[GUIA] - Como Reparticionar a Memoria
Mensagem publicada 18 October 2011 - 03:46
- Some Dude, DroidBoy, kapa e 3 outros gostam disto
Mensagem publicada 18 October 2011 - 08:57
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.
Carpe diem quam minimum credula postero.
Mensagem publicada 18 October 2011 - 12:49
Links CorrigidosObrigado pelo share. Já agora os links que meteste não estão corretos.
Mensagem publicada 18 October 2011 - 16:09
Grande tópico, faltava um assim em português!Já agora, devias dizer que há muitas pessoas que tiveram problemas em voltar às partições originais.Boas Sei que isto já está no link do Ultimate GUIDE mas como está a encaminhar para outro site e nao está bem explicado a meu ver decidi fazer este topico para ajudar quem pretender reparticionar a sua memoria e retirar memoria do SD Interno para a disponibilizar para as aplicações sendo esse um dos grandes problemas do android mas que com o nosso telemovel nao se coloca uma vez que o mesmo tem de facto muito espaço. Espero que vos ajude. Não me responsabilizo por qualquer dano que o vosso telemóvel possa sofrer durante este processo. Cada passo e instrução por vocês seguida é de vossa inteira responsabilidade.Links Para Download dos Ficheiros NecessariosPara reverter e voltar a memoria de origem600Mb para DADOS + 2GB De SD Interno: http://www.mediafire...x72e6p4hvo3adhjPara particionar a memoria para1.2G para DADOS + 1.46G de SD INTERNO: http://www.mediafire...dyz4uqz5a30cypyPara Customizar a Memoria a Vosso Gosto: http://www.mediafire...m1nqg1y4gp5szp5Só para quem pretender valores diferentes do que os que o ficheiro inicial temComo Customizar a Memoria: 1: Fazer Download dos Ficheiros de Particionar a Memoria e Costumizção da Memoria2: Abrir o Ficheiro que fizeram o Download que vai ter o nome: custpartition_en.zip3: Abrir o Ficheiro com o nome: custpartition.batVai abrir esta janela: [attachment=4858]Customize1.png[/attachment]Onde diz Type Size vao colocar o valor em MB que querem que a vossa memoria de dados tenhaCarregam em ENTER e aparecerá a seguinte [attachment=4859]Customize2.png[/attachment]Com esta operação foi criado para a pasta onde tem o custpartition_en.zip o seguinte ficheiro: [attachment=4860]Customize3.png[/attachment]4: Abrir o ficheiro partition.zip e em seguida extrair para uma pasta á vossa escolha5: Colar o ficheiro partition dentro da pasta extraida e voltar a zipar a pasta com o winrar ou outro programa6: Colocar o ficheiro zipado na Raiz do SD CARD EXTERNOTodos os dados que estiverem no SD interno deve ser feito Back UP uma vez que o mesmo será formatado durante o reparticionamento da memoria. Apos o procedimento anterior faremos o seguinte: 1. Desativar APP2SD DATA2EXT, SWAP. (Se tiver)2. Entrar no ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod sem fazer wipes e ir a Install zip from SD CARD e selecionar o ficheiro partition.zip3. Depois de instalado ir á opção ADVANCED e selecionar REBOOT RECOVERY4. Apos entrar de novo na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery voltam a flashar o mesmo ficheiro sem wipes 5. Apos a instalação fazer REBOOT SYSTEM NOWE está feito. Todos os dados que estavam na memoria interna do telefone foram mantidos e a memoria estará maior tal e qual voces pretendiam.Espero ter ajudado e qq duvida perguntem[b']FONTE: [/b] http://android.modac...artitions-size/
- pmcs86 e brunopintoslb gosta disto
Mensagem publicada 18 October 2011 - 19:45
Mensagem publicada 18 October 2011 - 20:46
Apos o procedimento anterior faremos o seguinte: 1. Desativar APP2SD DATA2EXT, SWAP. (Se tiver)
Mensagem publicada 18 October 2011 - 21:50
- Some Dude gosta disto
Mensagem publicada 22 October 2011 - 13:13
Mensagem publicada 23 October 2011 - 17:06
Pois nao sei como te ajudar...pois eu sou um daqueles que teve problemas... fiz isso e ficou fixe mas depois quis por normal e agora so me detecta o "cartao" interno de 2g .. o cartao externo nao me detecta e se o tirar fora deixa de detectar o interno .. ora fdx
Mensagem publicada 23 October 2011 - 17:41
Mas volta a reparticionar a memoria a ver se resolve se nao resolver só mesmo enviandos para a garantia...Pois nao sei como te ajudar...pois eu sou um daqueles que teve problemas... fiz isso e ficou fixe mas depois quis por normal e agora so me detecta o "cartao" interno de 2g .. o cartao externo nao me detecta e se o tirar fora deixa de detectar o interno .. ora fdx
Mensagem publicada 01 December 2011 - 09:59
Mensagem publicada 01 December 2011 - 17:14
Alguem ja testou particionar de uma forma e depois voltar ao valor de origem?Mas volta a reparticionar a memoria a ver se resolve se nao resolver só mesmo enviandos para a garantia...Pois nao sei como te ajudar...pois eu sou um daqueles que teve problemas... fiz isso e ficou fixe mas depois quis por normal e agora so me detecta o "cartao" interno de 2g .. o cartao externo nao me detecta e se o tirar fora deixa de detectar o interno .. ora fdx
Mensagem publicada 02 December 2011 - 01:09
Eu testei isso mas o meu telemovel já estava com problemas e depois foi para a garantia visto ter queimado a placa interior... Agora nao sei se teve a ver com isso se foi alguma coisa mais grave...Alguem ja testou particionar de uma forma e depois voltar ao valor de origem?Mas volta a reparticionar a memoria a ver se resolve se nao resolver só mesmo enviandos para a garantia...Pois nao sei como te ajudar...pois eu sou um daqueles que teve problemas... fiz isso e ficou fixe mas depois quis por normal e agora so me detecta o "cartao" interno de 2g .. o cartao externo nao me detecta e se o tirar fora deixa de detectar o interno .. ora fdx
Mensagem publicada 04 December 2011 - 06:36
Mensagem publicada 04 December 2011 - 17:02
Mensagem publicada 04 December 2011 - 17:04
Mensagem publicada 05 December 2011 - 14:11
Mensagem publicada 05 December 2011 - 20:38
Mensagem publicada 05 December 2011 - 20:55
eu também tenho a minha com partição mas se bem me lembro existia mais alguma coisa que servia para reverter e voltar para a memoria originalse estão com medo existe maneira de reverter e voltas as ficar com 600Mb/2Gb não é?eu ainda vou esperar mais uns dias pela outra versão visto esta ainda ser beta resolvi esperar e porque também não vou andar todos os dias a trocar de Romestou contente com a minha actualizei ainda não fez 15 dias ainda esta fresquinha, rola bem não tenho qualquer tipo de problemas ate a data por isso vou manter assimmais uns tempos ate estar cansado e ter a certeza que não corro riscos desnecessários cumprimentosPois nem eu. Desde que o comprei que o tenho reparticionado. Já experimentei montes de roms e sempre sem qualquer tipo de problema. A única coisa que me preocupa e que queria ter a certeza é se posso instalar a Gingerbread Beta 1 oficial da Huwaei... O Genokolar bricou o telemovel dele por causa do multiboot, pelo menos foi o que entendi. Mas não haverá problema em instalar com estas partições... se açguém já experimentou que deixe feedback...
Mensagem publicada 07 December 2011 - 03:25
Eu instalei a rom oficial e nao tive qq problema com a partição mas depois voltei á CM por opção mas respondendo a tua pergunta nao tive qq problemaPois nem eu. Desde que o comprei que o tenho reparticionado. Já experimentei montes de roms e sempre sem qualquer tipo de problema. A única coisa que me preocupa e que queria ter a certeza é se posso instalar a Gingerbread Beta 1 oficial da Huwaei... O Genokolar bricou o telemovel dele por causa do multiboot, pelo menos foi o que entendi. Mas não haverá problema em instalar com estas partições... se açguém já experimentou que deixe feedback...
Mensagem publicada 24 December 2011 - 19:07
Mensagem publicada 25 December 2011 - 18:57
Mensagem publicada 26 December 2011 - 11:01
Ah e também foi explicito ao alertar que o X5 não precisa destas "maroscas" porque tem memória interna para dar e vender!Não me responsabilizo por qualquer dano que o vosso telemóvel possa sofrer durante este processo. Cada passo e instrução por vocês seguida é de vossa inteira responsabilidade.
decidi fazer este topico para ajudar quem pretender reparticionar a sua memoria e retirar memoria do SD Interno para a disponibilizar para as aplicações sendo esse um dos grandes problemas do android mas que com o nosso telemovel nao se coloca uma vez que o mesmo tem de facto muito espaço.
Mensagem publicada 26 December 2011 - 15:29