Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Custom Rom] Particle Android [Android 2.3.5]

• Por favor inicie sessão para responder
268 respostas a este tópico

#151 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 14 December 2011 - 22:38

Com esta ROM update 2 o teclado SAMSUNG nao tem idioma PTAlguém sabe como meter ? urgente sff

não tens o teclado da samsung em PT.tens de instalar outro.. :)

Fui útil?? Põe um LIKE ;)

#152 silversun

silversun

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 22:54

Com esta ROM update 2 o teclado SAMSUNG nao tem idioma PTAlguém sabe como meter ? urgente sff

não tens o teclado da samsung em PT.tens de instalar outro.. :)

Eu instalei o smart keyboard, como o amigo outcubus aconselhou e fiquei rendido. De tal maneira q pouco tempo depois fui comprar a versão Pro.Eu recomendo, acho q está melhor q o teclado da Samsung.

#153 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 11:18

como ja foi dito esta rom nao tem o T9 em PT, nos extras tens a solução.

#154 João C. Ferreira

João C. Ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Mensagem publicada 15 December 2011 - 11:50

como ja foi dito esta rom nao tem o T9 em PT nos extras tens a solução.

Off-topic::: ler o teu excelente post dá muito trabalho, mas com mais tempo pode ser que o membro leia o post com mais atenção....Através do teu post instalei essa rom sem problemas nenhuns, claro que a tive que ler com atenção, mas isso são pormenores...

#155 Pmoura46

Pmoura46

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 13:01

Boas!Muito obrigado pelo Tutorial, está muito bem construído e correu tudo muito bem.No entanto tenho uma dúvida, quando o liguei a 1ª vez, entre no Market com o meu login, o telemóvel fez reboot e quando ligou já lá não estava o "Market".O que posso fazer para recuperar esta aplicação??Um abraço!

#156 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 13:41

nunca aconteceu o que referes nos tlms onde instalei esta rom. experimenta fazer um master reset *2767*3855# e depois desliga o tlm e tira a bateria uns minutos. se o problema persistir diz qualquer coisa.

#157 Pmoura46

Pmoura46

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 16:21

Ficou sempre a dar o mesmo problema. Voltei a instalar tudo e ficou a bombar.Obrigado!

#158 PGrave

PGrave

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 22:56

Boas pessoal,Preciso de uma ajuda, quando tento carregar o ficheiro baseband do update 3 no odin, o programa crasha.... já tentei mil vezes.... o .ops aceita, mas o md5 não...Se tentar com os ficheiros antes do update 1 (particle-s5660xxks2-20111007-1-wipe.tar.md5) já aceita bem, mas com o S5660XXKS5-baseband.tar.md5 o programa crasha....O que é que estou a fazer mal??Ainda não flashei nada, apenas estou em testes, mas estava a pensar flashar directamente com os ficheiros do update 3, mas assim não consigo.....Obrigada!

#159 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 22:59

Boas pessoalPreciso de uma ajuda, quando tento carregar o ficheiro baseband do update 3 no odin, o programa crasha.... já tentei mil vezes.... o .ops aceita, mas o md5 não...Se tentar com os ficheiros antes do update 1 (particle-s5660xxks2-20111007-1-wipe.tar.md5) já aceita bem, mas com o S5660XXKS5-baseband.tar.md5 o programa crasha....O que é que estou a fazer mal??Ainda não flashei nada, apenas estou em testes, mas estava a pensar flashar directamente com os ficheiros do update 3, mas assim não consigo.....Obrigada!

Já tens o update 2 instalado ?

#160 PGrave

PGrave

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 00:37

[quote name="Ric_Android" post=263165][quote name='"PGrave" post=263161]Boas pessoalPreciso de uma ajuda' date=' quando tento carregar o ficheiro baseband do update 3 no odin, o programa crasha.... já tentei mil vezes.... o .ops aceita, mas o md5 não...Se tentar com os ficheiros antes do update 1 (particle-s5660xxks2-20111007-1-wipe.tar.md5) já aceita bem, mas com o S5660XXKS5-baseband.tar.md5 o programa crasha....O que é que estou a fazer mal??Ainda não flashei nada, apenas estou em testes, mas estava a pensar flashar directamente com os ficheiros do update 3, mas assim não consigo.....Obrigada![/quote']Já tens o update 2 instalado ?[/quote]Não, ainda não instalei nada, mas pelo que percebi posso instalar directamente o update 3....

#161 PGrave

PGrave

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 01:24

Ok, vi no fórum XDA que devo alterar o nome do ficheiro removendo a extensão.md5 ficando apenas S5660XXKS5-baseband.tarRealmente assim o Odin já aceita o .ops e a baseband em One Package. Tenho algum receio de matar o telefone se algo correr mal devido a alterar o nome do ficheiro, alguém me pode confirmar isto, p.f.?

#162 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 01:36

Não faças isso.O arquivo vem comprimido, extraís o baseband e instalas, dentro vem os ficheiros. Sent from my GT-S5660 using Tapatalk

#163 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 01:44

Depois cópias o signed.zip para o cartão e actualizas pelo recovery.Sent from my GT-S5660 using Tapatalk

#164 PGrave

PGrave

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 09:50

Não faças isso.O arquivo vem comprimido extraís o baseband e instalas, dentro vem os ficheiros. Sent from my GT-S5660 using Tapatalk

Extraio os ficheiros? Como assim?O ficheiro com extensão md5 não dá para extrair, se remover a extensão "md5" e deixar a extensão "tar", já dá para extrair, mas os ficheiros que lá aparecem são estranhos, sem extensão e não faço a minima ideia o que fazer com eles....São estes:amssarm11bootmibiboemsblqcsblSerá possivel que mais ninguem tenha esta problema? Não percebo, com outros firmwares o Odin carrega bem, com estes updates que dizem baseband aparece um erro inesperado a ver com runtime e depois aparecem-me janelas em loop com a mensagem "out of memory"????????

#165 PGrave

PGrave

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 10:07

Preciso de um passo a passo de alguém que tenha instalado o update 3 directamente, isto tá-me a dar cabo da cabeça!Extraímos o arquivo particle-beta-s5660xxks5-20111117-1-baseband.zip para uma pasta que vai conter Odin.exe, GIO_v1.0.ops, S5660XXKS5-baseband.tar.md5 (será que estou a fazer bem ou devo usar este arquivo no formato zip e carregá-lo assim no Odin)Abre-se o OdinClica-se no botao OPS e selecciona-se o ficheiro GIO_v1.0.opsFazemos check no lado esquerdo onde diz One Package (todas as outras opções Auto Reboot, Protect OPS e Reset Time=300 estão activadas)Clicamos no botao One Package e seleccionamos o ficheiro S5660XXKS5-baseband.tar.md5 (é aqui que tudo corre mal, e o programa dá erros e crasha. É este o ficheiro que devemos seleccionar?? Ou seleccionamos o arquivo particle-beta-s5660xxks5-20111117-1-baseband.zip??)Agradeço ajuda, pois isto deve ser tão simples que eu estou mesmo burro!

#166 PGrave

PGrave

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 10:31

O meu problema parece estar resolvido aqui: http://forum.xda-dev...5&page=17Alguém confirma?? O pessoal por lá também teve o mesmo problema ao carregar o ficheiro baseband "md5", solucionaram-no removendo a extensão .md5

#167 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 11:00

O meu problema parece estar resolvido aqui: http://forum.xda-dev...5&page=17Alguém confirma?? O pessoal por lá também teve o mesmo problema ao carregar o ficheiro baseband "md5" solucionaram-no removendo a extensão .md5

Isso é fácil de resolver.1º Faz download disto aqui http://cdn.thegravey...-baseband.zip2º Extrais o ficheiro zip, dentro tem os arquivos odin, ups e particle-beta-s5660xxkqg-20111020-1-baseband.tar.md5 e flashas por este aqui.3º Instalas o este recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery http://cdn.thegravey...1007-1.tar.md5. 4º Copias para a raiz do cartão SD este ficheiro http://cdn.thegravey...17-1-signed.zip do mesmo jeito que o sacas.5º Reinicias pelo recovey e instalas o ficheiro que colocaste lá particle-beta-s5660xxks5-20111117-1-signed.O arquivo do md5 é de uma Actualização anterior acho que nem está neste tópico mas funciona a mesma porque já a testei aqui, diz qualquer coisa depois.

#168 PGrave

PGrave

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 11:33

Realmente assim já aceita o ficheiro .md5Ou seja, desta forma estarei a instalar um update da baseband anterior ao mais recente, mas depois no recovery instalo a ROM mais recente correspondente ao update 3.E não há problema em instalar estes ficheiros da baseband com esta ROM? Não irei ter bugs que supostamente não existem?Obrigada pelas tuas dicas!!

#169 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 12:16

Não tem problema, essa ROM é anterior e já foi usado por outros utilizadores e se tem algum por isso é colocado aqui o update que fazes pelo recovery ou seja é a ultima Actualização feita pelo criador e que muitos aqui devem estar a usar.

#170 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 13:42

Ok vi no fórum XDA que devo alterar o nome do ficheiro removendo a extensão.md5 ficando apenas S5660XXKS5-baseband.tarRealmente assim o Odin já aceita o .ops e a baseband em One Package. Tenho algum receio de matar o telefone se algo correr mal devido a alterar o nome do ficheiro, alguém me pode confirmar isto, p.f.?

é isso mesmo que tens de fazer. eu já actualizo o tópico, sorry.

#171 PGrave

PGrave

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 17:00

[quote name="outcubus" post=263307][quote name='"PGrave" post=263219]Ok vi no fórum XDA que devo alterar o nome do ficheiro removendo a extensão.md5 ficando apenas S5660XXKS5-baseband.tarRealmente assim o Odin já aceita o .ops e a baseband em One Package. Tenho algum receio de matar o telefone se algo correr mal devido a alterar o nome do ficheiro' date=' alguém me pode confirmar isto, p.f.?[/quote']é isso mesmo que tens de fazer. eu já actualizo o tópico, sorry.[/quote]Okapa amigo! Muito obrigada!

#172 silversun

silversun

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 22:37

Boas, uma questão, já tenho a Rom Particle com o Update2 instalada, se quiser meter o Update3 basta só gravar o ficheiro "signed" para o sd card e instalar pelo recovery? Ou é preciso fazer tudo pelo Odin novamente? Abraços

#173 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 23:57

Boas uma questão, já tenho a Rom Particle com o Update2 instalada, se quiser meter o Update3 basta só gravar o ficheiro "signed" para o sd card e instalar pelo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery? Ou é preciso fazer tudo pelo Odin novamente? Abraços

só não precisas de instalar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, mas a baseband tens que flashar com o ODIN e depois metes a rom no cartão e instalas pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.
  • silversun gosta disto

#174 silversun

silversun

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2011 - 22:47

Ok, obrigado pela ajuda. Amanhã acho q vou meter então o Update3 a ver q melhorias me trás... :DAbraço

#175 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2011 - 00:46

Ok obrigado pela ajuda. Amanhã acho q vou meter então o Update3 a ver q melhorias me trás... :DAbraço

relativamente ao update 2 não notas quase nada de diferente, talvez mais autonomia.