevi acima

#147 h1berto

h1berto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 16:38

Eu fiz como voces disseram mas a qualquer coisa que nao esta bem.Fiz os wipes, instalei a rom e agora nao sai do ecran "IDEOS", ja tirei o SD, fiz wipe novamente, sem sucesso.

#148 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 23 September 2011 - 16:46

mas instalaste a 1.9.9 e depois a 1.9.16 por cima ou foste logo para a 1.9.16?????

#149 h1berto

h1berto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 16:58

Fiz das duas formas.Entretanto ja consegui instalar a 1.9.26 e parece que o problema é mesmo na reposição de qualuquer dado a partir do programa de Backup do MIUI.Mal reponho os sms por exemplo ele começa num loop a fazer reboot...

#150 cosmico

cosmico

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 21:34

Alguém tem tido problemas com a recepção de mensagens? tive uma das versões anteriores e não conseguia receber mensagens, pelo o que andei a ler será um problema com a firewall algo do género.Entretanto voltei para a void, mas gostaria de saber se esse problema se mantém, desde já obrigado.cumps