ROM Zancum Ginger 2.3.5 XXJVS 13.9.2011 Versão 17B deodexed
Mensagem publicada 20 September 2011 - 22:25
Mensagem publicada 20 September 2011 - 22:27
Mensagem publicada 20 September 2011 - 22:31
Mensagem publicada 20 September 2011 - 22:35
Mensagem publicada 21 September 2011 - 14:21
Olá24 horas sem vir aqui e encontro um "fórum novo". Nunca mas fico desligado da maquina.Como sabem existe um bug com a aplicação phone, no primeiro boot após uma aplicação install. Não é grave na minha opinião, e é melhor que usar a versão stock que tem fc's. A consequência é que depois de uma instalação wipe se deve fazer um segundo reboot para o telefone ficar normal.Depois deste segundo reboot em principio está tudo normal. Se não tiverem toques é fazer uma limpeza de dados ao armazenamento multimedia e um reboot.AbraçosBoasEstou a ter problemas c/ os toques à semelhança do Eletric Flash....Qdo entro nas definições para alterar os toques, só me aparece lá 1 opção - silencioso - ... :huh: Já limpei o armazenamento multimédia e fiz um reboot, mas não resultou, continuo s/ toques.Mas os mesmos existem em system/media/ringtones....Alguma maneira de contornar esta situação?Desde já, o meu obrigado pelo apoio,Abraços
Mensagem publicada 21 September 2011 - 14:26
Phone: Galaxy S4 Mini GT-I9195
ROM:CM11
Kernel: CM kernel@arco
#182 _Ricky[pt]_
Mensagem publicada 21 September 2011 - 14:27
Mensagem publicada 21 September 2011 - 14:27
OláEstá escrito no primeiro post, na primeira linha:"Actualizar com update 2. As versões nos links de download estão actualizadas"Isto quer dizer que quem já tem uma versão previa da rom de ve actualizar com o update 2.Também quer dizer que as versões que estão nos links estão actualizadas.Quem instala uma versão dos links (update ou install) não necessita fazer nada mais. Se existir um próximo update basta actualizar com o ultimo update, disponível. Actualmente é o numero 2.Aplicar o update 2 também não faz mal nenhum, uma vez que deixa a rom exactamente como estava.Depois da instalação pode-se apagar os ficheiros do sdcardAbraçosBoas Zancum olha como nao obtive resposta ja instalei a rom e logo depois o update 2 ou era preciso instalar o update 1 primeiro?mais uma coisa podemos apagar os ficheiros que metemos no sd interno para instalaçao?Abraços
Mensagem publicada 21 September 2011 - 14:33
OláTens razão, embora eu não goste de ter os toques no cartão. O sd card é montado mais tarde e os toques que estão aí não encontrados enquanto o sd card não existe. Se usares um programa automático de perfis (eu uso o phone weaver) isto pode ser um grande inconveniente.AbraçosEm relação aos toques se tiverem instalado a aplicação Handeset SMS podem personalizar toques para tudo, a partir de qualquer pasta no cartão.Pelo menos é assim que eu faço para toques de chamada, email, sms, ...
Mensagem publicada 21 September 2011 - 14:34
OláFiz um par de testes e não consegui ver o problema que referes. Achas que consegues mandar uma imagem? (Não estou a brincar, garanto)AbraçosZancumAs tuas roms têm sido a minha primeira escolha desde há algum tempo para cá. Dei conto de um possível Bug estético que se trata de no ecrã do telefone durante o início da chamada a côr do ícone do telefone ser diferente da cor à volta.Cumps.
Mensagem publicada 21 September 2011 - 14:41
Mensagem publicada 21 September 2011 - 14:56
OláEste problema tens com o touch Wiz ou com qualquer launcher que não tenha a opção para obrigar o launcher a fivcar em memoria, ou tenha essa opção desactivada.O problema é que quando há falta de memoria, o Sistema Operativo fecha os programas que necessita para que as aplicações activas funcionem. Por vezes fecha o launcher. Quanfdo sais da aplicação, é necessario esperar que o SO volte a carregar o launcher. É esse o lag que referes.Experimenta a usar o go launcher. Tambem ajuda activar o OC. No teu caso não deve fazer grande diferença no consumo de bateria. Já usas tanta coisa, mais uma...Boas Se andar com o galaxy normalmente e fizer umas consultas esporádicas ao mail e net o telemóvel é super fluido! Se começar a usar mais intensivamente, começo a ter lags. Quandi saio das aplicações, o Home começa a fazer vários refresh do widgets e o telemóvel fica super lento. Um reboot resolve a coisa.Abraço.
O galaxy nem gasta muito nem gasta pouco. Tem um ecran grande e um monte de coisas que cada uma ligada aumenta o consumo. Não te queixes. Um nokia de 20 euros gasta menos bateria. Ma tu não queres. Um Ferrarri também gasta mais gasolina que um fiat Punto. Se compras um Ferrari não faz sentido dizer que quando aceleras a fundo é pouco económico. Foram feitos para gastar.Por outro lado não se fala de consumo de bateria em rom's flashadas há menos de uma semana. Eu fiz a minha instalação por update e não noto nenhuma diferença significativa de consumo.Se queres saber se o teu telefone tem alguma aplicação que está a drenar a bateria, tens que desligar todas essas coisas tipo gps wifi, bluetooth e afins. Carrega a bateria do telefone, e faz o que sugeri ao Lagarto uns post atrás.AbraçosBoasAgora não sei se terá sido alguma coisa que instalei ou se é a combinação ROM com o hardware do meu galaxy. Também noto um consumo mais maior de bateria. Com daods ligado já sabemos que é defeito deste telemóvel, mas ando sempre com o wi-fi ligado em casa e com a versão 13 da Rom do zamcum o consumo era menor. Com esta é maior..
Mensagem publicada 21 September 2011 - 15:10
Mensagem publicada 21 September 2011 - 15:23
OláA do browser é preocupante. Faz uma limpeza de dados à aplicação, e um reboot. Vais perder os favoritos do browser. Diz se resolveu.Nunca tive FC's nesta rom, nem no browser nem noutra aplicação do SO.A riscas na status bar não aparecem com o mod que tem o botão limpar grande. Já vou dar uma espreita nisso.A do telefone não faço a mínima do que seja. O telefone não tem nenhum mod. Apenas o fix para os fc's do one, que não fez mais nada seguramente.AbraçosBoas companheiros.Bem dei conta de três situações.Uma, é o que o Ricky referiu acima. Fica um print da tal cor diferente que aparece. (Ocultei o número)Outra é o browser com o telemóvel na horizontal. Já tinha sido referido anteriormente. Aparecem umas linhas de cor cinzento escuro. Deixo o print em tamanho real no link abaixo.O outro problema que tenho é que já tive para aí uns 4 FC's no browser. Acontece sempre da mesma maneira. Ligo o browser e dá FC. Volto a ligar e fica a funcionar bem quer esteja 5 ou quer esteja 30 minutos a utilizá-lo. Aconteceu a mais alguém?Zancum, como já sabes claro, esta observações não são de nenhuma maneira no sentido negativo. Fi-las apenas com o intuito de tentarmos melhorar.Abraços
Mensagem publicada 21 September 2011 - 15:28
Boas Zancum,Foi logo a 1ª coisa q fiz...a limpeza dos dados multimédia...e reboot, e ainda me piorou o problema...fikei sem toques nas notificações...e tinha-as.Daí o reset e a telenovela q viste...mas não fiquei c/ o problema resolvido...Só resolvi o problema, qdo instalei a rom do TugaPower. AbraçosOlá24 horas sem vir aqui e encontro um "fórum novo". Nunca mas fico desligado da maquina.Como sabem existe um bug com a aplicação phone no primeiro boot após uma aplicação install. Não é grave na minha opinião, e é melhor que usar a versão stock que tem fc's. A consequência é que depois de uma instalação wipe se deve fazer um segundo reboot para o telefone ficar normal.Depois deste segundo reboot em principio está tudo normal. Se não tiverem toques é fazer uma limpeza de dados ao armazenamento multimedia e um reboot.Abraços
Mensagem publicada 21 September 2011 - 15:36
Mensagem publicada 21 September 2011 - 15:37
Mensagem publicada 21 September 2011 - 16:06
Boas,tb tenho isso, embora não ache q seja grande inconveniente....Mas mando aqui pro ar...será q terá a ver c/ as transparências? Espero q não...AbraçosJá limpei os dados da aplicação. Reiniciei o telemóvel fui 3 vezes ao browser e não tive nenhum FC. Espero que tenha sido apenas um acaso. Caso reapareçam os FC's depois dou conta.Aquilo da cor diferente quando se faz uma chamada não é que me incomode muito, mas pronto, também não fica muito bonito A ti também te acontece?Obrigado pela tua dedicação! Qualquer dia mando-te uma grade de minis pelo correio! eheheh :laugh: Abraço
Mensagem publicada 21 September 2011 - 16:47
Mensagem publicada 21 September 2011 - 16:50
Olá. Altera pela galeria ou pelo quickpic.Tambem não estava a conseguir pela app dos lockscreens. Dei a volta e resolveu.AbraçoBoas Antes de mais muitos parabéns ao zancum, até agora não tenho nenhum problema referido, só não consigo alterar o wallpaper do Lockscreen, ele cria uma pasta TMS com a foto que escolho, mas fica sempre com o fundo do SGS II.....
Mensagem publicada 21 September 2011 - 17:00
OláVê com um gestor de memoria se fica algum programa a consumir recursos. Esta rom não tem nenhum lagZancum relativamente ao touch Wiz não é só a questão de ser fechado pela gestão da memória. A partir daí o telemóvel fica super lento mesmo com outras aplicações. Mas nada de critico. OC = Over Clocking certo?
Para optimizares a rom em termos de OC e UV vê este post:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=222355&Itemid=61#222356Não compares consumos de rom's enquanto não usares esta rom durante uma semana, sem fazer wipe battery stats.AbraçosQuanto ao consumo de bateria já tinha referido que não estranhava o consumo da bateria até porque tenho sempre tudo ligado e quero assim porque foi para isso que comprei um smartphone. Embora a minha bateria seja de 1930 mHA! Até estou a pensar comprar um bateria de 2700 mHA embora tenha facilidade de carregar o galaxy sempre que necessário.Mas só comentei porque relativamente à v13 da tua ROM acho que gasta mais com o wifi ligado. Mas estou a trabalhar com o voltage control para optimizar!
Mensagem publicada 21 September 2011 - 17:02
Mensagem publicada 21 September 2011 - 17:04
A form,a mais facil de mudar o wallpaper é fazer como se fez sempre:Menu/ definições/Visor/Fundos/Bloquear fundo de ecran/galeria e escolher o fundo pretendido.AbraçosBoas Antes de mais muitos parabéns ao zancum, até agora não tenho nenhum problema referido, só não consigo alterar o wallpaper do Lockscreen, ele cria uma pasta TMS com a foto que escolho, mas fica sempre com o fundo do SGS II.....
Mensagem publicada 21 September 2011 - 17:13
Qual aconselhas?OláVê com um gestor de memoria se fica algum programa a consumir recursos. Esta rom não tem nenhum lag
Vou fazer o OC.Obrigado e desculpa o incomodo.Abraço.Para optimizares a rom em termos de OC e UV vê este post:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=222355&Itemid=61#222356Não compares consumos de rom's enquanto não usares esta rom durante uma semana sem fazer wipe battery stats.Abraços
Mensagem publicada 21 September 2011 - 17:16