Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Custom Rom] Particle Android [Android 2.3.5]

• Por favor inicie sessão para responder
268 respostas a este tópico

#76 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2011 - 00:53

Gostava de saber o que é que passou pela cabeça do autor da rom para retirar o aplicativo de e-mail e de contactos... :evil: É que esta Rom com a baseband da 2.3.4 põe tudo a funcionar direitinho é uma pena :)

A Rom que tem esse problema dos contactos não é nenhuma das que eu postei aqui. Esse problema com os contactos existe realmente e eu já o reportei ao autor da rom, mas essa versão não é nenhuma das que meti aqui no tópico, a ultima que coloquei a beta2 funciona bem. Caso tenhas instalado a particle-beta-s5660xxks2-20111101-1-signed.zip que está no site do autor poderás ter esse problema que referes, de qualquer forma tenta isto:

-delete Contacts.apk / Contacts.odex from /system/app -extract Contacts.apk from the particle update.zip -copy the extracted Contacts.apk to /system/app

#77 JJ

JJ

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2011 - 15:02

boas a todos pessoalepa, eu ja li este topico até ao fim e nao encontrei a resolução para o meu problema e ja andei praqui a inventar de todas as maneiras. :dry: e é logo no inicio deste tutorial ou seja, logo na formatação e criação da partição dá-me um erro e nao me deixa continuar com o processo.Por acaso sabem que problema poderá ser caros colegas androídianos ?[attachment=5187]erroformat.png[/attachment]

#78 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 09 November 2011 - 15:09

a mim também me deu erro..não consegui resolver..acabei por deixar como estava.. :dry:

Fui útil?? Põe um LIKE ;)

#79 JJ

JJ

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2011 - 15:31

Mas instalaste o rom na mesma ?eu ja formatei pa FAT32 e 16 e de nenhuma das maneiras deu. começo a achar que o problema é do cartao em si ! mas é estranho que tenha a dado a nós e nao ao resto do pessoal. eu comprei o telemovel à dois dias na vodafone !alguem sabe como resolver o raio do problema ? :(edit: como o ultimo update ja tem o a2sd DarkTremor que substitui o l2ds é preciso na mesma fazer a partição ?

#80 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 09 November 2011 - 17:41

depois instalei a ROM na mesma..

Fui útil?? Põe um LIKE ;)

#81 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 00:42

Mas instalaste o rom na mesma ?eu ja formatei pa FAT32 e 16 e de nenhuma das maneiras deu. começo a achar que o problema é do cartao em si ! mas é estranho que tenha a dado a nós e nao ao resto do pessoal. eu comprei o telemovel à dois dias na vodafone !alguem sabe como resolver o raio do problema ? :(edit: como o ultimo update ja tem o a2sd DarkTremor que substitui o l2ds é preciso na mesma fazer a partição ?

Respondendo já À tua ultima pergunta sim é preciso criares a partição na mesma. Porquê? Porque tanto o Link2sd como o Dark Tremor necessitam de uma partição EXT para poderem passar para lá as apps.Quanto ao teu erro ao criar a partição, estás a usar um leitor de cartões certo?Não uses o telemóvel. Para tentar ajudar a particionar saca o sdformatter e tenta formatar o teu cartão com esse programa. Depois formata pelo windows em fat32 depois tenta ir novamente pelo Partition wizard. Se não der diz-me para tentarmos outra coisa.

#82 JJ

JJ

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 01:38

Continua-me a dar exactamente o mesmo erro :\ já tentei dessa maneira como disseste e continua a dar. nao sei o que fazer nem sei o porque do erro.há mais alguma coisa que possa tentar fazer super outcubus ?

#83 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 01:57

Continua-me a dar exactamente o mesmo erro :\ já tentei dessa maneira como disseste e continua a dar. nao sei o que fazer nem sei o porque do erro.há mais alguma coisa que possa tentar fazer super outcubus ?

Enviei-te PM.

#84 JJ

JJ

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 02:50

porque razao após as partiçoes serem feitas no cartao sd o computador deixou de reconhecer ? e nao sei se segui bem os passos mas comecei por instalar pelo odin a versao 1.0, seja o file particle-s5660xxks2-20111007-1-wipe.tar.md5.após isso fui ao odin outra vez e instalei o ficheiro particle beta baseband e recovery. estou a proceder de maneira correcta ? para além disso, no meu kies apenas aparecem os contactos do meu telemovel e ele diz-me que o meu "dispositivo nao suporta actualizações de software através do kies." :blink: :blink:

#85 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 03:20

é estranho não reconhecer o cartão,fizeste isto correctamente:

-Alterem a escolha de "Logical" para "Primary";-Tipo de partição "Ext2";-Em Cluster size escolham "4Kb"

Bem, tenta formatar por esta ordem:-SDformatter-através do windows-depois através do partition wizard.Quanto á rom podias ter ido logo à parte do update 2 e fazer:

- Instalar através do ODIN esta baseband ->particle-beta-s5660xxkqg-20111020-1-baseband.zip- Instalar através do ODIN esta recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ->gt-s5660-cwm- recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-20111007-1.tar.md5- Copiar para o cartão de memória este zip com a Rom ->particle-beta-s5660xxkqg-20111021-1-signed.zip

O que fizeste não tem mal mas assim é mais rápido.Quanto a particionares o cartão, não stresses, a rom funciona sem o cartão particionado. Quando conseguires particionar correctamente (pode ser depois de teres a rom instalada e as tuas aplicações instaladas não há problema) é so moveres a dalvik para o SD EXT pelo a2sdgui e fazer reboot.Ele não suporta actualizações no kies porque instalaste uma rom mais recente que o kies não tem. Queres um conselho? não uses o kies, não serve para nada. se é por causa de fazeres backup dos contactos podes fazer através do telemóvel e do gmail basta sincronizares via wi fi e eles ficam armazenados online.

#86 TommyPT

TommyPT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 03:41

Gostava de saber o que é que passou pela cabeça do autor da rom para retirar o aplicativo de e-mail e de contactos... :evil: É que esta Rom com a baseband da 2.3.4 põe tudo a funcionar direitinho é uma pena :)

A Rom que tem esse problema dos contactos não é nenhuma das que eu postei aqui. Esse problema com os contactos existe realmente e eu já o reportei ao autor da rom' date=' mas essa versão não é nenhuma das que meti aqui no tópico, a ultima que coloquei a beta2 funciona bem. Caso tenhas instalado a[i'] particle-beta-s5660xxks2-20111101-1-signed.zip[/i] que está no site do autor poderás ter esse problema que referes, de qualquer forma tenta isto:

-delete Contacts.apk / Contacts.odex from /system/app -extract Contacts.apk from the particle update.zip -copy the extracted Contacts.apk to /system/app

Pois é que usei as que estavam no site dele :evil: A que tu postaste tem o cliente de e-mail e os contactos? É o update 2?

#87 JJ

JJ

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2011 - 00:27

Bem, de momento ja está tudo em ordem com a rom a correr tudo optimamente mas apenas se dá um problema.Configurei o A2sd darktremor como diz no update 2 e nao preciso de fazer mais nada certo ?é que agora saco aplicaçoes do market e após encher a cache que me é indicada nessa mesma app vou sacar a segunda app do market e diz-me que nao existe espaço suficiente no aparelho. Alguma pista sobre o que possa ser ?

#88 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2011 - 00:29

Pois é que usei as que estavam no site dele :evil: A que tu postaste tem o cliente de e-mail e os contactos? É o update 2?

Sim a que eu postei não é a mais recente mas tem os contactos e o cliente de email. é o update 2.

#89 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2011 - 00:34

Bem de momento ja está tudo em ordem com a rom a correr tudo optimamente mas apenas se dá um problema.Configurei o A2sd darktremor como diz no update 2 e nao preciso de fazer mais nada certo ?é que agora saco aplicaçoes do market e após encher a cache que me é indicada nessa mesma app vou sacar a segunda app do market e diz-me que nao existe espaço suficiente no aparelho. Alguma pista sobre o que possa ser ?

Abre o A2SDGUI e vê se tens isto assim[attachment=5218]shot_000001.jpg[/attachment]Não percebi essa parte da cache que te é indicada. Indicada onde? Faz assim vai a Definiçoes -> Aplicações -> tab Todas -> Market e aqui Limpa a cache e os dados para ver se resolve alguma coisa.

#90 JJ

JJ

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2011 - 00:47

tenho igualzinho a ti pois segui o tutorial à risca ! :) eu referia-me a esta cache que suponho que seja a que enche e nao me deixa instalar mais nada.EDIT: ja corre tudo direitinho eheh ! obrigado desde ja por toda a ajuda outcubus ! és um gajo impecável ! :laugh:

#91 João C. Ferreira

João C. Ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Mensagem publicada 11 November 2011 - 11:17

Fiz o update 2 e agora o wifi passa a vida a saltar pelos menos a usar o market, o que posso fazer????Estou com a versão Android 2.3.4, com a versão base s5660xxkq5.Por favor ajudm-me...

#92 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2011 - 11:52

Fiz o update 2 e agora o wifi passa a vida a saltar pelos menos a usar o market o que posso fazer????Estou com a versão Android 2.3.4, com a versão base s5660xxkq5.Por favor ajudm-me...

Fizeste master reset antes e depois de flashares a rom? Nunca tive problemas de wifi com esta rom do update2. Se fizeste o master reset antes e depois e mesmo assim tens esses problemas tenta desligar o telemovel e retirar-lhe a bateria uns minutos e voltar a ligar. Mas se só te acontece quando usas o market tenta fazer o que disse ao JJ:

Faz assim vai a Definiçoes -> Aplicações -> tab Todas -> Market e aqui Limpa a cache e os dados para ver se resolve alguma coisa.

• João C. Ferreira gosta disto

#93 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2011 - 12:35

Qual é a diferença entre WIPE e a NON WIPE???

#94 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2011 - 13:37

Qual é a diferença entre WIPE e a NON WIPE???

isso tem a ver com a versão da rom. uma faz wipe (limpa-te a cache) e a outra não te limpa.
  • Ric_Android gosta disto

#95 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2011 - 19:10

Agora entendi, obrigado

#96 João C. Ferreira

João C. Ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Mensagem publicada 12 November 2011 - 00:56

Outcubus tinhas toda a razão, muito obrigado pelos teus sábios conselhos. Já tenho o meu android a bulir um espectáculo...Obrigado uma vez mais....
  • outcubus gosta disto

#97 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 12:28

Eu instalei essa Actualização nova http://cdn.thegravey...01-1-signed.zip e os contactos dá erro diz que não está instalado, sabe como posso resolver isso ?

#98 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 16:56

Eu instalei essa Actualização nova http://cdn.thegravey...01-1-signed.zip e os contactos dá erro diz que não está instalado sabe como posso resolver isso ?

Já tinha colocado essa informação numa página deste tópico:

Essa rom que tem esse problema dos contactos não é nenhuma das que eu postei aqui. Esse problema com os contactos existe realmente e eu já o reportei ao autor da rom, mas essa versão não é nenhuma das que meti aqui no tópico, a ultima que coloquei a beta2 funciona bem.Caso tenhas instalado a particle-beta-s5660xxks2-20111101-1-signed.zip que está no site do autor poderás ter esse problema que referes, de qualquer forma tenta isto:-delete Contacts.apk / Contacts.odex from /system/app-extract Contacts.apk from the particle update.zip-copy the extracted Contacts.apk to /system/app

#99 Theory

Theory

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 17:17

Ora boas.Fiz isto à risca, acabei agora de usar o ODIN, apareceu "PASS" em azul e tirei o telemovel do usb. Agora ligo aparece "Samsung" e desliga, e fica constantemente nisto..(usei os ficheiros do update 2)EDIT: Ja funciona.Não noto grande fluidez.Porque será? Fiz os resets todos que disseram. É necessário fazer algum wype? Se sim como e onde?Abraço e obrigado

#100 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2011 - 20:38

Experimenta entrar pela recovery e limpar a cache. E faz um master reset. Depois não te esqueças de activar o A2SD e reiniciar. Já flashei vários telemóveis e sempre ficaram bastante fluidos. Caso não consigas volta a fazer o processo de flash.