[Custom Rom] Particle Android [Android 2.3.5]
_CCmartolas_
Mensagem publicada 17 October 2011 - 00:19
Mensagem publicada 17 October 2011 - 10:27
_CCmartolas_
Mensagem publicada 17 October 2011 - 11:47
Porque não consegues não sei. Da descrição que fazes das tuas tentativas, só posso imaginar 2 possibilidades:Não podes soltar a tela home, até teres premido a tecla power.Ou um problema físico no teu telefone@CCmartolasObrigado pela dica das screencaptures através do SDK já conhecia, mas eu queria era saber porque não consigo através da combinação nativa das teclas...estranho... de qualquer maneira estou a usar uma app para essa função, era só para evitar ter que instalar outras apps uma vez que o tlm faz isso nativamente.
Mensagem publicada 17 October 2011 - 12:00
Pois é estranho eu acho que estou a fazer tudo bem, e nao ha problema nenhum com as teclas, ambas funcionam. Quantos segundos demoras a carregar nas teclas?em que pasta ficam os teus prints?Porque não consegues não sei. Da descrição que fazes das tuas tentativas só posso imaginar 2 possibilidades:Não podes soltar a tela home, até teres premido a tecla power.Ou um problema físico no teu telefone
_CCmartolas_
Mensagem publicada 17 October 2011 - 13:21
- pauloallex24 gosta disto
Mensagem publicada 17 October 2011 - 14:54

Mensagem publicada 18 October 2011 - 09:33
Consegues ajudar-me?In the unmodified Particle, there is NO ScreenCaptureService.apk in /system/appIn the modified Particle, there is ScreenCaptureService.apk (from StockROM S5660DXKP6; thats the reason why the key combination is "Home + Power" button) in /system/appIf you prefer the old way ("back + home" button) to ScreenCapture, you need to get ScreenCaptureService.apk (with the odex file too; then you can deodexing it)from StockROM S5660XXKQB or less (S5660XXKQ6, S5660XXKQ3)
Mensagem publicada 18 October 2011 - 09:36
_CCmartolas_
Mensagem publicada 18 October 2011 - 11:52
A rom que eu tenho, tem obviamente a aplicação screen capture. Não sei se é a versão unmodified ou não. Se quiseres experimentar tens aqui a aplicação que retirei da rom que estou a usar. Funciona com a combinação de teclas: Home+Power.http://dl.dropbox.com/u/42911933/Screen%20capture_particke.zipEDIT Estive a ver as duas versões que tenho cá, e a rom wipe não tem o ficheiro screencapture.odex. Devem ter-se esquecido e deve ser por isso que a aplicação não trabalha. O zip que tens acima está completo, depois de instalares isso já deverá estar a funcionar@CCmartolasJá descobri porque é que não tenho o screencapture a funcionar:
Consegues ajudar-me?In the unmodified Particle there is NO ScreenCaptureService.apk in /system/appIn the modified Particle, there is ScreenCaptureService.apk (from StockROM S5660DXKP6; thats the reason why the key combination is "Home + Power" button) in /system/appIf you prefer the old way ("back + home" button) to ScreenCapture, you need to get ScreenCaptureService.apk (with the odex file too; then you can deodexing it)from StockROM S5660XXKQB or less (S5660XXKQ6, S5660XXKQ3)
Mensagem publicada 18 October 2011 - 15:30

Mensagem publicada 19 October 2011 - 20:29
Mensagem publicada 19 October 2011 - 23:01
Mensagem publicada 20 October 2011 - 06:03
Mensagem publicada 20 October 2011 - 09:34
Sim, fiz master reset antes e depois.Fluída ela é, mas nisso é de tar mal habituado, venho de um Galaxy S e noto muita diferença :sActualizei na terça por um link que tirei do XDA desta mesma ROM e parece-me estar mais estável, tirando que acontece ás vezes fazer uma especie de reboot mas sem reiniciar completamente o telemóvel mas isso já me acontecia com o link deste tópico.Autonomia é o que digo, pensei que fosse melhor mas está dentro daquilo que vinha habituado :)A partição já a tenho criada. Como faço agora com o link2sd?Essa modificação parece-me bem e seria muito bem vinda :)Eu meti a modificação para ter a bateria em percentagem, mas só diminui de 5% em 5%. Sabem como posso ter por percentagem certa? Se me souberem explicar como altero eu não me importo de alterar e depois posto aqui o ficheiro :PObrigado@pauloallex24Fizeste Master Reset antes e depois de instalares esta rom? Eu não tenho freezes e em termos de fluidez é a Rom mais rápida que já testei. A autonomia acho que não varia muito das Roms que já usei. Quanto à falta de memória, apesar de ele te instalar as apps no SD automaticamente, ficas sempre com tralha na memória interna do teu telefone. Por isso é que eu recomendo o link2SD, crias uma partiçao de 512MB em EXT2 e depois com o link2SD passas o que queres para essa partição. Posso garantir que te liberta mesmo muita memoria interna do telemóvel.Quando for possível irei postar uma versão modificada desta rom que já permite activar o A2SD que é semelhante ao Link2SD mas dizem que é melhor.

Mensagem publicada 20 October 2011 - 10:15
- Nunca mexi num Galaxy S mas ontem mexi num Galaxy S2Sim fiz master reset antes e depois.Fluída ela é, mas nisso é de tar mal habituado, venho de um Galaxy S e noto muita diferença :sActualizei na terça por um link que tirei do XDA desta mesma ROM e parece-me estar mais estável, tirando que acontece ás vezes fazer uma especie de reboot mas sem reiniciar completamente o telemóvel mas isso já me acontecia com o link deste tópico.Autonomia é o que digo, pensei que fosse melhor mas está dentro daquilo que vinha habituado :)A partição já a tenho criada. Como faço agora com o link2sd?Essa modificação parece-me bem e seria muito bem vinda :)Eu meti a modificação para ter a bateria em percentagem, mas só diminui de 5% em 5%. Sabem como posso ter por percentagem certa? Se me souberem explicar como altero eu não me importo de alterar e depois posto aqui o ficheiro :PObrigado

- Abres o link2SD e escolhes o tipo de partição, que deve ser EXT2, ele avisa que vai montar e reinicia. Quando reiniciar voltas ao link2SD para ver se tens erro, se não tiver é porque correu tudo bem. Aí dentro da app tens a lista de apps instaladas no teu android. Fazes multi select, escolhes as apps que queres passar para a partição, tipo jogos e outras apps (não recomendo que passes apps que tenham widgets nem apps de sistema). Depois de escolheres tudo vais a actions e fazes create link e OK. Depois aguardas e já está.- Quanto à bateria, não sei se existe alguma coisa para a meter a descer de 1 em 1, mas vou averiguar. Entretanto podes dar uma vista de olhos aqui . Tens lá alguns ícones novos de bateria, etc, mas vou ver se encontro lá para meter a descer de 1 em 1. De qualquer forma eu uso um widget chamado Sense Analog Clock, que mostra as horas, o estado do tempo, informação sobre o telemóvel e mostra a bateria de 1 em 1.changelog:- removing few apps -> removeram algumas aplicações desnecessárias- a2sd darktremor enabled -> permite fazer a gestão de armazenamento das apps, tipo link2SD mas de forma mais optimizada- hosts edited (no more ads, even in browser)- gps.conf edited (accelerate gps lock) -> o ficheiro .conf foi optimizado para a Indonésia, para alterar basta ir ao market e sacar a app fasterfix para definir as melhores configurações para a europa.- touchwiz30launcher edited -> melhorias no launcher original

Mensagem publicada 20 October 2011 - 10:21

Mensagem publicada 20 October 2011 - 10:47
- Essa rom é a mesma que eu meti aquiBoas. A ROM que meti foi esta particle-s5660xxks2-20111007-1-wipe.tarAinda agora reiniciou ao ligar o wireless aqui na UA :sVou fazer isso do link2SD.Da bateria vou experimentar isso do link :PDe resto fico à espera :)Outra coisa sabes como posso meter o market novo? Esta rom tem o antigo ainda.

Mensagem publicada 20 October 2011 - 11:00
Mensagem publicada 20 October 2011 - 11:11
Este tutorial é genérico, serve para os updates que vou colocar, o que vou fazer é colocar o link da nova Rom e depois podes seguir os passos de instalação que já cá estão. A única diferença é que vou explicar como activar o a2sd darktremor que é um script que permite gerir a instalação das apps na partição EXT2, semelhante ao link2SD mas melhor e mais optimizado.Se quiseres esperar eu daqui a pouco já ponho aqui.outcubus vais colocar aqui uma ROM nova mais logo, com tutorial? É que ia seguir este tutorial, mas assim espero por mais logo.
- PeSousa gosta disto
Mensagem publicada 20 October 2011 - 11:19
Mensagem publicada 20 October 2011 - 11:29
Agradecia para seguir tudo correctamente. Já fiz download daquela ROM acima (particle -mod3) não sei se é essa que é a actual.

Mensagem publicada 20 October 2011 - 13:49

Mensagem publicada 20 October 2011 - 14:58
Mensagem publicada 20 October 2011 - 15:45
Estranho, estás a utilizar que programa para criar a partição? tenta formatar o cartão primeiro em FAT32 com o SDformatter e depois volta a tentar criar a partição com o Partition Wizard Home Edition. Eu já tive alguns problemas com esta versão gratuita então decidi usar uma versão mais antiga, mas podes usar outros programas que sirvam para fazer partições.boasComprei um cartão de 16Gb, mas qd crio a partição Ext2 (com cerca de 512Mb), ele cria-me como other e não como ext2Faço todos os passos, tal como foi explicado.No cartão de 2Gb não tenho qualquer problema, mas neste não consigo!Alguem sabe porquê e/ou como resolver?Obrigada
Mensagem publicada 20 October 2011 - 17:33