Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 2 votos

[MOD] Cyanogenmod 7.1 aPT v1.1

• Por favor inicie sessão para responder
949 respostas a este tópico

#601 frb

frb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 14:53

Boas Tarde, será que alguém me pode ajudar !?!?!?Meti esta ROM, hoje e detetei que a rotação(sensor de orientação) está lento, e ao mandar sms apenas á um formato de teclado, não consigo mudar, só tem qewrty.Se alguém me puder ajudar, obrigado.Boa Tarde

#602 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 05 March 2012 - 16:00

Boas Tarde será que alguém me pode ajudar !?!?!?Meti esta ROM, hoje e detetei que a rotação(sensor de orientação) está lento, e ao mandar sms apenas á um formato de teclado, não consigo mudar, só tem qewrty.Se alguém me puder ajudar, obrigado.Boa Tarde

Existem muitos teclados free no market. O incluido é o teclado original.

#603 frb

frb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 17:36

E quanto ao sensor de orientação estar lento??

#604 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 17:53

E quanto ao sensor de orientação estar lento??

Infelizmente, todas as roms 2.3 vão ter esse problema (lag nos sensores) porque não estão a usar libs adequadas ao gingerbread (ainda usam as 2.1/2.2)
  • ivomacedo gosta disto

#605 Malamene

Malamene

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 18:00

Fagulhas, agradecia um mirror dos teus extras e do teu kernel da 1ºª página.Os links do MultiUpload não funcionam.Obrigado.

#606 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 18:06

Fagulhas agradecia um mirror dos teus extras e do teu kernel da 1ºª página.Os links do MultiUpload não funcionam.Obrigado.

Brevemente lanço a v2 e depois já ficará tudo a funcionar. Já agora, quem se queixa de pouca autonomia com pouco ou nenhum uso (abaixo de 1 dia ou dia e meio) que revisão do modem têm?

#607 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 05 March 2012 - 18:12

Boas.Eu tenho a FXX-2-25B-00, e a bateria dá-me para 1,5 - 2 dias.A FXX-3-220-00 é mais recente.Achas que a autonomia aumenta com esta?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#608 rotiv7

rotiv7

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 18:54

Instalei a rom no boston. Está muito fixe. Obrigado. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#609 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 19:19

Boas.Eu tenho a FXX-2-25B-00 e a bateria dá-me para 1,5 - 2 dias.A FXX-3-220-00 é mais recente.Achas que a autonomia aumenta com esta?Cumps, Tender

A questão é que eu tenho 2 bostons. Ambas com a minha rom mas um com a FXX-2-25B-00 e outro com a FXX-3-220-00.Com o meu kernel apenas, o telemovel com FXX-2-25B-00 dura cerca de 3 a 4 dias em stanby, o outro com a FXX-3-220-00 dura-me para 1 dia e meio. Era só para ver se havia algo relacionado ou apenas uma coincidencia.E pst, a mais recente é a FXX-3-27J-00 http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#610 frb

frb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 19:49

O que falha nestas rom's é o sensor de orientação bastante lento, e caso queira mudar do teclado qwerty tenho que sacar uma app (chato e estúpido).As originais, claro, estão adaptadas e sim 100%Já voltei a meter a 2.1, prefiro ou menos está tudo a 100%Boas Noite.

#611 Rui Neves

Rui Neves

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 20:06

Como posso por o novo Kernel. Ja meti a rom do fagulhas ta a bombar fixe. Não tou a conseguir diminuir as grelhas do desktop lololol... Os links não fuincionam

#612 ivomacedo

ivomacedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Boston

Mensagem publicada 05 March 2012 - 21:20

Parabens Fagulhas excelente ROM com boa autonomia etc :)

#613 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 22:03

Ppl, podem ajudar-me nas definições para receber ou enviar mms?É que tenho o APN portugal instalado e os dados activos mas nao consigo enviar ou receber mms.

#614 silverhunter

silverhunter

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 05 March 2012 - 22:13

Tenta ver no Wiki do androidPT,aqui: http://www.androidpt...itle=APNAbraço.

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE

#615 joaojacinto

joaojacinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 22:50

[quote name="Fagulhas" post=294532][quote name='"Malamene" post=294530]Fagulhas agradecia um mirror dos teus extras e do teu kernel da 1ºª página.Os links do MultiUpload não funcionam.Obrigado.[/quote]Brevemente lanço a v2 e depois já ficará tudo a funcionar. Já agora' date=' quem se queixa de pouca autonomia com pouco ou nenhum uso (abaixo de 1 dia ou dia e meio) que revisão do modem têm?[/quote']Boas Fagulhas.O meu modem é FXX-2-25B-00, e dura para dia/dia e meio, na melhor das hipóteses, dois dias (de salientar que não tenho a bateria original, mas uma de 2300 aH).Duas questões que queria salientar e que já aqui foram referidas, as quais acho de maior prioridade são a questão do modo avião e o de não ouvir as pesoas.Não são características da tua ROM, pois com a do Edgar também já acontecia, mas que seria uma mais valia se as conseguisses resolver.A questão do modo avião, só depois do ultimo user ter referido (http://www.androidpt...temid=61#294351) é que verifiquei que a tecla vermelha consegue acordar o Boston e coloca-lo em modo avião sem dar conta, logo ficando sem rede.A segunda questão, tem a ver com o facto de várias vezes fazer chamadas e as pessoas ouvirem, mas eu não as oiço, e para resolver isso, tenho que reiniciar o Boston.Isto acontece-me muito frequentemente se não diariamente.Não querendo abusar, tendo eu um Boston desbloqueado na compra, alguém sabe um modo de trocar de cartão sim sem ter que o reiniciar?Ps : excelente trabalho Fagulhas.Fico a aguardar pela a tua nova ROM.Cumps,João

#616 Malamene

Malamene

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 23:03

Fico a aguardar então.Obrigado

#617 Arlanthir

Arlanthir

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 12:59

Fagulhas, não sei em que medida isto te ajuda mas mais que não seja podes identificar o problema e ver se também o tens.Isto acontece passado algum tempo de uso. O telemóvel fica obviamente lento e começa a matar todas as aplicações menos a actual.Verificando os serviços, podemos fazer as contas e dá apenas 70,6mb usados, sem nenhum processo cached. Pelo menu de aplicações matei tudo o que podia para me assegurar que nenhuma app estava a correr mesmo (tirando as essenciais que até tenho medo de matar).Outra coisa a notar é que apesar de o About Phone realmente dizer que tenho 180mb totais, por esse ecrã vemos apenas 142+-Conclusão: parece-me que o kernel ou o core do android usam mais memória consoante mais uso ou talvez tenham mesmo uma memory leak... Há alguma forma que conheças de aprofundar isto para tentar isolar o problema sem estar a ver o source todo?PS: Estive a ver o source da camera do z71 e nada parece mal a nivel de software: a driver faz uma syscall com os diferentes controlos para o hardware, e depois usa a memória onde supostamente aquilo deixa os dados (há parte que ainda não encontrei).O que me parece estar a acontecer é o seguinte: o hardware demora mais que uma frame a copiar os dados do sensor para memória, e acaba por misturar duas frames com diferentes intensidades de flash. Por isso é que não acontece sem flash: porque as condições se mantêm iguais e não faz mal demorar mais tempo =/ Mas é especulação, não testei nada até porque o tempo é curto. Próximo passo seria ler um pouco como funcionam estes sensores e ver se menos resolução nas imagens faz com que o problema não se verifique.

#618 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 15:02

Fagulhas não sei em que medida isto te ajuda mas mais que não seja podes identificar o problema e ver se também o tens.Isto acontece passado algum tempo de uso. O telemóvel fica obviamente lento e começa a matar todas as aplicações menos a actual.Verificando os serviços, podemos fazer as contas e dá apenas 70,6mb usados, sem nenhum processo cached. Pelo menu de aplicações matei tudo o que podia para me assegurar que nenhuma app estava a correr mesmo (tirando as essenciais que até tenho medo de matar).Outra coisa a notar é que apesar de o About Phone realmente dizer que tenho 180mb totais, por esse ecrã vemos apenas 142+-Conclusão: parece-me que o kernel ou o core do android usam mais memória consoante mais uso ou talvez tenham mesmo uma memory leak... Há alguma forma que conheças de aprofundar isto para tentar isolar o problema sem estar a ver o source todo?PS: Estive a ver o source da camera do z71 e nada parece mal a nivel de software: a driver faz uma syscall com os diferentes controlos para o hardware, e depois usa a memória onde supostamente aquilo deixa os dados (há parte que ainda não encontrei).O que me parece estar a acontecer é o seguinte: o hardware demora mais que uma frame a copiar os dados do sensor para memória, e acaba por misturar duas frames com diferentes intensidades de flash. Por isso é que não acontece sem flash: porque as condições se mantêm iguais e não faz mal demorar mais tempo =/ Mas é especulação, não testei nada até porque o tempo é curto. Próximo passo seria ler um pouco como funcionam estes sensores e ver se menos resolução nas imagens faz com que o problema não se verifique.

A questão da camara e do flash, basta alterar o contraste para o nivel 3 se não me engano para ficar sem o risco a meio. Não é a solução perfeita, mas funciona por agora e é o que vai ser incluido na v2.Em relação á memoria, eu não confio nesse ecrâ de gestão de apps visto apenas mostrar no mini-grafico a memoria usada e a memoria free. Existem processos cached e memoria idle que não aparecem nele. Confio mais numa coisa deste tipo:[attachment=6948]screenshot-1331046063152.png[/attachment]Na v2 beta penso que ainda ninguem se queixou desse problema de lentidao e de fechar as aplicações abertas. De notar que á muitos processos do sistema que não aparecem nesse mini gestor.

#619 Arlanthir

Arlanthir

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 15:42

Porreiro, vou testar isso tudo quando chegar a casa.Qual é essa app, já agora?

#620 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 06 March 2012 - 16:37

Porreiro vou testar isso tudo quando chegar a casa.Qual é essa app, já agora?

Boas.Quick System Info PRO.Cumps, Tender

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

8AycV.gif

#621 Hexigo

Hexigo

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 18:30

Viva!Instalei hoje esta ROM, à primeira vista está optima!Só tenho um pequeno/grande problema :P Inicialmente tinha acesso à rede normalmente mas o Wifi não funcionava, então instalei as Radio GSM e Libs FXX-3-220-00 Libs (by @edgar86) e fiquei com Wifi mas não tenho acesso à rede, aparece sempre "nenhum serviço" pelo que não consigo fazer chamadas/sms, o que seja que tenha a ver com a rede.Alguém me pode dar uma ajuda?Obrigado!

#622 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 06 March 2012 - 18:32

Viva!Instalei hoje esta ROM à primeira vista está optima!Só tenho um pequeno/grande problema :P Inicialmente tinha acesso à rede normalmente mas o Wifi não funcionava, então instalei as Radio GSM e Libs FXX-3-220-00 Libs (by @edgar86) e fiquei com Wifi mas não tenho acesso à rede, aparece sempre "nenhum serviço" pelo que não consigo fazer chamadas/sms, o que seja que tenha a ver com a rede.Alguém me pode dar uma ajuda?Obrigado!

Respondido à PM que mandas-te.Basta voltar a instalar o zip da ROM.Cumps, Tender
  • Hexigo gosta disto

8AycV.gif

#623 Hexigo

Hexigo

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 18:36

Ok vou tentar, mas terei Wifi desta vez?Obrigado :P

#624 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 06 March 2012 - 18:42

Ok vou tentar mas terei Wifi desta vez?Obrigado :P

De não teres wifi é um problema que existe. Mas com reboot deve resolver.Eu com esta ROM e com o Kernel do @edgar86, nunca tive problemas de wifi.Cumps, Tender

8AycV.gif

#625 Hexigo

Hexigo

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 18:43

É, continuo sem Wifi, o telefone não detecta nenhuma rede :P