Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 2 votos

[MOD] Cyanogenmod 7.1 aPT v1.1

• Por favor inicie sessão para responder
949 respostas a este tópico

#326 presi

presi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 14:56

BoasInstalei a v2 beta em dois boston.em ambos instalou sem problemas, o funcionamento está muito fluido.a nível de bateria está muito bom. enviei/recebi 10sms durante 2horas e permaneceu nos 100%. só essas 2horas baixou para os 99%.em ambos os boston tive problemas no G-Sensor:1ºboston: o sensor não funcionava, fui ao "Calibração do Sensor-G" e não havia movimento da bolha. desliguei, tirei a bateria por uns 10minutos, voltei a colocar e ficou tudo bem.2ºboston: o sensor ficou invertido. fiz o mesmo que no 1ºboston mas não tive a mesma sorte. Continua invertido.fagulhas, estou a usar o theme MEIZU v8.0 do Zdune num dos boston. na Barra de estado, a imagem não faz o refresh muito bem. fica uma sombra de fundo do icon.Ex. recebo uma SMS, ao abrir a SMS o icon da SMS desaparece. Com esta ROM e MEIZU fica uma sobra do icon e só após alguns segundos é que desaparece.fagulhas há alguma maneira de te dar informação especifica dos boston que tenho para poderes fazer algum debug para o sensor? como num funciona e noutro não pode ter a ver com alguma especificidade do hardware.continua com o bom trabalhocumps

#327 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 18 January 2012 - 15:05

BoasApesar de não ter conseguido fazer um teste muito exaustivo (vou tentar fazê-lo mais tarde), parece-me que o GPS está muito lento.Estou a usar o S2E movendo tudo para o cartão e o GPS que usei foi o Sygic. A imagem de GPS pareceu-me pouco fluída, mas vou experimentar melhor mais logo.De resto, a fluidez da ROM é algo fantástico e, até agora, nenhum FC.Cumps.

Não movas a dalvik cache... assim telm volta à fluidez! ;) Com cache no sd ele tem de ler no sd e não obtens a mesma performance. ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#328 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 18 January 2012 - 15:06

[quote name="Hugo Tender" post=275984][quote name='"lone_rs" post=275956]BoasApenas para dizer que em 8h de stand-by gastou 0% de bateria... Isto com os dados activos e com o GPS ligado. Impressionante.Cumps.[/quote]WHAT!!?? Este fds... Boston... Prepara-te para seres alterado!! ;) LOLCumps' date=' Tender[/quote']Pessoalmente, e claro que em standby apenas, já estive 15 horas com ele a 100%. Depois pronto, lá começou a baixar :P Se tiver tempo daqui a um bocado posto uma build com uma alteração ao sensor G e outra a "ligar" o bluetooth.Edit: 2º Tentativa no sensor G e bluetooth ligado nesta build - http://www.multiupload.com/SMYJEAU0IP
  • presi, lone_rs e Hugo Tender gosta disto

#329 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 15:51

Não movas a dalvik cache... assim telm volta à fluidez! ;) Com cache no sd ele tem de ler no sd e não obtens a mesma performance. ;)Cumps Tender

Para já vou fazer o teste movendo tudo para o telemóvel, só mesmo para garantir que está tudo OK. Se estiver, então logo de seguida sigo o teu conselho e mantenho a dalvik no telemóvel, obrigado Hugo.Mais logo já coloco aqui os resultados.Cumps.

#330 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 16:02

Edit: 2º Tentativa no sensor G e bluetooth ligado nesta build - http://www.multiupload.com/SMYJEAU0IP

Bluetooth 5*. Quanto à rotação, não tinha quaisquer problemas com a versão anterior, nesta também está tudo OK.Fagulhas, como já não tenho palavras para agradecer, então não agradeço. ;) Vou é testando o melhor que puder as versões que fores libertando.Cumps e obrigado.

#331 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 16:10

[quote name="lone_rs" post=276116][quote name='"Fagulhas" post=276089]Edit: 2º Tentativa no sensor G e bluetooth ligado nesta build - http://www.multiupload.com/SMYJEAU0IP[/quote]Bluetooth 5*. Quanto à rotação não tinha quaisquer problemas com a versão anterior' date=' nesta também está tudo OK.Fagulhas, como já não tenho palavras para agradecer, então não agradeço. ;) Vou é testando o melhor que puder as versões que fores libertando.Cumps e obrigado.[/quote']:P Já que estás a testar o GPS, faz-me um favor e se puderes testa com a ligação de dados, pois havia pessoas que diziam que a combinação de dados + GPS punha o boston de rastos.

#332 presi

presi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 17:00

Fagulhas, antes demais, quero agradecer o teu trabalho e dedicação ao Boston.acabei de instalar 2º Tentativa no sensor G e bluetooth ligado nesta build.bluetooth a funcionar, sensor G continua invertido.cumps

#333 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 17:51

;) Já que estás a testar o GPS faz-me um favor e se puderes testa com a ligação de dados, pois havia pessoas que diziam que a combinação de dados + GPS punha o boston de rastos.

Pois, eu sei, eu sou um desses desgraçados! :)Mais um bocadinho e já aqui coloco os resultados.

#334 jquinha87

jquinha87

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 20:27

Boas!Tenho instalado a EAv7.2 do Edgar. Podiam-me dar os passos para instalar esta rom? Gostaria de experimentar.Desde ja obrigado

#335 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 18 January 2012 - 20:39

Boas!Tenho instalado a EAv7.2 do Edgar. Podiam-me dar os passos para instalar esta rom? Gostaria de experimentar.Desde ja obrigado

Boas amigo! :PÉ só colocares o zip no sd e em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery fazer "instal zip from sd card", tal e qual como fizes-te com a EAv7.2! ;) Se não ligar (alguma incompatibilidade), master reset em cima e bomba! Digo isto, porque é melhor primeiro testar se dá sem master reset para não perderes as definições e isso.Abraço, Hugo Tender

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

8AycV.gif

#336 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 18 January 2012 - 20:42

Para ter a certeza, é mesmo isso que te disse e que está no tuto do @Fagulhas! ;)Para quem vem da Cyanogenmod ou baseadas (EA, SuperAOSP, aPT):Quem vem de uma destas roms, já tem o recovery instalado.Passo 1: Copiar a ROM para o cartão de memória e desligar o telemóvel.Passo 2: Iniciar o telemóvel no modo recovery (premir teclas câmara + volume up + power).Passo 3: Navegar e entrar no menu "install zip from sdcard"Passo 4: Escolher "choose zip from sdcard" e selecionar o ficheiro da ROMPasso 5: Depois da instalação estar completa, voltar ao menu inicial e reiniciar o telemovel em "reboot system"

8AycV.gif

#337 jquinha87

jquinha87

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 21:18

Obrigadão Hugo.Vou tentar, depois digo algo.Abraço

#338 joaojacinto

joaojacinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 21:41

ja instalei a 2ª versão e a questão da rotatividade mantem-se com a exepção dos 180%.0% e !80% esta ok.90% e 270% esta invertido.O resto, para ja ok.´Ps. fiz hoje utilização de 2/3 horas de GPS (IGO e NDRIVE) e não tenho nada a dizer. Captou sinal muito depressa. Apenas no Ndrive perdeu sinal por 3 minutos, fora isso tudo ok.Os dados estiveram sempre desligados

#339 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 22:51

Penso que consegui isolar o problema da rotação, um momento e já digo alguma coisa!

#340 rui_20_andre

rui_20_andre

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 23:56

será que podiam colocar no 1º post as actualizações que fizeram???para quem já usa, quantos dias em média dura a bateria??

#341 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 05:30

Quando lançar a versão final assim o farei, em relação ao sensor G, consegui que o meu boston ficasse com o problema de estar invertido. Agora resta-me corrigir para funcionar nos vossos tb :)

#342 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 10:22

Ora bem, demorou bastante mais a testar o GPS, mas aqui ficam os resultados:O problema da lentidão estava relacionado única e exclusivamente com o facto de não ter o Boston ligado ao carregador e ele estar com uma gestão "poupadinha". Assim que liguei, ficou tudo OK, mesmo estando a usar o S2E e tendo tudo no cartão.O meu Boston é um daqueles que, com dados ligados, em muitas das ROMs, fica com o GPS completamente "em baixo". Com esta ROM, 5*. Não andei muito tempo, cerca de 10Km, mas funcionou perfeitamente.Mas (e há sempre um mas...) aconteceu-me uma coisa que com o carregador que tenho actualmente no carro nunca me tinha acontecido. Quando saí de casa tinha 96% de bateria. Liguei o GPS, liguei o Boston ao carregador e quando cheguei ao trabalho tinha 73% de bateria.Isto já me tinha acontecido com outros carregadores mas não com este.Mas tirando esta questão do carregar com o GPS a funcionar, sinceramente, IMHO, a melhor ROM que existe para o nosso Boston.Cumps

#343 rony

rony

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Optimus Monte Carlo, Optimus Boston, Huawei X5

Mensagem publicada 19 January 2012 - 11:11

Quando lançar a versão final assim o farei em relação ao sensor G, consegui que o meu boston ficasse com o problema de estar invertido. Agora resta-me corrigir para funcionar nos vossos tb :)

boas eu instalei a 2.1 oficial, de seguida a aPT v2 beta e o sensor estava invertido... ao instalar a oficial, aPT v1.1 e de seguida a aPT v2 fiquei com o o problema do sensor resolvido.ja agora quando activo o swap tenho de partição 256mb e so me aparece 4387
  • presi gosta disto

#344 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 12:14

Boas,Pergunta: pessoalmente não me dá muito jeito que as teclas verde e vermelha acordem o telemóvel. Há alguma opção onde se possa desactivar essa funcionalidade? Já me fartei de procurar e não encontro.Obrigado e cumps.

#345 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 14:59

BoasPergunta: pessoalmente não me dá muito jeito que as teclas verde e vermelha acordem o telemóvel. Há alguma opção onde se possa desactivar essa funcionalidade? Já me fartei de procurar e não encontro.Obrigado e cumps.

Essa opção estava na v1 e vai estar na v2 final, são das pequenas alterações que tinha feito e ainda não tive tempo de voltar a implementar. Tenho tido os dias completamente cheios mas aos poucos lá vou alterando coisas.

#346 namerico

namerico

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 15:13

Boas Malta,antes de mais começo por dizer que não sou zero em android, sou -1 :)ontem instalei esta versão por cima da versão 1.1 e aparentemente tudo correu bem mas agora tenho algumas anómalias que não sei se são por burrice ou se por algo que tenha corrido mal sem eu dar conta.Lista de anómalias minhas ou do boston :1º Logo após a instalação, o telemóvel reiniciou normalmente mas não me apareceu a configuração inicial que costuma aparecer.2º A romm está em inglês e tal como disse não apareceu nenhuma opção para alterar o idioma (não sei se é mesmo assim para já).3º não tenho o Market disponível nem qualquer outra aplicação Google.4º tentei ir a "settings" -> " Accounts & sync" -> Add Account para adicionar a minha conta google ao dispositivo mas assim que clico nesta opção aparece apenas a opção de criar uma conta Exchange.De resto o Btooth funciona, a rotação está ok.já fiz wipe a tudo o que é possível e factory reset através do recovery. Também já reinstalei a ROM.podem-me ajudar a perceber isto?grande abraço a todos e desde já,obrigado

#347 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 15:24

Boas Maltaantes de mais começo por dizer que não sou zero em android, sou -1 :)ontem instalei esta versão por cima da versão 1.1 e aparentemente tudo correu bem mas agora tenho algumas anómalias que não sei se são por burrice ou se por algo que tenha corrido mal sem eu dar conta.Lista de anómalias minhas ou do boston :1º Logo após a instalação, o telemóvel reiniciou normalmente mas não me apareceu a configuração inicial que costuma aparecer.2º A romm está em inglês e tal como disse não apareceu nenhuma opção para alterar o idioma (não sei se é mesmo assim para já).3º não tenho o Market disponível nem qualquer outra aplicação Google.4º tentei ir a "settings" -> " Accounts & sync" -> Add Account para adicionar a minha conta google ao dispositivo mas assim que clico nesta opção aparece apenas a opção de criar uma conta Exchange.De resto o Btooth funciona, a rotação está ok.já fiz wipe a tudo o que é possível e factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset através do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Também já reinstalei a ROM.podem-me ajudar a perceber isto?grande abraço a todos e desde já,obrigado

Tudo isso acontece porque esta versão BETA não têm as gapps, pois ainda não é a versão final. Basta instalar as gapps por cima da rom, exactamente da mesma maneira e tens esses problemas resolvidos.http://goo-inside.me/gapps/gapps-gb-20110828-signed.zip
  • namerico gosta disto

#348 namerico

namerico

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 17:25

AHHHH podiam ter dito LOL Obrigado Fagulhas, assim faz mais sentido.vou continuar a testar esta versão mas para já confirmo que a diferneça de autonomia é da noite para o dia, bastante melhor nesta.Tenho o telemóvel ligado desde as 7 da manhã, com o GPS e 3G activos e no momento estou com 33% de bateria.

#349 rdsguarda

rdsguarda

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 19 January 2012 - 18:28

Boa tarde a todos, hoje fiz asneira, sem crer fiz um wipe data factory reset... :sick: aproveitei para instalar esta versão beta mas não me consigo ligar por WIFI,,,, Alguém me ajuda? :side:

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada

#350 presi

presi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 18:35

[quote name="rony" post=276479][quote name='"Fagulhas" post=276427]Quando lançar a versão final assim o farei em relação ao sensor G' date=' consegui que o meu boston ficasse com o problema de estar invertido. Agora resta-me corrigir para funcionar nos vossos tb ;)[/quote']boas eu instalei a 2.1 oficial, de seguida a aPT v2 beta e o sensor estava invertido... ao instalar a oficial, aPT v1.1 e de seguida a aPT v2 fiquei com o o problema do sensor resolvido.[/quote]Boas fiz o que o rony disse e fiquei com o sensor-G a 100%Obrigado