String com a informação do dispositvo
Mensagem publicada 13 April 2010 - 12:01
Mensagem publicada 13 April 2010 - 12:11
String deviceId = Settings.System.getString(getContentResolver(), Settings.System.ANDROID_ID);Acho que é isto que queres.
Mensagem publicada 15 April 2010 - 12:11
Mensagem publicada 15 April 2010 - 12:28
Mensagem publicada 15 April 2010 - 13:02
ou isso, ou então pões o caminho todo para a classe... tipo org.android.Settings (não sei se é)rui.pereira escreveu:tenho um problema.. tenho uma class no meu projecto que se chama Settings.. a unica forma de contornar isto e mudar o nome da classe ne ?
*supostamente* o emulador não tem DeviceID. Mas como andaste aí com manhas, se calhar um deles temoutra duvida que me surgiu.. eu tenhu 2 emuladores no meu eclipse.. pk consegui por o market da google num deles... eu corro a minha app num deles e mostra me o deviceid.. mas no outro não.. n sei pk... alguem me sabe dizer porquê?cumps

Mensagem publicada 16 April 2010 - 12:50
Mensagem publicada 16 April 2010 - 12:51
Claro, a ideia é mesmo essa. Um tlm ter sempre o mesmo ID.pois.. as manhas deram um deviceid ao emulador.. mas é sempre o mesmo.. :Slogo para evitar que o mesmo dispositivo vote 2 vezs... ou gero um numero aleatorio.. ou testo directamente nos dispositivos ne ?

Mensagem publicada 16 April 2010 - 13:01
Cursor cursor = db.rawQuery("SELECT SUM(vote) FROM +TABLE_NAME_VOTES+"apkid=\""+apkid, null);cursor.moveToFirst();int somatotal = cursor.getInt(0);da me uma excepcao que diz emptyvalues... neste caso ta vazia.. mas testei noutra tabela.. e deu o msm

Mensagem publicada 16 April 2010 - 13:31
Aqui já nao te posso ajudar... nunca usei DBsmas e um emulador xD pudia dar para alterar.. xD mas nao.. ja agr.. em vez de abrir outro topico... xDtenho uma tabela na bd com 3 campos.. Apkid deviceid e Vote... ond o apkid e o deviceid sao chaves primarias.. para garantir que cada dispositivo so vota 1 vez numa app.. quero somar os votos todos.. pra fazer uns calculos mais tard...
Cursor cursor = db.rawQuery("SELECT SUM(vote) FROM +TABLE_NAME_VOTES+"apkid=\""+apkid, null);cursor.moveToFirst();int somatotal = cursor.getInt(0);da me uma excepcao que diz emptyvalues... neste caso ta vazia.. mas testei noutra tabela.. e deu o msm
Mensagem publicada 16 April 2010 - 13:39