Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Custom Rom] Particle Android [Android 2.3.5]

• Por favor inicie sessão para responder
268 respostas a este tópico

#251 af.ferreira

af.ferreira

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 02:41

Já formatei o cartão pela milésima vez e consegui, FINALMENTE, instalar a rom! ehehMas o erro da cache na recovery continua a dar... e quando estou a instalar o a2sd na parte em que é para fazer "mount system, data e cache" ele não consegue fazer mount da cache... contundo instala tudo normalmente, só que, quando o ligo, o telemóvel fica claramente mais lento com o a2sd, em vez de mais rápido como é suposto...Este é algum problema conhecido...?Que treta, não consigo estar descansado com esta rom, é só problemas... lolAgradeço desde já toda a ajuda que tenho tido até aqui!EDIT: e o telemóvel faz várias vezes a verificação de multimédia do cartão sd... também é normal?

#252 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 14:13

Já formatei o cartão pela milésima vez e consegui FINALMENTE, instalar a rom! ehehMas o erro da cache na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery continua a dar... e quando estou a instalar o a2sd na parte em que é para fazer "mount system, data e cache" ele não consegue fazer mount da cache... contundo instala tudo normalmente, só que, quando o ligo, o telemóvel fica claramente mais lento com o a2sd, em vez de mais rápido como é suposto...Este é algum problema conhecido...?Que treta, não consigo estar descansado com esta rom, é só problemas... lolAgradeço desde já toda a ajuda que tenho tido até aqui!EDIT: e o telemóvel faz várias vezes a verificação de multimédia do cartão sd... também é normal?

boas, ja instalei várias vezes esta rom no meu tlm e em tlms de amigos e nunca tive esses problemas. tenta mudar de cartão, ou tenta formatar esse no PC com o SDFormater e depois pelo windows em FAT32 e repete o processo.

#253 af.ferreira

af.ferreira

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 16:06

Vou tentar com outro cartão! Tenho estado a formatar em FAT em vez de FAT32, porque era o que vinha com o cartão, mas penso que isso não deva influenciar, pois não?Mais logo faço isso e deixo aqui o resultado. Ele neste momento está a funcionar, mas está claramente mais lento que antes de instalar o a2sd.

#254 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 18:54

Vou tentar com outro cartão! Tenho estado a formatar em FAT em vez de FAT32 porque era o que vinha com o cartão, mas penso que isso não deva influenciar, pois não?Mais logo faço isso e deixo aqui o resultado. Ele neste momento está a funcionar, mas está claramente mais lento que antes de instalar o a2sd.

Coloca o cartão no computador e executa a ferramenta de execução de erros do windows nele.

#255 af.ferreira

af.ferreira

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 01:28

Troquei de cartão, mas era igual... Resolvi o problema daquilo da cache no recovery instalando uma recovery mais antiga. Quando instalei o a2sd parece-me que voltou a ficar um bocado mais lento e o tempo que demora a ligar claramente aumentou, mas se calhar é normal! Vou deixar ficar assim por agora, se estiver mauzinho logo vejo maneira de resolver.Obrigado a todos pela ajuda!

#256 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 10:36

[quote name="outcubus" post=276051][quote name='"af.ferreira" post=275904]Já formatei o cartão pela milésima vez e consegui FINALMENTE' date=' instalar a rom! ehehMas o erro da cache na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery continua a dar... e quando estou a instalar o a2sd na parte em que é para fazer "mount system, data e cache" ele não consegue fazer mount da cache... contundo instala tudo normalmente, só que, quando o ligo, o telemóvel fica claramente mais lento com o a2sd, em vez de mais rápido como é suposto...Este é algum problema conhecido...?Que treta, não consigo estar descansado com esta rom, é só problemas... lolAgradeço desde já toda a ajuda que tenho tido até aqui!EDIT: e o telemóvel faz várias vezes a verificação de multimédia do cartão sd... também é normal?[/quote']boas, ja instalei várias vezes esta rom no meu tlm e em tlms de amigos e nunca tive esses problemas. tenta mudar de cartão, ou tenta formatar esse no PC com o SDFormater e depois pelo windows em FAT32 e repete o processo.[/quote]É outcubus, algo estranho se está a passar com esse telemóvel desse amigo aí, eu tive um problema do género na em formatei o cartão pelo HP USB Disk Storage Format Tool, depois coloquei o minitools particion wizard e criei as partições de novo como deveria e resolveu o problema.Esse problema é mesmo do cartão e não do telemóvel, e até falei ao nosso amigo para usar o programa do windows que de verificação de erros em que é muito fácil de usar é colocar a procurar e reparar erros no cartão, isso resolveu o problema do meu, tirando isso não sei mais que possa fazer.

#257 migas_l

migas_l

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 14:17

Eu instalei o ap2sdgui como indicado para a Rom GioPro_v1.4 para poder usar o dark tremor e de facto poupei memoria mas em futuras aplicações que eu instale como e que movo para o cartão??Aplicações que sejam movidas para o cartão com este programa para a partição ext arrancam ao ligar o telemovel?

#258 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 08:19

depois de instalares o a2sdgui e activares o EXT2SD as aplicações sao movidas automaticamente para o cartão.

#259 DiogoSblog

DiogoSblog

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2012 - 19:02

Boas.Instalei esta rom no meu Gio , mas agora preciso de o levar para a garantia, já meti a rom original mas não consigo por o kernel original...Já instalei varias roms stock mas não há maneira de ficar sem root.Agradecia que alguem me ajuda-se com este problema.cumps.

#260 FusionPwN

FusionPwN

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2012 - 15:35

Boas, gostaria de saber se esta rom esta em portugues. Obgd

#261 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2012 - 14:57

Boas, gostaria de saber se esta rom esta em portugues. Obgd

Sim está.

O topico foi actualizado na primeira página. Com a mudança de servidores o texto ficou sem formatação e por isso já o actualizei, retirando tambem partes que ficaram desactualizadas. Espero que esteja tudo correcto. Qualquer coisa avisem. Abraços
  • WhiT3Kr0w gosta disto

#262 phyxx

phyxx

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio GT-S5660

Mensagem publicada 09 August 2012 - 17:01

Bem estive a testar desde que postei aqui a rom e até ao momento está impecável, não tive freezes nenhuns, GPS estável com erro na ordem dos 4m, bluetooth ok, wi-fi ok...até agora nada de mal a apontar. Como/quando é que ocorrem esses freezes? o telemóvel reinicia-se ou congela?

Boas, desde ja peçodesculpa pela minha Noobize, mas é a primeira vez qe tou no mundo android. fiz tudo direitnho como ta no tutu, correu tudo fixe, sem erros. qando reniciei ele nao ligou, chega a uma parte qe diz galaxy gio e nao passa dai. alguem me pode ajudar?cumps

#263 Tec_Fil

Tec_Fil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 09 August 2012 - 17:16

experimenta instalar a rom de novo para ver se continua. Se continuar utiliza o ODIN para flashares o firmware. Se ele depois do firmware flashado fizer não iniciar e conseguires entrar em recovery, coloca o zip de uma dwm no cartão de memória assim como o zip da light orange v7, instalas a cwm e a rom depois. Foi assim que consegui recuperar o meu gio que não passava da imagem inicial depois de lhe flashar o firmware pelo ODIN
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#264 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 09 August 2012 - 18:25

Boas, desde ja peçodesculpa pela minha Noobize, mas é a primeira vez qe tou no mundo android. fiz tudo direitnho como ta no tutu, correu tudo fixe, sem erros. qando reniciei ele nao ligou, chega a uma parte qe diz galaxy gio e nao passa dai. alguem me pode ajudar?cumps

A primeira vez demora sempre algum tempo a iniciar..

Quanto tempo esperaste? Tira uns minutos a bateria e volta a ligar..

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Fui útil?? Põe um LIKE ;)

#265 rgio

rgio

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 03 September 2012 - 01:43

1- Formatar o cartão de Memória com partição EXT2.
(Este passo não é obrigatório, é só para quem quiser depois usar o A2SD DARK TREMOR/Link2SD)
Se quiserem usar a app A2SD DARK TREMOR/Link2SD (Permite copiar as apps para o cartão de memória para libertar o espaço interno do telemóvel. - Recomendado) têm que criar uma partição EXT2 no vosso cartão de memória. Façam o seguinte (créditos para o user devin):
-Utilizar um leitor de cartões SD (não usem o telemóvel);
-Correr o Partition Wizard;
-Clicar com o botão direito no cartão e seleccionar "Move/Resize";
-Agora na barra que aparece com o espaço, seleccionam o espaço que querem que fique para guardar os dados do tipo músicas,...(num cartão de 4GB podem meter 3.2GB para isto e o resto fica para a EXT2)
-Cliquem Ok;-Cliquem com o botão direito em "Unallocated space";
-Seleccionem "Create";
-Será mostrado um aviso, simplesmente seleccionem "Yes";
-Alterem a escolha de "Logical" para "Primary";
-Tipo de partição "Ext2";-Em Cluster size escolham "4Kb"
-Cliquem Ok;-Em cima na barra perto do menu do programa cliquem "Apply" para aplicar as definições escolhidas;
-Partição criada;
-Agora insiram o cartão no Telemóvel.

Olá!
Estou a tentar formatar o meu cartão de memória com partição ext2. é um microSD de 16GB(14,4gb na verdade lol) e já efectuei o procedimento no pc duas vezes. já formatei o cartão de memória antes. coloquei a nova partição com 3,9 gb.
Quando clico em apply o programa começa a trabalhar e dá um erro.

aqui está o erro: " Failed to execute the following comand: ResizePartition DiskIndex:1 PartitionIndex:1 NewStartingLba:8173568 NewPartitionSize:22046720 SafeMode:1
Error Code:16
Disk I/O error."
Ajuda!! por favor :-)

#266 Tec_Fil

Tec_Fil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 03 September 2012 - 10:18

em NewPartitionSize está um tamnho superior à capacidade do cartão de memória, experimenta com outro programa ou formata esse por completo e faz as partições de raíz sem ajustes nos tamanho s delas
  • rgio gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#267 rgio

rgio

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 07 September 2012 - 22:55

Obrigado pelo esclarecimento :-)
Acabei por fazer as partições no telemóvel com a CWM recovery.

Mais uma coisa já agora. Instalei o A2SD com sucesso no telemóvel e agora tenho lá os dois ficheiros com os quais se faz o procedimento no cartao sd ( a2sd_enabler . sh e dtapps2sd-2.7.5.3-beta04-signed ). Não os posso apagar pois não? e ocultá-los no cartão (para não incomodar) ?
#268 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2012 - 23:42

à partida podes apagá-Los se já efectuaste o procedimento por ADB ou pelo terminal emulator
  • rgio gosta disto

#269 rgio

rgio

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 13 October 2012 - 14:39

Apaguei e continua tudo a dar bem :)
*sim, fiz por terminal emulator

Obrigado!

Editado por rgio, 13 October 2012 - 14:40.