Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 2 votos

[MOD] Cyanogenmod 7.1 aPT v1.1

• Por favor inicie sessão para responder
949 respostas a este tópico

#276 cfao

cfao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2011 - 13:55

boas instalei esta rom para testar mas quando o telemóvel iniciou o touch pareceu que ficou todo maluco carregava nas coisas sozinho, nao conseguia mexer no telemovel, alguém sabe como resolver isto?

Instala outro kernel que o problema desaparece. Usa por exemplo o da EA

#277 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 08 December 2011 - 20:20

Portanto updates updates...Em relação á rom, sim as coisas estão um pouco paradas. Infelizmente a vida pessoal neste momento ocupa a maior parte do meu tempo e mente, levando a que vá adiando alguns projectos, neste caso esta rom. No entanto nada está perdido e havendo tempo, tal como hoje, faço alguma coisa ;)Soooo: Como alguem me pediu, no 1º post está um link na zona dos extras para um zip apenas com o splash e boot animation da rom, para quem quer usar o mesmo noutras roms. Sobre o kernel alternativo, o mesmo já levou algumas alterações, nomeadamente aumentei a memoria disponivel para os 180mb, algumas alterações a nivel de I/O e drivers GPU. Quando tiver mais algum tempo (talvez amanha) lanço qualquer coisa!
  • rdsguarda gosta disto

#278 kaso

kaso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 20:36

Portanto updates updates...Em relação á rom sim as coisas estão um pouco paradas. Infelizmente a vida pessoal neste momento ocupa a maior parte do meu tempo e mente, levando a que vá adiando alguns projectos, neste caso esta rom. No entanto nada está perdido e havendo tempo, tal como hoje, faço alguma coisa ;)Soooo: Como alguem me pediu, no 1º post está um link na zona dos extras para um zip apenas com o splash e boot animation da rom, para quem quer usar o mesmo noutras roms. Sobre o kernel alternativo, o mesmo já levou algumas alterações, nomeadamente aumentei a memoria disponivel para os 180mb, algumas alterações a nivel de I/O e drivers GPU. Quando tiver mais algum tempo (talvez amanha) lanço qualquer coisa!

boas fagulhas estou com problema de kernel, alguns vídeos em mp4 aparece o centro em negro e o vídeo a dar por trás...

#279 Disrupthor

Disrupthor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 22:59

O amanhã já chegou Fagulhas ... LOL

#280 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 19:28

@ kaso: Podes fornecer um desses videos para eu fazer uns testes?@Disrupthor: Paciencia, paciencia :dry: Andei aqui a inventar um bocadito hoje, mas lá consegui aumentar a performance a nivel cpu e gpu ainda mais hoje, não é que o quadrant importe algo, mas ja passei dos 1700 em algumas ocasioes :( Anyway, o que interessa é resultados reais e está mais rápido em certas operações.

#281 Arlanthir

Arlanthir

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 20:13

@ kaso: Podes fornecer um desses videos para eu fazer uns testes?@Disrupthor: Paciencia paciencia :dry: Andei aqui a inventar um bocadito hoje, mas lá consegui aumentar a performance a nivel cpu e gpu ainda mais hoje, não é que o quadrant importe algo, mas ja passei dos 1700 em algumas ocasioes :( Anyway, o que interessa é resultados reais e está mais rápido em certas operações.

Interessar interessar é o aumento da RAM que falaste ;) A performance para mim já é invejável para um telemóvel que custa agora 70€, o único senão é mesmo só conseguir correr uma app de cada vez passado umas horas de uso.Já agora outra questão interessante. Dá para enganar um bocado o Market e fazê-lo deixar instalar aqueles jogos 3d que supostamente "não são compatíveis com o dispositivo" (os HD da gameloft, por exemplo)? Não sei se eles filtram por alguma device string que a ROM diga ou se é pelas funcionalidades reportadas (mdpi vs hdpi?), mas muitas vezes dá a sensação que só não oferecem a app para download porque têm medo que não corra bem no telemóvel, o que tendo em conta os jogos que já experimentei não parece ser um problema.

#282 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 20:53

[quote name="Arlanthir" post=259858][quote name='"Fagulhas" post=259825]@ kaso: Podes fornecer um desses videos para eu fazer uns testes?@Disrupthor: Paciencia paciencia :dry: Andei aqui a inventar um bocadito hoje' date=' mas lá consegui aumentar a performance a nivel cpu e gpu ainda mais hoje, não é que o quadrant importe algo, mas ja passei dos 1700 em algumas ocasioes :( Anyway, o que interessa é resultados reais e está mais rápido em certas operações.[/quote']Interessar interessar é o aumento da RAM que falaste ;) A performance para mim já é invejável para um telemóvel que custa agora 70€, o único senão é mesmo só conseguir correr uma app de cada vez passado umas horas de uso.Já agora outra questão interessante. Dá para enganar um bocado o Market e fazê-lo deixar instalar aqueles jogos 3d que supostamente "não são compatíveis com o dispositivo" (os HD da gameloft, por exemplo)? Não sei se eles filtram por alguma device string que a ROM diga ou se é pelas funcionalidades reportadas (mdpi vs hdpi?), mas muitas vezes dá a sensação que só não oferecem a app para download porque têm medo que não corra bem no telemóvel, o que tendo em conta os jogos que já experimentei não parece ser um problema.[/quote]http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1338181Podes usar esse método. Existem é outros jogos que precisam de ser alterados para funcionarem.

#283 Disrupthor

Disrupthor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 21:07

Eu espero o que for preciso sem problema, queria era chatear sobre o assunto dos phones, essa é a única coisa que o kernel da phatom tem correcto. fora isso o teu kernel normal está óptimo exceptuando a autonomia (obviamente) e o alternativo só tem o wi-fi ligeiramente pior mas nada de grave... continua que no caminho certo para o kernel do Boston ficar impec de vez.

@ kaso: Podes fornecer um desses videos para eu fazer uns testes?@Disrupthor: Paciencia paciencia :dry: Andei aqui a inventar um bocadito hoje, mas lá consegui aumentar a performance a nivel cpu e gpu ainda mais hoje, não é que o quadrant importe algo, mas ja passei dos 1700 em algumas ocasioes :( Anyway, o que interessa é resultados reais e está mais rápido em certas operações.

#284 Cosme

Cosme

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 12:59

Boas!Então esta ROM parou?Já não vão mexer mais nela?Eu ainda continuo com a ultima actualização desta ROM...

#285 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 02:55

Sim vai haver um update, apenas posso dizer que estou bem ocupado com o aumento da performance 2D do nosso boston, quando tiver à vontade para partilhar e testar este ultimo update, aqui estará. Apenas posso dizer que o desempendo 2D practicamente duplicou
  • newbuspt gosta disto

#286 Arlanthir

Arlanthir

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 12:56

Epa, mais um bocado e a Samsung manda-te parar a dizer que assim ficam sem negócio :DO aumento de RAM disponível mantém-se?

#287 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 13:23

179MB neste momento.Edit: Screenshots do aumento da performance 2D/3D ;)600 Mhz e 800 MHz respectivamente.[attachment=6175]screenshot-1326547615266.png[/attachment][attachment=6174]screenshot-1326547768614.png[/attachment][attachment=6173]screenshot-1326547604311.png[/attachment][attachment=6176]screenshot-1326547847329.png[/attachment]
  • Hugo Tender e pttux gosta disto

#288 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 14 January 2012 - 15:54

Excelente trabalho Fagulhas, parabéns! ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#289 mickaelmk3

mickaelmk3

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 18:14

Estás no bom caminho Fagulhas!Congratulations :woohoo: Força nisso :)

#290 fatm

fatm

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 22:57

porque tu e o edgar não se juntam e criam uma mega rom? :lol: é que la tenho bateria e aqui 2d e 3d nem sei o que escolher xD

#291 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 11:52

porque tu e o edgar não se juntam e criam uma mega rom? :lol: é que la tenho bateria e aqui 2d e 3d nem sei o que escolher xD

Eu com este ultimo kernel, consegui 3 dias com pouco uso e alguns truques. A ver o que saí daqui. By the way, uma outra adição ao kernel, frequencias abaixo de 480 mhz estão com o cpu undervolted,

#292 fatm

fatm

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 18:44

[quote name="Fagulhas" post=274554][quote name='"fatm" post=274450]porque tu e o edgar não se juntam e criam uma mega rom? :lol: é que la tenho bateria e aqui 2d e 3d nem sei o que escolher xD[/quote]Eu com este ultimo kernel consegui 3 dias com pouco uso e alguns truques. A ver o que saí daqui. By the way' date=' uma outra adição ao kernel, frequencias abaixo de 480 mhz estão com o cpu undervolted,[/quote']gosto disto ;)

#293 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 21:54

Portanto meninos e meninas, o meu velhinho mini-sd card foi á vida devido a maus tratos e portanto enquanto não obter um novo, vou ter de acalmar com o desenvolvimento da proxima versão. No entanto, deixo aqui a ultima compilação que fiz.Nota: Isto é uma versão BETA, não contêm gapps, não contém parte das personalizações que fiz pessoalmente na v1 (wallpaper, model branding, opção para desligar acordar teclas frontais e galeria com luminosidade total). É uma compilação com base na mais recente 7.2 da cyanogenmod (código base 15/01/12) com variadas alterações a nivel de kernel e device tree.- CPU undervolted abaixo dos 480 mhz- Wifi undervolted- Politicas WiFi a funcionar, corrigido bug em que wifi não se ligava automaticamente após deep sleep- Wifi a ligar mais rápidamente- Drivers GPU novamente actualizados- Performance 2D e 3D largamente aumentadas- Alteração posição botões touchscreen (talvez precise de afinação?)- Várias alterações a nivel de gestão memória (zram, lowmemory killer, etc a nivel de kernel)- Memória RAM aumentada para 180 MB- Bug da rotação não funcionar/ao contrário resolvido- Autonomia já deve de ser melhor, 2 a 3 dias.http://www.multiupload.com/HLS0XLAK9SMais tarde a v2 final virá com mais alterações e tudo da v1. Por favor, testem e digam a vossa opinião. Agradecia que reportassem os problemas apenas se usarem a combinação desta rom e deste kernel, visto muitas delas estarem entre-ligadas com alterações no kernel e na rom em si, Obrigado
  • pnunesc e Hugo Tender gosta disto

#294 joakuim

joakuim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 21:59

Portanto meninos e meninas o meu velhinho mini-sd card foi á vida devido a maus tratos e portanto enquanto não obter um novo, vou ter de acalmar com o desenvolvimento da proxima versão. No entanto, deixo aqui a ultima compilação que fiz.Nota: Isto é uma versão BETA, não contêm gapps, não contém parte das personalizações que fiz pessoalmente na v1 (wallpaper, model branding, opção para desligar acordar teclas frontais e galeria com luminosidade total). É uma compilação com base na mais recente 7.2 da cyanogenmod (código base 15/01/12) com variadas alterações a nivel de kernel e device tree.- CPU undervolted abaixo dos 480 mhz- Wifi undervolted- Politicas WiFi a funcionar, corrigido bug em que wifi não se ligava automaticamente após deep sleep- Wifi a ligar mais rápidamente- Drivers GPU novamente actualizados- Performance 2D e 3D largamente aumentadas- Alteração posição botões touchscreen (talvez precise de afinação?)- Várias alterações a nivel de gestão memória (zram, lowmemory killer, etc a nivel de kernel)- Memória RAM aumentada para 180 MB- Autonomia já deve de ser melhor, 2 a 3 dias.

ionde tá isso?

#295 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 16 January 2012 - 22:02

Loool @joakuim? - esta mesmo no fim do post - www.multiupload.com/HLS0XLAK9S@Fagulhas? - Aguças-te-me a pica de experimentar a tua ROM! ;) Mias 2 semanas e já vou ter tempo para mudar o meu Boston! ;)Desde já parabéns pelo excelente trabalho! ;)Cumps, Tender

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

8AycV.gif

#296 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 22:03

Mesmo abaixo tens o link.PS: Holo style lockscreen rocks! Imagem colocada
  • Hugo Tender gosta disto

#297 joakuim

joakuim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 22:03

já vi desculpa

#298 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 16 January 2012 - 22:04

Mesmo abaixo tens o link.PS: Holo style lockscreen rocks! http://i.minus.com/dfWnHP4JrzGjo.png

Ganda Lockscreen! ;)

8AycV.gif

#299 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 22:10

Já agora para quem está curioso sobre a performance 2D e 3D e a forma como esta aumentou tanta..Digamos que... 1º Foi resolvido um bug que os fps diminuíam 1/3 em certos gráficos com o CPU acima de 600mhz2º Novos drivers GPU permitem melhor controlo energia a performance3º Talvez o mais importante, foi removida uma limitação de fps no touchscreen!E mais uma que me esqueci, módulo MMC completamente modificado (controla o SD card e o WiFi)
  • Hugo Tender gosta disto

#300 mickaelmk3

mickaelmk3

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 22:25

Excelente trabalho ;) mal posso esperar para experimentar essa nova rom.Parece que já vou poder escrever sms sem breaks :laugh: graças ao desbloqueio de fps!