Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 2 votos

[MOD] Cyanogenmod 7.1 aPT v1.1

• Por favor inicie sessão para responder
949 respostas a este tópico

#376 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 24 January 2012 - 05:35

Boas pessoalParece que na troca de rom perdi o imei pois o telemovel nao apanha rede e caso vá ao acerca tá a dizer desconhecido na parte do IMEI.O que me aconcelham? Ao inicio pensava que era devido aquele update do fxx mas já fiz isso e nao resolveu.Cumps

Verifica a versão do teu modem entrando em download mode por favor.

#377 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 24 January 2012 - 12:59

[quote name="rony" post=276479][quote name='"Fagulhas" post=276427]Quando lançar a versão final assim o farei em relação ao sensor G' date=' consegui que o meu boston ficasse com o problema de estar invertido. Agora resta-me corrigir para funcionar nos vossos tb :)[/quote']boas eu instalei a 2.1 oficial, de seguida a aPT v2 beta e o sensor estava invertido... ao instalar a oficial, aPT v1.1 e de seguida a aPT v2 fiquei com o o problema do sensor resolvido.ja agora quando activo o swap tenho de partição 256mb e so me aparece 4387[/quote]Boas.Deixo o meu testemunho de instalação:Tinha a EAv7.2;Optei por instalar tudo de raiz, ou seja, instalei a rom 2.1 oficial da optimus (IMEI manteve-se igual);Coloquei root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com a app “z4root”, instalei (em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot) a ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod 2.5.1.3 a partir de um executável;Em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery instalei o zip da ROM aPT v2 beta e o zip das gapps;Conclui com um master reset e IMEI manteve-se igual! ;)Agora é testar e depois dou feedback.Cumps, TenderPS - O sensor também está invertido, aconselham a fazer como o user @rony?PS - 70mb de RAM livres sem usar task killer!!?? ;) Lol

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#378 rdsguarda

rdsguarda

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 24 January 2012 - 14:19

[quote name="Hugo Tender" post=278683][quote name='"rony" post=276479][quote="Fagulhas" post=276427]Quando lançar a versão final assim o farei em relação ao sensor G' date=' consegui que o meu boston ficasse com o problema de estar invertido. Agora resta-me corrigir para funcionar nos vossos tb ;)[/quote']boas eu instalei a 2.1 oficial, de seguida a aPT v2 beta e o sensor estava invertido... ao instalar a oficial, aPT v1.1 e de seguida a aPT v2 fiquei com o o problema do sensor resolvido.ja agora quando activo o swap tenho de partição 256mb e so me aparece 4387[/quote]Boas.Deixo o meu testemunho de instalação:Tinha a EAv7.2;Optei por instalar tudo de raiz, ou seja, instalei a rom 2.1 oficial da optimus (IMEI manteve-se igual);Coloquei root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com a app “z4root”, instalei (em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot) a ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod 2.5.1.3 a partir de um executável;Em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery instalei o zip da ROM aPT v2 beta e o zip das gapps;Conclui com um master reset e IMEI manteve-se igual! ;)Agora é testar e depois dou feedback.Cumps, TenderPS - O sensor também está invertido, aconselham a fazer como o user @rony?[/quote]Boas tardes Hugo, já tentastes fazer como fazíamos com as EAv7.1/2... que era desligar o terminal tirar a bateria durante uns minutos voltar a colocar e voltar a iniciar? No meu caso como tive problemas de ligação WIFI, instalei a aPT v1.1 e por cima a versão beta tudo o rolar 100%... a autonomia é que me esta a decepcionar um pouco....Senão o resto está muito bom....Um abraço

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada

#379 rony

rony

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Optimus Monte Carlo, Optimus Boston, Huawei X5

Mensagem publicada 24 January 2012 - 14:42

[quote name="Hugo Tender" post=278683][quote name='"rony" post=276479][quote="Fagulhas" post=276427]Quando lançar a versão final assim o farei em relação ao sensor G' date=' consegui que o meu boston ficasse com o problema de estar invertido. Agora resta-me corrigir para funcionar nos vossos tb ;)[/quote']boas eu instalei a 2.1 oficial, de seguida a aPT v2 beta e o sensor estava invertido... ao instalar a oficial, aPT v1.1 e de seguida a aPT v2 fiquei com o o problema do sensor resolvido.ja agora quando activo o swap tenho de partição 256mb e so me aparece 4387[/quote]Boas.Deixo o meu testemunho de instalação:Tinha a EAv7.2;Optei por instalar tudo de raiz, ou seja, instalei a rom 2.1 oficial da optimus (IMEI manteve-se igual);Coloquei root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com a app “z4root”, instalei (em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot) a ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod 2.5.1.3 a partir de um executável;Em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery instalei o zip da ROM aPT v2 beta e o zip das gapps;Conclui com um master reset e IMEI manteve-se igual! ;)Agora é testar e depois dou feedback.Cumps, TenderPS - O sensor também está invertido, aconselham a fazer como o user @rony?PS - 70mb de RAM livres sem usar task killer!!?? :) Lol[/quote]Boas tenderDesde que fiz o que disse o senser ficou a 100%, nao perdes nada em tentar.Mas se for o caso de duvidas podes sempre perguntar o "presi" como ficou e como esta o sensor dele.Cumprimentos rony

#380 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 15:18

Para quem quiser corrigir o sensor pode fazer isso da 1.1 e depois instalar a beta. Basicamente o problema é o seguinte. Ao iniciar o terminal, 2 ficheiros são copiados com a calibração do sensor, o que se passa é que neste momento na beta eles não correspondem ao pedido pelas libs (a sua extensão, erro meu). A possivel causa para algumas pessoas que também mesmo assim teriam problemas, é de existirem 2 versões do mesmo ficheiro na partição /misc e os proprios ficheiros não foram actualizados.Edit: Em relação á bateria, pessoalmente vou em médias de 3 dias, com 2G (GSM) apenas claro, se estiver com 3G fico pelos 2 dias apenas.

#381 granel

granel

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 16:50

Fagulhas ao tentar enviar ou receber MMS não dá. Estou com a v2.Já tentei adicionar APN manual e tentei a app APN Portugal mesmo assim nada.É por ser a versão beta?

#382 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 16:51

Fagulhas ao tentar enviar ou receber MMS não dá. Estou com a v2.Já tentei adicionar APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN manual e tentei a app APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal mesmo assim nada.É por ser a versão beta?

Nada foi mudado em relação á v1 nem á cm7 original, tens os dados activos?

#383 granel

granel

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 16:56

Sim tenho.Já tive uma vez este problema na EAv mas introduzi manualmente a VPN e ficou bem.Tenho estado a testar estes dias a tua mod v2 e tenho este problema só detectei ontem quando tentei enviar MMS. Depois coloquei a VPN manual e com APN Portugal mas sem sucesso.

#384 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 16:58

Sim tenho.Já tive uma vez entre problema na EAv mas introduzi manualmente a VPN e ficou bem.Tenho estado a testar estes dias a tua mod v2 e tenho este problema só detectei ontem quando tentei enviar MMS. Depois coloquei a VPN manual e com APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal mas sem sucesso.

Experimenta fazer reset aos apns, que rede és já agora?

#385 granel

granel

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 17:03

Experimenta fazer reset aos apns, que rede és já agpra?

Já fiz mas sem sucesso. OptimusA MMS fica sempre a "A enviar..." e não saí disso

#386 kaso

kaso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 20:04

[quote name="Hugo Tender" post=278683][quote name='"rony" post=276479][quote="Fagulhas" post=276427]Quando lançar a versão final assim o farei em relação ao sensor G' date=' consegui que o meu boston ficasse com o problema de estar invertido. Agora resta-me corrigir para funcionar nos vossos tb ;)[/quote']boas eu instalei a 2.1 oficial, de seguida a aPT v2 beta e o sensor estava invertido... ao instalar a oficial, aPT v1.1 e de seguida a aPT v2 fiquei com o o problema do sensor resolvido.ja agora quando activo o swap tenho de partição 256mb e so me aparece 4387[/quote]Boas.Deixo o meu testemunho de instalação:Tinha a EAv7.2;Optei por instalar tudo de raiz, ou seja, instalei a rom 2.1 oficial da optimus (IMEI manteve-se igual);Coloquei root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com a app “z4root”, instalei (em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot) a ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod 2.5.1.3 a partir de um executável;Em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery instalei o zip da ROM aPT v2 beta e o zip das gapps;Conclui com um master reset e IMEI manteve-se igual! ;)Agora é testar e depois dou feedback.Cumps, TenderPS - O sensor também está invertido, aconselham a fazer como o user @rony?PS - 70mb de RAM livres sem usar task killer!!?? ;) Lol[/quote]boas hugo, em relaçao ao sensor sim faz como o @rony... foi assim que descobrimos... cumps.

#387 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 24 January 2012 - 22:57

Boas.Obrigado ao @Kaso, @rony e @rdsguarda! ;)Ainda não coloquei a aPT 1.1. Experimentei só a técnica de tirar a bateria mas não resultou.Amanhã coloco a 1.1 e depois a 2 beta! ;)@Fagulhas? - A rom está muito fixe! Ainda cedo para um feedback construtivo.Cumps, Tender

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

8AycV.gif

#388 cipinet11

cipinet11

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 14:49

About WiFi, for me the best result is combination of ROM 2.3 like this (ver 1.1, 1.2 etc) and WiFi drivers from SuperOSR 2.0.1.@Fagulhas maybe test and integrate this drivers in yours.

#389 rdsguarda

rdsguarda

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 25 January 2012 - 15:51

Estou com um problema de WIFI a maior parte das vezes que a ligo da DC.. E lha tenho eu que tentar e tentar... Alguém me pode ajudar?Obrigado

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada

#390 Vialli

Vialli

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • LocalizaçãoTrás-os-Montes
  • LG G3

Mensagem publicada 25 January 2012 - 17:20

Fagulhas, podes me arranjar o wallpaper que tinhas como principal na v1?Prefiro em relação ao que está na 1.1 e não o consigo encontrar pelos meus wallpaperseste é o que tenho agoraImagem colocadaprefiro esteImagem colocadaObrigado

#391 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 21:00

Aqui tens![attachment=6397]default_wallpaper.jpg[/attachment]
  • Vialli e Hugo Tender gosta disto

#392 Arlanthir

Arlanthir

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 22:01

Acho que já estou em condições de fazer uma review mais completa da ROM :)Primeiro que tudo: é de longe a melhor ROM para o Boston neste momento.As melhorias na fluidez sentem-se em tudo, mesmo nas tarefas mais básicas.A bateria dura à vontade um dia e tal mesmo com bastante uso, com pouco uso é fácil durar dois dias ou provavelmente mais.Bluetooth e rotação estão a funcionar a 100% aqui. GPS não testei.Notei algumas melhorias mais pequenas em relação às últimas builds da CM7.A música já não parece arrastar e o som da Media está separado em "com fones" e "sem fones", o que é porreirinho.Parece ter menos estilos de Lock, não sei se é suposto, em particular não encontrei aquele que o Fagulhas estava a fazer show-off nem o Rotary Revamped.Problemas que ainda se verificam:
  • O wifi é um bocado temperamental, às vezes é preciso ligá-lo 2 ou 3 vezes até ele "stickar" (no entanto nunca precisei de um reboot)
  • A gestão de RAM continua com um problema grave qualquer. (Já vou detalhar este prob)
  • A camera continua a ter aquela divisória de brilho nas fotos com flash
  • Pessoalmente não adoro que ele não acabe a animação do Unlock antes de mostrar a home, mas é questão de hábito
Detalhe do problema da RAM:Depois de algum tempo de uso, fica muito pouca RAM disponível no terminal. No entanto, a RAM usada não se traduz numa infinidade de processos a correr/cached (tanto como é possivel ver no gestor das opções). A sensação que dá é que tenho exactamente as mesmas coisas abertas/cached do que quando ligo o telemóvel, elas gastam a mesma RAM, mas o sistema pensa que mais RAM está a ser usada (somam-se as parcelas e dá menos que o que o sistema diz que está a ser usado). É possível que seja uso do Android em si e que ele não mostre esses valores cá para fora, e está a gastar cada vez mais conforme o tempo.Outra coisa que não ajuda é o facto de em Settings > About ele ter 180mb de RAM e em Settings > Applications > Running Services ele ter 150 +-.All in all, muitos parabéns ao Fagulhas que como sempre fez um excelente trabalho ;)
  • Hugo Tender gosta disto

#393 cipinet11

cipinet11

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 23:51

My problems with all 2.3.x's:-wifi (better with drivers from superOSR 2.0.1)-battery (with this new kernel it's better, as V6 from @PJ)-RAM management. I like multitasking, so I use some parameters from 2.2. I don't impress so much about free RAM.@Fagulhas thanks for this ROM and keep up good work B)

#394 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 26 January 2012 - 10:47

Boas.Primeiras impressões:- A ROM está muito fluída e suave no toque! Transmitindo uma sensação de conforto nunca antes sentida! Quero dizer com isto que, com o Boston nunca senti esta subtileza no toque!- O GPS apanha sinal em 1 minuto e no nDrive11, por exmplo, rola normalmente sem lag nenhum;- Ontem foi dia de testar a ROM a 100%, ou seja, apertar com ela e a bateria durou 36H sem problema. Mas usei wifi, chamdas, sms, configurei tudo a meu gosto, reboot para colocar bootanimation, reboot para colocar splash, reboot para criar backup depois de tudo configurado a meu gosto... Portanto estas 36H de uso intensivo parece-me bastante BOM;- A qualidade de imagem também melhorou e muito! Está tudo muito mais definido (desde contornos a nitidez...);- O dobro da RAM ajuda e muito no bom desempenho do equipamento, a entrada e saída nas apps não faz com que o telm fique pesado, nem no home (Launcher).Conclusão: Os meus parabéns ao @Fagulhas pelo lançamento desta ROM que está fantástica! ;) Bom trabalho mesmo!Cumps, Tender

8AycV.gif

#395 sharky

sharky

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 11:59

Então agora é só esperar pela versão final :-)Há alguma previsão?

#396 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 26 January 2012 - 14:24

Então agora é só esperar pela versão final :-)Há alguma previsão?

O @Fagulhas disse que ainda deve demorar um bocado... Cá estaremos à espera! ;)Cumps, Tender

8AycV.gif

#397 FZSman

FZSman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 15:19

Boas.Primeiras impressões:- A ROM está muito fluída e suave no toque! Transmitindo uma sensação de conforto nunca antes sentida! Quero dizer com isto que com o Boston nunca senti esta subtileza no toque!- O GPS apanha sinal em 1 minuto e no nDrive11, por exmplo, rola normalmente sem lag nenhum;- Ontem foi dia de testar a ROM a 100%, ou seja, apertar com ela e a bateria durou 36H sem problema. Mas usei wifi, chamdas, sms, configurei tudo a meu gosto, reboot para colocar bootanimation, reboot para colocar splash, reboot para criar backup depois de tudo configurado a meu gosto... Portanto estas 36H de uso intensivo parece-me bastante BOM;- A qualidade de imagem também melhorou e muito! Está tudo muito mais definido (desde contornos a nitidez...);- O dobro da RAM ajuda e muito no bom desempenho do equipamento, a entrada e saída nas apps não faz com que o telm fique pesado, nem no home (Launcher).Conclusão: Os meus parabéns ao @Fagulhas pelo lançamento desta ROM que está fantástica! :P Bom trabalho mesmo!Cumps, Tender

Boas!Qual é a tua opinião em comparação com a EAv7.2 do Edgar. Ou seja, qual é mais fluida, rápida, com menos bugs, a mais simples de gerir as aplicações instaladas, etc? E qual preferes?

Histórico: Mobicom > Motorola Flare > Philips Diga > Nokia 6150 > Nokia 6100 > Qtek S100 > HTC Touch Dual > SonyEricsson Xperia X1 > Optimus Boston...
Actualmente: Samsung Galaxy SII e BQ Edison 2 e ainda contacto assíduo com Optimus Boston e Samsung Galaxy S Plus.

#398 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 26 January 2012 - 15:50

Boas.São para mim as duas melhores ROM´s existentes para o nosso Boston! ;)Tanto o @Fagulhas como @edgar86 são excelentes pessoas e deram o seu enorme contributo ao desenvolverem ROM´s para o nosso smartphone pessoal!Dar uma opinião em relação às duas ROM´s é difícil, porque são mesmo de TOPO!Ambas rápidas, fluídas, com boa performance e autonomia muito boa!Para mim, o único ponto de vantagem à aPT v2 em relação à EAv7.2 é mesmo a performance ao nível da RAM, ou seja, o @Fagulhas conseguiu fazer com a RAM livre duplicasse o que ajuda muito na transição de apps mais rapidamente sem que o telm dê aquele lag normal para um telm de 256mb de RAM.O @Fagulhas safa-se melhor no desenvolvimento das ROM´s e o @edgar86 no desenvolvimento do Kernel... até já houve user´s a propor que os dois se juntassem para criar uma Super ROM! ;)Volto aqui a dar, mais uma vez, os meus parabéns aos dois e que continuem com o óptimo trabalho que têm feito! ;)Agora o meu próximo passo será o de experimentar a ROM aPT v2 com o Kernel a ser desenvolvido pelo Edgar para ver se unem-se perfeitamente de modo a fazer do nosso Boston uma máquina de guerra! :PCumps, TenderEDIT - Ao nível de bugs, nenhuma tem bug´s que coloquem em causa o bom funcionamento do telm, ou seja, tanto como uma como com a outra, consegue uma utilização completamente normal!Wifi funciona;GPS funciona;Tudo funciona! :P

8AycV.gif

#399 brunotrdd

brunotrdd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 16:30

Boas pessoalParece que na troca de rom perdi o imei pois o telemovel nao apanha rede e caso vá ao acerca tá a dizer desconhecido na parte do IMEI.O que me aconcelham? Ao inicio pensava que era devido aquele update do fxx mas já fiz isso e nao resolveu.Cumps

Verifica a versão do teu modem entrando em download mode por favor.

Boas,A versão do modem que tenho é FXX-3-220-00Cumps

#400 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 20:37

[quote name="brunotrdd" post=279514][quote name='"Fagulhas" post=278591][quote="brunotrdd" post=278532]Boas pessoalParece que na troca de rom perdi o imei pois o telemovel nao apanha rede e caso vá ao acerca tá a dizer desconhecido na parte do IMEI.O que me aconcelham? Ao inicio pensava que era devido aquele update do fxx mas já fiz isso e nao resolveu.Cumps[/quote]Verifica a versão do teu modem entrando em download mode por favor.[/quote]Boas' date='A versão do modem que tenho é FXX-3-220-00Cumps[/quote']Executa o passo extra que se encontra no 1º post então. Precisas de mudar as libs do radio GSM para serem as correctas para essa revisão.@all - Obrigado pelos comentários, mas neste momento, hora de descanso. Acabei de chegar a casa depois de 15 horas no trabalho.