Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 2 votos

[MOD] Cyanogenmod 7.1 aPT v1.1

• Por favor inicie sessão para responder
949 respostas a este tópico

#401 absint0o

absint0o

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2012 - 23:25

boas, queria desde já felicitar pelo optimo trabalho na ROM, está fantástica! mas há uma coisa que me acontece com alguma frequência que acaba por se tornar chato:nas opções avançadas de wifi escolho a opção de nunca se desligar, e ele liga-se ás redes e o icon do wifi inicialmente fica branco e depois verde (no meu caso), mas cada vez que desligo o ecrã ele volta a ficar branco. resumindo, quando estou a falar por exemplo do gtalk e desligo o ecrã, ele desliga-se, apesar da net estar "aparentemente ligada", ele disconecta-se do servidor do gtalk...alguém tem este problema e solução?mais uma vez agradeço o trabalho desenvolvido pela excelente ROM!

#402 Thiagoo

Thiagoo

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2012 - 15:42

Estou agora a instalar esta ROM e parece-me muito boa. Só uma pequena coisa que não estou mesmo a perceber. Algumas APPS que vou a instalar, por exemplo o Whatsapp que requer android 2.1 ou superior.... não consigo instalar! diz que é incompatível! Não percebo. Alguém pode me ajudar pfv?

#403 brunotrdd

brunotrdd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2012 - 17:42

[quote name="Fagulhas" post=279627][quote name='"brunotrdd" post=279514][quote="Fagulhas" post=278591][quote="brunotrdd" post=278532]Boas pessoalParece que na troca de rom perdi o imei pois o telemovel nao apanha rede e caso vá ao acerca tá a dizer desconhecido na parte do IMEI.O que me aconcelham? Ao inicio pensava que era devido aquele update do fxx mas já fiz isso e nao resolveu.Cumps[/quote]Verifica a versão do teu modem entrando em download mode por favor.[/quote]Boas' date='A versão do modem que tenho é FXX-3-220-00Cumps[/quote']Executa o passo extra que se encontra no 1º post então. Precisas de mudar as libs do radio GSM para serem as correctas para essa revisão.@all - Obrigado pelos comentários, mas neste momento, hora de descanso. Acabei de chegar a casa depois de 15 horas no trabalho.[/quote]Epa estou aqui com um problema chato. Acabei por meter a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery original e 2.1 original da optimus pois tinha perdido mesmo o imei. O meu problema agora é que tenho o botao da câmara avariado e nunca tinha dado por isso. Ou seja nao consigo nem por nada arrancar com o telemovel em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.. O que é que me aconcelham a fazer para conseguir trocar as roms agora? Será que só me safo mesmo com a reparaçao do botao?Cumprimentos

#404 joaojacinto

joaojacinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2012 - 17:43

Boas.Alguem com problemas no SD com esta versão?Procuro isto, só para saber se foi avaria do cartão, ou se foi algo com esta rom.Ontem, de um momento para outro, sem que tenha instalado seja o que fosse, o meu Micro SDHC Sandisk de 16G, classe 4, deixou de dar.Dizia cartão vazio. No pc, consigo aceder a ele, mas no Boston nada. Já tentei formata-lo, apagar (sempre no Boston), quer pela app de armazenamento, quer em modo recovery, e dá-me sempre erro.Pela a app armazenamento, dá-me cartão vazio e sempre que tento apagar, dá cartão ejectado antes do tempo, cartão vazio.Exprimentei com outro SDHC de 8G e no inicio tambem me dava o mesmo erro, mas após várias tentativas lá consegui.Com outro de 2G, sempre acedi sem qq limitação.PS: na recovery, quanto tentava formatar a ext-sd, dizia algo parecido com não tinha qq patição s2e e depois dava erro.Agora está a funcionar com o SDHC de 8G.Poderá ser erro no leitor do boston.Li algures (penso que aqui no forum no equipamento Magic) que poderi ter a haver com os drivers do equipamento e que havia uma conjugação de teclas para resolucionar isso. Alguma ideia?Cumps, João

#405 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 29 January 2012 - 20:46

Boas.Tens o adb Made Easy, um programa para PC, que com o cabo ligado ao Boston por USB e o telm ligado normalmente, consegues fazer reboot em modo recovery! ;)Tens muitas mais opções, como podes observar na imagem a baixo (segue o link para o tópico deste aplicativo - créditos ao @D3abL3! ;) ):http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=71&id=139071&Itemid=61[attachment=6434] adb.JPG[/attachment]Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#406 brunotrdd

brunotrdd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2012 - 23:43

Boas.Tens o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb Made Easy um programa para PC, que com o cabo ligado ao Boston por USB e o telm ligado normalmente, consegues fazer reboot em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery! ;)Tens muitas mais opções, como podes observar na imagem a baixo (segue o link para o tópico deste aplicativo - créditos ao @D3abL3! ;) ):http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=71&id=139071&Itemid=61[attachment=6434'] adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb.JPG[/attachment]Cumps, Tender

Obrigado pela dica! Em principio o problema fica resolvido entao :)

#407 brunotrdd

brunotrdd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 01:15

Bem, com a ajuda do adb Maneger lá consegui voltar à tentativa de instalar esta rom. Mas mais uma vez estou sem rede.. Nao sei o que se passa ou estou a fazer mal.. Por passos o que fiz foi.. recovery original e 2.1 oficial -> recovery clockwork -> instalar a ROM aPT beta -> wipe factory reset -> instalar gapps e FXX-3-220-00_Proprietary_Libs -> Iniciar telemovelDa primeira vez que mudei para esta rom vim da ultima CyanogenMOD que tinha saido.Estou a fazer alguma coisa mal?Cumprimentos

#408 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 30 January 2012 - 05:42

Bem com a ajuda do adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb Maneger lá consegui voltar à tentativa de instalar esta rom. Mas mais uma vez estou sem rede.. Nao sei o que se passa ou estou a fazer mal.. Por passos o que fiz foi.. recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery original e 2.1 oficial -> recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery clockwork -> instalar a ROM aPT beta -> wipe factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset -> instalar gapps e FXX-3-220-00_Proprietary_Libs -> Iniciar telemovelDa primeira vez que mudei para esta rom vim da ultima CyanogenMOD que tinha saido.Estou a fazer alguma coisa mal?Cumprimentos

Estás com a ultima versão da v2 beta? http://www.multiupload.com/SMYJEAU0IP

#409 Targa

Targa

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 09:35

fixe.grande Fagulhas.

#410 cipinet11

cipinet11

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 10:38

@brunotrdd In your case it's no need to flash file FXX-3-220-00_Proprietary_Libs.Just flash ROM and GApps.

#411 rdsguarda

rdsguarda

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 30 January 2012 - 11:00

[quote name="Fagulhas" post=278305][quote name='"lone_rs" post=278207]BoasAcho que encontrei um ligeiro problema' date=' a ver se alguém tem a mesma situação que eu. E o problema está relacionado com o wifi.Ontem liguei o wifi, vi os mails, e, de repente, o telefone fez reboot. OK, primeiro reboot esporádico, acontece. O estranho é que daí em diante, começou a fazer reboots continuos, colocava o pin e, passado pouco tempo, reboot.Desactivei o wireless e este problema deixou de acontecer.Hoje, no escritório, voltei a experimentar ligar o wifi e fazer fazer reboot para ver se o problema dos reboots contínuos se mantinha. Não se mantém mas depois de um reboot o wifi nunca se liga, tenho de o desligar e voltar a ligar.Já agora, a net em casa é da ZON e no escritório é da Clix (não sei se é relevante de alguma forma, fica a informação).Familiar a alguém ou é só mesmo o meu Boston que lhe dá para isto?Cumps.[/quote']Estranho, por aqui após um reboot o wifi liga normalmente. Alguém mais com problemas relacionados com o wifi?[/quote]Eu também tenho tido alguns problemas de ligação WIFI, quando ligo fica a ligar e depois da FC... tento mais umas vezes e só para ai a quarta ou quinta com sorte é que consigo ligar a rede... vou tentar reinstalar o ROM outra vez e ver se resolve....[attachment=6435]screenshot.png[/attachment]Um abraço....

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada

#412 kir

kir

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 12:37

Fagulhas,quando pensas lançar uma stable?neste momento ainda estou com a rom PSR(2.2.2) que apesar de ser a rom com melhor bateria e fazer praticamente tudo que quero considero a um bocado outdatedo grande problema das 2.3 e a bateria mas segundo alguns users dizem esta rom com uso mediano dura uns 3 dias

#413 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 17:46

Eu também tenho tido alguns problemas de ligação WIFI quando ligo fica a ligar e depois da FC... tento mais umas vezes e só para ai a quarta ou quinta com sorte é que consigo ligar a rede... vou tentar reinstalar o ROM outra vez e ver se resolve....Um abraço....

É, esse problema também me acontece. Mas acho que a ROM está tão boa que nem me chateia muito fazer um reboot de vez em quando, caso o wifi não funcione.Cumps.

#414 rdsguarda

rdsguarda

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 30 January 2012 - 18:03

[quote name="lone_rs" post=281194][quote name='"rdsguarda" post=281019]Eu também tenho tido alguns problemas de ligação WIFI quando ligo fica a ligar e depois da FC... tento mais umas vezes e só para ai a quarta ou quinta com sorte é que consigo ligar a rede... vou tentar reinstalar o ROM outra vez e ver se resolve....Um abraço....[/quote]É' date=' esse problema também me acontece. Mas acho que a ROM está tão boa que nem me chateia muito fazer um reboot de vez em quando, caso o wifi não funcione.Cumps.[/quote']Pois fazer reboot faço eu.... Mas não resolve.. Tenho sempre de tentar muitas vezes antes de haver ligação WIFI... Claro que estou a gostar muito desta Rom... Muito boa mesmo... Com este senão para mim... Mais uma vez os parabéns ao Fagulhas...

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada

#415 Vialli

Vialli

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • LocalizaçãoTrás-os-Montes
  • LG G3

Mensagem publicada 30 January 2012 - 21:39

Aqui tens![attachment=6397]default_wallpaper.jpg[/attachment]

Obrigado pela partilha...somente hoje consegui entrar, pois de vez em quando não consigo entrar no forum!

#416 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 31 January 2012 - 16:39

Boas.Preciso de uma ajudinha.Como disse anteriormente fiz uma instalação de raiz com a colocação da ROM 2.1 oficial inicialmente. Depois de todos os procedimentos necessários, chego à parte da instalação dos zips. Instalei primeiro a aPT 1.1, depois a 2 beta e fiz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.Quando reiniciei a rotação estava normal (como indicado pelos utilizadores que tereia-se que colocar primeiro a 1.1 e depois a 2 beta).O que acontece é que depois fiz um reboot e a rotação ficou invertida novamente...Obrigado desde já para futuras ajudas! ;)Cumps, TenderPS - Também fiz o processo de tirar a bateria e nada...

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

8AycV.gif

#417 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 17:10

Boas.Preciso de uma ajudinha.Como disse anteriormente fiz uma instalação de raiz com a colocação da ROM 2.1 oficial inicialmente. Depois de todos os procedimentos necessários chego à parte da instalação dos zips. Instalei primeiro a aPT 1.1, depois a 2 beta e fiz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.Quando reiniciei a rotação estava normal (como indicado pelos utilizadores que tereia-se que colocar primeiro a 1.1 e depois a 2 beta).O que acontece é que depois fiz um reboot e a rotação ficou invertida novamente...Obrigado desde já para futuras ajudas! ;)Cumps, Tender[b']PS [/b]- Também fiz o processo de tirar a bateria e nada...

Se quiseres um quick fix, com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer vai á pasta /misc/ms3c e altera a extensão para .cf dos dois ficheiros.

#418 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 31 January 2012 - 17:39

Se quiseres um quick fix com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer vai á pasta /misc/ms3c e altera a extensão para .cf dos dois ficheiros.

Fagulhas? És o maior! ;)Problema resolvido! Nem foi preciso fazer reboot nem nada! :)Obrigado pela ajuda.Cumps, Tender

8AycV.gif

#419 Richard

Richard

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 20:04

Boas,qual o melhor kernell para esta ROM, em termos de autonomia?Cumpz...

#420 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 21:46

Boasqual o melhor kernell para esta ROM, em termos de autonomia?Cumpz...

O que vem com a ROM, para mim, é o melhor. Pelo menos para a utilização que eu dou ao Boston.Cumps

#421 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 21:47

Preciso que me testem extensivamente o WiFi nesta nova build. Practicamente completa, apena precisa de algumas adições feitas por mim. Considerem, Release Candidate.Em relação a esta build:- Novo driver wpa_supplicant para o chip WiFi AR6000 e a rom passou a usar a versão 6 do wpa_supplicant- Pequena alteração a nível da configuração das teclas do telemóvel (algumas tiravam o telemovel do sleep mesmo sem ligar o ecrâ)- Correção do sensor de rotação (quem continuar a ter problemas com esta rom e o seu kernel, vá á pasta /misc/ms3c e apaguem o conteúdo.- Animações das janelas e rotação do ICS- Opção para desactivar Scrolling Cache (recomendo desactivarem, aumenta a performance ao fazer scrolling, falta mudar o default)- Gallery3D com bug corrigido em que mostrava as imagens 32 bits com banding.- Gapps 2011-12-14- Baseado na source da CM7 de 29 Janeiro.Provavelmente esqueci-me de algumas alterações que fui fazendo, mas no changelog final pode ser que me lembre de algumas.Link: http://www.mediafire...4zdnu9vhv92g99w
  • Ginaldi, lone_rs, sharky e 1 outro gosta disto

#422 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 31 January 2012 - 21:52

Bom trabalho @Fagulhas! ;)Assim que estiver disponível, instalo logo para dar feedback.Diz-me só o directório para desactivar o scrolling cache sff.Cumps, Tender

8AycV.gif

#423 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 21:57

Bom trabalho @Fagulhas! ;)Assim que estiver disponível instalo logo para dar feedback.Diz-me só o directório para desactivar o scrolling cache sff.Cumps, Tender

Só está disponivel nesta nova build :) A opção estará localizada nas CM Settings -> PerformanceDaqui a 5 minutos a build estará disponivel.http://www.mediafire.com/?4zdnu9vhv92g99wPor favor, façam wipe á cache ao instalar esta nova build ou terão problemas com o WiFi.
  • Hugo Tender gosta disto

#424 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 31 January 2012 - 22:16

The download file... ;)Cumps, TenderPS - .... a net está rápida hoje! Se fosse para estudar parecia a fibra! :)

8AycV.gif

#425 Richard

Richard

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 00:15

Bom trabalho @Fagulhas! ;)Assim que estiver disponível instalo logo para dar feedback.Diz-me só o directório para desactivar o scrolling cache sff.Cumps, Tender

Que é isso do scrolling cache?