Olá, sim, se comprar esse modelo enviado do armazém Europeu da Efox, não tem mais nenhum custo adicional, ou seja, tem portes grátis e não passa na alfândega. Normalmente o envio é efetuado 2 dias após o pagamento confirmado e após o envio a efox informa o número de rastreamento da encomenda para que possa acompanhar o estado da encomenda online (enviado da europa, as encomendas demoram normalmente 5 dias úteis a chegar).
Talvez o maior problema da eFox seja mesmo a comunicação (ou a falta dela).
A minha encomenda (10962, 9 de Junho) foi encomendada da Europa (com o preço a condizer, ou seja, mais levado) e veio... da China.
Problema: não consegui resposta em tempo útil quanto ao compromisso de devolução dos montantes a pagar na alfandega, pelo que fiz subir a queixa para o PAYPAL. Obviamente o PAYPAL não paga taxas alfandegárias e esta queixa foi inconsequente.
Durante o tempo que decorreu a queixa no PAYPAL, fui sucessivamente contactado pela eFox (
[email protected]) no sentido de fechar a queixa que iriam devolver o dinheiro, mas nunca o fizeram e bastava um crédito no PAYPAL... deu-me a ideia que as minhas respostas não eram ouvidas porque os novos e-mails vinham, basicamente, iguais mas sem as minhas citações.
Terminado o prazo da queixa, a encomenda estava na alfandega e tudo na mesma.
Para sair do ciclo, acabei por levantar a encomenda e paguei €49,98... (em 30.julho, quase 2 meses depois)
Até hoje, não obstante os inúmeros contactos da minha parte, não obtive qualquer resposta (através de e-mail e site). Para exemplo, solicitei o cancelamento de uma encomenda feita por engano e tive resposta (positiva) em menos de 24h!
O que devo pensar disto tudo? Neste momento, posso contar com um atraso ao qual sou totalmente alheio e €49,98 a menos na minha conta bancária. O telemóvel custou €175 + €49,98 (ainda não ressarcidos).
Devo esperar que tudo se vai resolver a bem e torne a comprar na eFox?
ps - tenho outra encomenda feita na mesma altura e tudo correu como esperado e estou satisfeito