ROM Zancum Ginger 2.3.5 XXJVS 13.9.2011 Versão 17B deodexed
Mensagem publicada 20 September 2011 - 18:10
Mensagem publicada 20 September 2011 - 18:32
Mensagem publicada 20 September 2011 - 18:46
Porque nao usas o Battery Calibration que esta disponivel no market e e de graça. Ja a algum tempo que tenho usado em vez do CWM e tem funcionado bem.Link QR CodeLink Market AquiAbraçoObrigado pela ajuda (como sempre!!!) - o facto foi que... não concluí praticamente nada aparte do meu maior receio: telefone ou bateria com problema.Não tinha nenhum programa a fazer "partial wakelocks" (a rom tinha acabado de ser instalada, e é a versão wipe), e o telefone estava praticamente com 100% de tempo em deep sleep... Definitivamente, ou o ciclo que lhe vou fazer funciona, ou então tenho um problema de hardware para resolver... Amanhã dou info sobre como decorreu o teste (e se alguém souber de alguma forma de fazer reset ao battery status manualmente, diga, pois não estou a confiar muito no método do ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod - não me dá qualquer output desse reset). Tks!
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.
Mensagem publicada 20 September 2011 - 18:51
Mensagem publicada 20 September 2011 - 19:47
Mensagem publicada 20 September 2011 - 20:27
Mensagem publicada 20 September 2011 - 20:50
Olá.Primeiro tens de saber se queres uma instalação limpa onde te elimina os dados ou se queres um update, ou seja mantém os teus dados mas substitui o sistema. (sempre dependente da rom que tens actualmente suportar ou não).Se for limpa selecionas:DownloadDownload da versão 17B (XXJVS) Install (Wipe) Se for update:Download da versão 17B (XXJVS) Update (No-Wipe). Utilizem esta versão, apenas se têm instalada uma rom 2.3.4. ou 2.3.5. Se tiverem algum problema terão que instalar a versão WipeO Zancum já faz com que os links estejam actualizados com a versão mais recente.Fica bem.Boas Zancum olha como nao obtive resposta ja instalei a rom e logo depois o update 2 ou era preciso instalar o update 1 primeiro?mais uma coisa podemos apagar os ficheiros que metemos no sd interno para instalaçao?Abraços
Mensagem publicada 20 September 2011 - 20:53
Mensagem publicada 20 September 2011 - 20:54
Olá.Como já disse bastava selecionar wipe, ou update.Não tens que instalar o update 1...Podes apagar os ficheiros. Eu por acaso mantenho até que venham novos, só por uma questão de segurança. Guardo no SD Card. Logo que a tua ROM esteja bem, sem bug's e não precises reinstalar...Boas Zancum olha como nao obtive resposta ja instalei a rom e logo depois o update 2 ou era preciso instalar o update 1 primeiro?mais uma coisa podemos apagar os ficheiros que metemos no sd interno para instalaçao?Abraços
Mensagem publicada 20 September 2011 - 20:57
Tipo, eu não sou muito expert, mas fazer um reset de Fábrica quando tens uma ROM Costum...Hmmm... Não deve ser muito boa ideia. O Zancum poderá ajudar...mas eu acho que a tua única hipótese agora será mesmo um flash via Odin...BoasBom, na sequência do m post anterior, entrei nas definições e fiz um reset de fábrica, para restaurar as definições originais, para voltar a ter os toques.Porém, qdo o tlm arrancou, entrou para um quadro onde me tá pedir uma password...password q não faço a mínima ideia qual seja...se for o código de desbloqueio...é pra esquecer.Tentei entrar via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, mas mal ele arranca, fica logo no quadro a pedir a tal password.Só consigo mesmo arrancar em download mode...Alguém pode ajudar nisto, p. f.?Obrigado
Mensagem publicada 20 September 2011 - 21:01
Mensagem publicada 20 September 2011 - 21:03
Mensagem publicada 20 September 2011 - 21:07
Boas,Isso normalmente acontece quando se flasha com o sd card externo posto.AbraçoBoasEstou a ter problemas c/ os toques à semelhança do Eletric Flash....Qdo entro nas definições para alterar os toques, só me aparece lá 1 opção - silencioso - ... :huh: Já limpei o armazenamento multimédia e fiz um reboot, mas não resultou, continuo s/ toques.Mas os mesmos existem em system/media/ringtones....Alguma maneira de contornar esta situação?Desde já, o meu obrigado pelo apoio,Abraços
Mensagem publicada 20 September 2011 - 21:12
Mensagem publicada 20 September 2011 - 21:16
Mensagem publicada 20 September 2011 - 21:21
Mensagem publicada 20 September 2011 - 21:23
Não consigo entrar na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery...apenas em download mode....O q acho estranho é q me aprece um teclado completo e por cima a dizer: CONFIRM PASSWORD...ele nem tá a pedir um numero de desbloqueio....ou um unlock code.....Epa, dava jeito uma boa ajuda....AbraçosBoasConsegues entrar na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery?Não te vou garantir, mas se conseguires faz reset das caches...não sei se isso resolvia o problema..posso estar enganado..Abraço
Mensagem publicada 20 September 2011 - 21:30
Mensagem publicada 20 September 2011 - 22:04
Mensagem publicada 20 September 2011 - 22:04
Boas rmcc.Sinceramente não te consigo ajudar Quando não tive toques só consegui resolver instalando de novo a rom.Espera que o zancum apareça. Ele tem sempre alguma coisa na manga, pode ser que se lembre de alguma coisa.Sei que é difícil, mas tenta não entrar em desespero.Abraço!Não consigo entrar na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery...apenas em download mode....O q acho estranho é q me aprece um teclado completo e por cima a dizer: CONFIRM PASSWORD...ele nem tá a pedir um numero de desbloqueio....ou um unlock code.....Epa dava jeito uma boa ajuda....Abraços
Mensagem publicada 20 September 2011 - 22:10
BoasO teu procedimento foi correcto. Sempre que sair um update fazes o download e metes no teu sdcard (memória interna do tlm) e depois instalas pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery tal como instalaste a rom.Neste caso, os links de download da página inicial estão actualizados (o Zancum faz sempre isso) e não precisavas de ter instalado nenhum update adicional.Se reparares diz lá: "Download da versão 17B (XXJVS) Install (Wipe)". O B quer dizer que já tem o update 2. Se entretanto sair um update 3, os links de download vão mudar para "Download da versão 17C (XXJVS) Install (Wipe)". E assim sucessivamente.Acho que estás a fazer uma grande confusão com isto, daí explicar-te "tim-tim por tim-tim".Abraçook obrigado olha mais uma coisa eu para instalar o update foi meter o ficheiro em memoria sd e ir para o modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e mandar instalar atraves de la era assim??tal como fiz como a rom.desde ja obrigadoAbraço
Mensagem publicada 20 September 2011 - 22:14
Mensagem publicada 20 September 2011 - 22:17
Boas Electric Flash,Eu já o consegui desbloquear mas entretanto deixo aqui o m aviso para alguém q possa fazer o mesmo q eu....è uma situação desesperante...ele não passa dum menu q tem um teclado e em cima pede a confirmação da password...Epa, dei 1001 voltas à cabeça se eu alguma vez tinha metido alguma password...e lembrei-me q à cerca de 2 semanas atrás fiz umas experiências c/ o lockscreen e meti uma password para desbloquear o tlm...em vez de ser lock screen, andei um dia a experimentar desbloquear com um pin...depois não gostei de voltei ao lock screen e nunca mais pensei no assunto...Agora..à pouco...susto de morte!!!! Começa-me a pedir uma password..vinda do nada!!!Tive aki meia hora em pânico c/ a mulher a tentar acalmar-me...e de repente lembrei-me...será q podia ser o pin do screenlock? Meti o pin e ele desbloqueou logo.... fiikei completamente aliviado...só q isto não faz sentido.Dakela altura pra cá flashei o "S" umas 10 vezes, c/ wipes à memória, caches...etc...Pura e simplesmente não compreendo...Abraços e obrgd a ti e ao dmex pelo v/ apoioBoas rmcc.Sinceramente não te consigo ajudar Espera que o zancum apareça. Ele tem sempre alguma coisa na manga pode ser que se lembre de alguma coisa.Sei que é difícil, mas tenta não entrar em desespero.Abraço!
Mensagem publicada 20 September 2011 - 22:22
Olá Nuno.Por acaso ainda não notei nenhum lag. Ainda hoje estive a instalar bastantes apps novas e o tlm portou-se muito bem. No entanto eu estou a usar o go launcher e não utilizo muitos widgets. Mas se te acontece a ti, não é bom sinal. Pode ser que mais users apitem com o mesmo problema.Fizeste instalação Wipe ou Update da rom? Se fizeste a instalação da JVS por update, qual era a rom que tinhas anteriormente?Quanto à bateria, quando instalas uma nova rom ela demora sempre 4/5 cargas a "estabilizar". Penso que será normal.Como temos esta rom à pouquíssimo tempo, se calhar ainda não podemos ter uma ideia se gasta mais ou menos bateria.AbraçoBoasNão sei se alguém está a ter a mesma experiência, mas alguém do bug da video-chamada (nada de grave porque uso pouco) tenho o seguinte comportamento: Se andar com o galaxy normalmente e fizer umas consultas esporádicas ao mail e net o telemóvel é super fluido! Se começar a usar mais intensivamente, começo a ter lags. Quandi saio das aplicações, o Home começa a fazer vários refresh do widgets e o telemóvel fica super lento. Um reboot resolve a coisa.Agora não sei se terá sido alguma coisa que instalei ou se é a combinação ROM com o hardware do meu galaxy. Também noto um consumo mais maior de bateria. Com daods ligado já sabemos que é defeito deste telemóvel, mas ando sempre com o wi-fi ligado em casa e com a versão 13 da Rom do zamcum o consumo era menor. Com esta é maior.Deixo aqui não como critica mas como fonte de informação para eventual melhoramento da Rom.Abraço.
Mensagem publicada 20 September 2011 - 22:25