Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Custom Rom] Particle Android [Android 2.3.5]

• Por favor inicie sessão para responder
268 respostas a este tópico

#126 humidade

humidade

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2011 - 21:53

e quais as diferenças?tem PTPT?

#127 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2011 - 22:07

A meu ver não noto diferenças, continua bastante estavel e sem bugs até ao momento. Como não justifica muito a mudança relativamente à versão anterior ainda não publiquei aqui no tópico. Quando sair uma nova release com diferenças mais substanciais eu posto aqui. Em breve vou testar a rom GioPRO v1.4 para ver se é melhor que a Particle. E tambem já está a ser desenvolvida uma rom com Android ICS 4 :)EDIT:Sim tem PT-PT, mas o tlm arranca em RUSSO tens que mudar nas definiçoes.

#128 humidade

humidade

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2011 - 22:09

particle-beta-s5660xxks5-20111117-1-baseband.zip (10526647 bytes)md5sum: 5583ac146020499da95a8c0a69a5f9c5particle-beta-s5660xxks5-20111117-1-signed.zip (121742473 bytes)md5sum: b2f33a03ca5f3ed47b0e4fa1ac8fa191particle-beta-s5660xxks5-20111117-1-deodex-signed.zip (121324681 bytes) (deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed)md5sum: ce015ebac1782a7ddffbebd7ea7125d5Notes

Qaul delas saco?

#129 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2011 - 22:20

A meu ver não noto diferenças continua bastante estavel e sem bugs até ao momento. Como não justifica muito a mudança relativamente à versão anterior ainda não publiquei aqui no tópico. Quando sair uma nova release com diferenças mais substanciais eu posto aqui. Em breve vou testar a rom GioPRO v1.4 para ver se é melhor que a Particle. E tambem já está a ser desenvolvida uma rom com Android ICS 4 :)EDIT:Sim tem PT-PT, mas o tlm arranca em RUSSO tens que mudar nas definiçoes.

Eu fiz a instalação pela ROM nova e a nova não tem swipe em PT, mas se quiserem façam update pela anterior depois que fica em PT, isto falando do swipe, porque é o que uso normalmente, comigo funciona bem, embora de vez em quando reinicia e nao sei se o problema é da ROM.

#130 rsardinha

rsardinha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2011 - 22:40

Eu tb noto que com esta nova ROM de 17-11 o gio reinicia algumas vezes. Acho que qd tem o wifi ligado se nota mais.Para mim penso que a versão 2.3.4 estava mais estavel.Conseguem com esta release colocar a bateria numerica? com uma versão 2.3.5 stock consigo, mas com esta customizada não funciona. Alguem ajuda?Obrigado

#131 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 13:47

@humidade

particle-beta-s5660xxks5-20111117-1-baseband.zip (10526647 bytes)md5sum: 5583ac146020499da95a8c0a69a5f9c5particle-beta-s5660xxks5-20111117-1-signed.zip (121742473 bytes)md5sum: b2f33a03ca5f3ed47b0e4fa1ac8fa191A versão Deodex é para o caso de quereres fazer algumas modificações na rom.

@Ric_Android

Fizeste master reset antes e depois de flashares? Eu não tive ainda reboots.

@rsardinha

Tive alguns problemas em meter a % na bateria com as ultimas releases, dava-me depois erros de tradução em alguns menus. Entretanto deixei de tentar meter.

#132 humidade

humidade

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 20:37

fico parvo.. eu falo istoAntes de Flashar façam um Master Reset - marquem o seguinte código no vosso telemóvel *2767*3855# - Correr o ficheiro Odin_Multi_Downloader_v4.42.exe- Dentro do Odin carregar onde diz OPS e escolher o ficheiro GIO_v1.0.ops- Do lado esquerdo por baixo de Option escolher a opção One Package- Ao centro em baixo carregam no botão One Package e escolham o ficheiro o ficheiro que saquei. Por esta altura o vosso Odin está pronto a flashar não o fechem, só falta preparar o telemóvel. bem o programa fecha e da erro loool

#133 joaozinhow15

joaozinhow15

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 23:57

Boas malta .Tenho o update 1 instalado e estou um pouco confuso ao instalar o update 2 , alguém pode dizer ou gravar um video como no primeiro a dizer passo a passo como instalar ?

#134 jcristovao

jcristovao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 19:22

Eu devo ser muito nabo nisto, fiz o processo 1 e 2 do tópico como indicado, tudo a bombar lindamente, vou para fazer o update 2 e faço a baseband, quando vou para o recovery ele deixou de fazer aquele aceso Tecla de menu + tecla de volume + power e isto não me deixa continuar a instalação do particle.. que fiz eu de mal? é que já revi e não me enganei em nada e cumpri com todos os passos ;)

#135 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 21:13

Eu devo ser muito nabo nisto fiz o processo 1 e 2 do tópico como indicado, tudo a bombar lindamente, vou para fazer o update 2 e faço a baseband, quando vou para o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ele deixou de fazer aquele aceso Tecla de menu + tecla de volume + power e isto não me deixa continuar a instalação do particle.. que fiz eu de mal? é que já revi e não me enganei em nada e cumpri com todos os passos ;)

Para fazeres o update é pelo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e não como estás a falar, isso que dizes em cima é para colocar em DOWNLOADING,o upadate entras pelas teclas MENU+POWER e só depois dentro do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery é que colocas em install zip from card, choose zip from sdcard e aí vai no ficheiro que colocas-te no cartao e selecionas.

#136 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 21:20

E já agora tens uma nova actualização na pagina do autor http://particle.blur...g-gt-s5660/roms saiu no dia 17/12 instalei e está a funcionar, alias podes instalar essa em vez do 1º e o 2º passo, tá a funcionar e muito bem, até a2sd está pronto só precisas de fazer depois a activação de a2sda2sd cachesdcachesdresetcomo indica no inicio do tipico e pronto.

#137 humidade

humidade

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 21:23

não é bem verdade o que ele diz... eu meti esta rom e ficou.-me pelo simples loop boot

#138 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 21:30

não é bem verdade o que ele diz... eu meti esta rom e ficou.-me pelo simples loop boot

Se te referes ao que eu disse, só te posso dizer algo, se não fosse assim eu não estava aqui a falar, ficava quietinho e caladinho na minha secretaria, e isso de loop acontece mesmo de vez em quando e a solução é instalar de novo e resolve, pode ver os postes colocados aqui que poucos são os que tiveram problemas e os que tiveram resolveram-nos, para isso que estamos aqui para ajudar caso necessário e não para atrapalhar, claro eu falo por mim.

#139 humidade

humidade

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 21:35

ho amigo.. eu nao falei de ti mas sim do dono do site entende isso..mas eu fiz isso 3 vezes segui tudo direito apesar de ser ainda muito verde

#140 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 21:40

ho amigo.. eu nao falei de ti mas sim do dono do site entende isso..mas eu fiz isso 3 vezes segui tudo direito apesar de ser ainda muito verde

Ho amigo, tens uma actualização da ROM é só colocares o baixares como falei em cima que funciona direitinho isto é se ainda tiveres problemas com a ROM segues os passos indicado no inicio mas com o que tirares da pagina do autor do particle, e desculpa qualquer coisa.

#141 joaozinhow15

joaozinhow15

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 02:27

Estou no update 1 , quais os passos para passar para o ultimo update conhecido ?é que nao percebi muito bem os do update 2 ;)

#142 João C. Ferreira

João C. Ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Mensagem publicada 03 December 2011 - 02:33

Como o Outcubus disse é só efectuar o que está na página 1, em qual dos passos tens dúvida???Como instalar:(é um processo de Flash normal mas com ficheiros diferentes)- Convém terem o cartão formatado e com a partição EXT2.- Instalar através do ODIN esta baseband ->particle-beta-s5660xxkqg-20111020-1-baseband.zip- Instalar através do ODIN esta recovery ->gt-s5660-cwm- recovery-20111007-1.tar.md5- Copiar para o cartão de memória este zip com a Rom ->particle-beta-s5660xxkqg-20111021-1-signed.zip- Ligar o telemovel em recovery Mode (Tecla Home + Tecla Power) ir a install zip from sdcard ->choose zip from sdcard->particle-beta-s5660xxkqg-20111021-1-signed.zip->Yes- Recomendo um Master reset depois da instalação (*2767*3855#).- Se vos aparecer este erro: Sorry! The application TalkBack... façam Force Close e vão a Definições -> Região e Texto-> Selec. métd. introd.->Escolham outro teclado que não o Teclado do TalkBack.- Para activar o A2SD Dark Tremor, vão ao Market e façam download da Aplicação a2SDgui, abram a aplicação e confirmem se no primeiro menu que diz em cima APPS2SD se está activo o Apps are on SD!. Vão ao segundo separador em cima que diz DALVIK escolham Dalvik Cache on SD-EXT e façam Move!. Aguardem que o telemóvel reinicie e já está.

#143 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 12:40

Boas pessoal, desculpem mas nem sempre me tem sido possível vir aqui ao tópico. Quanto às vossas questões, isso do boot loop nunca me aconteceu, mas experimentem desligar o tlm retirarem o cabo usb e a bateria e deixar o tlm assim uns minutos. Só precisam de fazer a combinação HOME+VOLUME DOWN+POWER para a flashar a baseband, depois para instalar a rom propriamente dita é entrar em recovery (HOME+POWER) e instalar o zip da rom que devem ter já no vosso cartão.Quanto à rom do UPDATE2 é bastante semelhante à actualização que o dono da Particle lançou no seu site no dia 17/11, não noto diferenças nenhumas por isso é que ainda não a postei. voltarei a postar actualizações se as mudanças na rom assim o justificarem. E atenção quem está a instalar a particle pela primeira vez não necessita de instalar tudo do inicio e depois o UPDATE1 e depois o UPDATE2, passem logo para o UPDATE2.

#144 joaozinhow15

joaozinhow15

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2011 - 22:37

Como o Outcubus disse é só efectuar o que está na página 1 em qual dos passos tens dúvida???Como instalar:(é um processo de Flash normal mas com ficheiros diferentes)- Convém terem o cartão formatado e com a partição EXT2.- Instalar através do ODIN esta baseband ->particle-beta-s5660xxkqg-20111020-1-baseband.zip- Instalar através do ODIN esta recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ->gt-s5660-cwm- recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-20111007-1.tar.md5- Copiar para o cartão de memória este zip com a Rom ->particle-beta-s5660xxkqg-20111021-1-signed.zip- Ligar o telemovel em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode (Tecla Home + Tecla Power) ir a install zip from sdcard ->choose zip from sdcard->particle-beta-s5660xxkqg-20111021-1-signed.zip->Yes- Recomendo um Master reset depois da instalação (*2767*3855#).- Se vos aparecer este erro: Sorry! The application TalkBack... façam Force Close e vão a Definições -> Região e Texto-> Selec. métd. introd.->Escolham outro teclado que não o Teclado do TalkBack.- Para activar o A2SD Dark Tremor, vão ao Market e façam download da Aplicação a2SDgui, abram a aplicação e confirmem se no primeiro menu que diz em cima APPS2SD se está activo o Apps are on SD!. Vão ao segundo separador em cima que diz DALVIK escolham Dalvik Cache on SD-EXT e façam Move!. Aguardem que o telemóvel reinicie e já está.

Tenho que flashar o telemovel de novo ?Como faço para instalar isso através do ODIN ?

#145 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2011 - 22:50

[quote name="joaozinhow15" post=257306][quote name='"João C. Ferreira" post=256500]Como o Outcubus disse é só efectuar o que está na página 1 em qual dos passos tens dúvida???Como instalar:(é um processo de Flash normal mas com ficheiros diferentes)- Convém terem o cartão formatado e com a partição EXT2.- Instalar através do ODIN esta baseband ->particle-beta-s5660xxkqg-20111020-1-baseband.zip- Instalar através do ODIN esta recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ->gt-s5660-cwm- recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-20111007-1.tar.md5- Copiar para o cartão de memória este zip com a Rom ->particle-beta-s5660xxkqg-20111021-1-signed.zip- Ligar o telemovel em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode (Tecla Home + Tecla Power) ir a install zip from sdcard ->choose zip from sdcard->particle-beta-s5660xxkqg-20111021-1-signed.zip->Yes- Recomendo um Master reset depois da instalação (*2767*3855#).- Se vos aparecer este erro: Sorry! The application TalkBack... façam Force Close e vão a Definições -> Região e Texto-> Selec. métd. introd.->Escolham outro teclado que não o Teclado do TalkBack.- Para activar o A2SD Dark Tremor' date=' vão ao Market e façam download da Aplicação a2SDgui, abram a aplicação e confirmem se no primeiro menu que diz em cima APPS2SD se está activo o Apps are on SD!. Vão ao segundo separador em cima que diz DALVIK escolham Dalvik Cache on SD-EXT e façam Move!. Aguardem que o telemóvel reinicie e já está.[/quote']Tenho que flashar o telemovel de novo ?Como faço para instalar isso através do ODIN ?[/quote]1º Abres o ODIN2º No programa clicas em OPS e seleccionas o arquivo na janela que vai abrir.3º Vais em option e colocas um visto em one package e depois vais na caiixa clicas na caixa ONE PACKAGE, vai abrir o explorador e seleccionas o arquivo particle-beta-s5660xxkqg-20111020-1-baseband.zip.4º colocas o telemóvel em downloading " volume menos+home+power e conetas o cabo USB.5º clicas em START no odin.6º Quando terminar fazes o mesmo mas com o ficheiro gt-s5660-cwm- recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-20111007-1.tar.md5.7ºLigar o telemovel em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode (Tecla Home + Tecla Power) ir a install zip from sdcard ->choose zip from sdcard->particle-beta-s5660xxkqg-20111021-1-signed.zip, tal como está em cima.e pronto fazes de novo o master reset e está prontinho.

#146 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2011 - 22:57

Claro que se já tiveres alguma instalada podes copiar esta nova particle-beta-s5660xxks5-20111117-1-signed.zip aqui ou utilizares esta em vez da que lês-te no tópico.http://particle.blurringexistence.net/samsung-gt-s5660/roms

#147 jcristovao

jcristovao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 18:29

Venho só agradecer a ajuda de todos, desbloqueei, flashei a ROM (meti a particle update 2), coloquei várias aplicações (as que necessitava) e tenho tudo a bombar.. Para o preço que dei pelo Gio, estou extremamente contente com o funcionamento, muito rápido, não crasha, funciona tudo 5 estrelas.. Mais uma vez obrigado a todos..

#148 joaozinhow15

joaozinhow15

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 14:55

Boas malta .Instalei o Smart Keyboard Trial. mas o teclado aparece em qwerty como posso meter em 3*4 ?

#149 Mastereagle

Mastereagle

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 20:40

Boas malta .Instalei o Smart Keyboard Trial. mas o teclado aparece em qwerty como posso meter em 3*4 ?

Vais aos settings do keyboard e mudas o input method :)

#150 joaozinhow15

joaozinhow15

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 22:30

Com esta ROM update 2 o teclado SAMSUNG nao tem idioma PTAlguém sabe como meter ? urgente sff