Saltar para conteúdo

- - - - -

rom MIUI 1.10.7 (actualizado em 09/10/2011)

• Por favor inicie sessão para responder
509 respostas a este tópico

#176 Kovax

Kovax

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 15:49

antes tinha a b137-r7-update-flbcustomrom-u8800, e não tinha problemas. Sim também fiz backup de algumas do sistema pode ser isso?

#177 DaProfezzur

DaProfezzur

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 15:51

Pois, não te esqueças que são duas roms completamente diferentes, podes ter lixado alguma parte da estrutura do sistema.Experimenta instalar outra vez a rom e faz só restore às apps normais.

#178 Kovax

Kovax

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 15:56

Yah já percebi. Fiz backup da rom anterior e tá tudo bem. Deve ter sido o bacup das apps de sistema. Vou flashar com a miui novamente então e experimentar. depois eu digo como correu.Obrigado ab.

#179 cdcg

cdcg

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 16:10

Boa tarde a todos, uma vez que tenho instalada a versão 1.9.9, como posso fazer para instalar esta rom?Faço algum wipe?Obrigado

#180 farinha82

farinha82

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 16:14

Pelo que já li aqui é só instalar por cima. Se não fizeres os wipes ficas com as aplicações e definições de utilizador. Se fizeres os wipes estás a fazer uma instalação nova.

#181 DaProfezzur

DaProfezzur

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 16:15

Exacto, para manteres todas as tuas definições e apps não faças wipes. Estas são só para instalações frescas e não para actualizações.

#182 Kovax

Kovax

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 16:58

Bem instalei a miui novamente e fiz restore só das minhas apps. Para já tá tudo bem, se ficar estável vou ficar com esta rom, ta muito fluída altamente . ;) Obrigado pelo apoio.

#183 DaProfezzur

DaProfezzur

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 17:11

Ainda bem, espero que não venha a falhar.

#184 DaProfezzur

DaProfezzur

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 19:13

Uma coisa que convêm dizer por causa do consumo da bateria com esta rom.Quando está o wifi ligado a bateria parece que começa a decrescer bastante, mas quando esta é desligada o nível da bateria actualiza-se e volta a crescer. Ou seja, a bateria com o wifi ligado mostra a velocidade com que esta iria esgotar a carga.

#185 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 26 September 2011 - 19:20

por acaso já tinha reparado nisso e até pensei que tivesse visto mal e não liguei

#186 DaProfezzur

DaProfezzur

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 19:26

Até tem a sua lógica ser assim. Quando estás a utilizar muitos recursos ele pensa que vai gastar a bateria rapidamente mas quando entra em idle o governador reduz bastante a actividade e aí ele actualiza o nível de bateria para aquele nível de actividade.

#187 Loureiro

Loureiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 19:44

Sem duvida esta é a custom rom gingerbread based mais estável e bugfree. Incentivem os vossos amigos a participar na Poll do facebook da MIUI

#188 DaProfezzur

DaProfezzur

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 20:18

Estável sim, bugfree eeehhhhhhh. ;)

#189 Loureiro

Loureiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 20:26

Estável sim bugfree eeehhhhhhh. ;)

tendo como comparação a CM7 e Oxygen sim, tem menos bugs.

#190 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 26 September 2011 - 20:32

sim está de facto uma rom bastante fluída e estável e com bastantes extras.é pena o as fotografias na resolução máxima (5MP) ficarem com a tal risca verde num dos lados, mas nada que não seja facilmente corrigido na próxima release

#191 DaProfezzur

DaProfezzur

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 20:36

Também há o problema das fotos ficarem de pernas para o ar.E se fizermos um video chat com o google aquilo também fica de pernas para o ar.

#192 vespas

vespas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 21:10

fazer fotos panorâmicas também não dá devido a camera invertida

#193 AntonioLordelo

AntonioLordelo

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 07:27

e instalar a miui PT 1.9.23 por cima da 1.9.23 original sem fazer wipes, tbm n tem mal?

#194 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 27 September 2011 - 07:35

epá, fazemos assim. enviem-me os bugs/erros por PM ou postem aqui tipo em lista que eu tento fazer chegar a vários sitios.

e instalar a miui PT 1.9.23 por cima da 1.9.23 original sem fazer wipes tbm n tem mal?

Sim podes não há espiga, mas podes sempre fazer wipe cache e wipe davilk.Mas não faças o wipe data senão vão-se as definições e as apps

#195 kari0ca

kari0ca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 11:56

Uma coisa que convêm dizer por causa do consumo da bateria com esta rom.Quando está o wifi ligado a bateria parece que começa a decrescer bastante mas quando esta é desligada o nível da bateria actualiza-se e volta a crescer. Ou seja, a bateria com o wifi ligado mostra a velocidade com que esta iria esgotar a carga.

Isto já acontece nas ultimas releases não é? pelo menos desde a 1.9.9digamos que é uma especie de estado real da bateria + previsão de gasto.

#196 Loureiro

Loureiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 12:00

[quote name="kari0ca" post=228918][quote name='"DaProfezzur" post=228689]Uma coisa que convêm dizer por causa do consumo da bateria com esta rom.Quando está o wifi ligado a bateria parece que começa a decrescer bastante mas quando esta é desligada o nível da bateria actualiza-se e volta a crescer. Ou seja' date=' a bateria com o wifi ligado mostra a velocidade com que esta iria esgotar a carga.[/quote']Isto já acontece nas ultimas releases não é? pelo menos desde a 1.9.9digamos que é uma especie de estado real da bateria + previsão de gasto.[/quote]sim desde que testei a MIUI fico sempre com a sensação que gasta muito mais bateria. depois de uns largos minutos a usar o wireless, se reiniciar o telemovel, o nivel da bateria sobe quase 10% lol.

#197 kari0ca

kari0ca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 12:03

[quote name="Loureiro" post=228919][quote name='"kari0ca" post=228918][quote="DaProfezzur" post=228689]Uma coisa que convêm dizer por causa do consumo da bateria com esta rom.Quando está o wifi ligado a bateria parece que começa a decrescer bastante mas quando esta é desligada o nível da bateria actualiza-se e volta a crescer. Ou seja' date=' a bateria com o wifi ligado mostra a velocidade com que esta iria esgotar a carga.[/quote']Isto já acontece nas ultimas releases não é? pelo menos desde a 1.9.9digamos que é uma especie de estado real da bateria + previsão de gasto.[/quote]sim desde que testei a MIUI fico sempre com a sensação que gasta muito mais bateria. depois de uns largos minutos a usar o wireless, se reiniciar o telemovel, o nivel da bateria sobe quase 10% lol.[/quote]Não precisas reiniciar o telemovel Loureiro.Quando instalei a Miui gostei, depois quando liguei o wifi... fiquei espantado como ele sugava bateria, mas depois de algumas utilizações e quando desliguei o wifi, vi que a bateria subiu, então fiquei menos preocupado.

#198 Loureiro

Loureiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 12:36

acho que isso comigo nunca aconteceu, pelo menos nao reparei. a unica coisa que acontecia era ficar naquele nivel durante horas assim que o wifi fosse desligado, nunca subiu. Se reiniciasse é que o nivel subia.É um aspecto curioso desta rom, sem duvida lol.

#199 kajo

kajo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 17:39

Boas alguem me sabe dizer qual as melhores configs para por nas x5 settings na parte do cpu, o governator uso o smartass v2 com processador de 368 a 1024 e a outra opção é que não faço a minima de qual a diferença entre elas!Edit: o que não sei qual a diferencça é na parte do i/o qual o que devo selecionar?Edit 2: ja agora porque é que nas notas da miui diz para não se usar o monitor da bateria?

#200 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 27 September 2011 - 19:07

As settings dependem de cada pessoa e da utilidade que dá ao tlm.Eu uso o seguinte:Governador: SmartassV2cpu min: 368Mhz (com o ultimo FFranco kernel este é o minimo possivel)cpu max: 1GhzI/o scheduler: vrEstas para mim funcionam muito bem e é uma boa relação performance/poupança de bateria.O que é que cada governador e I/o scheduler faz não sei excatamente.