Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 2 votos

[MOD] Cyanogenmod 7.1 aPT v1.1

• Por favor inicie sessão para responder
949 respostas a este tópico

#476 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 11:20

Relembro a quem tem problemas para seguirem os passos recomendados pelo Fagulhas: depois de efectuar o update pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery fazer um "clean cache" (no meu caso também fiz "clean Dalvik") e iniciar o sistema.

Fiz exactamente a mesma coisa mas não resultou, há pessoas, como eu, que têm mesmo problemas no wifi.Ainda tenho de fazer um master reset para experimentar, mas a cache e a dalvik foram logo "wipadas".Cumps.

#477 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 06 February 2012 - 15:17

Boas.Feedback "aPT RC0 v2.2":- Rotação e animações nas janelas do ICS estão muito boas!- Fluidez mantém-se!- WiFi sem problema: Ainda agora para ter a certeza antes de colocar post, liguei-o e desliguei-o 4 vezes seguidas com uso do opera para abrir páginas da net e nenhum FC; Também não tive nenhum reboot; Ligação à rede até um máximo de 15seg;- Fagulhas? És o maior! :PCumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#478 migces

migces

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 16:06

Bom... já ando a experimentar à tanto tempo que já nem sei se é bug ou azelhice.... passo a explicar:Ao utilzar o widget da moldura.... quando escolho a imagem que quero usar da galeria.... a imagem nunca carrega centrada. Ou seja, não dá para selecionar corretamente a area da imagem que quero utlizar para a moldura porque ela não é carregada para a área de edição conforme está realmente na galeria...Hmmm.. espero que me tenha feito entender.... ;)

#479 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 06 February 2012 - 16:10

Quem tem problemas no wifi, que segurança/encriptação estão a usar? WPA, WPA2, WEP? TKIP, AES?É complicado resolver isto quando por aqui, nunca tive o wifi tão perfeito ;)

#480 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 16:13

Bom... já ando a experimentar à tanto tempo que já nem sei se é bug ou azelhice.... passo a explicar:Ao utilzar o widget da moldura.... quando escolho a imagem que quero usar da galeria.... a imagem nunca carrega centrada. Ou seja não dá para selecionar corretamente a area da imagem que quero utlizar para a moldura porque ela não é carregada para a área de edição conforme está realmente na galeria...Hmmm.. espero que me tenha feito entender.... ;)

Experimentei aqui com uma foto. Mal escolhi a foto pela galeria, abriu-me o editor para escolher a área pretendida para mostrar na moldura. A ti não te aparece nada disto é?

#481 presi

presi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 16:16

Bom... já ando a experimentar à tanto tempo que já nem sei se é bug ou azelhice.... passo a explicar:Ao utilzar o widget da moldura.... quando escolho a imagem que quero usar da galeria.... a imagem nunca carrega centrada. Ou seja não dá para selecionar corretamente a area da imagem que quero utlizar para a moldura porque ela não é carregada para a área de edição conforme está realmente na galeria...Hmmm.. espero que me tenha feito entender.... ;)

Migces, comigo também acontece. Mas só nas imagens em landscape e que foram tiradas anterior a instalar a rom. Se tirar uma nova com esta rom funciona às mil.Eu penso que o problema esta na Galeria.apkInstalei o galeria++, gratuito no market e assim funciona bem.CumpsObrigado Fagulhas, great work

#482 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 16:17

Bem, em casa tenho WPA2 e no escritório WEP.No entanto fiz agora mesmo um master reset, instalei a última RC (tinha voltado para a primeira) e, até agora, ligou-se sempre ao wifi do escritório sem problemas.Vou continuar a fazer testes e mais logo, quando chegar a casa, vejo se o problema ficou resolvido.No entanto reparei que um outro utilizador exactamente com o mesmo problema fez master reset e não resolveu... Enfim, é o Boston... Cumps.

#483 migces

migces

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 16:23

[quote name="Fagulhas" post=283528][quote name='"migces" post=283523]Bom... já ando a experimentar à tanto tempo que já nem sei se é bug ou azelhice.... passo a explicar:Ao utilzar o widget da moldura.... quando escolho a imagem que quero usar da galeria.... a imagem nunca carrega centrada. Ou seja não dá para selecionar corretamente a area da imagem que quero utlizar para a moldura porque ela não é carregada para a área de edição conforme está realmente na galeria...Hmmm.. espero que me tenha feito entender.... ;)[/quote]Experimentei aqui com uma foto. Mal escolhi a foto pela galeria' date=' abriu-me o editor para escolher a área pretendida para mostrar na moldura. A ti não te aparece nada disto é?[/quote']Naõ, não. A mim também me aparece o editor. O problema é que a imagem no editor aparece deslocada relativamente à imagem original da Galeria.Exemplo, tenho uma foto dos meus putos. Na original eles estão centrados mas no editor, eles aparecem chegados à direita do ecrã. Resultado: a selecção fica uma bosta porque ficam os putos à direita e um monte de espaço à esquerda... Ainda pensei que bastasse fazer scroll à imagem mas não dá. Quando à encriptação, a rede à qual me costumo ligar está com wpa, mas no meu caso, o problema nes sequer passa por aí porque na maior parte das vezes o wifi nem sequer arranca para permitir procurar redes...Cumps

#484 migces

migces

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 16:25

[quote name="presi" post=283529][quote name='"migces" post=283523]Bom... já ando a experimentar à tanto tempo que já nem sei se é bug ou azelhice.... passo a explicar:Ao utilzar o widget da moldura.... quando escolho a imagem que quero usar da galeria.... a imagem nunca carrega centrada. Ou seja não dá para selecionar corretamente a area da imagem que quero utlizar para a moldura porque ela não é carregada para a área de edição conforme está realmente na galeria...Hmmm.. espero que me tenha feito entender.... ;)[/quote]Migces' date=' comigo também acontece. Mas só nas imagens em landscape e que foram tiradas anterior a instalar a rom. Se tirar uma nova com esta rom funciona às mil.Eu penso que o problema esta na Galeria.apkInstalei o galeria++, gratuito no market e assim funciona bem.CumpsObrigado Fagulhas, great work[/quote']Exato. Confirmo que só acontece nas fotos landscape tiradas antes da rom ser instalada.

#485 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 21:13

Boas,Apenas para reportar que, depois de um master reset, o wifi ficou muito mais estável.Ainda assim, está sempre a acontecer uma coisa: ligo o wifi e ele liga-se a uma rede. Desligo. Ao voltar a ligar, ele não se consegue ligar, nem sequer identifica as redes. Volta a tentar ligar e já funciona.Fagulhas, se o logcat ajudar diz que eu fiquei com um exemplo em que ele não se liga e depois se liga.Cumps.

#486 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 22:45

BoasApenas para reportar que, depois de um master reset, o wifi ficou muito mais estável.Ainda assim, está sempre a acontecer uma coisa: ligo o wifi e ele liga-se a uma rede. Desligo. Ao voltar a ligar, ele não se consegue ligar, nem sequer identifica as redes. Volta a tentar ligar e já funciona.Fagulhas, se o logcat ajudar diz que eu fiquei com um exemplo em que ele não se liga e depois se liga.Cumps.

Sim se possivel, agradecia ;)

#487 pikus

pikus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 02:05

Boas noitesAntes de mais, felicito quem ainda desenvolve roms para o nosso Bostas :DHoje tive uns probleminhas com o meu Bostas... desisntalei coisas que não devia e não recebia mensagens. Andei aqui pelo forum a ver o que havia de novo e depois de tanto ler, acabei por flashar a última RC aqui disponibilizada.Após 4 horas de uso normal, tenho boas impressões em relação à v1.1...Noto o telemóvel mais fluído, as animações do ICS estão muito bem conseguidas. Em gráficos de jogos, noto melhorias (mais propriamente no jogo Little Empire). Quanto ao Wi-fi, para já está muito bom... liga-se as redes em tempo normal e até agora só tive 1 FC que resolvi-o com insistência (2 vezes) a voltar a ligar o wi-fi.Em suma, estou muito satisfeito com o resultado desta versão, apesar de notar que a autonomia da bateria não ser a melhor (em 4 horas de uso, ja estou com 50%).Fagulhas, muitos parabéns pelo teu excelente trabalho! ADORO!Já agora, tens estado atento ao desenvolvimento da CM em relação ao ICS para o nosso equipamento? Gostava de ver qualquer coisa sobre isso...Cumprimentos, pikus

#488 joe bertolucci

joe bertolucci

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 05:46

Quem tem problemas no wifi, que segurança/encriptação estão a usar? WPA, WPA2, WEP? TKIP, AES?

É complicado resolver isto quando por aqui, nunca tive o wifi tão perfeito ;)

Wpa2Sent from my LG-P970 using Tapatalk

#489 rdsguarda

rdsguarda

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 07 February 2012 - 09:34

[quote name="migces" post=283395][quote name='"lone_rs" post=283390][quote="migces" post=283384]Já agora onde exatamente é queposso aceder ao log para poder postar aqui?[/quote]O que eu costumo usar' date=' por ser o mais fácil, é o alogcat, podes sacar do market.Cumps.[/quote']Obrigado!O meu dá isto:I/wpa_supplicant( 2302): wpa_driver_ar6000_set_key: alg=0 key_idx=0 set_tx=0 seq_len=0 key_len=0E/wpa_supplicant( 2302): Cannot set key 19I/wpa_supplicant( 2302): Key set completed!I/wpa_supplicant( 2302): wpa_driver_ar6000_set_key: alg=0 key_idx=1 set_tx=0 seq_len=0key_len=0E/wpa_supplicant( 2302): Cannot set key 19I/wpa_supplicant( 2302): Key set completed!I/wpa_supplicant( 2302): wpa_driver_ar6000_set_key: alg=0 key_idx=2 set_tx=0 seq_len=0key_len=0E/wpa_supplicant( 2302): Cannot set key 19I/wpa_supplicant( 2302): Key set completed!I/wpa_supplicant( 2302): wpa_driver_ar6000_set_key: alg=0 key_idx=3 set_tx=0 seq_len=0 key_len=0E/wpa_supplicant( 2302): Cannot set key 19I/wpa_supplicant( 2302): Key set completed!I/wpa_supplicant( 2302): CTRL-EVENT-STATE-CHANGE id=-1 state=0 BSSID=00:00:00:00:00:00E/wpa_supplicant( 2302): Failed to disable WPA in the driverResumindo, o supplicant não arranca e o wi-fi não liga por causa disso. Andei à pocura em forums mas não encontrei nada de relevante...:(EDIT: Fiz master reset 3 vezes e em conjunto com 300 reboots lá consegui pôr o wifi a funcionar........ uma vez! À segunda tentativa para ligar, voltou a falhar novamente...EDIT 2: Ok, após inúmeros reboots e experiências consegui utilizar um método que tem feito com que o WiFi funcione com algum sucesso de todas as vezes que o utilizo:1- Reboot2- SEM LIGAR o wifi, apagar a pasta sockets em /data/misc/wifi3- RebootDesta forma tenho conseguid pôr o wifi a funcar sempre que ele se pifa..[/quote]Fiz os três passos que estão no Edit 2 r para já esta a funcionar....Obrigado... A ver vamos se isto fica mesmo bom....@Fagulhas: Estou a Usar WPA...Obrigado

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada

#490 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 09:44

Boas,Fagulhas, desculpa a demora mas aqui fica o link para o logcat.http://dl.dropbox.com/u/35975346/alogcat.2012-02-06-21-12-15%2B0000.zipEm resumo, tens no log 2 tentativas de ligar o wifi: na primeira ele liga-se e depois desliga-se (em setting -> wireless & networks -> Wifi-settings nem identificava qualquer rede). Na segunda liga-se quase de imediato.Se precisares de mais algum teste é só dizeres.Abraço e cumps.

#491 rdsguarda

rdsguarda

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 07 February 2012 - 10:41

Aqui fica o meu LOG também....--------- beginning of /dev/log/main[ 02-07 10:35:30.699 2332:0x91c E/wpa_supplicant ]Ongoing Scan action...[ 02-07 10:35:36.719 2332:0x91c E/wpa_supplicant ]Ongoing Scan action...[ 02-07 10:35:43.329 1398:0x5a6 E/ConnectivityService ]not failing over to mobile type 0 because Mobile Data Disabled[ 02-07 10:36:40.509 2332:0x91c E/wpa_supplicant ]Ongoing Scan action...[ 02-07 10:36:48.179 1398:0x5a6 E/ConnectivityService ]not failing over to mobile type 0 because Mobile Data Disabled[ 02-07 10:36:52.529 2332:0x91c E/wpa_supplicant ]Ongoing Scan action...[ 02-07 10:36:55.189 1398:0x5a6 E/ConnectivityService ]not failing over to mobile type 0 because Mobile Data Disabled[ 02-07 10:37:02.739 1398:0x5a6 E/ConnectivityService ]not failing over to mobile type 0 because Mobile Data Disabled[ 02-07 10:37:19.829 1398:0x5a6 E/ConnectivityService ]not failing over to mobile type 0 because Mobile Data Disabledespero que ajude...

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada

#492 jheiimarkova

jheiimarkova

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 11:02

Eu estou usando este rom. e eu devo dizer que este rom é muito bom. mas os contras é que eu estou começando uma vida de bateria fraca. Eu instalei essa rom com 2.6.35.14-EA por Edgar. qual é o melhor kernel para este rom para ter uma boa bateria? desculpe. Eu estou usando o Google Translate para colocar um comentário neste fórum!- Um torcedor de Filipinas- Cherry Móvel do Usuário Nova :cheer:

#493 D_S

D_S

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 11:19

Boas,Tenho notado alguma lentidão na rotação de ecrã, por vezes demora cerca de 3 a 5 segundos a reconhecer que mudou de posição, é um comportamento normal? Existe alguma coisa que eu possa fazer para acelerar este processo?Obrigado

#494 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 14:44

Eu estou usando este rom. e eu devo dizer que este rom é muito bom. mas os contras é que eu estou começando uma vida de bateria fraca. Eu instalei essa rom com 2.6.35.14-EA por Edgar. qual é o melhor kernel para este rom para ter uma boa bateria? desculpe. Eu estou usando o Google Translate para colocar um comentário neste fórum!- Um torcedor de Filipinas- Cherry Móvel do Usuário Nova :cheer:

Usa o kernel que vem com a rom.English: Use the kernel included in the rom.Para os problemas da galeria, já foi submetido um fix a esse respeito na cm, na próxima build já virá incluído, só falta sincronizar ambas as sources.
  • presi, Hugo Tender e Red_Acid gosta disto

#495 rdsguarda

rdsguarda

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 07 February 2012 - 22:00

Afinal contínuo com muitos problemas de ligação WIFI... Não me consigo ligar... Quando tento fica a procurar de uma forma esquisita... :sick:

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada

#496 Red_Acid

Red_Acid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 08 February 2012 - 01:58

Instalei ontem a versão que está numas 2 ou 3 páginas atrás e devo dizer que está fantástica!- Bastante rápida e fluída, mesmo a iniciar;- O Wi-Fi ainda tem alguns problemas ao nível de ligação, mas nada que desligar uma ou duas vezes não resolva, detectando logo de seguida;- A nível de bateria ainda não posso comentar muito, mas parece-me estar muito bem, a aguentar-se até melhor do que o que estava à espera.Fico então à espera de novos desenvolvimentos e cá continuarei a acompanhar! :)

#497 jheiimarkova

jheiimarkova

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2012 - 05:14

Obrigado Faíscas tanto para este rom maravilhoso. Eu estou indo a piscar o zip da rom novamente. muito obrigado! viva! :)

#498 philomath

philomath

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2012 - 07:42

Firstly, congrats to Sparks for developing such a nice piece of ROM. A few point to add on the ROM...1. Use default Kernel as its good and stable. I tried latest Edger86's Kernel for this ROM but it did not work well. I am not saying that his Kernel is bad as it really works well with EAV series ROMs but not this varient.2. This ROM does not have SMARTASS 2 Governor. My experience says, Ondemand is a good Governor, Min. CPU speed near 300 and Max 600+ is good for smooth sailing. 3. Battery life is fairly Good. Gingerbread has got problems with Battery, try any ROM you will get a days battery max. Try better battery Manager.4. Wifi issues are their but it varies with device to device.A request to the Developer of the ROM is to put "Change Log" on the Forum and add SMARTASS 2 Governor in the ROM. I also request to the Users of the ROM to put their Custom Settings on the Forum, which will help other users too optimise the Battery and performance of the ROM on their Devices.

#499 z71

z71

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2012 - 08:47

[quote name="Fagulhas" post=282683][quote name='"z71" post=282657]@FagulhasPeace!i've made a PDroid Patch PDroid - The Better Privacy Protection by svyatAnd 30 Volume Steps More Smooth Scroll & 30 Volume Step Increasefor your latest aPT.v2.RC0 in 1 Signed Zip thru ClockWork Mod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.can i post it here?thank you very much!fLipz from TPC Cherry Nova[/quote]Feel free to post it but just a note about it.Personally' date=' i'm against the PDroid patch, because sooner or later, people will block the permissions of one wrong app, the app itself will behave differently, etc. To sum up, it can cause more problems for the normal user than benefit for the advanced ones.The Smooth Scroll is already implemented in this rom and the user can customize it on the fly (option in CMParts), Regarding the Volume Step, there's a few apps on the market that do this but ill think about implementing it directly on the rom without the need for a patch. Thanks!Tradução:Pessoalmente, sou contra o patch PDroid, porque mais cedo ou mais tarde, as pessoas vão bloquear as permissões de uma aplicação errada, a app em si vai se comportar de forma diferente, etc. Resumindo, pode causar mais problemas para o utilizador normal do que benefícios para os utilizadores avançados.O smooth scroll já está implementado nesta rom e o utilizador pode personalizá-lo em tempo real (opção em CMParts), Em relação à aos steps do volume, há algumas apps no market que fazem isso, mas vou pensar em implementar diretamente na rom sem a necessidade de um patch. Obrigado![/quote']Thank you so much for the clarification regarding PDroid but im still using it :( I'm a proud user of aPT-v2 RCO by Fagulhas from Manila, PhilippinesImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaAnd here are some screenshot of Street Fighter 4 HD using aPT.v2 RCO RomImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaand here's the Volume Steps 30Imagem colocadai did not modify the framework.jar for Smooth Scrolling Mod by AndroidON just the Volume Stepsi have a very very small problem in your latest default Kernel 2.6.32.9-aPT-v2 fagulhas@ubuntu)) using and activating the Swap Support. it's not a big deal for me :( here's the error message "swapon: /dev/block/mmcblk0p3': Function Not Implementedbut if i used and revert back to 2.6.32.9-aPT-alternative fagulhas@ubuntu #194 Kernel i can activate it instantlyImagem colocadaRegarding WiFi Connection no comment. i'll just wait for the Final Relase of aPT-v2More Power! Gracias :(

#500 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 15:03

Um pequeno update, andei aqui de volta do bug do teclado aparecer na tecla do menu e até o consegui resolver mas, é basicamente uma funcionalidade que tenho de remover para o corrigir. Neste caso, o suporte para Haptic Feedback (vibrar ao premir as teclas do touchscreen) causa o bug e removendo o seu suporte fica com as teclas a funcionar sem problemas. A ver se encontro solução para manter as 2 a funcionar ok.