Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 2 votos

[MOD] Cyanogenmod 7.1 aPT v1.1

• Por favor inicie sessão para responder
949 respostas a este tópico

#626 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 06 March 2012 - 18:46

Coloca este Kernel 2.6.32.9-EA_09012012, instala em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, do mesmo modo com instalas-te a ROM.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#627 Hexigo

Hexigo

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 18:48

Ao fim de muito tempo, lá encontrou o router aqui de casa :P Parece estar a funcionar mas um pouco mais lento que o normal na detecção das redes, mas o que interessa é que funciona, quanto à rom, 5 estrelas :P E obrigado pela ajuda Tender!Recomendas que instale essa kernel na mesma?

#628 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 06 March 2012 - 19:01

Deixa estar o que vem na ROM. Se surgiram problemas (wifi, duração bateria), testa o outro.Cumps, Tender

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

8AycV.gif

#629 frb

frb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 22:20

Boas, alguém sabe se a Optimus irá lançar 2.2 para boston, muito em breve?Ando farto de não poder instalar app's no SD !!!Sei que existem aqui rom's , mas não há nenhuma 100%, quase todas têm o bug do sensor de orientação estar super super lento, apenas o teclado qwerty disponivel, entre outros bugs.....

#630 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 06 March 2012 - 22:34

Boas alguém sabe se a Optimus irá lançar 2.2 para boston, muito em breve?Ando farto de não poder instalar app's no SD !!!Sei que existem aqui rom's , mas não há nenhuma 100%, quase todas têm o bug do sensor de orientação estar super super lento, apenas o teclado qwerty disponivel, entre outros bugs.....

Boas.Basta instalares o z4root para teres root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no telm e depois instalares o link2sd. Depois as app´s já vão para a ext2 que crias no sd card!...Cumps, TenderEDIT: http://www.androidpt...temid=61#158156 Tens aqui o meu primeiro post, com ajuda do @Fermas! Aqui metes as app´s no sd com ROM oficial.Tal como o user @Arlanthir diz, a rotação é óptima. No meu caso mais rápido que o novo nokia lumia 800, experimentei na Worten e que rotação de cácá! :P

8AycV.gif

#631 Arlanthir

Arlanthir

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 22:35

Devias perguntar isso num tópico à parte, acho.De qualquer forma duvido altamente que haja mais algum update oficial para o Boston.Sinceramente os problemas que referes são peanuts comparados às vantagens que estas ROMs trazem.O sensor não fica péssimo (usa-se bem) e o teclado podes instalar qualquer outro teclado à vontade, incluindo o touchpal que vinha nas ROMs oficiais.
  • Hugo Tender gosta disto

#632 newbuspt

newbuspt

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 06 March 2012 - 22:41

Boas alguém sabe se a Optimus irá lançar 2.2 para boston, muito em breve?Ando farto de não poder instalar app's no SD !!!Sei que existem aqui rom's , mas não há nenhuma 100%, quase todas têm o bug do sensor de orientação estar super super lento, apenas o teclado qwerty disponivel, entre outros bugs.....

Será ke me podes dar uma ajuda?A atualização ke a Optimus fez do 1.6 para o 2.1 é perfeita para ti?Provavel ke teres comprado um smartphone android foi o teu maior erro.Talvez um nokia seja otimo pra ti, pra mim não.Gosto de usar o ke compro do jeito ke eu kero!!!EDIT: Eskeci de dizer, é mais fácil veres uma cegonha no bico com um bébé,do ke veres a optimus fazer um upgrade para o Boston.Continua a sonhar...

#633 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 22:41

Já fiz wipe ao programa de mensagens nativo e também do programa go sms (já usei o handcent sms e era pior), mas continuo a ter problemas nas mensagens recebidas; algumas vezes não recebo o aviso seja ele sonoro ou popup de mensagem nova.Alguem pode ajudar?

#634 frb

frb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 22:44

Pessoalmente, qual acham a melhor rom e mais rápida para correr no Boston ?

#635 Arlanthir

Arlanthir

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 23:01

Esta, saca a RC0 da v2.Se não encontrares nas páginas anteriores, vai ao excelente post do Hugo Tender que tem link directo :P
  • Hugo Tender gosta disto

#636 rdsguarda

rdsguarda

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 07 March 2012 - 09:09

Bom dia a todos, estou com umpequeno problema.... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png instalei o Playerpro para substituir o NRGplayer... Mas quando estoua ouvir musica tenho mutios corte, ja tenetei mudar o governador de ondemande para performance, mas não resolve nada... o que poderei fazer para ouvir sem cortes.Obrigado.

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada

#637 Arlanthir

Arlanthir

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 12:12

A questão da camara e do flash basta alterar o contraste para o nivel 3 se não me engano para ficar sem o risco a meio. Não é a solução perfeita, mas funciona por agora e é o que vai ser incluido na v2.Em relação á memoria, eu não confio nesse ecrâ de gestão de apps visto apenas mostrar no mini-grafico a memoria usada e a memoria free. Existem processos cached e memoria idle que não aparecem nele. Confio mais numa coisa deste tipo:Na v2 beta penso que ainda ninguem se queixou desse problema de lentidao e de fechar as aplicações abertas. De notar que á muitos processos do sistema que não aparecem nesse mini gestor.

Tens razão, com contraste 2 (o 3 já tinha e não funcionava) não parece haver problemas.Desde ontem (flashei a RC0) ainda não tive mais lentidão.Olha, agora tenho é um problema final, desde que uso esta ROM nunca tive o ecrã com 4.5 polegadas! (não custa tentar)Obrigado pela ajuda, pouco falta para ficar a ROM perfeita, assim.

#638 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 07 March 2012 - 15:31

[quote name="Arlanthir" post=295287][quote name='"Fagulhas" post=294934]A questão da camara e do flash basta alterar o contraste para o nivel 3 se não me engano para ficar sem o risco a meio. Não é a solução perfeita' date=' mas funciona por agora e é o que vai ser incluido na v2.Em relação á memoria, eu não confio nesse ecrâ de gestão de apps visto apenas mostrar no mini-grafico a memoria usada e a memoria free. Existem processos cached e memoria idle que não aparecem nele. Confio mais numa coisa deste tipo:Na v2 beta penso que ainda ninguem se queixou desse problema de lentidao e de fechar as aplicações abertas. De notar que á muitos processos do sistema que não aparecem nesse mini gestor.[/quote']Olha, agora tenho é um problema final, desde que uso esta ROM nunca tive o ecrã com 4.5 polegadas! (não custa tentar)Obrigado pela ajuda, pouco falta para ficar a ROM perfeita, assim.[/quote]O ecrã com 4.5 polegadas? como assim?

#639 Arlanthir

Arlanthir

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 16:50

[quote name="Fagulhas" post=295363][quote name='"Arlanthir" post=295287][quote="Fagulhas" post=294934]A questão da camara e do flash basta alterar o contraste para o nivel 3 se não me engano para ficar sem o risco a meio. Não é a solução perfeita' date=' mas funciona por agora e é o que vai ser incluido na v2.Em relação á memoria, eu não confio nesse ecrâ de gestão de apps visto apenas mostrar no mini-grafico a memoria usada e a memoria free. Existem processos cached e memoria idle que não aparecem nele. Confio mais numa coisa deste tipo:Na v2 beta penso que ainda ninguem se queixou desse problema de lentidao e de fechar as aplicações abertas. De notar que á muitos processos do sistema que não aparecem nesse mini gestor.[/quote']Olha, agora tenho é um problema final, desde que uso esta ROM nunca tive o ecrã com 4.5 polegadas! (não custa tentar)Obrigado pela ajuda, pouco falta para ficar a ROM perfeita, assim.[/quote]O ecrã com 4.5 polegadas? como assim?[/quote]Estou obviamente a gozar! Não faças caso.(For the record estava a "reclamar" de a tua ROM não me meter um ecrã (físico!) grande como os telemóveis high-end, já que resolve os outros problemas....)Btw, há alguma razão óbvia para eu flashar exactamente da mesma forma o meu telemóvel e o da minha namorada e ela ficar sempre com um wallpaper à boss e o meu ficar o que tinha?Alguém que não fique com o wallpaper default quando flasha a ROM?

#640 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 22:08

[quote name="Arlanthir" post=295394][quote name='"Fagulhas" post=295363][quote="Arlanthir" post=295287][quote="Fagulhas" post=294934]A questão da camara e do flash basta alterar o contraste para o nivel 3 se não me engano para ficar sem o risco a meio. Não é a solução perfeita' date=' mas funciona por agora e é o que vai ser incluido na v2.Em relação á memoria, eu não confio nesse ecrâ de gestão de apps visto apenas mostrar no mini-grafico a memoria usada e a memoria free. Existem processos cached e memoria idle que não aparecem nele. Confio mais numa coisa deste tipo:Na v2 beta penso que ainda ninguem se queixou desse problema de lentidao e de fechar as aplicações abertas. De notar que á muitos processos do sistema que não aparecem nesse mini gestor.[/quote']Olha, agora tenho é um problema final, desde que uso esta ROM nunca tive o ecrã com 4.5 polegadas! (não custa tentar)Obrigado pela ajuda, pouco falta para ficar a ROM perfeita, assim.[/quote]O ecrã com 4.5 polegadas? como assim?[/quote]Estou obviamente a gozar! Não faças caso.(For the record estava a "reclamar" de a tua ROM não me meter um ecrã (físico!) grande como os telemóveis high-end, já que resolve os outros problemas....)Btw, há alguma razão óbvia para eu flashar exactamente da mesma forma o meu telemóvel e o da minha namorada e ela ficar sempre com um wallpaper à boss e o meu ficar o que tinha?Alguém que não fique com o wallpaper default quando flasha a ROM?[/quote]Hehe ;)Penso que para ter o wallpaper default, apenas fazendo reset ao terminal!

#641 Dj Dub

Dj Dub

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 22:24

Boas não sei se sera aqui o local ideal pra pedir ajudar mas aqui vai.Estou a usar a rom RCO-apt-v2 do fagulhas e o Kernel 2.6.32.9-EA_09012012 do edgar até agoraexcelente desempenho, bastante fluido e muito mais ram livre que nas outras rom's.O que se passa é o seguinte, não sei será da rom ou kernel, mas uso bastante o telefone no carro pra ouvir musica, e eventualmente receber algumas chamadas, enquanto conduzo com o telefone ligado á entrada AUX do radiousando a saida de phones do telefone, as musicas ouvem-se bem mas ao receber a chamada o som passa a sair pelo auricular do telefone ou altifalante. Penso que isto aconteça por não ser detectado nenhum micro ligado, e pretendia continuar a ouvir a chamada pela saidade phones tal como a musica. Agradecia imenso se alguém me pudesse resolver esta questão.Obs. com a rom phantom este detalhe funcionava.Obrigado

#642 Dj Dub

Dj Dub

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 23:12

Espero me ter explicado bem... :huh: Alguma ajuda era bem vinda, pois fazia me alguma falta ter isto a funcionar.Obrigado

#643 Arlanthir

Arlanthir

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2012 - 16:57

Só porque sou chato...Às vezes o ecrã liga mas fica preto (para sempre) e tenho de tirar a bateria. Quando tiro a bateria e ligo de novo, tenho de rebootar para o botão de menu não lançar sempre o teclado.No boston da minha namorada o sensor aparentemente ainda ficou invertido. Pensava que isso já estava corrigido O.o

#644 ivomacedo

ivomacedo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Boston

Mensagem publicada 08 March 2012 - 17:44

Saca a v2 que isso fica corrigido. Tive o mesmo problema que o teu na v1!

#645 Arlanthir

Arlanthir

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2012 - 17:58

Mas eu saquei a RC0 v2 O.o

#646 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2012 - 20:17

Boas ppl.Tenho uma duvida em relação às libs do radio. Por exemplo, se o meu boston tivesse rádio FXX-2-25D, a rom que eu instalar tb tem que ter estas libs especificas?Obrigado

#647 presi

presi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2012 - 20:22

Boas,tal como alguns users tenho detectado que as vezes não recebo sms. Tanto eu como no Boston da minha namorada.Em varias combinações de ROM baseadas na Cyanogenmod, aPT by Fagulhas, EA by edgar, CM original.Já fiz as várias recomendações: "Bloquear na memória as app das mensagens", wipe cache, wipe dalvik, Master Reset, mas tudo sem sucesso.Mas ontem apercebi-me que esta situação acontece quase sempre quando o Telefone que "devia" receber a SMS está ligado ao WiFi.Em situações normais de utilização funciona tudo bem.cumps

#648 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2012 - 20:30

Boastal como alguns users tenho detectado que as vezes não recebo sms. Tanto eu como no Boston da minha namorada.Em varias combinações de ROM baseadas na Cyanogenmod, aPT by Fagulhas, EA by edgar, CM original.Já fiz as várias recomendações: "Bloquear na memória as app das mensagens", wipe cache, wipe dalvik, Master Reset, mas tudo sem sucesso.Mas ontem apercebi-me que esta situação acontece quase sempre quando o Telefone que "devia" receber a SMS está ligado ao WiFi.Em situações normais de utilização funciona tudo bem.cumps

Que rede utilizas presi? Vodafone?

#649 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2012 - 20:34

Boastal como alguns users tenho detectado que as vezes não recebo sms. Tanto eu como no Boston da minha namorada.Em varias combinações de ROM baseadas na Cyanogenmod, aPT by Fagulhas, EA by edgar, CM original.Já fiz as várias recomendações: "Bloquear na memória as app das mensagens", wipe cache, wipe dalvik, Master Reset, mas tudo sem sucesso.Mas ontem apercebi-me que esta situação acontece quase sempre quando o Telefone que "devia" receber a SMS está ligado ao WiFi.Em situações normais de utilização funciona tudo bem.cumps

Finalmente alguem com o mesmo problema que eu tenho. Alem de fazer isso tudo já instalei diversos programas de mensagens e continua na mesma.Mas a diferença é que a mim me acontece em qualquer tipo de situação, esteja wifi ligado ou não. Alem de que em relação ao wifi já por 4 ou 5 vezes tive que remover os dados da pasta data\misc\wifi e depois reiniciar o boston, porque começou a dar erro num processo qualquer das definições de wifi e não detectava redes.No meu caso a minha rede é TMN.

#650 presi

presi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2012 - 20:38

Que rede utilizas presi? Vodafone?

Sim Vodafone Yorn. nos 2 bostonObrigado pela atenção.Bom Trabalho ;)PS: outra coisa, as vezes sei que devia receber uma SMS pela interferência que dá em colunas de som. mas depois vou ver e népias.