Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM] Smoki 0.8 (02/09/2010)

• Por favor inicie sessão para responder
301 respostas a este tópico

#176 pedronveloso

pedronveloso

Veloso

• Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 01 July 2010 - 07:45

É o que eu digo, esta ROM é sempre a abrir :).Eu de momento estou com a Cyano, alguém pode deixar um testemunho breve da experiência com a versão 0.7 ?

#177 Flamarro

Flamarro

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 01 July 2010 - 08:41

mais uma.... nixxxxx.....sacar, backup's, instalar, repor.... mas só logo à noite :)

#178 RodmanPT

RodmanPT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 06:46

Também ainda não instalei a 7.0 ao que parece ainda não está totalmente estável ...Estou ainda com a versão 6.10 que até agora tem sido bastante estável e sem problemas.Talvez instale a 6.13.1 que dizem que também está estável, e não precisa de wipe.

#179 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 10:00

eu estou com a 0.7 e até agora nenhum problema :)

#180 RodmanPT

RodmanPT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 11:29

0biwan escreveu:

eu estou com a 0.7 e até agora nenhum problema :)

Há quanto tempo a tens instalada ? O GPS funciona, tiveste que instalar algum fix ?Cumps.

#181 ruimoura

ruimoura

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 18:38

Acho que vou instalar este rom até sair o CM6, já não mudo de rom há que tempos (desde o CM 5 para o Magic). Algum problema mais sério a reportar com esta última versão?

#182 elmig

elmig

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 07:18

Bloqueou-me uma vez, depois de instalar. Apaguei a cache do dalvik, arranquei novamente e desde aí 5*.Ah, no arranque pode demorar muito a arrancar o htc sense, tal como diz no xda, é ir a aplicações -> htc sence -> clear cache.Não tenho razões de queixa desta ROM.

#183 ruiffs

ruiffs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 11:24

Instalei a rom 0.7 e ate agora maravilha ... tudo a correr bem ... excelente ... aprovadissimo ...

#184 Nascimento

Nascimento

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 09:28

Ola Eu também instalei essa ROM (v0.7) Esta muito fixe, muito estável.Os únicos problemas que tive foi no arranque antes da configuração que dava sempre "Force Close" mas segui as instruções do Forum XDA e consegui, era arrancar a ROM sem cartão SIM, configurar tudo e depois coloca-lo. Os arranque posteriores ao primeiro estão super rápidos comparados com as versões anteriores. Funciona o friendstream com facebook e twitter pelo menos, mas acho que a actualização automática não esta a realizar-se normalmente, precisas de fazer manualmente ou passar pelo widget algumas vezes; Tenho esta ROM á alguns dias e ainda não a tive de reiniciar por causa de não apanhar sinal de GPS, tem apanhado sempre e relativamente rápido tanto no Google map, Google navigation e no Ndrive; Também noto um problema qualquer no instalador, demora muito a instalar e as vezes o Market também não se arrasta mas pode ser da net e/ou do serviço, já tive de reiniciar muitas vezes por este congelar numa instalação, quando estive a fazer o restore das app com o Titanium Backup tive de reiniciar umas 5 vezes para instalar umas 50 app's umas com data outras não? Ainda não testei o bluetooth mas já ouvi em algum lado que funciona; As luzes do teclado já funcionam normalmente e a da bola e os leds em cima também estão no bom caminho, o meu fica a piscar verde nos e-mails por ler e sinaliza bem quando esta a carregar a bateria.No meu ver esta tudo a rolar bem, esta bastante fluída mas com um grande senão para mim, acho que isto é as custas de um tipo de "autokiller task" a única coisa que ainda vai funcionando em backgound é a musica, o raio do Ndrive esta sempre a desligar quando recebo uma chamada ou simplesmente passo pela home para ver o tempo no relógio da HTC, alguem me sabe dizer onde posso alterar essas acções??? por exemplo "dizer ao Android" para em caso algum ecerrar esta ou aquela app, e caso precise por causa de falta de memoria haver uma notificação!!!!; Ainda me lembro dos primeiros tempos que andava a testar ROM's com Sence ainda com a base 1.5 e havia algumas que conseguia por o Ndrive, copilot, musica e saltar entre escrever mensagens e browser de Internet e ele não fechava tarefa nenhuma e arrastava-se bem, isso é que era.... a bateria não gostava muito mas rolava.Um abraço pessoal e por favor percam 5 minutos e comentem as vossa experiências... lol...

#185 fajima

fajima

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 11:08

Boas ppl,Eu gostaria de mudar a rom do meu magic em que à poucos dias actualizei para a versão que a vodafone disponibilizou, que ficou assim:SAPPHIRE PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.76.0009 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-6.35.08.29Gostaria de saber se posso mudar para outra rom, de preferência superior (visto esta ser 1.5 o que restringe bastante). É possivel? caso seja gostava que me indicassem os passos necessários a por a funcionar.. pois já procurei por aí e não consegui nada.Aguardo pela vossa ajuda..

#186 renabat

renabat

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 11:52

Boas, também sou novo nestas andanças...Mas posso dizer que há possibilidade de alterares a ROM para outra, tens é que fazer umas maroscas ao teu Magic.Tb fiz à tempos a actualização para a "nova" ROM (a que tens), lol e até agora ainda n tive problemas e tenho conseguido utilizar quase tudo que instado. Tenda espremer ao máximo a ROM que tens agora.Por algumas coisas que colegas meus da vodafone me disseram, não tarda está a arrebentar uma outra actualização, android 2.1 Sense UI.Se não conseguires esperar, tens sempre muitos e bons posts a ensinar a meteres outros ROMs.cps

#187 Drone

Drone

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 12:12

Tens uma perfect SPLsegue isto http://forum.xda-dev...ad.php?t=680359

#188 fajima

fajima

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 12:39

Já estive a tentar... Mas nao consigo sequer instalar o RUU, dá uma faha ;)

#189 renabat

renabat

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 13:13

tenta seguir isto, http://www.androidpt...d=15&id=36725se achares que não consegues é melhor não inventar...

#190 fajima

fajima

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 14:08

Já segui isso, o problema está logo na instalação do update pelo RUU, pois dá uma falha, e não percebo porquê..simplesmente não consigo instalar o RUU, dá para avançar esse passo e fazer os outros será que consigo por a funcar avançando esse passo?Tipo tb não consigo entrar na recovery...quando primo home + ligar...aparece um ecra com um sinal de perigo se nao me engano...provavelmente por não ter root..Gostava de experimentar novas roms, pois quando actualizei para este novo update da vodafone..agora simplesmente nao consigo transferir aplicações do market.. ;)

#191 hi_tech

hi_tech

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2010 - 21:59

Bem, parece que esta ROM está cada vez melhor e a versão 0.7.5 está super estável e fluída...Com a 0.7.5 a ROM está totalmente em Português PT e todas as aplicações a funcionar a 100% (Fiz update de 0.7 directamente para 0.7.5 sem fazer wipe)Continuo a achar que é sem dúvida a melhor ROM que temos para o HTC Magic e com o ADW Launcher até podemos mostrar os Live Wallpapers aos amigos (penso que é só mesmo engraçado para mostrar). Assim podemos ir mudando o Home para variar um pouco.Recomendo vivamente esta ROM e quando a instalarem não vão querer outra coisa :)Cumprimentos e vão mexendo no vosso Magic que é isso que dá gozo :P

#192 ruiffs

ruiffs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 14:57

Tenho uma duvida ... tenho instalada a versao 0.7 se quiser instalar a 0.7.5 da para fazer update? ou seja é só instalar a rom sem fazer mais nada ( wipe .. ) e tudo o que tinha ( tipo sms, mms, contactos, registo de chamadas ... ) mantem-se? ou obriga a instalação de tudo ... claro que irei sempre fazer um backup atraves do nandroid .... só mais uma questao a animação do tempo mantem-se na versao 0.7.5? se nao, poderei voltar a coloca-la depois de instalada a 0.7.5? como faze-lo?

#193 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 14:59

sim é so instalar sem wipe e ficas com tudo como tinhas

#194 pedronveloso

pedronveloso

Veloso

• Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 12 July 2010 - 19:59

INFO : Mudei no nome do tópico para condizer com a última versão

#195 ruiffs

ruiffs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 14:53

saiu a versao 0.7.6, posso instalar sem wippe,tenho a 0.7.5, e fica tudo como tinha ... ( sms, contactos ...)?

#196 RodmanPT

RodmanPT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 14:55

Sim, podes

#197 beat

beat

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 15:35

Esta rom despertou uma curiosidade enorme em mim de experimentar a Sense UI. Neste momento tenho CM6 e as restantes specs são as seguintes:SAPPHIRE PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.33.0009 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-3.22.20.17Tem também instalado a recovery do Amon_Ra 1.70. Este telefone chegou às minhas mãos já com CM5, e portanto já rooted. Não tenho problemas em instalar ROMs pelo recovery, mas reparei que esta rom smoki precisa de um SPL e Radio diferente. Até agora ainda não percebi muito bem o que tenho de fazer, e como o fazer. Já agora se alterar o SPL e o Radio para estas novas versões, depois é fácil reverter para as versões que tenho agora, caso queira voltar à CM?

#198 ruimoura

ruimoura

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 16:43

Tens nos stickys como fazer upgrade/downgrade do radio/SPL/ recovery. É simples, check it.

#199 elmig

elmig

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 17:52

Passei ontem de 0.7.5 para 0.7.6 e notei uma melhoria (significativa) de velocidade. Surpreendeu-me.

#200 beat

beat

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 21:47

ruimoura escreveu:

Tens nos stickys como fazer upgrade/downgrade do radio/SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL/ recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. É simples, check it.

Thanks, segui o tutorial e ficou tudo direitinho :P Agora vou usar esta ROM por uns dias para ver como se porta.