ROM Zancum Ginger 2.3.5 XXJVS 13.9.2011 Versão 17B deodexed
Mensagem publicada 14 September 2011 - 20:03
Mensagem publicada 14 September 2011 - 20:05
Mensagem publicada 14 September 2011 - 20:24
Mensagem publicada 14 September 2011 - 20:26
Obrigado na mesma batuco :)Zancum, excelente trabalho da tua parte.Obrigado por mais uma fantástica rom e pela tua ajuda constante!AbraçosBoas tentei ajudar,Em relação aos toques, pelo menos o da chamada altera na boa......
Mensagem publicada 15 September 2011 - 09:43
Mensagem publicada 15 September 2011 - 09:50
OláTens a opção "Depuração USB" escolhida?AbraçosBoasDeixava aqui o pedidopara se alterar a maneira de cm se liga por USB...Por ex, o Ace da m mulher, liga-se de uma maneira melhor do q a atual forma cm o "S" se liga....ligo-o ao PC e basta puxar a barra pra baixo e optar por ligar o armazenamento USB...qdo n se quer desliga-se da mesma forma. Enquanto tá ligado pode-se fazer todo o tipo de operações...Reparei q na rom do ONE (v 8.3-ultraslim), o procedimento é idêntico....o q tb é mto fixe...Aqui, o procedimento já é algo esquisito....ligo-o ao PC e fico com uma imagem q por baixo diz: "Prima a tecla home pra sair do Samsung Kies"...nem tou c/o kies ligado.Ele fica ligado, e para sair da ligação USB, basta carregar na tecla home, mas depois pra voltar a ligar tenho de voltar a ligar o cabo outra vez...não tenho outra alternativa, cada vez q n preciso de copiar mais nada, tenho de desligar e voltar a ligar o cabo...E tenho outra situação meio estranha....os ficheiros copiados da memória interna para a externa ou vice versa ficam duplicados na root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root da localização inicial onde estão....só qdo desligo o cabo e volto a ligar é q me aparecem no lugar de destino.... :huh: Se for uma questão de [b']drivers no tlm,[/b] cm posso atualizá-los?Abraços
Mensagem publicada 15 September 2011 - 10:08
Mensagem publicada 15 September 2011 - 10:11
Mensagem publicada 15 September 2011 - 10:11
Mensagem publicada 15 September 2011 - 10:15
Boas Electric Flash,É isso mesmo, amigo, obgd pela t apoio, abaei agora mesmo de descobrir....No meu, tenho o símbolo USB, num fundo a verde....LOL...fica a vermelho qdo se tá em modo UBS...é pra chamar a atenção...Obgd e abraçosEu tenho a opção do USB "Armazenamento em massa".O pc detecta o cartão de memória e o sd card e depois meto lá dentro o que tiver a meter.Instalo através do tlm...Nunca usei o Kies por acaso...A única coisa que mudava era realmente os ícones de ligação ao pc. Este "buraco" vermelho é um bocado espalhafatoso...gostava mais daquele "disco"...Abraços
Mensagem publicada 15 September 2011 - 10:23
Era a isso que me referia com o "buraco" vermelho...LOL :laugh: AbraçoNo meu tenho o símbolo USB, num fundo a verde....LOL...fica a vermelho qdo se tá em modo UBS...é pra chamar a atenção...Obgd e abraços
Mensagem publicada 15 September 2011 - 14:31
Nao sei onde foste buscar essa ideia mas no meu nao preciso de ter armazenamento de dados.Podes mesmo manter nas definiçoes de usb samsung kies, o importante e ter o modo de depuraçao usb activada....Vais em definiçoes, Aplicaçoes, desenvolvimento e activas o modo de depuraçao USB, Assim quando ligas o Galaxy S ao PC ele carrega apenas a bateria e pra ligar o usb e so puxar a status bar pra baixo e activar o modo de usb.[attachment=4424]SC20110915-173103.png[/attachment]Nao percebi o que tem a ver com bluetooth O unico problema que ando aqui e mesmo o screenshot pois a certas coisas que nao consigo tirar o screenshot, por exemplo do status bar aberto, ao carregar no home + back ele bem pro home screen e tira a foto nao tirando do que me interessa mesmo. De resto tudo a funfar como deve ser, apenas falta melhorar a estetica e emagrece la mais um pouco... :evil: AbraçoAfinal é mesmo fácil...por defeito em definições -> ligações sem fios e de rede -> definições bluetooth a opçãp assinalada é Samsung Kies....basta mudar para armazenamento em massa ...uma questão de configuração, apenas :laugh: Abraços
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.
Mensagem publicada 15 September 2011 - 15:07
Mensagem publicada 15 September 2011 - 15:13
Pra isso uso o voltage control, o setcpu nao conheço, se queres passar a 1.2 Ghz tens que ir em /res/scripts e copiar o ficheiro script S05_enable_oc para /system/etc/init.d , depois disso feito reinicias e ja podes fazer OC e UV (Kernel Feature)AbraçoLool as m desculpas TugaPower...escrevi bluetooth e era para ser USB...Boa...essa ainda n tinha experimentado...n sei pq à bocado n funcionou a situação da depuração, qdo o mestre Zancum me perguntou isso...tive q re-instalar novamente a rom, e agora c/ a tua dica tb funcionou...Mais uma vez, obrgd pela ajuda.Agora há aqui uma situação q gostava q alguém pudesse dar umas dicas....partindo do principio q esta rom tem OC e UV, eu tenho aqui um programa q se chama "setcpu", para fazer um OC.Mas qdo entro neste programa, a barra do valor máximo, mostra um valor de 1000 Mhz (ou seja 1 Ghz)....Assim não percebo :huh: não deveria ter um valor superior, para fazer o OC?Alguma ajuda?Abraço
Mensagem publicada 15 September 2011 - 15:30
Oi, Tuga Power....Obrgd pela info...já fiz isso e já copiei o ficheiro.Reinstalei o Voltage Control, mas continuo a ter cm valor máximo o tal 1Ghz.....tanto num programa cm no outro... :huh: Any help?AbraçosPra isso uso o voltage control o setcpu nao conheço, se queres passar a 1.2 Ghz tens que ir em /res/scripts e copiar o ficheiro script S05_enable_oc para /system/etc/init.d , depois disso feito reinicias e ja podes fazer OC e UV (Kernel Feature)Abraço
Mensagem publicada 15 September 2011 - 15:38
Mensagem publicada 15 September 2011 - 15:52
Mensagem publicada 15 September 2011 - 16:05
Pode ter sido isso mas nao penso que sim pois os ficheiros que estao na pasta res/scripts sao pra usar com este kernel, quer dizer que o kernel nao esta a usar nenhuma dessas funçoes pois pra isso os scripts tem que ser copiados pra pasta do init.dDe qualquer forma nao aconselho o OC por causa da bateria e ele ja esta bem rapidinho em normal.Abraço(Pedido enviado)BoasJá consegui....provavelmente algum dos programas q tinha instalado, apagou da diretoria o ficheiro....Abraços
Mensagem publicada 15 September 2011 - 20:35
Boas, E tens razão...após instalação do script ficquei no meu "S" com um conflito entre o OC c/ o Market Android e o WidgetLocker Lockscreen...manda-me c/ estas 2 aplicações abaixo.Não consigo explicá-lo....mas tb já acabei por desinstalá-lo, e deixei-o de origem.Pedido aceite, adicionado AbraçosPode ter sido isso mas nao penso que sim pois os ficheiros que estao na pasta res/scripts sao pra usar com este kernel quer dizer que o kernel nao esta a usar nenhuma dessas funçoes pois pra isso os scripts tem que ser copiados pra pasta do init.dDe qualquer forma nao aconselho o OC por causa da bateria e ele ja esta bem rapidinho em normal.Abraço(Pedido enviado)
Mensagem publicada 16 September 2011 - 08:59
Mensagem publicada 16 September 2011 - 09:24
Boas Lagarto,- Em relação ao swype, não posso ajudar pois so utilizo em PT...- No voltage control tb só me dava 1Ghz, tive de seguir os passos do TugaPower (ir a /res/scripts e copiar o ficheiro script S05_enable_oc para /system/etc/init.d , e depois disso feito reiniciar), qdo entras no Voltage control já tens OC para 1,2G Hz.No m caso, isso interferia c/ alguns programas, e acabei por voltar ao original.- Qto ao TW4.5, é possível q alguns widgets n funcionem, visto a versão 4.5 ser uma versão "cozinhada" da versão original...Não te esqueças de instalar o update da rom do Zancum, pois corrige vários aspectos, entre eles a versão da banda base.AbraçoEm primeiro lugar obrigado pelo excelente trabalho e disponibilidade para dar resposta a todas as perguntas que vou (vamos) colocando !!!Estou a deparar-me com alguns pequenos problemas e gostava de perceber se foi problema no upgrade ou coisa que se pareça:- no Swype, quando tento alterar a linguagem para Inglês dá-me a mensagem "Open of EnglishUK failed!"- no voltage control o cpu só me dá no máximo 1000 Mhz. esqueci-me de por / configurar algo para que ele suporte overclocking? - não é também muito importante, mas é para perceber...- alterei o TW3 para o TW4.5 e (não sei se foi depois disso), alguns widgets não funcionam - não é grave, pois até são dos que não ligo nenhum - mas é só para saber, por curiosidade[b']Já agora, a informação do que tenho:[/b]FIRMWARE VERSION: 2.3.5BASEBAND VERSION: I9000XXJVRKERNEL VERSION: 2.6.35.7-I9000XXJVS-CL565837 stratosk@albert # Semaphore_JVS_1.7.0BUILD NUMBER: GINGERBREAD.XXJVS.Zancum.V17Tks!!!
Mensagem publicada 16 September 2011 - 11:34
OláEu uso a versão do swype com três linguas e está a funcionar perfeitamente em todas. Se tens problemas instala de novo apenas o swype. Tens aqui:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=218528&Itemid=61#218528Sobre o OC a resposta está dada acima. O motivo porque é assim é porque o criador do kernel o pôs a funcionar por módulos que activas apenas os que queres. Para mais informação, ver aqui:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1112908O toucwiz 4.5 tem incompatibilidades com widgets e a tem igualmente a solução. Ver aqui:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1061883.AbraçosEm primeiro lugar obrigado pelo excelente trabalho e disponibilidade para dar resposta a todas as perguntas que vou (vamos) colocando !!!Estou a deparar-me com alguns pequenos problemas e gostava de perceber se foi problema no upgrade ou coisa que se pareça:- no Swype, quando tento alterar a linguagem para Inglês dá-me a mensagem "Open of EnglishUK failed!"- no voltage control o cpu só me dá no máximo 1000 Mhz. esqueci-me de por / configurar algo para que ele suporte overclocking? - não é também muito importante, mas é para perceber...- alterei o TW3 para o TW4.5 e (não sei se foi depois disso), alguns widgets não funcionam - não é grave, pois até são dos que não ligo nenhum - mas é só para saber, por curiosidade[b']Já agora, a informação do que tenho:[/b]FIRMWARE VERSION: 2.3.5BASEBAND VERSION: I9000XXJVRKERNEL VERSION: 2.6.35.7-I9000XXJVS-CL565837 stratosk@albert # Semaphore_JVS_1.7.0BUILD NUMBER: GINGERBREAD.XXJVS.Zancum.V17Tks!!!
Mensagem publicada 16 September 2011 - 14:37
Mensagem publicada 16 September 2011 - 14:59
OláEsse consumo em dados/3g é conhecido. É mesmo maior que em wifi, mas é uma característica do telefone. Sempre foi assim.A aplicação ext4 podes tirá-la daqui:http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=12651371&postcount=7Faz o download da versão 1.3Abraçosola Zancum...grande trabalho que tens feito aqui...o meu mt obrigado por me tirares as duvidas sempre que n entendo alguma coisa...juntamente com mais 2 elementos(que me tem ajudado a evoluir e no futuro ajudar quem precisa tb).esta nova versão o que noto...n sei se estou certo é uma poupança de bateria em stand by...e tal como as outras versões...uma grande perda bateria aquando a ligação do 3g:-(((tenho alguns lags e fui á procura do ext4 para activa-lo e não o encontrei...acredito que como estive a apagar alguns programas/jogos que n necessitava o tenha apagado..existe maneira de o voltar a instalar??obrigado desde ja e continuação do meu trabalho...Karma!!!
Mensagem publicada 17 September 2011 - 17:28