Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROM Zancum Ginger 2.3.5 XXJVS 13.9.2011 Versão 17B deodexed

• Por favor inicie sessão para responder
380 respostas a este tópico

#201 Lagarto

Lagarto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 17:22

[quote name="zancum" post=226054][quote name='"Lagarto" post=226034][quote="zancum" post=225957][quote="Lagarto" post=225954]Em relação à bateria estou a descarregá-la completamente (fácil' date=' dado que mesmo em standby, sem cartão SIM, está a descarregar à ordem de 10% (ou mais) a cada hora) - no final vou carregar o telefone estado este desligado e depois tentar limpar o battery status - a unica forma que tenho feito é através do clockwork mod, mas é verdade que não recebo qualquer output dessa operação... Depois vamos ver, mas é estranho o telefone descarregar tão rápido e depois carregar tão lentamente...![/quote']OláDepois de fazeres o que te aconselhei neste post:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=222355&limit=20&limitstart=120&Itemid=61#225785que concluíste que te estava a descarregar a bateria?Abraços[/quote]Obrigado pela ajuda (como sempre!!!) - o facto foi que... não concluí praticamente nada, aparte do meu maior receio: telefone ou bateria com problema.Não tinha nenhum programa a fazer "partial wakelocks" (a rom tinha acabado de ser instalada, e é a versão wipe), e o telefone estava praticamente com 100% de tempo em deep sleep... Definitivamente, ou o ciclo que lhe vou fazer funciona, ou então tenho um problema de hardware para resolver... Amanhã dou info sobre como decorreu o teste (e se alguém souber de alguma forma de fazer reset ao battery status manualmente, diga, pois não estou a confiar muito no método do ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod - não me dá qualquer output desse reset). Tks![/quote]OláNão percebo porque não confias no modo cwm. Se quiseres fazer "à mão" vais a data/system e apagas o ficheiro batterystats.binObteriam se passas o tempo a fazer um wipe ao batterystatus não há lá dados para concluir o que quer que seja. Deves deixar o ficheiro esse em paz. Usa o telefone uma semana. Nessa altura se tiveres um problema descobres com o better battery status. O problema maior neste momento, parece-me que é o facto de passares o tempo a faxer wipe battery status.Abraços[/quote]Boas,Update em relação ao problema da bateria:Hoje de manhã, com a bateria completamente carregada verifiquei que o consumo anormal se mantinha. No trabalho tenho um colega com um SGS igual e resolvi fazer uma experiência : carreguei o telefone a 100% e coloquei a bateria no telefone dele para ver o que acontecia. O resultado foi no mínimo curioso (e engraçado!!!):1. bateria no meu telefone, com carga a 100%2. bateria no telefone do meu colega, power on, carga reportada: 95%3. esperamos cerca de 10 minutos. carga reportada: 97%4. esperamos mais cerca de 2 horas. carga reportada: 98%Ou seja: ou o meu colega tem um telefone especial que CARREGA as baterias ou então o problema está mesmo no meu telefone!!!! Tudo leva a crer que a bateria está boa, e portanto não tenho muitas alternativas: ou aguardo uns dias e faço uns bons ciclos para validar se é apenas uma questão de battery status, ou então faço um flash da rom oficial e testo para ver se a coisa se compõe. Se nada disto funcionar, resta-me apenas ir à garantia.Sei que estou um pouco off-topic, mas acho que esta experiência é interessante e talvez devesse até criar um tópico novo...

#202 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 17:22

OláVê com um gestor de memoria se fica algum programa a consumir recursos. Esta rom não tem nenhum lag

Qual aconselhas?

Para optimizares a rom em termos de OC e UV vê este post:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=222355&Itemid=61#222356Não compares consumos de rom's enquanto não usares esta rom durante uma semana sem fazer wipe battery stats.Abraços

Vou fazer o OC.Obrigado e desculpa o incomodo.Abraço.

OláAconselho-te este:http://www.appbrain.com/app/taskiller-free/com.tni.TasKillerNão é muito agressivo e não te limpa processos a mais. Quando estiveres com esse lag que referes, abre o task killer e vê se identificas a aplicação que te causa problemas. Podes fazer o kill uma de cada vez para ver se encontras o culpado. Em desespero podes fazer o kill.O OC não é para minimizar o lag. Mas é um facto que melhora um pouco a performance e este OC não é assassino em termos de consumo. Por outro lado 20% a mais de Frequência não é prejudicial para o processador. Nunca constatei nenhum efeito secundário do uso deste OCAbraços

#203 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 17:29

[quote name="Lagarto" post=226531][quote name='"zancum" post=226054][quote="Lagarto" post=226034][quote="zancum" post=225957][quote="Lagarto" post=225954]Em relação à bateria estou a descarregá-la completamente (fácil' date=' dado que mesmo em standby, sem cartão SIM, está a descarregar à ordem de 10% (ou mais) a cada hora) - no final vou carregar o telefone estado este desligado e depois tentar limpar o battery status - a unica forma que tenho feito é através do clockwork mod, mas é verdade que não recebo qualquer output dessa operação... Depois vamos ver, mas é estranho o telefone descarregar tão rápido e depois carregar tão lentamente...![/quote']OláDepois de fazeres o que te aconselhei neste post:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=222355&limit=20&limitstart=120&Itemid=61#225785que concluíste que te estava a descarregar a bateria?Abraços[/quote]Obrigado pela ajuda (como sempre!!!) - o facto foi que... não concluí praticamente nada, aparte do meu maior receio: telefone ou bateria com problema.Não tinha nenhum programa a fazer "partial wakelocks" (a rom tinha acabado de ser instalada, e é a versão wipe), e o telefone estava praticamente com 100% de tempo em deep sleep... Definitivamente, ou o ciclo que lhe vou fazer funciona, ou então tenho um problema de hardware para resolver... Amanhã dou info sobre como decorreu o teste (e se alguém souber de alguma forma de fazer reset ao battery status manualmente, diga, pois não estou a confiar muito no método do ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod - não me dá qualquer output desse reset). Tks![/quote]OláNão percebo porque não confias no modo cwm. Se quiseres fazer "à mão" vais a data/system e apagas o ficheiro batterystats.binObteriam se passas o tempo a fazer um wipe ao batterystatus não há lá dados para concluir o que quer que seja. Deves deixar o ficheiro esse em paz. Usa o telefone uma semana. Nessa altura se tiveres um problema descobres com o better battery status. O problema maior neste momento, parece-me que é o facto de passares o tempo a faxer wipe battery status.Abraços[/quote]Boas,Update em relação ao problema da bateria:Hoje de manhã, com a bateria completamente carregada verifiquei que o consumo anormal se mantinha. No trabalho tenho um colega com um SGS igual e resolvi fazer uma experiência : carreguei o telefone a 100% e coloquei a bateria no telefone dele para ver o que acontecia. O resultado foi no mínimo curioso (e engraçado!!!):1. bateria no meu telefone, com carga a 100%2. bateria no telefone do meu colega, power on, carga reportada: 95%3. esperamos cerca de 10 minutos. carga reportada: 97%4. esperamos mais cerca de 2 horas. carga reportada: 98%Ou seja: ou o meu colega tem um telefone especial que CARREGA as baterias ou então o problema está mesmo no meu telefone!!!! Tudo leva a crer que a bateria está boa, e portanto não tenho muitas alternativas: ou aguardo uns dias e faço uns bons ciclos para validar se é apenas uma questão de battery status, ou então faço um flash da rom oficial e testo para ver se a coisa se compõe. Se nada disto funcionar, resta-me apenas ir à garantia.Sei que estou um pouco off-topic, mas acho que esta experiência é interessante e talvez devesse até criar um tópico novo...[/quote]OláIsso é normal. Eu tenho duas baterias para o meu telefone e isso acontece quando uso a bateria que está mais usada. O SGS tem um indicador de carga dinâmico. Não mostra a indicação de carga de uma forma absoluta. É por isso que tem um ficheiro de battery stats. É por isso que não o deves apagar. O problema maior da bateria do teu telefone estou absolutamente convencido que és tu. (sorry)Pára de te preocupar com isso. Usa o telefone uma semana normalmente. Não faças mais nenhum wipe ao battery stats. Quando a carga da bateria estiver a meio usa o better battery stats para veruficar se existe algum programa que te tenha um nivel alto de wakeclocks. Se o encontrares é esse programa o o responsável. Usa o battery stats para ver se algum programa tem um consumo anormal. Se existir um problema tem que aparecer, e esta forma vais identificar. Se estiver tudo normal, é porque está rudo normal. Usa o telefone como se fosse um telefone.EDIT: O ficheiro mostra-te a carga para a bateria em causa. Se mudas de bateria os valores deixam de ser exactos durante muito tempo, até o ficheiro se calibrar com a nova bateriaAbraços

#204 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 17:34

boasEstou prestes a fazer o update da minha rom 2.3.4 para a 5 e gostava que me explicasses se faz favor como optimizo as performances do tele com os valores que colocas-te no post #222356.

OláAntes de mais bem vindo.Depois de instalares a rom encontras todas as ferramentas na rom. Tens lá a aplicação teaks e o voltage control. Lê o post em causa atentamente incluindo os hyper links. Se tiveres alguma duvida, nessa altura pergunta. Não adianta estar a explicar agora pois não tens as aplicações no telefone.Abraços

#205 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 17:46

Outra é o browser com o telemóvel na horizontal. Já tinha sido referido anteriormente. Aparecem umas linhas de cor cinzento escuro. Deixo o print em tamanho real no link abaixo.http://i1216.photobucket.com/albums/dd361/ElectricFlash/androidPT/SC20110921-170305.png

OláVê se este ficheiro resolve este problema. Não é uma solução muito higiénica pois mudei muitas coisas. Mas para fazer rapidamente é o único modo. Se resolver o problema e ficar toda a gente contente, ponho no próximo update:http://dl.dropbox.com/u/12990963/teste.zipSe não for uma boa solução, fica abaixo o ficheiro para deixar tudo como estava:http://dl.dropbox.com/u/12990963/restore%20.zipDeixem feedback, por favor.Abraços

#206 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 21 September 2011 - 18:36

Boastb tenho isso, embora não ache q seja grande inconveniente....Mas mando aqui pro ar...será q terá a ver c/ as transparências? Espero q não...Abraços

Em que versao? Na v2.0 nao tenho essas riscas nem FCs no browser...Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#207 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 19:00

[quote name="TugaPower" post=226565][quote name='"rmcc" post=226498]Boastb tenho isso' date=' embora não ache q seja grande inconveniente....Mas mando aqui pro ar...será q terá a ver c/ as transparências? Espero q não...Abraços[/quote']Em que versao? Na v2.0 nao tenho essas riscas nem FCs no browser...Abraço[/quote]OláAs riscas no browser quando está de lado só tem quem, não instalou o fix para ter o botão de limpar na área de notificações. Com esse fix o problema das riscas do browser foram corrigidas. Está um fix para os outros, para quem quiser testar, dois post's acima. Sem botão de limpar na área de notificações e sem as riscas no browser em modo landscapeAbraços

#208 Electric Flash

Electric Flash

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 21 September 2011 - 19:20

Zancum instalei o fix, mas desinstalei logo. Resolveu o problema, mas a cor preta não me agradou muito nem aqueles "neons" verdes :)Quando fiz o restore, o tal risco desapareceu, já não aparece, mas tenho uns ícones mesmo muito clarinhos. Tem um droid, um ícone de ligação ao pc por USB, etc. Se quiseres tiro print.Quando ia a testar o browser a ver se ainda tinha o risco, FC. :angry:Obrigado na mesma pelo fiz Zancum!AbraçoEdit: Ficou assim:http://i1216.photobucket.com/albums/dd361/ElectricFlash/androidPT/SC20110921-212212.pngEdit 2: Não percebo o porquê destes FC's :P

#209 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 19:36

Zancum instalei o fix mas desinstalei logo. Resolveu o problema, mas a cor preta não me agradou muito nem aqueles "neons" verdes :)Quando fiz o restore, o tal risco desapareceu, já não aparece, mas tenho uns ícones mesmo muito clarinhos. Tem um droid, um ícone de ligação ao pc por USB, etc. Se quiseres tiro print.Quando ia a testar o browser a ver se ainda tinha o risco, FC. :angry:Obrigado na mesma pelo fiz Zancum!AbraçoEdit: Ficou assim:http://i1216.photobucket.com/albums/dd361/ElectricFlash/androidPT/SC20110921-212212.pngEdit 2: Não percebo o porquê destes FC's :P

OláO ficheiro de restore é igual ao que tinhas antes. Foi retiirado da rom que instalaste. Os ícones de ligação USB não estão nesse ficheiro, estão na framework. Logo não podem ter mudado. Resumindo. Só mistérios. Como não entendo nada do que se passa aí, só vejo uma solução entra na CWM e faz uma limpeza às duas caches. Talvez resolva o problema do browser tambem.Abraços

#210 rmcc

rmcc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 21 September 2011 - 20:06

[quote name="TugaPower" post=226565][quote name='"rmcc" post=226498]Boastb tenho isso' date=' embora não ache q seja grande inconveniente....Mas mando aqui pro ar...será q terá a ver c/ as transparências? Espero q não...Abraços[/quote']Em que versao? Na v2.0 nao tenho essas riscas nem FCs no browser...Abraço[/quote]Boas,Pessoal eu tava-me apenas a referir ao facto de a imagem aparecer num tom mais escuro do q o tá à volta.....E cm referi, isso não me causa inconveniente.... :P Abraços

#211 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 21:33

[quote name="rmcc" post=226598][quote name='"TugaPower" post=226565][quote="rmcc" post=226498]Boastb tenho isso' date=' embora não ache q seja grande inconveniente....Mas mando aqui pro ar...será q terá a ver c/ as transparências? Espero q não...Abraços[/quote']Em que versao? Na v2.0 nao tenho essas riscas nem FCs no browser...Abraço[/quote]Boas,Pessoal eu tava-me apenas a referir ao facto de a imagem aparecer num tom mais escuro do q o tá à volta.....E cm referi, isso não me causa inconveniente.... :P Abraços[/quote]OláDesculpa, não tinha percebido. É possível que tenhas razão sim senhor.Abraços

#212 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 21 September 2011 - 21:38

ObriKado ao Zancum e Electric Flash....

#213 Lagarto

Lagarto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 23:16

[quote name="zancum" post=226535][quote name='"Lagarto" post=226531]BoasUpdate em relação ao problema da bateria:Hoje de manhã' date=' com a bateria completamente carregada verifiquei que o consumo anormal se mantinha. No trabalho tenho um colega com um SGS igual e resolvi fazer uma experiência : carreguei o telefone a 100% e coloquei a bateria no telefone dele para ver o que acontecia. O resultado foi no mínimo curioso (e engraçado!!!):1. bateria no meu telefone, com carga a 100%2. bateria no telefone do meu colega, power on, carga reportada: 95%3. esperamos cerca de 10 minutos. carga reportada: 97%4. esperamos mais cerca de 2 horas. carga reportada: 98%Ou seja: ou o meu colega tem um telefone especial que CARREGA as baterias ou então o problema está mesmo no meu telefone!!!! Tudo leva a crer que a bateria está boa, e portanto não tenho muitas alternativas: ou aguardo uns dias e faço uns bons ciclos para validar se é apenas uma questão de battery status, ou então faço um flash da rom oficial e testo para ver se a coisa se compõe. Se nada disto funcionar, resta-me apenas ir à garantia.Sei que estou um pouco off-topic, mas acho que esta experiência é interessante e talvez devesse até criar um tópico novo...[/quote']OláIsso é normal. Eu tenho duas baterias para o meu telefone e isso acontece quando uso a bateria que está mais usada. O SGS tem um indicador de carga dinâmico. Não mostra a indicação de carga de uma forma absoluta. É por isso que tem um ficheiro de battery stats. É por isso que não o deves apagar. O problema maior da bateria do teu telefone estou absolutamente convencido que és tu. (sorry)Pára de te preocupar com isso. Usa o telefone uma semana normalmente. Não faças mais nenhum wipe ao battery stats. Quando a carga da bateria estiver a meio usa o better battery stats para veruficar se existe algum programa que te tenha um nivel alto de wakeclocks. Se o encontrares é esse programa o o responsável. Usa o battery stats para ver se algum programa tem um consumo anormal. Se existir um problema tem que aparecer, e esta forma vais identificar. Se estiver tudo normal, é porque está rudo normal. Usa o telefone como se fosse um telefone.EDIT: O ficheiro mostra-te a carga para a bateria em causa. Se mudas de bateria os valores deixam de ser exactos durante muito tempo, até o ficheiro se calibrar com a nova bateriaAbraços[/quote]Obrigado pela paciência, mas o facto foi que me disseram que deviamos fazer um wipe ao batery status cada vez que se instalasse uma rom... e eu tenho andado a fazer isso. Também me disseram que, quando o telefone tem aquela situação de não ficar a 100% quando o desligamos do carregador, deve-se fazer esse wipe. Ou seja, ao longo do tempo que tenho o telefone tenho feito wipes ao battery status regularmente mas não é todos os dias nem todas as semanas! De qualquer modo vou fazer conforme dizes: dar-lhe tempo. O problema é que agora, mesmo sem uso absolutamente nenhum no telefone, a bateria dura menos de 24 horas. O telefone está sem cartão de memória e sem SIM e em 9 horas descarregou de 90 para 27%... mas vou dar-lhe uma oportunidade e veremos como está ao fim de uma semana de uso. Tenho por hábito carregar o telefone todas as noites e deixá-lo a carregar durante a noite, indepentemente da carga que tenha. Prefiro acordar de manhã com 100% de carga para as eventualidades. Até há 3 dias atrás, o telefone estava normalíssimo, depois... passou-se!!!

#214 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 23:45

Obrigado pela paciência mas o facto foi que me disseram que deviamos fazer um wipe ao batery status cada vez que se instalasse uma rom... e eu tenho andado a fazer isso. Também me disseram que, quando o telefone tem aquela situação de não ficar a 100% quando o desligamos do carregador, deve-se fazer esse wipe. Ou seja, ao longo do tempo que tenho o telefone tenho feito wipes ao battery status regularmente mas não é todos os dias nem todas as semanas! De qualquer modo vou fazer conforme dizes: dar-lhe tempo. O problema é que agora, mesmo sem uso absolutamente nenhum no telefone, a bateria dura menos de 24 horas. O telefone está sem cartão de memória e sem SIM e em 9 horas descarregou de 90 para 27%... mas vou dar-lhe uma oportunidade e veremos como está ao fim de uma semana de uso. Tenho por hábito carregar o telefone todas as noites e deixá-lo a carregar durante a noite, independentemente da carga que tenha. Prefiro acordar de manhã com 100% de carga para as eventualidades. Até há 3 dias atrás, o telefone estava normalíssimo, depois... passou-se!!!

OláNão deves fazer um wipe ao batery status de cada vez que instalas uma rom. De cada vez que apagas esse ficheiro o telefone fica sem saber o estado da bateria e tem que começar a calibrar de novo. Por isso quando o fazes, a informação da carga da bateria não é fidedigna e por norma precisas cerca de uma semana de utilização regular de cargas e descargas para voltares a ter uma informação mais ou menos exacta no valor de carga de bateria.Inclusivamente há quem faça rom's (o on.one por exemplo) que faz um backup ao ficheiro batery status e o repõe no final da instalação da rom para não se perder essa informação e não andarmos sempre a dizer que uma rom gasta muito sempre que se faz uma instalação.O que é verdade é que sempre que instalas uma rom por wipe esse ficheiro é apagado e recomeça tudo do zero. Tu não necessitas fazer nada. É feito naturalmente no processo de instalação da rom. Ontem disse-te onde estava localizado o ficheiro: em /data. Se vires o script de uma rom install vês que essa é uma das pastas formatadas. Por isso, essa informação se perde, juntamente com outros dados de utilizador. Numa instalação update, essa pasta não é apagada. Esse ficheiro não se perde. Quando fazes uma instalação update, não existe essa conversa "de que a minha bateria agora dura pouco."Existem muitos post no fórum sobre este assunto. Uns que prolongam o mito urbano, outros bem escritos.Se usares o telefone normalmente durante uma semana, vais ver que os consumos estabilizam. Se isto não acontecer é porque tens uma aplicação que te faz o drain da bateria. Neste caso já sabes como o descobres e o que fazer.Obviamente que as baterias se degradam e que perdem capacidade de reter carga. Uma bateria dura dois ou três anos em utilização normal. O pior inimigo destas baterias é o aquecimento. Por isso este telefone interrompe a carga se a bateria atingir uma temperatura de 60º. Por isso não deves deixar a bateria descarregar a fundo sistematicamente e carregar completamente. Nem deves usar muito o telefone quando está a carregar. Se tiveres um consumo alto durante a carga a bateria aquece imenso. Como por exemplo utilizar o wifi durante a carga. É preferível carregares o telefone quando está meio descarregado. Se a tua bateria estiver danificada, não tem um comportamento como descrito acima. É comprar outra e fim de conversa. Mas pelo que deduzo, o problema está mais na utilização, que no equipamento. Isto sem te querer ofender.Se descobrires mais coisas interessante sobre este assunto, partilha.Abraços

#215 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 00:03

OláPeço desculpa de abrir outro tópico e não editar o anterior, mas admiti a hipótese de estares a ler o post acima e perderes esta pérola. Só ao reler o teu post vi que falavas no assunto que se segue: Fazer um wipe ao batery status quando o telefone não fica nos 100% é outro mito urbano.A informação de 100% de carga não corresponde a um valor de carga. É uma valor dinâmico que corresponde ao máximo daquela bateria num determinado momento. Á medida que a bateria se vai degradando, o que é um processo regular, ao desligares o telefone do carregador, a carga que fica na bateria é inferior ao máximo registado. E o valor mostrado é inferior a 100%. Se fizeres um wipe, realinhas tudo e o indicador passa a mostrar 100%, mas a bateria não ficou melhor. Apenas redefiniste o máximo. A vantagem dessa operação, no meu ponto de vista é nula. Apenas se pode justificar se a bateria já só atinge 90% ou algo do género.Outra circunstancia que ocorre com este telefone, é, por razoes que desconheço o seguinte: quando se atinge a carga máxima e o telefone continua ligado ao carregador, ao fim de algum tempo, começa um processo de descarga, que pode levar a que quando retiras o telefone do carregador tenhas 80% ou menos da carga. Nunca percebi se isto é um bug ou se corresponde a alguma protecção da bateria. Mas acontece.Mais uma vez fazer um wipe ao batery status por causa disto me parece pouco apropriado.Outro problema que temos nestes telefones é de origem psicológica,. Um indicador de carga com 100 níveis e a descer a 1% de cada vez, é visível. Dá-nos uma sensação de que algo está a acontecer e a carga da bateria se está a esvair por entre os nossos dedos. Temos que parar este processo. Quando tinhas um telefone que tinha 4 níveis de carga da bateria, isto nunca foi um problema.Abraços

#216 rmcc

rmcc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 22 September 2011 - 08:21

Boas Lagarto,Continuando relativamente à situação do post anterior, tb keria relembrar ao m amigo, um cuidado a ter c/ os carregadores...cm por ex não o deixar ligado à corrente após realizar a carga à bateria.Outra situação a ter em conta é q os carregadores estão sujeitos a variações de corrente elétrica e vão perdendo eficácia no tempo, ou sejam tb de degradam...e em especial os carregadores auto.Por acaso eu gosto de carregar via USB, mas tb nem sempre me é possível. Por outro lado, para o tlm estar a ter um consumo tão grande, pode ser q o problema seja da bateria...ou o próprio circuito de gestão da bateria....mas aí só mesmo na Samsung para analisar isso.Lagarto, por agora, eu fazia o que o Zancum mencionou nos posts anteriores...e verificava o desempenho da bateria duarente uns tempos. Depois se continuasse na mesma situação verificava c/ uma bateria nova, e se o problema se mantivesse, então mandava ver esse problema mais a fundo.Abraços

#217 Lagarto

Lagarto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 08:43

Boas LagartoContinuando relativamente à situação do post anterior, tb keria relembrar ao m amigo, um cuidado a ter c/ os carregadores...cm por ex não o deixar ligado à corrente após realizar a carga à bateria.Outra situação a ter em conta é q os carregadores estão sujeitos a variações de corrente elétrica e vão perdendo eficácia no tempo, ou sejam tb de degradam...e em especial os carregadores auto.Por acaso eu gosto de carregar via USB, mas tb nem sempre me é possível. Por outro lado, para o tlm estar a ter um consumo tão grande, pode ser q o problema seja da bateria...ou o próprio circuito de gestão da bateria....mas aí só mesmo na Samsung para analisar isso.Lagarto, por agora, eu fazia o que o Zancum mencionou nos posts anteriores...e verificava o desempenho da bateria duarente uns tempos. Depois se continuasse na mesma situação verificava c/ uma bateria nova, e se o problema se mantivesse, então mandava ver esse problema mais a fundo.Abraços

Obrigado pela atenção no tema (até me começo a sentir mal de estar a "encher" o tópico da ROM com isto pois definitivamente - e disse-o logo na primeira vez que falei no tema - isto não tem nada a ver com a ROM! - Zancum, se quiseres apagar os posts - ou se conseguires - estás à vontade, pois quem não leia bem a história pode pensar que é um problema da ROM e ficar com má impressão!!!)Para concluir por ora o assunto (só voltarei a tocar nele depois de descobrir a causa) - a bateria não será a culpada, pois no telefone de um colega meu teve uma descarga normalíssima. No meu equipamento descarrega cerca de 10% por hora mesmo em "deep sleep" !!! Não encontrei qualquer programa a correr, mas vou dar-lhe uns dias de uso como sugerem para ver o que dá.Ao final de uma semana se não tiver isto estabilizado (e ele até está estável - 10% por hora são consistentes!!), vou tentar o seguinte:- reset- limpar o conteúdo do /sdcard (do telefone)- retirar o sdcard fisico- com o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb limpar o /system com rm -rf *- instalar uma ROM original- testarSe nem assim o consumo normalizar, vai ter de ir para garantia.O estranho disto tudo (independentemente dos wipes ou da possivel "mea culpa" no processo), foi que o telefone estava normal num dia, e de repente no dia seguinte, sem ter feito nada de especial, quando olho para a bateria, está a 50% ao fim da manhã, sem estar nada a correr, e sem ter feito chamadas. Foi aí que acordei para o problema. Não se trata de um aumento gradual: o telefone no dia anterior, com utilização normal, tinha chegado ao fim do dia com mais de 60% de carga (estamos a falar de cerca de 17 horas depois da ultima carga). Isto é que me deixa intrigado!! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#218 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 10:56

OláNão tens que pedir desculpa. Os fóruns existem para relatarmos experiências e ajudar-nos uns aos outros. Não vou apagar nada. Estes posts podem ser importantes para outros utilizadores.Voltando ao tema. Os equipamentos avariam. Também é normal e pode ser esse o caso. Diz-nos depois como acabou o folhetimAbraços

#219 nunocosta

nunocosta

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 14:01

Boas,Peço desculpa estar a incomodar mais uma vez mas desde ontem que estou a ter vários reboots no meu telemóvel. Alguns acontecem quando estou a mexer nele outros acontecem sem a minha intervenção.De algumas vez nem sequer arranca e volta a fazer reboot quando está na imagem inicial do "loding"Tentei filmar para exemplificar um com a minha intervenção:Isto começou a acontecer depois de ter feito o OC e colocado os valores no voltage control aconselhados pelo Zancum.Abraço.

#220 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 14:10

BoasPeço desculpa estar a incomodar mais uma vez mas desde ontem que estou a ter vários reboots no meu telemóvel. Alguns acontecem quando estou a mexer nele outros acontecem sem a minha intervenção.De algumas vez nem sequer arranca e volta a fazer reboot quando está na imagem inicial do "loding"Tentei filmar para exemplificar um com a minha intervenção:Isto começou a acontecer depois de ter feito o OC e colocado os valores no voltage control aconselhados pelo Zancum.Abraço.

OláAcho isso absolutamente normal. É uma consequencia do UV. A mim aconteceu-me dezenas de vezes. Até que encontrei uma configuração, estavel, NO MEU TELEFONE, e partilhei. Pus um aviso nesse post.http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=222355&Itemid=61#222356"Voltage ControlPara ter menores consumos de bateria, aconselho a configurar o Under Volt, no programa Voltage Control. Considerem os valores abaixo como referencia, e construam a vossa própria tabela. Atenção não gravem no boot, valores que não estejam testados previamente."Onde se pode ler claramente o seguinte:"Considerem os valores abaixo como referencia, e construam a vossa própria tabela."Se esse valores não são bons para ti, tens que usar valores de under volt mais baixos.Para o caso de não conhecerem o processo e a aplicação, pus um hiperlink para este post:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=182142&Itemid=61Não posso ajudar mais. LamentoAbraços

#221 rmcc

rmcc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 22 September 2011 - 14:12

BoasPeço desculpa estar a incomodar mais uma vez mas desde ontem que estou a ter vários reboots no meu telemóvel. Alguns acontecem quando estou a mexer nele outros acontecem sem a minha intervenção.De algumas vez nem sequer arranca e volta a fazer reboot quando está na imagem inicial do "loding"Isto começou a acontecer depois de ter feito o OC e colocado os valores no voltage control aconselhados pelo Zancum.Abraço.

Boas nunocosta,Assim cm tu, tb usei o Voltage control e o setcpu, para elevar a velocidade de processamento do "S"...mas passados alguns tempos ele tb começou cm o teu, a fazer reboots e qdo entrava em algumas aplicações, eram FC's atrás de FC's...Solução : voltar a meter o "S" nos 1000 Mhz....e desinstalei o voltage control....Espero ter ajudado,Abraço

#222 nunocosta

nunocosta

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 14:14

Solução : voltar a meter o "S" nos 1000 Mhz....e desinstalei o voltage control....

Solução radical!

#223 rmcc

rmcc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 22 September 2011 - 14:16

Solução : voltar a meter o "S" nos 1000 Mhz....e desinstalei o voltage control....

Solução radical!

Pois...mas entretanto c/ o setcpu, fui testando valores intermédios, cm por ex 1,51Ghz, 1,1 Ghz e todos eles passados algum tempo se mostraram ineficazes..E ter uma aplicação no tlm q não faz nada, só a ocupar espaço, tb n kero.Mas se encontrares melhor solução para ti, podes partilhar connosco....Provavelmente o kernel semaphore não deverá ser o mais indicado pra OC....Abraço

#224 silvapinho

silvapinho

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 14:47

Boas,epah eu no Voltage Control nao consigo apanhar os 1200 so os 1000abraço e espero que me possam ajudar

#225 rmcc

rmcc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 22 September 2011 - 15:00

Boasepah eu no Voltage Control nao consigo apanhar os 1200 so os 1000abraço e espero que me possam ajudar

Boas,Se queres passar a 1.2 Ghz tens que ir em /res/scripts e copiar o ficheiro script S05_enable_oc para /system/etc/init.d e reboot.A partir daí entras no voltage control e já tens os 1200.Abraço