Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Kernel] EA-GB (13/07/2012)

kernel rom ea eav7.2

• Por favor inicie sessão para responder
337 respostas a este tópico

#151 ulissessantos

ulissessantos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 08:25

Alguém consegue explicar melhor?

#152 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 16 November 2011 - 08:28

Alguém consegue explicar melhor?

Idem :(

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#153 Sagitario

Sagitario

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 13:15

wow :ohmy: Isso seria uma boa implementação para o EA7 :whistle: Logo se tiver tempo já tento fazer o tweak do @z71.Cumps,PS: No fórum XDA tem lá a explicar melhor juntamente com outros tweaks: http://forum.xda-dev...d.php?t=1309698
  • edgar86 gosta disto

#154 Mordor

Mordor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 13:27

Boas.Tenho o tlm a 676mhz.Pu-lo esta noite a carregar, e de manha, logo que o tiro da-me 99% de bateria.As 11 da manha, sem nada de especial, ja andava a 96%.... acham normal?Ontem, durante os testes, o wi-fi ligava-se completamente em minha casa sem problemas, mas hoje, ao almoço ao tentar ligar, nao se ligava, ou com mta dificuldade, e não apareciam as redes disponíveis.Reiniciei e ficou bom.Apenas instalei o kernell de Overclock e da tecla verde ( que não dá).Algum conselho útil? Meter o FIX do WI-FI? Qual deles?De resto, parece-me mais fluido a navegação no tlm, e mais rápido. Embora por exemplo no reiniciar, parece-me mais lento....A ROM de momento é a por mim indicada na página anterior!Obrigado!

#155 Sagitario

Sagitario

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 14:21

Boas @Mordor,Não sei se já seguintes as recomendações do Hugo Tender relativamente à optimização da bateria, mas caso não segue o link: http://www.androidpt...mid=61Desactiva os widgets que tenhas activos, pode haver algum que possa estar a consumir bateria em demasia. Podes recorrer a aplicações de monotorizamento avançado da bateria para tentares perceber o que é que está a consumir, nunca precisei de nenhum mas julgo que o Battery Monitor Widget faz isso bem.Relativamente à tua ROM não te posso ajudar porque nunca a utilizei.No que toca ao kernel podes testar os vários e ver qual resolve os teus problemas. Tem sido verificado que o mesmo kernel tem comportamentos diferentes nas mesmas ROMs e equipamentos. Por exemplo eu tenho a 2.6.32.9-EA#47 e não tive um único bug, sendo que existem alguns utilizadores com relatos de problemas no wifi e reboots espontâneos.Cumps,PS: @edgar86 queria só fazer-te uma recomendação de forma a simplificar as coisas para quem acompanha o teu trabalho, percebo que tens estado a fazer as alterações uma a uma e disponibilizando para testes tentando desta forma mais facilmente identificar os bugs que possam surgir, mas se calhar seria de mais fácil entendimento descontinuar a versão #47 e continuares a numeração a partir da #20 indicando no changelog a alteração que fizeste tal como tinhas vindo anteriormente a fazer (ex: #21 - Fix wifi; #22 - Fix wifi2, etc...). + karma e continuação de um bom trabalho!

#156 Mordor

Mordor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 17:44

Obrigado Sagitário.Entretanto, pouco depois fiz wipe à dalvik-cach, e vou agora testar como se comporta o Wi-fi.Qto a bateria, tudo o que tenho, está instalado no cartão SD, e uso task killer Pro.As condições de bateria, foram por mim adiantadas, em relação ao kernell de origem da ROM em questão ( espero estar a ser correcto), regulado aos 600mhz de origem.Depois dou mais feedback ;) Obrigado!

#157 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 16 November 2011 - 20:29

@Mordor Em principio estas novas frequências e apesar do overclock de memória são mais estáveis do que as anteriores da superaosp, utiliza o governor smartassV2 que para além de bom desempenho a bateria dura muito mais.@Sagitario não dá bem para fazer essa implementação porque é preciso intervenção do utilizador como criar a partição ext4, etc...Sim vou editar o changelog..@all quem tiver problemas com o wifi experimente o kernel 'wifi-fix' e 'wifi-fix2' e deem feedback qual dos dois se porta melhor... se detetarem alguma anomalia nos kerneis que vão saindo em relação aos anteriores reportem aqui (tipo wifi, reboots, autonomia, etc)cumpsEdit: depois de jantar venho cá colocar o kernel
  • Hugo Tender gosta disto

#158 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 16 November 2011 - 20:35

Boas.Até agora nenhum problema com wifi ou alguma coisa no kernel I/O sheduler para BFQv2-r1 (último postado aqui).Tenho andado com o smartass, sendo assim, vou experimentar o smartassV2.Cumps, Tender

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

8AycV.gif

#159 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 21:34

Changelog editado e kernel adicionado ao 1º post

#160 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 16 November 2011 - 21:47

Post bem mais explícito quanto aos updates do kernel ;)Bom trabalho :)Cumps, Tender

8AycV.gif

#161 swfr

swfr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 22:18

Changelog editado e kernel adicionado ao 1º post

Instalei agora o 'sheduler' e aparentemente o wi-fi melhorou em relação ao 'tecla_verde'... mas só posso testar melhor amanhã na fac.

#162 Mordor

Mordor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 22:37

Boas Edgar.Parece que o Wi-fi estabilizou, ou pelo menos foi mto rápido a "pegar" aqui o router de casa...Neste momento, tenho o Smartass, "normal"...Vou tentar instalar então esse "V2", e irei dando feedback, caso alguém esteja com a minha ROM (SuperAosp-ST40-Boston-8.6-AW), penso tb que seja pertinente o contributo.Cumps,*Edit*- Smartass V2 ON e aparentemente Wi-Fi a bombar :)*Edit* - *Edit*Imagem colocadaCom o anterior Smartass, tinha mais 10 pontos na classificação final......pormenores.Vai ficar ligado de noite, e serão mais ou menos repetidos os passos em uso, conforme hoje.Cumps

#163 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 23:13

Boas,Eu sei que é bazaroquice minha mas confesso a minha ignorância: como raio configuro eu a partição ext4?Tenho o link2SD e sempre que escolho ext4 aparece a mensagem abaixo:[attachment=5343]Boston.png[/attachment]Uma ajudinha, please... :blush: Cumps.

#164 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 16 November 2011 - 23:15

Que rom estás a usar @lone_rs?

8AycV.gif

#165 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 23:25

Oi Tender,Pois, tens razão, sem isso seria complicado ajudarem...Estou com a EV6 + Kernel #29Obrigado e cumps.

#166 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 16 November 2011 - 23:27

Problema resolvido, a ROM EAv6 não tem suporte para ext4, só o kernel. ;)Sempre podes optar por usar ext3 nessa ROM.

8AycV.gif

#167 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 23:37

Problema resolvido a ROM EAv6 não tem suporte para ext4, só o kernel. ;)Sempre podes optar por usar ext3 nessa ROM.

Eu bem disse, bazaroquice minha, julguei que tendo um kernel que suportasse era suficiente...Muito obrigado, + karma para ti.EDIT: Ok, como sou teimoso, instalei a última ROM da CM e coloquei o kernel #29. Formatei a partição com ext4 (usei o minitool partition wizard), arranquei com o telefone e tentei, com o link2SD, usar a partição ext4. Deu erro.Formatei a partição com ext2, voltei a tentar usar ext4 no link2SD e já deu.Mas é suposto ser assim? Não devia a partição ser formatada em ext4?Citando essa grande figura da televisão: estou tão confuso...Obrigado e cumps.

#168 Mordor

Mordor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 13:22

UPDATE:De manha, pelo menos qd removi a alimentação, o tlm ainda aguentou uma horita nos 100% :) Isto pelas 8h:30 da manha.Neste momento, apenas umas consultas de email, via WI-FI, está nos 92%, parecendo-me mto estável e sem aquela sensação de qd se overclocka o material, empastelar, ou dar saltinhos na imagem, ou seja, parece-me mto fluido :) Wi-Fi:Conforme sugestão sábia do inicio da tread, fiz o tal Wipe, e neste momento nenhum problema em aceder ao Wi-Fi, quer ontem em casa, quer hoje ao meio-dia no restaurante.Aprovado! :woohoo: 700MHZ? :evil: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

#169 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 21:08

[quote name="lone_rs" post=249763][quote name='"Hugo Tender" post=249759]Problema resolvido a ROM EAv6 não tem suporte para ext4' date=' só o kernel. ;)Sempre podes optar por usar ext3 nessa ROM.[/quote']Eu bem disse, bazaroquice minha, julguei que tendo um kernel que suportasse era suficiente...Muito obrigado, + karma para ti.EDIT: Ok, como sou teimoso, instalei a última ROM da CM e coloquei o kernel #29. Formatei a partição com ext4 (usei o minitool partition wizard), arranquei com o telefone e tentei, com o link2SD, usar a partição ext4. Deu erro.Formatei a partição com ext2, voltei a tentar usar ext4 no link2SD e já deu.Mas é suposto ser assim? Não devia a partição ser formatada em ext4?Citando essa grande figura da televisão: estou tão confuso...Obrigado e cumps.[/quote]Isso é o link2sd que está a perguntar que tipo de partição estás a usar.Mais um kernel, agora com 595mhzcumps

#170 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 22:23

Isso é o link2sd que está a perguntar que tipo de partição estás a usar.

Ok, última pergunta sobre este tema: mas se o link2SD está a perguntar que partição estou a usar, eu digo que é ext4 mas a partição em si mesma está formatada como ext2, não há qualquer problema?Obrigado e cumps.

#171 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 22:42

À partida não deve haver problema mas não sei...

#172 evo3

evo3

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung GT-P1000, JIAYU G3

Mensagem publicada 17 November 2011 - 23:18

Boas, tenho acompanhado a evolução dos Kernel do edgar e ele tem feito um excelente trabalho, o bosta funciona muito mais fluido. + Karma.Não tive a sorte de alguns de vocês pois o meu bosta não aguenta os overclocks, apanhei um grande "cagaço" quando ele "apagou" a primeira vez, parecia que estava a queimar o ecrã antes de de desligar e reiniciar, experimentei outras frequencias mas também não tive sorte.Apenas quero dizer que com qualquer deste kernel deixei de poder usar o wifi manager que já usava à muito tempo pois através dele selecciono a rede e não consigo que se ligue.O wifi liga-se e conecta-se automaticamente quando reinicio o telemóvel, quando desligo e volto a ligar o wifi ou quando selecciono a rede através das definições de wifi. Pelos posts percebo que alguns têm o mesmo problema, mas não sei se se passa com todos. Neste momento tenho a #28.cumps, evo3.

#173 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 18 November 2011 - 05:42

Tópico movido para a secção da cyanogen, como o kernel é direcionado a roms 2.3. Continua o bom trabalho edgar!
  • edgar86 gosta disto

#174 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 07:13

Boas tenho acompanhado a evolução dos Kernel do edgar e ele tem feito um excelente trabalho, o bosta funciona muito mais fluido. + Karma.Não tive a sorte de alguns de vocês pois o meu bosta não aguenta os overclocks, apanhei um grande "cagaço" quando ele "apagou" a primeira vez, parecia que estava a queimar o ecrã antes de de desligar e reiniciar, experimentei outras frequencias mas também não tive sorte.Apenas quero dizer que com qualquer deste kernel deixei de poder usar o wifi manager que já usava à muito tempo pois através dele selecciono a rede e não consigo que se ligue.O wifi liga-se e conecta-se automaticamente quando reinicio o telemóvel, quando desligo e volto a ligar o wifi ou quando selecciono a rede através das definições de wifi. Pelos posts percebo que alguns têm o mesmo problema, mas não sei se se passa com todos. Neste momento tenho a #28.cumps, evo3.

Boas, verifica se com o kernel "wifi-fix #24" acontece o mesmo.cumps

#175 swfr

swfr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 14:02

Em relação ao kernel#28, e embora me parecesse algo espontâneo que se parece ter resolvido com reboot, tive muitos FC's nas aplicações (market, facebook, mensagens, contactos...).