Saltar para conteúdo

Foto
* - - - - 1 votos

Kernel - Testes e feedbacks

• Por favor inicie sessão para responder
486 respostas a este tópico

Votação: KERNEL Perferido (0 membros deram o seu voto)

Votar Convidados não podem votar

#126 W4R_PT

W4R_PT

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 11 October 2011 - 11:02

Qual a ideia de teres umas estatísticas da bateria se ele está sempre a apaga-las para calibrar todas as vezes que carrega a 100%?

Os utilizadores do Siyah teem de viver com isso. ;) Quem quer ter estatisticas nao instala , simples :laugh:

#127 epsilo

epsilo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 16:45

Não falo das estatisticas para os utilizadores, mas sim das estatisticas para o próprio sistema funcionar mais corretamente. Se não fossem uteis e necessárias, o sistema Android não as tinha... É quase como andares num carro sem o ponteiro do gasóleo.... de um momento para o outro podes ficar sem gasóleo!

#128 R16

R16

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 20:45

[quote name="Magic" post=234885][quote name='"R16" post=234821][quote="Magic" post=234757]Estou curioso em relação a este ultimo Kernel mas sinceramente não o testei' date=' pode estar a ser céptico, mas conseguir "tirar" mais bateria do meu telefone parece-me complicado com o ninph 2.1.3 com UV e UC a 1000Mhz consigo por vezes chegar as 40h isto claro, so ligando os dados (wifi e 3G) quando preciso, alguem que usa-se o ninph e agora use o Siyah que se pronuncie.... ;)Obrigado nota: com as voltagens stock do kernel so mudei 200>875mV, estavel sem qq crash ou reboot :D[/quote']Magic em relacao a ninph a 2.0.5 e boa, mas a ragemod t27 na minha opiniao e melhor.mas gostaria que testasses o kernel que vem na rom do Batista que ele lancou hoje... com o kernel abyss e depois diz algo :)[/quote]Ok ok vou testar senão me engano o Dev do Kernel é o mmo do antigo Angelom acho que era assim o nome, vinha com as 1as roms do Leomar75, da Revolution Rom... vou andar um 1 dia ou 2, senão crashar la pro fds deixo o feedback sobre a autonomia... ;)Quanto ao ragemod, se nada mudou mantenho a minha opinião, para mt nos 800Mhz gerando algum, pouco mas algum LAG :sEdit: Kernel instalado não curti mt terem mudado o splash screen, mas deixa la ver se o que interessa me deixa "maravilhado"... deixo aqui uns screens da minha 1a conf. vamos la ver pois hoje ja calibro bateria e é deixar rolar 2/3 para ver o efeito.... :)[/quote]So acho que fazes mal pores o Set On Bot activado... se isso der barraca ves te fdd depois. Sei que e chato teres que por a config toda de novo ao iniciar.. mas o set on bot pode se tornar perigoso.... fica a opiniao.

#129 Abbes_PT

Abbes_PT

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 11 October 2011 - 23:29

Alguem com Siyah kernel, e com boa duração de bateria pode colocar os seus valores de OC/UV? comprei SET CPU hj, e nao quero fazer asneira, comprei porque estou farto de ver pessoal com tele com mesmas configuraçoes que eu a ter dobro de tempo de vida de bateria em relação ao meu tele, e dizem que essa aplicação ajuda e bem no consumo da mesma! Por isso agradecia ai uns screenshots

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0

#130 Joao Silva

Joao Silva

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 12 October 2011 - 05:31

boasSiyahKernel v2.0disponivelmas ainda em betacumpsJS

#131 Doraemon02

Doraemon02

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 10:09

Alguem com Siyah kernel e com boa duração de bateria pode colocar os seus valores de OC/UV? comprei SET CPU hj, e nao quero fazer asneira, comprei porque [b']estou farto de ver pessoal com tele com mesmas configuraçoes que eu a ter dobro de tempo de vida de bateria em relação ao meu tele[/b], e dizem que essa aplicação ajuda e bem no consumo da mesma! Por isso agradecia ai uns screenshots

Como eu te percebo.. 60h neste telemovel sendo que o uso que dao e praticamente identico ao meu? Sendo que usamos a mesma rom e kernel? O me deve ter vindo com defeito.. :blink: O que acham? Devo comprar o setcpu para mexer nos valores do cpu para obter melhor bateria?Abraço

#132 -ph-

-ph-

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 10:19

Sinceramente eu não uso nem UV nem OC.Já li algures que utilizar voltagens mais baixas pode prejudicar a bateria, nomeadamente quando usamos o radio, etc.Usando o kernel Siyah com o governor smartassv2 e a ROM do One + a bateria oficial da Samsung de 2000mah tenho 3 dias de bateria com uso pouco intenso (1h wifi, 30m chamadas, 20 sms, 1h bluetooth, 15m jogos).Claro que isto depende de telefone para telefone, a minha combinação pode não ser a melhor para outros...

#133 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 10:59

Sinceramente eu não uso nem UV nem OC.Já li algures que utilizar voltagens mais baixas pode prejudicar a bateria nomeadamente quando usamos o radio, etc.Usando o kernel Siyah com o governor smartassv2 e a ROM do One + a bateria oficial da Samsung de 2000mah tenho 3 dias de bateria com uso pouco intenso (1h wifi, 30m chamadas, 20 sms, 1h bluetooth, 15m jogos).Claro que isto depende de telefone para telefone, a minha combinação pode não ser a melhor para outros...

Que eu saiba o kernel Siyah vem com UV .... :)

OnePlus 6 powered by Android

#134 -ph-

-ph-

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 12:03

Desconhecia :)

#135 Doraemon02

Doraemon02

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 12:45

Ah, existe ai uma pequena grande diferença! afinal o nosso telefone nao é "igual" LOL eu nao tenho uma bateria de 2000mah -.-Assim ja percebo a diferença :)

#136 joaoconceicao

joaoconceicao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 21:20

boas..instalei o SiyahKernel v1.8 e após carregar a bateria completamente e ao fazer battery calibration depois quando carrego no botão para bloquear está tudo bem mas quando vou para desbloquear já não dá.. tá tipo morto.. tenho de tirar a bateria e voltar a ligar.. já na versão 1.7.8 fez a mesma coisa.. alguém aconteceu o mesmo?

#137 W4R_PT

W4R_PT

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 12 October 2011 - 21:22

boas..instalei o SiyahKernel v1.8 e após carregar a bateria completamente e ao fazer battery calibration depois quando carrego no botão para bloquear está tudo bem mas quando vou para desbloquear já não dá.. tá tipo morto.. tenho de tirar a bateria e voltar a ligar.. já na versão 1.7.8 fez a mesma coisa.. alguém aconteceu o mesmo?

Pode nao adiantar nada mas fizeste o wipe dalvik cache antes da instalacao? ;)

#138 joaoconceicao

joaoconceicao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 21:45

usei o limpa cache.. faz o mesmo?

#139 W4R_PT

W4R_PT

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 12 October 2011 - 21:53

usei o limpa cache.. faz o mesmo?

Assim que o Android inicia, o DalvikVM olha através de todos os seus aplicativos (. Apk arquivos) e frameworks, e constrói uma árvore de dependências. Ele usa essa árvore de dependências para optimizar o bytecode para todas as aplicações e armazena as em cache Dalvik. As aplicações são de seguida, executadas usando o bytecode optimizado. É por isso que quando instalas uma nova ROM, às vezes leva muito tempo para inicializar pela primeira vez. Qualquer mudança num um aplicativo (ou quadro biblioteca) e é optimizado novamente e o cache é actualizado.Fonte : http://forum.xda-dev...hp?t=519495Isso pode ser algum bug que tenhas de Rom's anteriores , entendes? :)

#140 W4R_PT

W4R_PT

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 12 October 2011 - 22:01

Queria pedir ao pessoal uma coisa.Como faço usando o SET CPU para ele gastar menos bateria(usando menor frequência do CPU) ? Os valores sff. :lol: :lol: Abraço a todos ;)

#141 joaoconceicao

joaoconceicao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 22:01

vou testar..vou fazer o wipe e reinstalar o kernel.. deixo a carregar toda a noite e amanhã calibro novamente para ver o que dá ;)

#142 W4R_PT

W4R_PT

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 12 October 2011 - 22:15

Depois diz como correu ;)

#143 Abbes_PT

Abbes_PT

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 13 October 2011 - 12:27

Queria pedir ao pessoal uma coisa.Como faço usando o SET CPU para ele gastar menos bateria(usando menor frequência do CPU) ? Os valores sff. :lol: :lol: Abraço a todos :)

Tambem aguardo e procuro por definiçoes que pessoal tenham usado, não que nao tenha paxorra de testar, mas como nao percebo nada daquilo nao quero avariar a maquina!Menos mau... com alguma utilização (não muita) 26 horas de uso e estou com 60% de bateria, mas só á base de sms e chamadas... e cerca de 10 minutos na net...

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0

#144 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 18:34

Review antecipada do Abyss kernel, estava a gostar bastante do kernel, sem reboots, mas infelizmente tenho tido stress quando saio de chamadas o telefone "não acorda" ou demora imenso a ligar o ecrã, logo para mim com media de 2h de chamadas entre cargas não da :svou-me virar pro SiyahKernel v2.0, com o script de UV/UC no GPU, para alem do UV e UC a 1000Mhz no CPU clock.... :)

#145 R16

R16

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 19:38

Review antecipada do Abyss kernel estava a gostar bastante do kernel, sem reboots, mas infelizmente tenho tido stress quando saio de chamadas o telefone "não acorda" ou demora imenso a ligar o ecrã, logo para mim com media de 2h de chamadas entre cargas não da :svou-me virar pro SiyahKernel v2.0, com o script de UV/UC no GPU, para alem do UV e UC a 1000Mhz no CPU clock.... :)

Boas,Pena te dar esses problemas a mim isso nao "acontecia" falei no passado pois estou com o siyah 1.8 epa gosto tambem bastante do desempenho..no meu caso ate noto uma melhoria de consumo, que é o que mais me interessa para alem de estabelidade no deep sleep.quanto ao 2.0 penso ainda estar em beta 6 ao qual vou aguardar...relativamente aos scripts de uv e gpu que estao tambem no post oficial do gokhanmoral (autor do kernel) ja os testei no init.d e funcionaram correctamente nao sendo necessario recorrer ao SETCPU.deduzo seriamente que a versao final deste kernel siyah em conjunto com o autostarts dara um misto espetacular entre estabelidade e consumo...cumps

#146 Abbes_PT

Abbes_PT

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 13 October 2011 - 19:51

[quote name="R16" post=236063][quote name='"Magic" post=236047]Review antecipada do Abyss kernel estava a gostar bastante do kernel' date=' sem reboots, mas infelizmente tenho tido stress quando saio de chamadas o telefone "não acorda" ou demora imenso a ligar o ecrã, logo para mim com media de 2h de chamadas entre cargas não da :svou-me virar pro SiyahKernel v2.0, com o script de UV/UC no GPU, para alem do UV e UC a 1000Mhz no CPU clock.... :)[/quote']Boas,Pena te dar esses problemas a mim isso nao "acontecia" falei no passado pois estou com o siyah 1.8 epa gosto tambem bastante do desempenho..no meu caso ate noto uma melhoria de consumo, que é o que mais me interessa para alem de estabelidade no deep sleep.quanto ao 2.0 penso ainda estar em beta 6 ao qual vou aguardar...relativamente aos scripts de uv e gpu que estao tambem no post oficial do gokhanmoral (autor do kernel) ja os testei no init.d e funcionaram correctamente nao sendo necessario recorrer ao SETCPU.deduzo seriamente que a versao final deste kernel siyah em conjunto com o autostarts dara um misto espetacular entre estabelidade e consumo...cumps[/quote] Já actualizer para Siyah 1.8, reparei que alteraram o os valores no SETCPU agora está com 1200 / 200, só queria que alguem me dissesse como colocar esses valores para menores consumos de bateria! Quanto aos consumos ainda não posso dizer nada sobre esta actualização porque ainda não fiz um carregamento a 100% com este novo kernel, com antigo e novo estou com: 1 dia e 10horas de uso

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0

#147 W4R_PT

W4R_PT

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 14 October 2011 - 07:44

eu pus 100 / 1000 :laugh:

#148 W4R_PT

W4R_PT

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 14 October 2011 - 19:33

Tentei pôr A CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root 4.2 por CWM e não dava , disse "instalation aborted".Via Odin funcionou perfeitamente.PS : Mudei pois o siyah 1.8 tornou se um verdadeiro bêbado.Outra coisa , em termos de modem qual acham melhor em termos de wifi e 3G? ;) Abraço a todos! B)

#149 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2011 - 19:47

Tentei pôr A CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root 4.2 por CWM e não dava disse [i']"instalation aborted"[/i].Via Odin funcionou perfeitamente.PS : Mudei pois o siyah 1.8 tornou se um verdadeiro bêbado.Outra coisa , em termos de modem qual acham melhor em termos de wifi e 3G? ;) Abraço a todos! B)

Estou com o 2.0 beta 6, ainda não posso opinar sobre o mmo, quanto ao modem estou com o XXKI3, está ao nivel do H3 que para mim foi o melhor que o usei.... ;)

#150 W4R_PT

W4R_PT

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 14 October 2011 - 19:51

[quote name="Magic" post=236382][quote name='"W4R_PT" post=236376]Tentei pôr A CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root 4.2 por CWM e não dava disse [i']"instalation aborted"[/i].Via Odin funcionou perfeitamente.PS : Mudei pois o siyah 1.8 tornou se um verdadeiro bêbado.Outra coisa ' date=' em termos de modem qual acham melhor em termos de wifi e 3G? ;) Abraço a todos! B)[/quote']Estou com o 2.0 beta 6, ainda não posso opinar sobre o mmo, quanto ao modem estou com o XXKI3, está ao nivel do H3 que para mim foi o melhor que o usei.... ;)[/quote]Obrigado Magic , sempre presente. ;) Ele no XDA diz que é Sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root , confirma se?