Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 2 votos

[MOD] Cyanogenmod 7.1 aPT v1.1

• Por favor inicie sessão para responder
949 respostas a este tópico

#676 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 17 March 2012 - 17:27

Boa tardeInstalei esta MOD, mas como nao gosto do teclado original, instalei outro, acontece que quando quero escrever SMS ele usa sempre o teclado original, e nao o que instalei, será que tem algum tipo de conflito?Abraço

Boas.Já mudas-te para o teclado que instalas-te?Não basta instalar, ou seja, onde escreves a SMS, tens de pressionar com o dedo esse espaço, depois aparece umas opções, das quais podes mudar para o teclado que queres. ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#677 lopez

lopez

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2012 - 17:39

Sim, ja tinha feito isso, mas continuava a nao dar, desinstalei e voltei a instalar e ficou fix..De qualque maneira, obrigado ;)Outra pergunta, como personalizo os botoes de acção (acho que é assim que se chamam), aqueles que ficam ao pe do botao do menu, não dá para meter mais dois?Abraço.

#678 n0nam3

n0nam3

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2012 - 18:43

Estou com um problema, consigo usar o wireless. Mas tenho uma rede com o ssid escondido e já configurei tudo mas não se liga nem ao lado do router. Mais alguém com esta dificuldade?Sent from my Boston using Tapatalk

#679 atena

atena

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 17 March 2012 - 20:56

[quote name="SepulRise" post=299379][quote name='"atena" post=299360][quote="SepulRise" post=294217]instalei esta rom e estou com um problema nas sms' date=' tipo, enviam-me sms mas muitas vezes não recebo o aviso que recebi mensagem nova, nem popup, nem som...E também algumas vezes quando envio sms, aparece uma rodinha a mostrar o estado do envio da mesma, mas não é enviada, tendo que enviar novamente estas sms.Isto aconteceu a alguém?Edit: esqueci-me de mencionar que uso o Handcent sms e que nas configurações do telemovel tenho o visto em bloquear o programa de mensagens na memoria, e que isto só me aconteceu agora com esta rom; com a Phantom, a do Edgar ou a CM7 nunca fez isto.[/quote']Conseguiste resolver este problema? A mim está a acontecer o mesmo. Também testei com a app go sms e foi igual. Tenho um Hero com outra rom baseada em CM. O problema será das nossas rom's? Mas já tenho esta rom à algum tempo e o problema das notificações começou a acontecer à 1/2 meses, mais ou menos.[/quote]Instalei a aplicação Chomp SMS e em parte resolveu o problema. Mas eu acho estranho porque este problema so me aconteceu com esta rom. Com a rom do Edgar ou com a CM7 ou com a Phantom nunca me aconteceu tal coisa. Talvez seja coincidência...[/quote]Inicialmente aconteceu-me com o GoSms. Desinstalei e Instalei o Handcent que funcionou bem nos primeiros dias. Agora está a acontecer novamente. Temo que se instalar outra app irá funcionar bem no início e depois voltarei a não receber as notificações...Mas este assunto é off topic neste tópico portanto vou deixar por aqui.Obrigada ;)
Samsung Galaxy S III i9300

#680 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2012 - 21:24

[quote name="atena" post=299519][quote name='"SepulRise" post=299379][quote="atena" post=299360][quote="SepulRise" post=294217]instalei esta rom e estou com um problema nas sms' date=' tipo, enviam-me sms mas muitas vezes não recebo o aviso que recebi mensagem nova, nem popup, nem som...E também algumas vezes quando envio sms, aparece uma rodinha a mostrar o estado do envio da mesma, mas não é enviada, tendo que enviar novamente estas sms.Isto aconteceu a alguém?Edit: esqueci-me de mencionar que uso o Handcent sms e que nas configurações do telemovel tenho o visto em bloquear o programa de mensagens na memoria, e que isto só me aconteceu agora com esta rom; com a Phantom, a do Edgar ou a CM7 nunca fez isto.[/quote']Conseguiste resolver este problema? A mim está a acontecer o mesmo. Também testei com a app go sms e foi igual. Tenho um Hero com outra rom baseada em CM. O problema será das nossas rom's? Mas já tenho esta rom à algum tempo e o problema das notificações começou a acontecer à 1/2 meses, mais ou menos.[/quote]Instalei a aplicação Chomp SMS e em parte resolveu o problema. Mas eu acho estranho porque este problema so me aconteceu com esta rom. Com a rom do Edgar ou com a CM7 ou com a Phantom nunca me aconteceu tal coisa. Talvez seja coincidência...[/quote]Inicialmente aconteceu-me com o GoSms. Desinstalei e Instalei o Handcent que funcionou bem nos primeiros dias. Agora está a acontecer novamente. Temo que se instalar outra app irá funcionar bem no início e depois voltarei a não receber as notificações...Mas este assunto é off topic neste tópico portanto vou deixar por aqui.Obrigada ;)[/quote]Eu não sei até que ponto este assunto será offtopic...

#681 joaojacinto

joaojacinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2012 - 15:25

Boas Fagulha.De um momento para o outro, deixei de conseguir ver alguns post´s, inclusive o mais importante, o 1º.Isto está a acontececer com outros topicos, nomeadamente o do Edgar e o do Hugo.Cumps,João

#682 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 18 March 2012 - 17:57

Pois não sei o que se passa com o forum nem os posts a desaparecer. Em relação ás notificações, nem foi coisa que mexi, o programa original das mensagens com as notificações activas funcionam? Eu por aqui tenho zero problemas, mas tambem não uso a mesma versão da rom que vocês.@n0nam3: Provávelmente nunca se irá ligar por estar a usar o wpa_supplicant6. Por contrapartida, posso compilar uma versão com o wpa_supplicant5 que já não tem esses problemas de hidden ssid mas não sei a que ponto o resto funciona.
  • dmaddog gosta disto

#683 dmaddog

dmaddog

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2012 - 18:06

Boas fagulhas...relativamente a este assunto.... "ja me aconteceu tambem, cerca de 3 a 4 vezes o ambiente ficar dividido a 1/3 ou seja... o botao bloquear e desbloquear ficam quase em cima um do outro, ficando tipo um espelho.... assim que possivel tiro foto.Aqui fica a foto de como fica o aspectopicasaweb.google.com/lh/photo/iAsxUc170_...JNX8?feat=directlink "presentemente acontece quase sempre. este problema e fica quase impossivel a sua utilizaçao... tenho de andar frequentemente a reeniciar o tlm.https://lh5.googleusercontent.com/-hDI35Kfzm64/T2THc19dBkI/AAAAAAAAB7g/wX2GZTg-IY0/s512/P1050527.JPG

#684 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2012 - 18:21

Tenta limpar a cache e ver se resolve o problema. Se não der, faz o seguinte, desactiva a rotação do ecra nas definições e ve se o problema se repete. Se não aconteçer, é possivel que na versão final já esteja corrigido.
  • dmaddog gosta disto

#685 dmaddog

dmaddog

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2012 - 18:24

ObrigadoOk..desculpa a minha newbice, faço arranque recovery, e faço wipe cache é por ai?

#686 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2012 - 18:39

ObrigadoOk..desculpa a minha newbice faço arranque recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e faço wipe cache é por ai?

Sim ;)

#687 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 05:41

Soon ;)

#688 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 19 March 2012 - 08:23

Soon ;)

Boas.Elah! ;)Para quando essa nova versão! Meu Boston precisa de algo novo! :PCumps, Tender

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

8AycV.gif

#689 n0nam3

n0nam3

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 13:50

Boas fagulhas, obrigado pela resposta.o wpa_suplicant vem na rom ou no kernel? E que realmente da-me jeito pois no trabalho a minha equipe tem uma rede escondida para uso e necessito dessa ligação para o trabalho.cumps,

#690 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 15:05

Boas fagulhas obrigado pela resposta.o wpa_suplicant vem na rom ou no kernel? E que realmente da-me jeito pois no trabalho a minha equipe tem uma rede escondida para uso e necessito dessa ligação para o trabalho.cumps,

É na rom n0nam3. Pode ser que consiga criar um pequeno patch em que seja apenas necessário mudar umas libs para conseguires ligar ás redes invisiveis.

#691 presi

presi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 19:27

Fagulhas,desculpa tocar no assunto das "SMS perdidas". Como uso muito, considero um bug.1º Esta falha das SMS sempre me aconteceram em ROMs baseadas na CM. umas mais outras menos, mas sempre aconteceu. Não é só na tua.2º Detecto que a falha se nota mais quando há alguma ligação a internet: WiFi ou "2G/3G + Dados activados".houve uma vez que não recebi SMS quando jogava Angry Birds.3º Quanto mais SMS tiver armazenadas maior a probabilidade de falhar as SMS.4º com apk bloqueada na memória, não bloqueada. vários programas de SMS, stock, handcent, gosms, todos falham.Na minha opinião as SMS chegam ao terminal, e depois porque não há memoria livre, ou algo a ocupar o processador, a SMS perde-se.o que achas Fagulhas?cumps e obrigado.

#692 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 19:44

Sim eu sei que aconteçe com todas as baseadas na CM agora o como e o proquê não sei. Eu nunca tive esse problema (ou pelo menos nunca ninguem se queixou :P). O unico que por vezes tenho é ao enviar mensagens muito longas (acima de 6)Mudar de aplicação não resolve visto todas as aplicações utilizam a original para enviar/receber sms/mms, com a excepção do gosms que tem uma opção para usar o próprio programa (já esperimentaste esta presi?)Após a v2, não me importo de perder umas semanas á volta do problema e tentar vários testes convosco com várias builds com diferentes componentes da rom e certos patches disponiveis.

#693 presi

presi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 19:58

Sim estou com o GoSms neste momento e a namorada com o Handcent.e por falar em msg curtas/longas. Também noto que a falha é mais acentuada em SMS grandes 3x 160 caracteres.outra coisa tanto eu como a minha namorada temos mais de 2000 msg na memória. Basicamente só apago quando faço um "wipe All"Conta com 2 terminais para podermos resolver este "falha".obrigadoCumps

#694 zagarol

zagarol

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 22:12

conta com o meu terminal também porquê de momento estou a receber tudo penso eu...mas já tive o gosms e o handcent e ambos deram problemas o que é chato porquê se fica limitado ás poucas opções da stock...já agora 5 estrelas a ROM mal posso esperar para ver o resultado na V2 final hehe cumpsSent from my Boston using Tapatalk

#695 presi

presi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 00:16

um Off-topic sobre a localização das MMS e SMShá uns tempos houve um user que perguntava onde se localizava a MMS e SMS. No forum XDA há um topico sobre optimização da base de dados das MMS e SMS. Bem, aqui vai a sua localização /data/data/com.android.providers.telephony/databases/o file mmssms.db contem as MMSeSMSo file telephony.db contem o registo de chamadas.Eu tentei usar este script a ver se optimizava o acesso as SMS. Não consegui por a funcionar, quando faço o update obtenho 3 erros por causa de um trigger wpm.Fonte [MMS][SMS] Debugging / Optimisation of mmssms.dbcumps

#696 vilugoli

vilugoli

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2012 - 11:49

Boas pessoalO meu boston simplesmente morreu :blink: , penso ser um problema do sistema operativo porque após ligar e aparecer o splash screen este fica todo preto mas com o brilho activo, logo daí penso que ainda funciona embora tenha que fazer um master reset e instalar novamente a rom..@Fagulhas como está o lançamento da tua nova rom ? Vale a pena aguardar mais alguns dias ou instalo esta rom mesmo ? (Estou à 2 dias sem utilizar android e estou a entrar em parafuso, só assim é que dá para perceber a falta que este faz no dia a dia)..Caso não esteja para breve, podem actualizar os links para download no 1º post ? O site do multiupload não abre aqui.. Obrigado :)

#697 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 23 March 2012 - 12:22

Boas.Tens aqui a versão mais recente da ROM do @Fagulhas: [Index] Link´s para "tudo" [Boston]Cumps, Tender
  • vilugoli gosta disto

8AycV.gif

#698 silverhunter

silverhunter

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 23 March 2012 - 12:22

Boas pessoalO meu boston simplesmente morreu :blink: penso ser um problema do sistema operativo porque após ligar e aparecer o splash screen este fica todo preto mas com o brilho activo, logo daí penso que ainda funciona embora tenha que fazer um master reset e instalar novamente a rom..@Fagulhas como está o lançamento da tua nova rom ? Vale a pena aguardar mais alguns dias ou instalo esta rom mesmo ? (Estou à 2 dias sem utilizar android e estou a entrar em parafuso, só assim é que dá para perceber a falta que este faz no dia a dia)..Caso não esteja para breve, podem actualizar os links para download no 1º post ? O site do multiupload não abre aqui.. Obrigado :)

EDIT: (visto o HUGO ter sido super rápido :) não faz sentido o meu post)
  • vilugoli e Hugo Tender gosta disto

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE

#699 jtmdias

jtmdias

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2012 - 01:59

Alguém já passou pelo problema de, com esta versão, não dar para instalar pelo Google Play aplicações que antes davam?Eu há bocado tentei instalar o Foursquare e diz que a app não é compatível com o meu dispositivo. What? Eu sempre tive o foursquare instalado...Já fiz factory reset duas vezes e nada. Continua sem dar.Isto é normal?

#700 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2012 - 08:44

Alguém já passou pelo problema de com esta versão, não dar para instalar pelo Google Play aplicações que antes davam?Eu há bocado tentei instalar o Foursquare e diz que a app não é compatível com o meu dispositivo. What? Eu sempre tive o foursquare instalado...Já fiz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset duas vezes e nada. Continua sem dar.Isto é normal?

Volta a instalar as gapps.