Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Cyanogen Mod 7.1.0 For Galaxy GIO (BETA) - Android 2.3.7

• Por favor inicie sessão para responder
176 respostas a este tópico

#101 nunes.rui

nunes.rui

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 09:29

Está colocado no primeiro post um pequeno tutorial para instalar o CM7.Qualquer duvida coloquem aqui e o tutorial pode ir sendo melhorado com o esclarecer de duvidas.Não coloquei muita informação sobre como particionar o cartão SD penso que também não haverá assim tantas duvidas nesse campo (mas posso estar enganado).Durante a semana acrescento mais uns detalhes para quem quiser ter o a2sd a funcionar, ou restaurar o o Touchwiz, mas agora estou cansado e vou dormir.

Muito obrigado. A ver se lhe meto isto quando tiver algum tempo livre :)

#102 h3lder

h3lder

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 09:42

[quote name="nunes.rui" post=257822][quote name='"h3lder" post=257378]Está colocado no primeiro post um pequeno tutorial para instalar o CM7.Qualquer duvida coloquem aqui e o tutorial pode ir sendo melhorado com o esclarecer de duvidas.Não coloquei muita informação sobre como particionar o cartão SD penso que também não haverá assim tantas duvidas nesse campo (mas posso estar enganado).Durante a semana acrescento mais uns detalhes para quem quiser ter o a2sd a funcionar' date=' ou restaurar o o Touchwiz, mas agora estou cansado e vou dormir.[/quote']Muito obrigado. A ver se lhe meto isto quando tiver algum tempo livre :)[/quote]No problem :-) Depois comenta aqui a tua experiência. Quantos mais aqui postarem os problemas/soluções melhor fica o tutorial e menos problemas terão futuros donos do Gio que queiram utilizar estas roms.O Tutorial não está perfeito nem completo, mas não tenho tempo para fazer tudo de uma vez.Com paciência isto antes do Natal está perfeito ;-)

#103 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 06 December 2011 - 12:27

não me aparece o market..

Fui útil?? Põe um LIKE ;)

#104 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 21:03

Acabado de instalar, caramba ainda não vi instalação mais rápida que essa, tudo uns 3 minutos no máximo, o primeiro arranque foi rapidíssimo, :whistle: . Espero que não tenha problemas agora nas aplicações.

#105 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 21:31

Acabado de instalar caramba ainda não vi instalação mais rápida que essa, tudo uns 3 minutos no máximo, o primeiro arranque foi rapidíssimo, :whistle: . Espero que não tenha problemas agora nas aplicações.

aparece-te o market?

#106 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 22:42

[quote name="alexmv" post=258587][quote name='"Ric_Android" post=258571]Acabado de instalar caramba ainda não vi instalação mais rápida que essa' date=' tudo uns 3 minutos no máximo, o primeiro arranque foi rapidíssimo, :whistle: . Espero que não tenha problemas agora nas aplicações.[/quote']aparece-te o market?[/quote]Market a funcionar, olha se escreves-te bem o email da conta ou a palavra pass.

#107 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 23:06

[quote name="Ric_Android" post=258629][quote name='"alexmv" post=258587][quote="Ric_Android" post=258571]Acabado de instalar caramba ainda não vi instalação mais rápida que essa' date=' tudo uns 3 minutos no máximo, o primeiro arranque foi rapidíssimo, :whistle: . Espero que não tenha problemas agora nas aplicações.[/quote']aparece-te o market?[/quote]Market a funcionar, olha se escreves-te bem o email da conta ou a palavra pass.[/quote]eu nem isso consegui fazer..punha o meu mail e a pass e não dava..e não me aparecia a aplicação do market.. ;)

#108 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 23:08

tinhas wi-fi ou internet ligada ?

#109 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 23:10

tentei os dois..

#110 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 23:11

tentei os dois..

fizes-te algum restauro com o titanium back up ?

#111 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 00:04

tentei os dois..

fizes-te algum restauro com o titanium back up ?

não..depois desisti..voltei a instalar a GioPro 1.4

#112 kompressorgpl

kompressorgpl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 08:27

Boas! Também desisti desta ROM... Instalei a Giopro 1.4 e está magnifica!!!! Esta tem muitos freezes... No angry birds até o voo do passarecos parava!!! Na Giopro parece em HD!!! Recomendo!!! No entanto ficam aqui os meus agradecimentos a todos pelas contribuições!!!

#113 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 10:29

Para mim por enquanto está a correr bem, fiz restauro de algumas aplicações da ROM antiga , s2e a funcionar, mais tarde vou tentar o GPS.Um bom feriado.

#114 nunes.rui

nunes.rui

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 18:08

No problem :-) Depois comenta aqui a tua experiência. Quantos mais aqui postarem os problemas/soluções melhor fica o tutorial e menos problemas terão futuros donos do Gio que queiram utilizar estas roms.O Tutorial não está perfeito nem completo mas não tenho tempo para fazer tudo de uma vez.Com paciência isto antes do Natal está perfeito ;-)

Instalação efectuada com sucesso. Tive apenas umas chatices na formatação do cartão (formatei a 2ª partição como Ext4 e fi-lo depois de criar a Fat32 e ele aparentemente não gosta). Depois inverti o processo e usei Ext3 em vez de 4 e lá funcionou.Até ver, tudo ok. Instalei as gapps e o market corre na boa, tanto para instalações como para actualizações do que já está instalado. Apenas substituí o launcher que vem pelo Launcher Pro, que gosto mais. Muito porreiro mesmo.Só tenho uma questão para já: como se remove o autocomplete nas mensagens? EDIT: Já descobri ;)

#115 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 18:16

[quote name="nunes.rui" post=258978][quote name='"h3lder" post=257824]No problem :-) Depois comenta aqui a tua experiência. Quantos mais aqui postarem os problemas/soluções melhor fica o tutorial e menos problemas terão futuros donos do Gio que queiram utilizar estas roms.O Tutorial não está perfeito nem completo mas não tenho tempo para fazer tudo de uma vez.Com paciência isto antes do Natal está perfeito ;-)[/quote]Instalação efectuada com sucesso. Tive apenas umas chatices na formatação do cartão (formatei a 2ª partição como Ext4 e fi-lo depois de criar a Fat32 e ele aparentemente não gosta). Depois inverti o processo e usei Ext3 em vez de 4 e lá funcionou.Até ver' date=' tudo ok. Instalei as gapps e o market corre na boa, tanto para instalações como para actualizações do que já está instalado. Apenas substituí o launcher que vem pelo Launcher Pro, que gosto mais. Muito porreiro mesmo.Só tenho uma questão para já: como se remove o autocomplete nas mensagens?[/quote'] O tutorial está perfeito a instalação é muito fácil, a instalação demora no máximo 3 minutos.Testei o GPS como tinha falado em cima e a funcionar também.Acho que não tem melhor, até agora nada demais, se usarem o titanuim bachup não restaurem aplicações de sistema (system data) porque pode começar a dar erros, restaurem apens app de usario (user apps).

#116 João C. Ferreira

João C. Ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Mensagem publicada 11 December 2011 - 21:55

Estou a experimentar esta Rom, e até ver estou a adorar, é muito diferente da que tinha ainda estou a descobrir o sitio das coisas, mas depois deixo o meu feedback. Obrigado pelo tutorial....

#117 kompressorgpl

kompressorgpl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2011 - 22:00

João C. Ferreira o GPS funciona bem?

#118 João C. Ferreira

João C. Ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2011 - 23:07

Sim consigo ter o GPS a funcionar e muito bem..., não estou a conseguir é ligar o móvel ao Kies, e assim não vou conseguir repor os contactos, a não ser que use o gmail mas não sei se o gmail tem os contactos actualizados....

#119 malabeco

malabeco

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2011 - 08:50

ate agora 4,5 estrelas, apesar de eu achar que gasta mais bateria.. ou é impressão minha

#120 nunes.rui

nunes.rui

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2011 - 09:22

No meu caso parece-me estar a durar mais. Mas também eu baixei a velocidade mínima do processador para o mínimo possível de 122MHz em vez dos 245MHz que estão seleccionados por defeito. Em standby, mal se vê a carga a diminuir ;)

#121 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2011 - 21:05

ate agora 45 estrelas, apesar de eu achar que gasta mais bateria.. ou é impressão minha

Corrigindo... não gasta muita bateria, ele come-a

#122 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2011 - 23:11

[quote name="Ric_Android" post=260857][quote name='"malabeco" post=260514]ate agora 45 estrelas' date=' apesar de eu achar que gasta mais bateria.. ou é impressão minha[/quote']Corrigindo... não gasta muita bateria, ele come-a[/quote]eu ia instala-la agora para andar uns dias com ela pra testar assim já está fora de questão.quanto tempo dura +/- com uma utilização regular??

#123 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2011 - 23:21

[quote name="alexmv" post=260944][quote name='"Ric_Android" post=260857][quote="malabeco" post=260514]ate agora 45 estrelas' date=' apesar de eu achar que gasta mais bateria.. ou é impressão minha[/quote']Corrigindo... não gasta muita bateria, ele come-a[/quote]eu ia instala-la agora para andar uns dias com ela pra testar assim já está fora de questão.quanto tempo dura +/- com uma utilização regular??[/quote]Tirado do carregador as 7h da manhã e com wi-fi ligado a receber uns mails, umas 2 ou 3 chamadas que no máximo 15 minutos chegou as 18h com 16% da bateria, normalmente com a Rom Particle estava em 50%, na GIO PRO v1.4 que penso colocar em breve logo direi algo, isto é se alguém não comentar primeiro :laugh:

#124 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2011 - 23:26

[quote name="Ric_Android" post=260951][quote name='"alexmv" post=260944][quote="Ric_Android" post=260857][quote="malabeco" post=260514]ate agora 45 estrelas' date=' apesar de eu achar que gasta mais bateria.. ou é impressão minha[/quote']Corrigindo... não gasta muita bateria, ele come-a[/quote]eu ia instala-la agora para andar uns dias com ela pra testar assim já está fora de questão.quanto tempo dura +/- com uma utilização regular??[/quote]Tirado do carregador as 7h da manhã e com wi-fi ligado a receber uns mails, umas 2 ou 3 chamadas que no máximo 15 minutos chegou as 18h com 16% da bateria, normalmente com a Rom Particle estava em 50%, na GIO PRO v1.4 que penso colocar em breve logo direi algo, isto é se alguém não comentar primeiro :laugh:[/quote]eu tenho a GioPro 1.4.desliguei-o as 8h fiz umas chamadas umas sms ja tive uns 30 min a jogar. a wireless de vez em quando ligada e a net da vodafone sempre ligada e neste momento está a 30%.

#125 João C. Ferreira

João C. Ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2011 - 23:30

[quote name="Ric_Android" post=260951][quote name='"alexmv" post=260944][quote="Ric_Android" post=260857][quote="malabeco" post=260514]ate agora 45 estrelas' date=' apesar de eu achar que gasta mais bateria.. ou é impressão minha[/quote']Corrigindo... não gasta muita bateria, ele come-a[/quote]eu ia instala-la agora para andar uns dias com ela pra testar assim já está fora de questão.quanto tempo dura +/- com uma utilização regular??[/quote]Tirado do carregador as 7h da manhã e com wi-fi ligado a receber uns mails, umas 2 ou 3 chamadas que no máximo 15 minutos chegou as 18h com 16% da bateria, normalmente com a Rom Particle estava em 50%, na GIO PRO v1.4 que penso colocar em breve logo direi algo, isto é se alguém não comentar primeiro :laugh:[/quote]Tendo esta Rom instalada, é fácil retornar à particle, ou mesmo experimentar a Gio Pro v1.4?? Se sim onde ir buscar o tutorial??? Obrigado.