Justiça seja feita, este é o melhor smartphone que utilizei e tenho o prazer de possuir. Não me parece que seja "justo" compara-lo em duração ao N97 mas talvez sim ao lumia 800 e olha que em relação a este parece que estamos bem segundo o que li na crítica.O primeiro smartphone que tive foi um htc dual touch (uma bomba na sua altura e ainda funciona porreiro com WM6.5) desde esse momento que me habituei à ideia que estes equipamentos são para usar durante o dia e carregar à noite, passei para o galaxy i7500 que por sinal foi o pior tlm que tive até hoje e pouco depois o htc hero que adorei e ainda hoje funciona fluido e tranquilamente com o meu irmão com uma
rom interessante (Villainrom). Ofereci um Lg p990 2x à minha namorada, agora com uma
rom modaco e uma kernel Horse Power, já faz juz ao dual core e é uma bela máquina tb. Em todos sempre houve a questão de durar apenas um dia consoante o uso e voltando à alegoria automobilistica não estou à espera da autonomia de um diesel mas sim um pouco mais para melhor usufruir do mesmo. Repara que até a rapaziada da maçã (não tenho nada contra apenas me parece evidente que vendem sardinhas a preço de caviar) têm esse problema, o 4s têm a velocidade do seu dual core 1ghz limitadada a 800 e mm assim não se aguenta mais que as tais 16h de uso não abusivo.Vejo que a maior parte das kernel têm muita preocupação com a velocidade e OC, da minha experiência verifiquei que corro todos os jogos sem grandes dificuldades mm com velocidades máximas de 800mhz parece-me sim que seria interessante e nos deixaria a todos muito contentes se a gestão da velocidade fosse melhor conseguida e que apenas chegasse aos 1200 em casos extremos. Por outro lado a sensação com que fico é que as roms para o sgs2 (uso a checkrom) estão muito pouco apuradas, quando mudei no hero e no Lg 2x as diferenças foram abissais em todos os niveis e nestas objectivamente vejo melhoras mas não tão consideráveis, esta questão tb me deixa uma dúvida, será que este consumo não está também muito dependente da
rom? Não sei!Há dois dias que tenho feito carregamentos aos 30%-40%, estas baterias não devem chegar ao fim, e parece-me que a autonomia têm vindo a aumentar... volto a dar feedback sobre isto.Desculpem algum opinanço extra tópico.