Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM] Smoki 0.8 (02/09/2010)

• Por favor inicie sessão para responder
301 respostas a este tópico

#226 paulop

paulop

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 09:09

Já alguem testou? O que têm a dizer, vale a pena mudar da anterior?

#227 hi_tech

hi_tech

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 10:39

Boas,Já tirei os ficheiros e hoje ao fim do dia já devo ter a 0.7.7 a bombar...Pela informação do xda as pessoas parecem satisfeitas mas só mesmo nós para verificar :)Quando tiver dou aqui a minha opinião ;)

#228 Seno

Seno

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 12:15

Boas actualizei hoje para a versão 0.7.7, mas ainda não deu para ver grandes melhorias, notei foi pra já aleração no simbolo da bateria na tab encima é diferente.Mas para já está a rular xD .

Imagem colocada

#229 boy_pt

boy_pt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 13:21

Qual é a autonomia desta rom com uma utilização normal (sms, algumas chamadas e um pouco de wifi)?Cumprimentos

#230 x-morpheus

x-morpheus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Huawei Ascend G6

Mensagem publicada 10 August 2010 - 13:50

Também estou interessado em saber a autonomia desta ROM.Tenho neste momento a CM5....a sem utilização quase nenhuma a bateria não dura nem meio dia.

#231 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 13:51

x-morpheus escreveu:

Tenho neste momento a CM5....a sem utilização quase nenhuma a bateria não dura nem meio dia.

cm6 nightly com wifi+3G dura me um dia!

#232 x-morpheus

x-morpheus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Huawei Ascend G6

Mensagem publicada 10 August 2010 - 13:55

Com a CM6 tenho problema de Bootloop.... estava a espera da correcção. Mas no tempo que consegui trabalhar com essa ROM tive optimos desempenhos em termos de bateria, e de tudo o resto.

#233 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 16:50

Boas... com alguma utilização a 0.7.6 dura-me 12h... mas já consegui 24h :) :)já instalei a 0.7.7 mas quando tento instalar qualquer app do market, surge-me o erro espaço insuficiente, ja alguem teve o mmo problema??? :( :(acabei agora de fazer uma clean installation, vamos la ver...

OnePlus 6 powered by Android

#234 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 17:05

Apos o clean install, tudo ok, estou a instalar as apps neste momento sem dificuldades :) :(

#235 paulop

paulop

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 19:36

Alguém me explica o com acontece ao flashar Partition_Layout.zip. Em termos práticos o que altera isto no Magic?

#236 Seno

Seno

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 06:28

paulop escreveu:

Alguém me explica o com acontece ao flashar Partition_Layout.zip. Em termos práticos o que altera isto no Magic?

Também fiz esta actualização, e pelo vi e li acho que cria automáticamente uma partição no sd 280mg acho eu.Mas está mais rápida nas apps e mais fluida foi uma coisa que notei.Agora só falta a CM6 assim ;) para ver com qual fico no tlm. XD

Imagem colocada

#237 pedronveloso

pedronveloso

Veloso

• Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 11 August 2010 - 08:15

Não é no SDCARD é no sistema mesmo. Muda a tabela de partições interna do telemóvel, para ter uma melhor distribuição entre espaço reservado para a ROM e espaço disponível para instalar aplicações.Em termos de utilização, esta versão da ROM (0.7.7) com 3G sempre ligado dura 1 dia e meio no melhor dos casos. No changelog diz que está mais rápida, mas a melhoria deve ser mínima, porque parece-me exactamente igual à versão anterior, dito isto acho que vale a pena actualizar nem que seja só pelas correcções feitas.

#238 ruimoura

ruimoura

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 09:25

Pois, e pelo que já pude entender essa partição do espaço vai depois dar confusão se um gajo quiser reverter para CM6 ou outra do género, tendo que se reverter também a tabela de partições. Até experimentava, mas parece-me confusão a mais.

#239 Ferrarinews

Ferrarinews

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 394 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 09:36

Eles no XDA dizem isto:"I really hope that developers will adopt this partitioning, but until that happens, IF YOU WISH TO FLASH SOME OTHER ROM AFTER FLASHING 0.7.7(other rom in means previous builds of Smoki or some other custom rom made by other devs), DOWNLOAD THE FILE BELOW AND FLASH IT RIGHT AFTER FLASHING NEW ROM(that applies to updates to that rom as well)DOWNLOAD BOOT PATCH "Isto deve reslover se quiser outra ROM que não a Smoki.

#240 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 17:58

Tenho a rom instada a 24h...noto melhorias relativamente a fluidez dos menus, a tradução para o Português está melhor, quanto a autonomia tudo na mesma, com o 3G ligado, uma ou outra ligação wifi a bateria durou 15h mas com comunicação de voz de apenas uns 20m no total, ou seja, no geral tá muito bom, rapido, sem FC, mas para não variar, andar sempre com um carregador atrás, lol. mas é como diz o Pedro, querem uma ROM sem erros e com uma boa autonomia instalem a 1.6 original... ;) :( :( Acho que para ficar "perfeita", só mesmo um fix que permita um menor consumo de bateria, fala-se na modificação do clock do cpu, visto que, com esta ROM este está em overclock, agora sem overclock conseguimos esta fluidez? :D :D

#241 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 17:58

Tenho a rom instada a 24h...noto melhorias relativamente a fluidez dos menus, a tradução para o Português está melhor, quanto a autonomia tudo na mesma, com o 3G ligado, uma ou outra ligação wifi a bateria durou 15h mas com comunicação de voz de apenas uns 20m no total, ou seja, no geral tá muito bom, rapido, sem FC, mas para não variar, andar sempre com um carregador atrás, lol. mas é como diz o Pedro, querem uma ROM sem erros e com uma boa autonomia instalem a 1.6 original... ;) :( :( Acho que para ficar "perfeita", só mesmo um fix que permita um menor consumo de bateria, fala-se na modificação do clock do cpu, visto que, com esta ROM este está em overclock, agora sem overclock conseguimos esta fluidez? :D :D

#242 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 18:33

Ok, mais umas voltas no XDA e flashar o charging fix, indicam que consome menos bateria, mas que podera criar conflictos com o carregador de isqueiro, visto que, um dos utilizadores queixou-se disso, logo como tb uso carregador de isqueiro, flashei então o Charging_Fix_Test, aconselhado pelo klothius e que resolveu a questão do carregador de isqueiro, vamos lá ver quanto dura agora a baetria.... ;) :(

#243 hi_tech

hi_tech

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 19:25

Boas.Para já estou com a 0.7.7 a funcionar na perfeição, quanto à autonomia ainda não posso dizer porque estou a carregar a bateria até o máximo para verificar a diferença.Como quase todos os "Smoki" estava com medo das partições mas ficou tudo a funcionar bem e para ser sincero a ROM está bastante mais fluída, aparentemente parece igual mas a navegar no menu, a inserir imagens nas MMS está bem melhor.Continuo com o problema do GPS e nem com o EU_GPS nem fazendo reboot com o GPS ligado fica a funcionar na perfeição, falam em re-flash da rádio com o GPS ligado e fica a funcionar bem, mas tenho esta dúvida, para fazer apenas o re-flash da rádio basta este comandos? fastboot flash radio Radio_HTC_PVT_32A_6.35.10.18.imgfastboot erase system -wfastboot reboot-bootloaderVou continuar nesta ROM porque continua a ser a melhor na minha opinião... Claro que gostos não se discutem ;)

#244 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 20:02

Boas, eu tenho o a 0.7.7 a funcionar sem dificuldades mesmo com o GPS, a funcionar com o Navigation e o Ndrive, tenho as seguintes specs. no telefone :SPL - 1.76.2007Radio - 6.35.08.29ou seja, o meu Magic é Vodafone, e eu apenas mudei o SPL continuo com o Radio que vinha no telefone...para flashar so o Radio novamente, podes fazer dessa maneira... ;) :(

#245 hi_tech

hi_tech

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 20:39

Pois, eu com o Navigation funciona às mil maravilhas, mas queria mesmo tentar o NDrive, o NDrive 9 tenho esse problema, o NDrive 10 ainda não meti a funcionar para ver se é problema da versão...É continuar com as experiências ;)

#246 Ferrarinews

Ferrarinews

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 394 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 21:21

Alguém me pode explicar como instalar o App_pack.zip.Fui à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e tentei flashar dai mas deu erro. Podem me explicar?Obrigado.

#247 hi_tech

hi_tech

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 21:43

Eu fiz flash de recovery e funcionou perfeitamente, mas fiz logo depois de fazer flash à rom1º flash partition2º flash rom3º flash app_packtenta fazer novamente por recovery e vê se dá(em último caso podes sempre fazer flash rom novamente e flash app_pack mas é chato...)

#248 Ferrarinews

Ferrarinews

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 394 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 21:48

Não é preciso renomear nada, pois não?O charging-fix também faço outra vez?

#249 hi_tech

hi_tech

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 22:10

Não, não precisas renomear nenhum ficheiro, também podes fazer o charging e depois reiniciar e voltar com o tele à vida normal :)Um conselho... Instalar o "CacheMate" tem dado muito jeito a limpar o tele em conjunto com o "Advanced Task Killer"

#250 Ferrarinews

Ferrarinews

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 394 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 14:15

Afinal de contas o ficheiro App_pack.zip é que estava estragado. Realmente achei estranho, mas....Outra coisa, já perguntei no XDA, mas eles devem ser doutores para responderem, a ROM vem com o ecrã de protecção tranparente, se eu o alterar para outra imagem, como posso fazer para voltar a ter transparente?Outro problema que dei conta. Não tenho APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN definidos. A versão 0.7.5 configurava a Vodafone, agora não e se eu fôr a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's dá um FC. Por outro lado se eu fôr a MENU -> Configurações dá um FC e tenho de desligar o telemóvel, porque ele não sai daquele ecrã preto.P.S. - Vou voltar à 0.7.6, esta tem demasiados problemas e demasiados fx's.Obrigado.