Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Custom Rom] Particle Android [Android 2.3.5]

• Por favor inicie sessão para responder
268 respostas a este tópico

#51 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 18:07

Já ouvi falar ai de 2 problemas... Quando o quero desbloquear demora a aparecer o ecrã e nas mensagens às vezes tenho de clicar mais de uma vez para escrever. De resto, está 5*Vou instalar o a2sd agora, para depois começar a instalar apps.PRECISO DE AJUDA: Depois de fazer reboot recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, não aparece install zip. HELPPP!

-No meu não tenho lentidão para desbloquear e tenho o SetCPU com o profile de screenoff activo com 122-245mhz, o que justificaria alguma lentidão mas nem isso noto. Não sei porque te acontece. Estás a usar o SetCPU?-Também não tenho problemas nas msgs -Estás com a recovey original ou instalaste a CWM recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery? se estás com a normal deves ter a opção de install update é essa opção.

#52 PeSousa

PeSousa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 18:10

- Não, não tenho SetCPU.- Não instalei nenhum recovery. Apenas instalei a rom nova e não mexi em mais nada. Clico em install update e procuro a pasta do a2sd? Outra pergunta: Eu já fiz aqueles comandos. É preciso fazer de novo, ou é só preciso fazer reboot recovery?

#53 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 18:14

- Não não tenho SetCPU.- Não instalei nenhum recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Apenas instalei a rom nova e não mexi em mais nada. Clico em install update e procuro a pasta do a2sd? Outra pergunta: Eu já fiz aqueles comandos. É preciso fazer de novo, ou é só preciso fazer reboot recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery?

Se já fizeste estes comandos

sucd sdcardsh a2sd_enabler.shreboot recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery

não precisas de repetir, o ultimo comando reboot recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, é para o telemóvel reiniciar na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para depois poderes fazer os próximos passos:

- Na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery façam install zip e procurem o ficheiro dtapps2sd-2.7.5.3-beta04-signed que têm no cartão e instalem...Depois reiniciem o telemóvel. Pode levar uns minutos a iniciar por isso esperem.- Depois de reiniciar abram novamente o Terminal Emulator ou adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb e corram estes comandos (um de cada vez e carregam em na tecla Enter do teclado após cada comando.):a2sd cachesdcachesdresetÉ provável que o telemóvel reinicie quando executarem os comandos, é normal. Depois de reiniciado deve estar tudo operacional. No Market existe uma app chamada a2sdgui para gestão do Darktremor, se souberem usar estejam à vontade.

#54 Lamia79

Lamia79

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 18:23

[quote name="outcubus" post=239053][quote name='"Lamia79" post=239026]boasComprei um cartão de 16Gb' date=' mas qd crio a partição Ext2 (com cerca de 512Mb), ele cria-me como other e não como ext2Faço todos os passos, tal como foi explicado.No cartão de 2Gb não tenho qualquer problema, mas neste não consigo!Alguem sabe porquê e/ou como resolver?Obrigada[/quote']Estranho, estás a utilizar que programa para criar a partição? tenta formatar o cartão primeiro em FAT32 com o SDformatter e depois volta a tentar criar a partição com o Partition Wizard Home Edition. Eu já tive alguns problemas com esta versão gratuita então decidi usar uma versão mais antiga, mas podes usar outros programas que sirvam para fazer partições.[/quote]Já experimentei com o Partition Wizard Home Edition 7, 6 e 5.2 e continua a assumir como "other" depois de fazer o apply! :) conheces outro programa?

#55 PeSousa

PeSousa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 18:25

oucubus, aqui no segundo comando diz "cachesdreset: not found" Que poderá ser o erro?

#56 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 18:50

@Lamia79Mandei-te Mensagem@PeSousaInstalaste a Particle mod3 que meti no UPDATE1? É que o a2sd DarkTremor só funciona nessa, na primeira Particle que postei não, para essa usa o link2SD.Deves ter executado mal os comandos no terminal emulator ou não tens os ficheiros correctos no cartão.volta ao inicio e certifica-te que tens estes ficheiros no cartão de memória, sem estarem dentro de nenhuma pasta: a2sd_enabler.sh e dtapps2sd-2.7.5.3-beta04-signed-Abres o terminal emulator e escreves os seguintes comandos (só as letras a azul): su (carrega enter, deve aparecer o supersuser a pedir autorização, confirma, caso já tenhas confirmado antes aparece mensagem a dizer que Foram cedidas permissões ao Terminal emulator) cd sdcard (carrega enter) sh a2sd_enabler.sh (atenção aos espaços, carrega enter, deve de aparecer várias linhas de texto porque ele vai executar o script) reboot recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (este comando vai fazer com que o teu telemóvel reinicie e vá directamente para a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery)-Na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (uma vez que estás com a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery original) faz install update procura o ficheiro dtapps2sd-2.7.5.3-beta04-signed e instala. depois de instalado aparece uma mensagem a dizer que foi instalado e depois reinicia o telemóvel, deve demorar por isso espera.-Depois de reiniciado vais ao Terminal Emulator e escreve o seguinte (só as letras a azul): su (carrega enter, só para ter a certeza que tens permissões do superuser) a2sd cachesd (carrega enter, devem aparecer umas letras é normal) cachesdreset (carrega enter e isto deve finalizar a operação)-Depois saca pelo Market a app a2sdgui para gestão do Darktremor de forma mais fácil.

#57 PeSousa

PeSousa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 19:05

Ele depois do a2sd cachesd faz reboot e depois quando volto a iniciar o Terminal Emulator, tenho de colocar outra vez o su e depois o cachesdreset, e diz cachesdreset: not found.Não percebo o que se passa.

#58 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 19:16

Ele depois do a2sd cachesd faz reboot e depois quando volto a iniciar o Terminal Emulator tenho de colocar outra vez o su e depois o cachesdreset, e diz cachesdreset: not found.Não percebo o que se passa.

vai ao terminal emulator e escreve isto

su (enter)a2sd check (enter)

diz-me o que aparece

#59 PeSousa

PeSousa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 19:30

Aparece uma lista de coisas, e à frente diz "Using ROM busybox", e mais a baixo aparece uns checkpoints, mais abaixo Darktremor 2.7.5.3 .... status report. E no fim aparece a2sd help.PS: Não havia ai um chat para ajudas rápidas?

#60 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 19:35

Aparece uma lista de coisas e à frente diz "Using ROM busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox", e mais a baixo aparece uns checkpoints, mais abaixo Darktremor 2.7.5.3 .... status report. E no fim aparece a2sd help.PS: Não havia ai um chat para ajudas rápidas?

vê lá se tens algo parecido a isto:[attachment=4925]SC20111020-213427.png[/attachment][attachment=4926]SC20111020-213439.png[/attachment]

#61 PeSousa

PeSousa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 19:41

Falta-me aquelas duas linhas abaixo do checkpoint6No private apps diz Private Programs runs from Int. Storage.Setup issue. Run a2sd repait to fix.São as unicas diferenças.

#62 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 19:45

Falta-me aquelas duas linhas abaixo do checkpoint6No private apps diz Private Programs runs from Int. Storage.Setup issue. Run a2sd repait to fix.São as unicas diferenças.

Vai ao terminal e escrevesu (enter)a2sd repair (enter) depois tenta fazer novamente o a2sd check

#63 PeSousa

PeSousa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 19:48

Pronto, já está tudo certo. Faço o cachesdreset, ou já não é preciso?

#64 rjmAmaro

rjmAmaro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 16:56

Eu estou a ter o mesmo problema q o PeSousa. Depois de fazer o repair e o check tentei novamente o a2sd cachesd e o cachesdreset e voltou a dizer not found.

#65 PeSousa

PeSousa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 16:58

Eu estou a ter o mesmo problema q o PeSousa. Depois de fazer o repair e o check tentei novamente o a2sd cachesd e o cachesdreset e voltou a dizer not found.

Eu desisti do a2sd. Meti o link2sd, funciona.

#66 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 10:54

Tópico actualizado no primeiro post com o UPDATE 2: 30-OUT-2011 - Particle BETA 2

#67 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 02 November 2011 - 13:18

como faço Overclocking??ja andei a tentar mas não consigo por mais de 800 :Salguém me pode explicar sff?Abraços

Fui útil?? Põe um LIKE ;)

#68 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 13:35

tens que usar uma app chamada SetCPU, mas cuidado, não abuses do overclock porque se não o telemovel crasha. se quiseres testar o overclock desactiva a opçao SET ON BOOT do setCPU se nao ele está sempre a crashar em loop

#69 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 14:09

tens que usar uma app chamada SetCPU mas cuidado, não abuses do overclock porque se não o telemovel crasha. se quiseres testar o overclock desactiva a opçao SET ON BOOT do setCPU se nao ele está sempre a crashar em loop

já instalei.mas o máximo a que deixa pôr é 800MHz..

#70 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 14:37

estás com que rom? deste permissões de super user?

#71 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 15:39

ja consegui..já só falta aparecer o meu telemóvel no market :Sja limpeis o cookies e as outras cenas e continua na mesma....

#72 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 00:15

ja consegui..já só falta aparecer o meu telemóvel no market :Sja limpeis o cookies e as outras cenas e continua na mesma....

como assim aparecer o teu telemóvel no market?

#73 pauloallex24

pauloallex24

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 00:29

como assim aparecer o teu telemóvel no market?

Provavelmente refere-se ao market no PC onde aparece a lista dos telemóveis android associados à nossa conta Google que faz com que comece a instalar automaticamente no telemovel se ele estiver ligado a uma ligação Wireless ou de dados.

#74 TommyPT

TommyPT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 22:44

Gostava de saber o que é que passou pela cabeça do autor da rom para retirar o aplicativo de e-mail e de contactos... :evil: É que esta Rom com a baseband da 2.3.4 põe tudo a funcionar direitinho, é uma pena :)

#75 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2011 - 00:01

Gostava de saber o que é que passou pela cabeça do autor da rom para retirar o aplicativo de e-mail e de contactos... :evil: É que esta Rom com a baseband da 2.3.4 põe tudo a funcionar direitinho é uma pena :)

retirar como assim??